O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony Não Participará da E3 de 2020

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.196
Reações
3.827
Pontos
453
O evento era mais legal quando tinha as três grandes participando, mesmo nos últimos anos a Nintendo fazendo um diretinho special E3 no lugar da antiga conferência tradicional.

A Sony saindo do evento (provavelmente pra sempre) faz sim ele ter menos importância. E o State of Play ainda não está bom o suficiente para ser um substituto.

O lado bom é que eles podem fazer diversos eventos durante o ano e mostrar exatamente o que querem.
Na E3 eles teriam aí uns 90 minutos pra mostrar novidades sobre o PS5, PS4, PSVR e tudo mais, e se esquecesse alguma coisa seria massacrada na internet.
Agora eles podem fazer um State Special do PS5 de umas duas horas, e/ou depois fazer vários Status menores pra mostrar as novidades que eles quiserem, sem se preocupar com o tempo contado e sem a necessidade de dividir atenção com o resto da indústria.

Mas mesmo assim eu queria a conferência, e acho ruim que não vai ter, mas entendo o que a Sony está fazendo.


Sendo espionado pelos chineses através do meu Redmi Note 7
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Não vamos ter então o Flute Man de volta? :ksafado

A última E3 que prestou foi a de 2015.

A conf da MS do ano passado teria sido boa se tivessem mostrado jogos.

3-11.jpg
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Depende né?

A Sony mostrou um logo no instagram e bateu 5 milhões de likes.

Tá falhando sim na demonstração do console, se a Microsoft vai aproveitar isso é outra história.

Mas isso leva a creer em apenas um desses pontos:
  • Sony não tem muito o que apresentar;
  • Subiu o ego e tá se achando dona do mercado (PS3 feelings)
  • Ou tem uma jogada de marketing muito boa por trás disso que logo saberemos
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Não sei se isso é bom para a Sony. Claro que a E3 não é maior que o Playstation nem do que qualquer console, mas é um evento muito importante pois catalisa o mundo dos videogames em certo período do ano. Ficar fora disso, penso eu, não é positivo.

Eu apostaria que é problema de contrato com a E3. Alguém está exigindo muito.
 
Ultima Edição:

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.196
Reações
12.034
Pontos
753
Sem a sony na e3 2020 então como eu vou saber os jogos que eles vão lançar em 2025?
O pior que essa zoeira tem um fundo de verdade. A sony ficou 2 anos mostrando o novo God of War na E3.
O Killzone da E3 de 2005 até hoje não foi lançado. A sony atual está se achando por ser líder da geração. É tipo o Flamengo que não quis participar da copinha por estar em outro patamar. Não se mistura com gentalha.
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Desculpem-me se estiver errado, mas isso não é o padrão atual?

Ano passado a Microsoft não saiu da E3 também? Lembro que ela fez uma conferência em um local próprio fora do evento, não foi isso? Ou estou totalmente maluco?

A Little N já não participa a anos, muitos mesmo.

Em um evento que já acabou praticamente, não faz sentido a Sony ir.

Ano passado só valeu pela conferência da LMG.

Abraço a todos
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Mantenho o que eu postei no ano passado: Decisão de m****. A E3 ainda é o "natal gamer", evento mais aguardado por todos que amam essa indústria.
Agora tem essa parada aí com a possível treta com a ESA.. mas que se dane ESA m****, sony está cagando no pau novamente e sendo arrogante.. vou torcer pra M$ vir com a anaconda na mão nesta E3 e mostrar o porquê deste evento ainda ser o maior.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.853
Reações
10.504
Pontos
1.069
Desculpem-me se estiver errado, mas isso não é o padrão atual?

Ano passado a Microsoft não saiu da E3 também? Lembro que ela fez uma conferência em um local próprio fora do evento, não foi isso? Ou estou totalmente maluco?

A Little N já não participa a anos, muitos mesmo.

Em um evento que já acabou praticamente, não faz sentido a Sony ir.

Ano passado só valeu pela conferência da LMG.

Abraço a todos
Sim, a MS não participa na E3 oficialmente já fazem 2 anos, eles montam um estande do outro lado da rua, no Microsoft Theater (no mesmo local que é feita a conferência).

Provavelmente a Sony vai fazer a revelação do PS5 no Sony Hall, que fica em Nova York.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Sim, a MS não participa na E3 oficialmente já fazem 2 anos, eles montam um estande do outro lado da rua, no Microsoft Theater (no mesmo local que é feita a conferência).

Provavelmente a Sony vai fazer a revelação do PS5 no Sony Hall, que fica em Nova York.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Então pq está rolando esse tópico com tanto choro?

Lembro que no ano em que a Sony colocou aquele monstro da flauta a Microsoft já tinha abandonado o evento.

Em todo caso, mais um ano em que nenhuma das 3 estará com conferência no evento.

Ou será que esse ano a Microsoft volta?
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353
É triste ver a E3 perdendo a relevância desse jeito. Gostava tanto do hype quando estava chegando a hora das conferências...

