O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SONY fechará fábrica em Manaus e irá sair do país!

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.145
Reações
2.026
Pontos
954

Por enquanto Playstation ainda terá representação oficial no país, mas até quando? Será o fim da localização dos jogos?

PSV deve vir caro, mercado cinza deve dominar nessa nova geração!

Quem gosta das TVs da SONY, pode ir dizendo adeus!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
2.368
Reações
4.138
Pontos
453

Importante esclarecer que os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local. “São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória, agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com a nossa forte parceria.”, conclui a nota assinada por Clovis Leite, Op Sénior da Sony Brasil.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
2.368
Reações
4.138
Pontos
453

Por enquanto Playstation ainda terá representação oficial no país, mas até quando? Será o fim da localização dos jogos?

PSV deve vir caro, mercado cinza deve dominar nessa nova geração!

Quem gosta das TVs da SONY, pode ir dizendo adeus!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Só postou m****...

PS5 com publicidade até no BRzaum.

Playstation não é produzido aqui já faz é tempo! O preço não vai mudar...

E o q tem a ver ela fechar uma fábrica com localização de games?!?!?!?

:facepalm
 

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.145
Reações
2.026
Pontos
954
Isso é resultado da crise no país, as empresas ao percebem que o mercado consumidor não tem condições de comprar os produtos que elas vendem, acabam por sair do país.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 


LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.043
Reações
20.476
Pontos
753
Uma pena pois suas TVs são sim top de linha e estavam com preço competitivo por aqui.

Ainda que uma coisa não tenha relação com a outra, espero que ela não desista de trazer novos serviços do PS pra cá, como o Now.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.374
Pontos
503
Só postou m****...

PS5 com publicidade até no BRzaum.

Playstation não é produzido aqui já faz é tempo! O preço não vai mudar...

E o q tem a ver ela fechar uma fábrica com localização de games?!?!?!?

:facepalm
Calma, cara.

Estão tentando equilibrar as coisas.

Semana de noticas Playstation.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Acabou a esperança dos novos consoles serem fabricados no país com preços mais baixos e incentivando a indústria nacional. A Sony parar de fabricar TV aqui é como se a Volks parasse de fabricar carros no Brasil.

O futuro a médio-longo prazo das outras operações que sobraram virou uma incógnita.
 

PhylteR

F1 King
Mensagens
36.781
Reações
46.411
Pontos
2.069
Uma pena, sempre gostei das TVs da Sony. Minhas duas últimas foram Sony, e estão vivas e muito bem obrigado, uma com mais de 10 anos de vida.
 

Establishment

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
1.096
Pontos
318
Acredito que esse seja um movimento global, não? Eu acho que só sobrarão as câmeras e o PlayStation mesmo, a Sony foi engolida no mercado de áudio e vídeo, bem como nos smartphones.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
19.194
Reações
21.558
Pontos
1.734
Olha meu PS4 que já tem mais de 2 anos, fabricado na China, apenas o Papelão e Disco fabricado aqui.

da1ac4126dbd115d41ac7044b711c40a.jpg


Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Nego_Brown___

Lenda da internet
Mensagens
24.231
Reações
23.994
Pontos
1.719
Minha preocupação é a notícia de que agora um representante/distribuidor Cuidará do Playstation.

A Sony só vai cuidar de garantia e assitencia(já que é obrigada por lei). Temo que vá ficar igual à Nintendo na ultima vez que esteve por aqui
 

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
23.994
Reações
22.988
Pontos
1.684
A Sony e a Microsoft já faz anos que não fabricam os consoles aqui.

Se não me engando a Flextronics montava os consoles para a M$, depois a M$ investiu na fábrica que era da Nokia para montar consoles ela mesmo, depois vendeu a fábrica para a Flextronics que voltou a montar os consoles da empresa. Não sei como está hoje.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
62.909
Reações
177.630
Pontos
1.964
PS não é montado aqui desde 2017.
É uma pena, de qualquer forma.

Talvez aumente os custos de logística/distribuição já que o Playstation era beneficiado justamente por usar a estrutura já usada pelas TVs, som e etc.

Se não me engando a Flextronics montava os consoles para a M$, depois a M$ investiu na fábrica que era da Nokia para montar consoles ela mesmo, depois vendeu a fábrica para a Flextronics que voltou a montar os consoles da empresa. Não sei como está hoje.

Até onde eu sei, o Xone ainda é montado no Brasil e o Series vai ser também.

Pelo o que me falaram na rádio corredor, a ideia da Microsoft é inclusive montar mais unidades aqui (especialmente do S) mas depende de acordo com o governo e também da PEC de isenção que já tá no estágio de ir a Plenário.
 
Ultima Edição:

Darpa Chief

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
240
Reações
399
Pontos
748
Pessoal, o consumidor brasileiro sempre se dá mal, seja com os consoles oficialmente no Brasil ou não. Vejam o Switch como exemplo, que após anúncio oficial da Nintendo no Brasil teve uma disparada nos preços. E sempre será assim, pelo menos para nossa geração.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.733
Reações
18.656
Pontos
994
Estranho porque atualmente nossa moeda está desvalorizada.

Outros negócios estão exportando com mais facilidade por conta do câmbio. Salários, por exemplo, estão baixos.

Tem que ver onde vai ter fábrica que compense na América Latina. Argentina?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.885
Reações
9.041
Pontos
829
É uma situação complicada, o Br que sempre foi um caos, está se tornando cada vez mais imprevisível e sem controle, MAS, cabe muita culpa da própria Sony em algumas das coisas que ela vem sofrendo, tipo mesmo 20 anos depois ela ainda tentava enfiar na garganta do pessoal a enorme qualidade que ela tinha em relação aos concorrentes no passado. Sendo completamente avassalada no mercado de smartphones, sem nunca ter emplacado um grande hit, ainda assim, ela socava preços salgadíssimos como se ainda existisse aquela aura antiga sobre o nome "sony". TVs por outro lado, eram produtos realmente muito bons em relação aos concorrentes, mas mesmo assim ela sempre mantem um CxB complicado pelo menos aqui no BR, sempre cobrando um "sony tax" especial no BR "pois é sony", algo meio apple ao meu ver. Depois de anos forçando isso e perdendo mercado, é meio fácil só culpar 100% o pais sem nunca considerar os próprios erros.

Playstation agora será vendido através de representante.

Se achavam que ia ficar caro, imaginem agora?

Péssima noticia.

Não, o setor Playstation segue no ponto atual dele, nada mudou. Inclusive, playstation é hoje um dos produtos mais importantes da Sony, se por um azar da vida o Playstation 5 seja um flop, a Sony como um todo vai estar correndo um risco tremendo. Devido a isso dificilmente ela tiraria o Playstation daqui, diferente de todos os outros produtos dela que foram engolidos pelos concorrentes.
 

iusearchbtw

Lenda da internet
Mensagens
10.036
Reações
13.775
Pontos
1.619
Não sei se é verdade, mas a notificação que apareceu ai foi essa:

Visualizar anexo 139341

Os caixistas piram.

Para os Sonystas não muda nada, as peças já vinham da china.
O site sonybrasil.com.br nem existe.

Essa história está mal contada, a Sony lançou uma nova TV 8K semana passada no Brasil, hoje desistem de vender TVs?

No twitter ainda estão fazendo propaganda de câmeras e TVs:





Acho que só irão parar de fabricar por aqui (que na verdade era só a montagem do produto), mas continuar vendendo.
 

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
23.994
Reações
22.988
Pontos
1.684
O site sonybrasil.com.br nem existe.

Essa história está mal contada, a Sony lançou uma nova TV 8K semana passada no Brasil, hoje desistem de vender TVs?

É que o pessoal está fazendo ligações incorretas. Fechar fábrica não é tirar suporte, a M$ fechou sua fábrica no meio da geração que estamos, mas antes de sequer aportar aqui ela já terceirizava a montagem dos consoles. A Foxconn também já pulou fora a alguns anos, mas o iPhone segue como sempre esteve. O Brasil tem tido enorme dificuldade de segurar estas fábricas por aqui, quem não importa terceiriza.

Mas o mercado em si, ainda é um dos mais fortes da America Latina.
 

Krion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.041
Reações
82.667
Pontos
1.003
Acho que isso é uma tendencia infelizmente (mas realmente é muito foda investir no BR com altíssima carga tributaria que temos, sem falar na gigantesca burocracia)

No segmento celulares/audio/video, a SONY acabou se "gourmetizando" demais, fazendo produtos bons sim, mas caros demais. Foi sendo aos poucos atropelada pela concorrência dos Coreanos (Samsung / LG) que ofereciam produtos com quase a mesma qualidade (e as vezes até com mais recursos) mas custando muito mais baratos. (e atualmente ainda tem as marcas Chinesas top que não ficam atras e ate superam).
A marca PLAYSTATION é que salvou a SONY em muitos casos.

Sobre as fábricas (SONY e outras) em Manaus, tem de se lembrar também que quase nada e "fabricado" aqui, tudo vem da China (todas as partes/peças), a maioria das fábricas da Zona Franca só montam os produtos.

Sobre a "saída" da SONY daqui, pouco ou nada vai mudar no preço do PS5, vai chegar caro de qualquer modo (provavelmente, levando em conta uma faixa dos U$499 vai ser no :kcopa uns R$ 5000)
 

iusearchbtw

Lenda da internet
Mensagens
10.036
Reações
13.775
Pontos
1.619
É que o pessoal está fazendo ligações incorretas. Fechar fábrica não é tirar suporte, a M$ fechou sua fábrica no meio da geração que estamos, mas antes de sequer aportar aqui ela já terceirizava a montagem dos consoles. A Foxconn também já pulou fora a alguns anos, o Brasil tem tido enorme dificuldade de segurar estas fábricas por aqui, quem não importa terceiriza.

Mas o mercado em si, ainda é um dos mais fortes da america latina.
Pois é, na verdade essas fábricas são reflexo do mercado fechado, como o Brasil está abrindo mais o mercado fica até mais barata a operação no país, mesmo importando.

Tanto que a Nintendo está podendo vender o Switch oficialmente, 3 anos atrás isso seria impossível.
 
Topo Fundo