O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SONY fechará fábrica em Manaus e irá sair do país!

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.205
Pontos
774
As tvs da Sony já não são mais referência em lugar nenhum. A Sony não quer descer do salto e está pagando por isso agora.

As topo de linha da Sony possuem uma precisão de cores excepcional. A X950H é possivelmente a melhor TV do mercado nesse aspecto.

Não ficam devendo no HDR também. O pico de brilho que conseguem atingir é altíssimo, a X950H que citei tem um brilho mais alto até do que a CX que é a nova flagship OLED da LG.
 
Ultima Edição:

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Não precisa de fábrica para desenvolver a tecnologia nacional. O mercado americano é o maior do mundo e não tem uma fábrica da Sony ou da Apple, mas a pesquisa e desenvolvimento é toda feita por lá. O PS5, por exemplo, foi desenvolvido pela Sony of America.

Lá tem todo um ambiente econômico, institucional e científico que permite isso. No Brasil, por exemplo, as empresas pagam muito imposto na produção, nos EUA isso não existe, e P&D necessita de muito caixa pra acontecer.

Mas mesmo assim tem muita empresa nacional que é referência mundial, a Embraer e a WEG são dois exemplos.

Os empecilhos nacionais (leis trabalhistas com interpretações absurdas, impostos altos, alto custo local de tudo, patentes / justiça que demora decadas para ser aprovada, anvisa, anatel para dispositivos que emitem radiaçao etc...etc) tornam a vida da empresa muito mais difícil.

Mas o caso da WEG principalmente mostra que se a tecnologia realmente for superior, até aqui a empresa decola.

O caso da Sony é complicado, sei que tem um padrão de qualidade bom e muitos fãs, mas não enxergo essa superioridade que muitas afirmam que tem. E tem muita coisa com preço probitivo (Celulares Xperia meia boca por 3k, PS4K lembram?)

O problema é que nem toda empresa é tão boa, tão superior que as concorrentes como o caso da WEG, acho que a Sony está bem nesse patamar, não é ruim, mas não tem essa vantagem economia e são horríveis de logística / disponibilidade de produtos..

No mercado americano tem espaço para mais de 50 marcas de cada setor, veículos por exemplo, celulares, roteadores etc, aqui no brasil temos umas 10 no máximo de cada setor, e são aquelas figurinhas repetidas que tem uma vantagem produtiva / escala mundial notável

Exemplo em carros: VW, GM, Fiat são tipo sozinhas metade do mercado.

Eletronicos então, Apple e Samsung devem deter mais da metade das vendas de celulares facilmente.

Enfim a facilidade de lá torna negócios pequenos lucrativos e possíveis mesmo os que precisam de aprovações, licenças, tecnologia etc, aqui só existe quem realmente tem produto e está estabelecido ($$$) a ponto de ganhar da burocracia e dificuldade interna que custa muito caro.

Se vc for produzir um celular aqui são centenas de milhares de reais só para passar pela ANATEL, INMETRO, INPI, JUCESP, Secretaria de Finanças do seu municipio, registrar o CNPJ, Inscrição Estadual, Alvará de Funcionamento, Alvará de bombeiros do prédio, Alvara do segurança do prédio técnico e por ai vai. Quem é pequeno ou está começando agora simplesmente não tem chance.

As empresas crescem lá fora e depois vem para cá com tudo já pronto e $$$ para ganhar dessa burocracia.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.640
Pontos
1.344
Que triste ver uma grande companhia saindo do mercado BR. Milhares de empregos indo pro pau, é triste demais.
Tvs da Sony são caras, mas são sempre boas. E quanto mais marcas, mais disputado é o nosso mercado.

Mas mercado br é uma m**** tb. A Intel queria trazer uma fabrica pra cá, e pela burocracia brasileira largou mão e foi pra Costa rica. Nen sabia dessa. Depois q a Intel foi pra lá, o PIB da costa rica aumentou muito!

Realmente triste ver grandes empresas saindo, não q seja isso no caso da Sony.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Tem gente que confunde "fechar um fábrica" com "sair do BR".
A Sony vem perdendo mercado globalmente. E uma opção para contornar isso é fechar unidades menos produtivas e lucrativas. Isso é meio parecido com o setor automotivo. Ano passado mesmo a Ford fechou sua unidade de São Bernardo.