Provavelmente a Sony vai mostrar o PS5 numa State of Play ou algo genérico assim.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Seria supimpa se num stand de 1x1 um figurão da SONY dissesse:

299

E fosse embora.
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Hoje em dia, jogar o trailer direto no YouTube tem o mesmo resultado e engajamento de gastar milhões numa conferência da E3, a tendência é a E3 ficar cada vez mais irrelevante.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.872
Pontos
2.069
Eu discordo quando dizem que "o mundo mudou e a E3 não tem mais impacto"...

Sim, hoje recebemos novidades e notícias diariamente. Porém não tem como negar que compilar anúncios num grande evento é muito mais impactante. Uma E3 como a de 2015, por exemplo, onde vimos FFVII, Shenmue III e The Last Guardian, chama muito mais a atenção do que anúncios espalhados pelo ano.

Sem falar que foi numa E3 que a Sony começou a ganhar a geração, antes mesmo do lançamento dos consoles.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Uma pena, gosto demais da E3.

E concordo que não dá pra ter o mesmo impacto se cada empresa fizer sua apresentação separada mas fazer o que...

Agora, o único motivo que consigo pensar é : O investimento para estar em uma E3 é alta e o retorno hoje não é tão alto.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Eita, o que a Sony está aprontando?
Eu achava tão bom acompanhar a E3.

Pior que mesmo sem a Sony é capaz da Microsoft "perder" a E3, igual ao ano passado.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Sony continua com a mesma estratégia dos últimos anos, abster-se o máximo possível.

Vamos ver se irão compensar toda essa omissão com o PS5, ou se vão continuar jogando na zona de conforto.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Pronto, agora tem nego ai achando a o Jason Schreier inventa as coisas kkkkkkkkk, na boa, chega a dar pena.Gente, eu queria a Sony na E3 tb, mas achar q ela indo ou nao muda algo kkkkkkk, fala isso p Rockstar tb, q n vai e ta ai nandando de braçada tem anos.

obs:a data de TLoU2 foi apresentada fora da E3 e ta ai, o jogo batendo records de pre venda.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.330
Reações
19.391
Pontos
1.469
E3 é a maior conferencia de todas.

Você anunciar que vai fazer várias conferencias ao redor do mundo, mas deixar justamente a maior de todas de fora, não faz sentido pra mim.

Só posso imaginar que a apresentação do PS5 vai ficar para o segundo semestre, bem próximo do lançamento do console, o que explicaria, mas não justificaria o não comparecimento.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Pronto, agora tem nego ai achando a o Jason Schreier inventa as coisas kkkkkkkkk, na boa, chega a dar pena.Gente, eu queria a Sony na E3 tb, mas achar q ela indo ou nao muda algo kkkkkkk, fala isso p Rockstar tb, q n vai e ta ai nandando de braçada tem anos.

obs:a data de TLoU2 foi apresentada fora da E3 e ta ai, o jogo batendo records de pre venda.

Achar que não muda nada uma empresa como a Sony não participar da E3 é muito fanboilismo....

Vc comparar com um softwarehouse que vende GTA pra molecada jogar online é uma coisa, agora outra é uma empresa de VG que está prestes a anunciar um novo console não comparecer ao evento.

Ou seja, sem nada pra mostrar e um ano fraco até sair o novo console.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.853
Reações
10.504
Pontos
1.069
Então pq está rolando esse tópico com tanto choro?

Lembro que no ano em que a Sony colocou aquele monstro da flauta a Microsoft já tinha abandonado o evento.

Em todo caso, mais um ano em que nenhuma das 3 estará com conferência no evento.

Ou será que esse ano a Microsoft volta?
Os caixistas estão felizes achando que isso significa que a Sony está falindo. E o resto não quer o fim da E3, eu incluso.

Infelizmente a geração atual não tem paciência para assistir 2 horas de evento corporativo.

Não acho nem que a Sony irá fazer algum evento, vai soltar um vídeo do PS5 no youtube com um countdown uma semana antes. Como a Nintendo fez com o Switch.

Basta notar que a Sony já deu praticamente a mesma quantidade de informações através da imprensa sobre o PS5 que tinha dado sobre o PS4 na revelação em 2013, isso tudo sem fazer 1 evento sequer.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Achar que não muda nada uma empresa como a Sony não participar da E3 é muito fanboilismo....

Vc comparar com um softwarehouse que vende GTA pra molecada jogar online é uma coisa, agora outra é uma empresa de VG que está prestes a anunciar um novo console não comparecer ao evento.

Ou seja, sem nada pra mostrar e um ano fraco até sair o novo console.
blz, eles que tem todos os dados sobre audiencia, vendas em mãos estão errados e vc ta certo.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
blz, eles que tem todos os dados sobre audiencia, vendas em mãos estão errados e vc ta certo.

Longe de mim querer saber mais do que alguém, ou sobre algo aqui no fórum. Só cito o fato de você achar que não faz diferença ela participar ou não do MAIOR evento de games do planeta.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Os caixistas estão felizes achando que isso significa que a Sony está falindo. E o resto não quer o fim da E3, eu incluso.

Infelizmente a geração atual não tem paciência para assistir 2 horas de evento corporativo.

Não acho nem que a Sony irá fazer algum evento, vai soltar um vídeo do PS5 no youtube com um countdown uma semana antes. Como a Nintendo fez com o Switch.

Basta notar que a Sony já deu praticamente a mesma quantidade de informações através da imprensa sobre o PS5 que tinha dado sobre o PS4 na revelação em 2013, isso tudo sem fazer 1 evento sequer.
Com certeza gera mais impacto no Instagram do que em uma conferência. O cara normal não assiste 2hs de conferência mas visualiza um post no Instagram.

Além disso, das 2hs, 1h30 é do pessoal reclamando "olha que jogo b*sta", ou "nossa como está dando sono", só tem reclamação. Muitos jogos menores acabam passando desapercebidos, já que o pessoal só se importa com os medalhões.

Digo mais, seria muito mais interessante termos várias conferências diferentes ao longo do ano, de diferentes publishers, várias Blizzcons por exemplo, não só com anúncios mas com palestras, painéis e seções de perguntas e respostas. Curiosamente, é exatamente isso que a Sony está querendo que a E3 se transforme.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Exercício mental: Vamos imaginar que a Sony tivesse anunciado e mostrado o console novo na TGA 2019 e a Microsoft tivesse apenas mostrado o novo logo na CES. E depois a Microsoft tivesse cancelado sua ida a E3.
Como seriam as postagens hoje aqui na OS. ??

Qualquer empresa que não participe do maior evento de games do mundo é um EPIC FAIL.

Agora aceitar isso vai de cada ista do fórum.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Nintendo visionária. Se eu voltasse uns anos atrás e contasse isso aqui no fórum ninguém acreditava. :klol

Nada de novo no Reino do Cogumelo. Nintendo tem uma ideia, é só esperar um tempo que a galera vai seguindo :kkong


put* hipocrisia de quem fala que a Nintendo não foi criticada quando anunciou que não faria mais conferências na E3. Na época, o que mais fizeram nesse fórum e Internet afora foi bater p*nh*ta dizendo como que a empresa Japonesa estava perdendo relevância com o WiiU, sendo a retirada da E3 sintoma disso.

E a Sony não precisa desse evento, de fato. Assim como também é fato que os State of Play que eles magistralmente organizam são, em grande maioria, uma m****, e um dos PSX da Sony (o evento do sofá) foi uma das piores conferências da história de uma produtora de Hardware.

Realmente não entendo esse tipo de decisão. Não tem absolutamente nada de positivo nisso para ninguém.


Issae Paivão, dá na cara desses infieis ae :kkong
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.592
Reações
20.742
Pontos
964
Os caixistas estão felizes achando que isso significa que a Sony está falindo. E o resto não quer o fim da E3, eu incluso.

Infelizmente a geração atual não tem paciência para assistir 2 horas de evento corporativo.

Não acho nem que a Sony irá fazer algum evento, vai soltar um vídeo do PS5 no youtube com um countdown uma semana antes. Como a Nintendo fez com o Switch.

Basta notar que a Sony já deu praticamente a mesma quantidade de informações através da imprensa sobre o PS5 que tinha dado sobre o PS4 na revelação em 2013, isso tudo sem fazer 1 evento sequer.

eu não acho que a Sony esteja falindo, não estou feliz com a ausência dela na E3, é um evento gigante e gostaria de ver a Sony e o PS5 lá, acredito em minha avaliação que é um erro eles não participarem.

Tenho, gosto e jogo XBox e eu não desejo o insucesso de nenhuma empresa na indústria, enquanto tivermos video games variados e opções ao consumidor teremos bons preços e políticas agressivas de conquistar os jogadores, portanto por mim a Sony pode estar forte e o PS5 também, bom para os donos do console da Sony.

Eu torço e muito para que a Microsoft se saia bem na próxima Gen, como disse, gosto da marca e tenho XBox desde o primeiro console mas isso não significa que eu quero que a Sony e o Playstation se fodam.
 

JoHN_WinchesteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.820
Reações
4.923
Pontos
703
Um dos momentos mais marcantes nessa geração foi a E3 de 2016 com aquela orquestra nórdica para o anúncio do novo God of War. Aquilo foi épico, todo mundo vidrado assistindo aquela porra. Obrigado Sony.



Sem falar que ainda teve o Resident fuckin Evil 7.

Sony fora da E3 é uma estratégia ou jogada de marketing m**** do c***lho.
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.853
Reações
10.504
Pontos
1.069
Um dos momentos mais marcantes nessa geração foi a E3 de 2016 com aquela orquestra nórdica para o anúncio do novo God of War. Aquilo foi épico, todo mundo vidrado assistindo aquela porra. Obrigado Sony.



Sony fora da E3 é uma estratégia ou jogada de marketing m**** do c***lho.


Isso daí já foi uma tentativa de gerar mais audiência, transformar a conferência em um show. Pelo jeito não deu certo.
 
Topo Fundo