O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony não planeja lançar games de PS5 para PS4

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
782
Reações
1.407
Pontos
584
Ótima notícia, assim os novos jogos não serão limitados pelas limitações do PS4.

Uma coisa é a retrocompatibilidade, que é o PS5 rodar os jogos do PS4, outra é os novos jogos da próxima geração serem capados para rodar na geração antiga. Ansioso para ver o que a próxima geração será capaz de fazer!


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.750
Pontos
1.934
faz sentido. Se tao se estruturando pra desenvolver games em uma maquina diferenciada, onde vc faz um games com pouco ou quase nada de loadings, streaming revolucionário com o SSD, não tem como nivelar por baixo lançando pra ps4 tbm. Não por ser impossível mas pq consome tempo e talvez tenham q adiar datas, que não é o q a sony quer nesse momento. Se for pra ter uma boa line-up ou lançar jogos asap até começo de 2021 sem falta, vai ter q largar esse osso velho
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
A Sony nunca foi adepta do crossgen, ela busca sempre migração rápida e não se faz isso sem exclusivos.

Não vejo nem como uma questão técnica de limitação de hardware, por mais que exista, mas posiçionamento no mercado mesmo.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
"Perfeito sony, é assim que se faz"

E disse o sonysta que poderia jogar no ps4 se tivesse suporte mas que vai deixar pra jogar daqui a 4 anos quando o preço do console cair.

Qual a vantagem disso pro consumidor?
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.712
Pontos
714
O pior é novamente abandonarem a retrocompatibilidade nativa. Só para vender titulos antigos sob a batuta de "Classicos".
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.981
Pontos
1.724
Sony nunca foi de cross gen, galera que veio com esse papo agora. E tá claro que a Sony já fechou o PS4 com produções próprias.

A Sony continua com o modelo de geração. Aliás, foi a primeira coisa que o Cerny falou na apresentação do PS5.

A entrevista do Jim em que tiraram essa informação é muito boa. O cara manja. E não tem nada de Sony despreparada ou pega de surpresa.

 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
mas isso não foi algo que SEMPRE aconteceu? ou alguém já viu jogo de PS2 sair pra PS1 tbm? ou PS4 pra PS3? por acaso KNACK saiu pra PS3?
Não entendi porque a comoção de ter o óbvio afirmado.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Aí lança tipo o PS4 com Knack e Resogun, enquanto os fãs da plataforma ficavam tentando empurrar Resogun por causa da nota.

Pelo menos o Killzone é lindão. Se tiver algo que use o poder do PS5 e impressione, sou a favor.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.169
Reações
3.362
Pontos
353
"Perfeito sony, é assim que se faz"

E disse o sonysta que poderia jogar no ps4 se tivesse suporte mas que vai deixar pra jogar daqui a 4 anos quando o preço do console cair.

Qual a vantagem disso pro consumidor?

Eu não vou jogar daqui a 4 anos não, vou jogar agora.

A vantagem é a nova geração, queremos uma nova geração pra jogar jogos que aproveitem ela de forma plena, se não fosse por isso era melhor não lançar novas gerações e estariamos todos no PS1 ainda..
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Aí lança tipo o PS4 com Knack e Resogun, enquanto os fãs da plataforma ficavam tentando empurrar Resogun por causa da nota.

Pelo menos o Killzone é lindão. Se tiver algo que use o poder do PS5 e impressione, sou a favor.
Joguei killzone dayone e achei bostao os gráficos até naquela época, amigo meu ultra sonysta quando viu aqui ficou decepcionado tbm, o primeiro gráfico bonito do ps4 foi o infamous.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Quem compra Next gen quer experiência next gen e não experiência old gen HD.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.981
Pontos
1.724
Aí lança tipo o PS4 com Knack e Resogun, enquanto os fãs da plataforma ficavam tentando empurrar Resogun por causa da nota.

Pelo menos o Killzone é lindão. Se tiver algo que use o poder do PS5 e impressione, sou a favor.
Olha, a transição PS4 para PS5 parece que vai ser bem diferente da transição PS3 para PS4.
Se tem uma coisa que a Sony realmente fez de diferente foi encerrar sua produção própria bem antes do fim da geração atual e já focar na próxima. Mas, claro, sem deixar o PS4 desabastecido, como vemos.
Na entrevista que postei acima o Jim Ryan fala que mantêm o plano de uma transição rápida, mesmo com o futuro incerto que a Covid-19 trouxe. O plano da Sony é uma adoção rápida da next gen, mas a Covid-19 pegou todos de surpresa.

E Resogun é jogão mesmo. De menor escopo, mas não importa.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Olha, a transição PS4 para PS5 parece que vai ser bem diferente da transição PS3 para PS4.
Se tem uma coisa que a Sony realmente fez de diferente foi encerrar sua produção própria bem antes do fim da geração atual e já focar na próxima. Mas, claro, sem deixar o PS4 desabastecido, como vemos.
Na entrevista que postei acima o Jim Ryan fala que mantêm o plano de uma transição rápida, mesmo com o futuro incerto que a Covid-19 trouxe. O plano da Sony é uma adoção rápida da next gen, mas a Covid-19 pegou todos de surpresa.