Enfim, a economia.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Tem gente que confunde "fechar um fábrica" com "sair do BR".

Sair totalmente do Brasil, não vai. Só que as TVs, câmeras de vídeo e equipamentos de áudio além de não serem mais fabricados/montados por aqui, também não serão mais comercializados a partir de março de 2021, pelas notícias que estão rolando.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
tb as tvs a preço de ouro até que demorou pra cair fora

samsung e lg tem coisa melhor e mais barato fora outras marcas
 


leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Pessoal falando muito de TV mas os equipamentos de som da Sony também são muito bons.
Tenho uns 3 headphones dela aqui em casa que dão com pau em muito fone "Beats by Dre" que a galera pagava uma fortuna.
Agora provavelmente só devem ficar a venda os headsets que são voltados para jogos - se ficarem.

Maior erro que a empresa cometeu creio que foi justamente querer se vender como uma Apple no Brasil... Dois desses fones que citei por exemplo eu comprei no Ebay e recebi aqui no Brasil custando umas 4 vezes menos do que o valor que era praticado no Brasil.

Quanto a área de jogos não deve mudar nada como já apontaram.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.640
Pontos
1.344
tb as tvs a preço de ouro até que demorou pra cair fora

samsung e lg tem coisa melhor e mais barato fora outras marcas

Só q quanto mais empresas disputando algo, o mercado sempre será melhor. Não importa se é mais caro ou mais barato! Perder um player como a Sony, é ruim. Independente se tu achava os produtos deles caros demais pelo oq ofereciam.

As tvs da Sony são elogiadíssimas. Paga o valor quem quer!

Aposto q se fosse vc no poder, não ia aceitar a Intel abrindo fabricas aqui pq ela vende os produtos mais caros q a AMD e parou no ponto!:facepalm
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Certíssimos. O mercado interno tem baixo poder de compra e até as commodities que é a unica coisa que o Brasil produz é melhor exportar do que consumir aqui.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
As tvs da Sony são elogiadíssimas. Paga o valor quem quer!

Sim, e é exatamente por isso que fecharam a fábrica. É cada uma... não pode mais reclamar de política de preços de uma empresa. Só faltou falar "faz melhor" :klolz

O mercado interno tem baixo poder de compra

Esse sempre foi o ponto chave da coisa mas a política da Sony BR sempre foi "gourmetizar" estilo Apple os produtos (ou vocês acham que o PS4k é culpa 100% dos impostos? kkkkk), deu nisso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Sony em eletrônicos foi engolida pelas coreanas.

Não surpreende a notícia, a Sony vem enxugando a sua estrutura a vários anos ao redor do mundo.

Mas é uma pena claro pra quem curte comprar os produtos dela no Brasil.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.071
Pontos
453
As topo de linha da Sony possuem uma precisão de cores excepcional. A X950H é possivelmente a melhor TV do mercado nesse aspecto.

Não ficam devendo no HDR também. O pico de brilho que conseguem atingir é altíssimo, a X950H que citei tem um brilho mais alto até do que a CX que é a nova flagship OLED da LG.

Droga, justamente agora que eu ia comprar minha primeira 4K, Oled enquanto não resolverem (ou SE vão resolver algum dia) o problema do burn-in eu me recuso a adquirir uma. Mas essa X950H seria a X90H que está no catálogo do site? Me parece que ainda não foi lançada por aqui só constando a X950G, Conhecendo o Brasil nosso de cada dia periga os preços dessas TVs irem pra estratosfera (ainda mais) com o anúncio do fim de sua importação fabricação.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.205
Pontos
774
Droga, justamente agora que eu ia comprar minha primeira 4K, Oled enquanto não resolverem (ou SE vão resolver algum dia) o problema do burn-in eu me recuso a adquirir uma. Mas essa X950H seria a X90H que está no catálogo do site? Me parece que ainda não foi lançada por aqui só constando a X950G, Conhecendo o Brasil nosso de cada dia periga os preços dessas TVs irem pra estratosfera (ainda mais) com o anúncio do fim de sua importação fabricação.

Quanto a X90H não sei te dizer(me parece que é a X900h, X90H provavelmente é o nome da "série"), mas parece que a 950G é bem parecida em performance com a 950H.

https://www.rtings.com/tv/tools/compare/sony-x950g-vs-sony-x950h/764/1777
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
No mercado de som daqui vejo a JBL engolindo a Sony nos últimos anos, até que a Sony no geral consegue melhor desempenho naquelas caixinhas bluetooth mas o design não são tão atraente e ai o pessoal se convence da JBL que apesar de caro virou marca chique como a Apple e Jeep.

Aqui por exemplo tenho um soundbar JBL 2.1 porque nas lojas não tinha achado nenhuma da Sony pra testar antes de comprar.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Só q quanto mais empresas disputando algo, o mercado sempre será melhor. Não importa se é mais caro ou mais barato! Perder um player como a Sony, é ruim. Independente se tu achava os produtos deles caros demais pelo oq ofereciam.

As tvs da Sony são elogiadíssimas. Paga o valor quem quer!

Aposto q se fosse vc no poder, não ia aceitar a Intel abrindo fabricas aqui pq ela vende os produtos mais caros q a AMD e parou no ponto!:facepalm

vc quer uma lista de marcas de tv que tem no mercado ? ou vc acha tinha só a sony samsung e lg ?

espero que vc tenha só tv da sony pra ter tentando ajudar ela a ficar no mercado cobrando um absurdo pq se ela foi embora é pq não vendia nada e se tivesse vendendo bem não teria saído é simples

no mais quem mandou ela embora foi o consumidor
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.640
Pontos
1.344
vc quer uma lista de marcas de tv que tem no mercado ? ou vc acha tinha só a sony samsung e lg ?

espero que vc tenha só tv da sony pra ter tentando ajudar ela a ficar no mercado cobrando um absurdo pq se ela foi embora é pq não vendia nada e se tivesse vendendo bem não teria saído é simples

no mais quem mandou ela embora foi o consumidor

Claro q tem outras. Mas a Sony é uma grande marca, melhor q todas as outras q vc não citou ai! Os produtos deles são mais caros? Sim, mas vc compra se quiser!
Agora mandar a porra da empresa embora pq ela é cara e seus aparelhos não te interessa é cumulo do ridículo!
Toda empresa grande tem q ser bem vinda pra entrar no país, gerar concorrência e empregos no mercado!
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
É triste ver a fábrica fechar e ter empregos perdidos e menos opções para o consumidor.

Mas eu mesmo já deixei Sony de lado, já comprei algumas coisas deles e era só hype, paguei caro e era pior que outras coisas mais baratas, troquei um home theater da Samsung por um da Sony e foi uma decepção muito grande, um ht da Samsung que paguei 450 reais dava um pau fudido no da Sony que paguei 900 reais.

Depois foi a minha TV, que apesar de ter uma boa imagem, o sistema sempre teve uns problemas e atualização, atrás de atualização a Sony nunca resolveu nada, além da TV ser lenta, e eu paguei mais caro pq era Sony. Já a TV de 40 do meu quarto da Samsung, era o modelo mais barato que tinha, sempre foi mais rápida e nunca deu problema nenhum.

E teve um smartphone tb, experia z3, o bicho pegava fogo...

Sony só Playstation mesmo, pq não tem concorrência...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
Eu tenho uma TV Sony de 2009, uma Samsung de 2015 e uma LG de 2019. Cada uma tem seus aspectos, claro que dependendo das tecnologias da época.
A Sony tem uma imagem mais natural de baixo contraste, mas tem um som muito bom. A Samsung tem o som péssimo (precisa de caixas acústicas junto para acompanhar), mas excelentes níveis de contraste e imagem. A LG tem um nível de preto muito fraco, mas a qualidade sonora dela é muito alta, e as imagens em tela cheia (sem preto) são incríveis.
No geral vejo que mesmo a Sony sendo mais antiga, os produtos dela são bastante duráveis e robustos, sendo que essa tv dá conta do recado até hoje, 11 anos depois, para uso casual.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Claro q tem outras. Mas a Sony é uma grande marca, melhor q todas as outras q vc não citou ai! Os produtos deles são mais caros? Sim, mas vc compra se quiser!
Agora mandar a porra da empresa embora pq ela é cara e seus aparelhos não te interessa é cumulo do ridículo!
Toda empresa grande tem q ser bem vinda pra entrar no país, gerar concorrência e empregos no mercado!

sim eu mandei ela embora pq tava muito zoeira


e deixa o sonysmo de lado que a sony não é mais tudo isso como foi nos anos 80/90 fora que um monte de nego que trabalhava lá a samsung e lg passou a mão pq a única coisa que salva ela é o playstation e as câmeras que estão na maioria dos cel


no mais isso é a concorrência ué vendeu caro o consumidor não quis pagar e foi pra onde achou melhor e quem se lascou foi ela isso é livre mercado quem mandou ela embora foi o consumidor... eu mesmo no começo do ano quase peguei uma tv da sony mas achei uma samsung mais barata e melhor e não me arrependo a tv é excelente
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Pessoal falando muito de TV mas os equipamentos de som da Sony também são muito bons.
Tenho uns 3 headphones dela aqui em casa que dão com pau em muito fone "Beats by Dre" que a galera pagava uma fortuna.
Agora provavelmente só devem ficar a venda os headsets que são voltados para jogos - se ficarem.

Maior erro que a empresa cometeu creio que foi justamente querer se vender como uma Apple no Brasil... Dois desses fones que citei por exemplo eu comprei no Ebay e recebi aqui no Brasil custando umas 4 vezes menos do que o valor que era praticado no Brasil.

Quanto a área de jogos não deve mudar nada como já apontaram.
eu uso como som no meu pc faz 14 anos um minisystem da sony. Sony Genezi de 450w RMS. sempre busquei um som bacana, com impacto, clareza e volume, trocava toda hora de caixa de som. chegou nesse nunca mais nem pensei em trocar. quem diria, 14 anos com o mesmo som no meu pc e ainda to satisfeito. um dos melhores 600 reais que ja gastei na vida.

tipo esse, só um pouco menor (esse é de 600w acho). as caixas são da altura do aparelho no meu
maxresdefault.jpg
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
eu uso como som no meu pc faz 14 anos um minisystem da sony. Sony Genezy de 450w RMS. sempre busquei um som bacana, com impacto, clareza e volume, trocava toda hora de caixa de som. chegou nesse nunca mais nem pensei em trocar. quem diria, 14 anos com o mesmo som no meu pc e ainda to satisfeito. um dos melhores 600 reais que ja gastei na vida.

tipo esse, só um pouco menor (esse é de 600w acho). as caixas são da altura do aparelho no meu
maxresdefault.jpg
Nossa, quando eu morava no Rio o meu setup de jogos também era ligado em umas caixas de som da Sony muito boas.
Quando me mudei para SP ia ser muito trampo trazer as caixas e acabei deixando com o meu irmão.

Saudades de ter um som pesadão nos jogos.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.037
Pontos
1.674
Minha surpresa é ao fato de sequer saber de ela ainda tinha fábrica aqui.

Ela não vende b*sta nenhuma além de ps4, além de que ps4 começou a produzir aqui bem tarde(começo de 2016 acho) e pararam pouco tempo depois(2017).


Sony hardware é apenas videogames e fim, resto da dead. Ela vive de videogames e produção de filmes/músicas.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Eu tenho uma TV Sony de 2009, uma Samsung de 2015 e uma LG de 2019. Cada uma tem seus aspectos, claro que dependendo das tecnologias da época.
A Sony tem uma imagem mais natural de baixo contraste, mas tem um som muito bom. A Samsung tem o som péssimo (precisa de caixas acústicas junto para acompanhar), mas excelentes níveis de contraste e imagem. A LG tem um nível de preto muito fraco, mas a qualidade sonora dela é muito alta, e as imagens em tela cheia (sem preto) são incríveis.
No geral vejo que mesmo a Sony sendo mais antiga, os produtos dela são bastante duráveis e robustos, sendo que essa tv dá conta do recado até hoje, 11 anos depois, para uso casual.
Todas as samsungs que tive deram problema, já a da sony que é de 2010 continua funcionando e com ótima imagem. Tenho também uma samsung 2012 que está ok, porém não funciona mais o smart e está começando a ficar branca na parte de baixo. Para finalizar tenho uma sony fullhd de 2015, e a imagem é ótima. No próximo ano ia procurar uma sony 4k da série nove, pois as tp de linhas da marca são ótimas....
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.205
Pontos
774
Todas as samsungs que tive deram problema, já a da sony que é de 2010 continua funcionando e com ótima imagem. Tenho também uma samsung 2012 que está ok, porém não funciona mais o smart e está começando a ficar branca na parte de baixo. Para finalizar tenho uma sony fullhd de 2015, e a imagem é ótima. No próximo ano ia procurar uma sony 4k da série nove, pois as tp de linhas da marca são ótimas....

Isso aí é loteria, amigo. Meu caso é exatamente o oposto do teu, as duas Sony que tive deram pt com 1 ano de uso e minhas Samsung nunca apresentaram nenhum defeito. Aprendí a desapegar de marca nesse sentido, não só por causa desse exemplo especificamente, mas por outros dentre todos os tipos de produto, desde eletrônicos até automóveis. A não ser que o número de relatos seja assustadoramente alto, me decido única e exclusivamente por fatores técnicos. No máximo o tempo de garantia e/ou pós venda podem afetar um pouco a minha decisão.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Isso aí é loteria, amigo. Meu caso é exatamente o oposto do teu, as duas Sony que tive deram pt com 1 ano de uso e minhas Samsung nunca apresentaram nenhum defeito. Aprendí a desapegar de marca nesse sentido, não só por causa desse exemplo especificamente, mas por outros dentre todos os tipos de produto, desde eletrônicos até automóveis. A não ser que o número de relatos seja assustadoramente alto, me decido única e exclusivamente por fatores técnicos. No máximo o tempo de garantia e/ou pós venda podem afetar um pouco a minha decisão.
Não discordo, eletrônicos são uma loteria mesmo.Só acho que a obsolescência programada da samsung vem antes. Sempre comparo reviews de sites renomados, como o rtings e nos últimos anos acho as tvs da sony série 9 as mais equilibradas.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.205
Pontos
774
Não discordo, eletrônicos são uma loteria mesmo.Só acho que a obsolescência programada da samsung vem antes. Sempre comparo reviews de sites renomados, como o rtings e nos últimos anos acho as tvs da sony série 9 as mais equilibradas.

Veja que nem estou criticando a qualidade das Sony. Inclusive defendí a marca alí em cima quando um outro usuário alegou que não são mais referência em nada. Meu post foi só em relação a não comprar marca X porque deu problema enquanto marca Y nunca deu. Não dá pra tirar a razão do usuário que teve a experiência, eu mesmo pensaria duas vezes se fosse caso reincidente em sequência, mas já tive produtos suficientes de marcas distintas pra perceber que isso é muito aleatório, não segue um padrão, então se basear nisso é meio que besteira, pior ainda quando é relato de terceiros.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.441
Pontos
503
Pelo que entendi a $ony está passando por uma crise global e está levando uma lavada de várias concorrentes em vários outros produtos, acredito que só no mercado de games que ela andava bem, mas em outros produtos como TVs, celulares, computadores e sons, a maioria dos seus concorrentes lançavam produtos quase tão bons a preços muito mais baixos, e os produtos da $ony apesar da maioria terem qualidade diferenciada, como as TVs, sons e computadores, sempre teve o preço mais alto, então a maioria dos consumidores acabavam escolhendo os produtos das concorrentes...

Mas mesmo que o Brasil ou os brasileiros não tenham culpa do ocorrido, fico triste igual pelo fechamento, pois é mais uma empresa multinacional que tinha história aqui por décadas que está saindo daqui...
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Uma pena, vários empregos diretos e indiretos perdidos, mas eu também achei que ela não estava aqui, foi um parto pra achar a tv que compramos aqui pra casa.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.071
Pontos
453
Infelizmente a linha H não vai chegar ao Brasil como o último canto do cisne da Sony no Brasil, m****, tava querendo comprar essa TV como minha primeira 4K, pelo menos a Panasonic teve dignidade em trazer a VT60 como última plasma de sua linha, agora vou ter que me contentar com Samsungs da vida sendo que esta mesma está terceirizando suas linhas de TVs, então quem quer qualidade neste país só sifú...

:kzangado
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Infelizmente a linha H não vai chegar ao Brasil como o último canto do cisne da Sony no Brasil, m****, tava querendo comprar essa TV como minha primeira 4K, pelo menos a Panasonic teve dignidade em trazer a VT60 como última plasma de sua linha, agora vou ter que me contentar com Samsungs da vida sendo que esta mesma está terceirizando suas linhas de TVs, então quem quer qualidade neste país só sifú...

:kzangado
Queira a mesma coisa, gosto das tvs da sony. Está ficando difícil adquirir algum produto com qualidade no Brasil.
 
Topo Fundo