E Resogun é jogão mesmo. De menor escopo, mas não importa.
Eu sei, eu zerei Resogun, mas era um jogo que tinha para PS3 e Vita, não é jogo com cara de "PS4". Qualidade por qualidade, tem gente que gosta de Knack e Killzone.

No mais, eu nem devo pegar perto do lançamento, visto o dólar. Mas para quem vai pegar, também acho que a Sony vem com uma biblioteca bem mais forte no início da geração. Sobre a Microsoft é complicado dizer, pois a compra dos estúdios é recente, e seus estúdios farão crossgen. Talvez ela não consiga impressionar de cara, mesmo com o console mais poderoso. Quero ver como ela vai driblar essa ideia de unificar as plataformas, lançando jogo pro Series X e pro One Fat. Talvez eles façam acordos com thirds para jogos que só tenham na nova geração, Series X e PC. Já a Sony deve colocar uns AAA visualmente impressionantes logo de cara.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Isso sempre aconteceu mas agora é bom porque a concorrente não vai fazer, a Nintendo lançou Zelda, Mario Kart 8, DK Tropical Freeze e mais um monte de marmita, GTA V está em duas gerações, todos esses jogos venderam horrores, uma toneladas de remasters a geração inteira mas a Sony que entende do negócio.
Eu nem sou contra fazer isso mas a hipocrisia é tão grande que não tem como não rir.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.981
Pontos
1.724
Eu sei, eu zerei Resogun, mas era um jogo que tinha para PS3 e Vita, não é jogo com cara de "PS4". Qualidade por qualidade, tem gente que gosta de Knack e Killzone.

No mais, eu nem devo pegar perto do lançamento, visto o dólar. Mas para quem vai pegar, também acho que a Sony vem com uma biblioteca bem mais forte no início da geração. Sobre a Microsoft é complicado dizer, pois a compra dos estúdios é recente, e seus estúdios farão crossgen. Talvez ela não consiga impressionar de cara, mesmo com o console mais poderoso. Quero ver como ela vai driblar essa ideia de unificar as plataformas, lançando jogo pro Series X e pro One Fat. Talvez eles façam acordos com thirds para jogos que só tenham na nova geração, Series X e PC. Já a Sony deve colocar uns AAA visualmente impressionantes logo de cara.
Também devo demorar a comprar... :ksnif

Também estou curioso com o que a MS vai mostrar. Pq isso de os seus games saírem para todos Xbox soa estranho quando a Sony e devs falam que o SSD traz novas maneiras de pensar um game e elimina limitações anteriores. Se o game vai ser feito sem as limitações anteriores como ele vai rodar na plataforma anterior?
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu acho isso coerente

oras, cada geração tem seu console e é isso

quem for ficar no PS4 como eu, e muitos, quem acabou de comprar um PS4 e etc, tem milhares de jogos pra jogar de todos esses anos, tem ainda a "raspa do tacho" que vai sair das desenvolvedoras multi

cada geração o console desta tem é que andar por suas próprias pernas digamos assim, nada de ficar carregando coisa velha ou sendo carregado por coisa velha

senão, de que ainda uma birosca de uma nova geração ?

sobre a marmitaria que rolou nessa gen, eu acho que até era o plano da sony pra próxima gen, mas por pressões ela ficou meio "sem graça" com isso e resolveu enfiar uma retrocompatibilidade no PS5, mas se no futuro for conveniente, volta a vander as marmitas a todo vapor

eu sou tranquilo com isso, não tem jogo algum no PS4 por exemplo que eu recompraria num videogame superior

mas não da pra ter muita certeza do que vai ser feito disso .. pra mim , tudo depende do sucesso que o console fizer, se ele vier detonando, isso da retro vai sendo colocado em segundo plano e pra debaixo do tapete mais rápido

mas, se o console "playstation3cizar", ai vão correr atrás do preju e pode ser que isso entre na jogada, assim como foi com a outra empresa ai, nada novo

agora, se ele "psvitar" ai vai tudo pro PC , mas mais de pressa do que o esperado :klol
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
Eu acho melhor também. Quero jogos novos, que explorem o potencial do novo console.

Isso ajuda também na migração para o novo aparelho, fazendo com que as thirds se interessem mais rápido também.

Porém, quem tem o PS4 não precisa se preocupar. PlayStation sempre foi o console que mais recebe suporte de jogos após o lançamento do sucessor. A Nintendo e a Microsoft tem um histórico de matar o aparelho bem mais cedo.
 

Shakan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
1.254
Pontos
844
Isso meio que me faz ter vontade de manter o xonex e pegar o ps5 primeiro, admito.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo