O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony não terá uma conferência na E3 2019.

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.423
Reações
11.406
Pontos
503
Os consoles desta geração não apresentaram problema fora da porcentagem comum de mercado, são mais problemas de lotes e isso você corre risco de comprar em qualquer momento.

Pelas notícias, a litografia da próxima geração também será confiável, portanto não creio que confiabilidade será um fator importante na primeira leva de consoles.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Depois da experiência que tive com o ps3/ps4 e xbox360 prefiro não arriscar

E cai na besteira de comprar o Switch no lançamento tb
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.967
Pontos
1.434
Esse negocio de não participar da E3 é fail ao meu ver. A E3 é uma feira como qualquer outra. Qualquer fabricante, de qualquer segmento, participa de feiras ao longo do ano.
O que talvez a Sony tenha errado, é nos custos e no planejamento do que mostrar em cada feira.

Nem de longe cara, a E3 de 2018 foi, por longa margem, a maior E3 da historia, não só em número de visitantes in loco como números absurdos de streaming, para você ter uma ideia o recorde de visualizações simultâneas do Twitch foi batido no evento deste ano com TRÊS vezes os valores obtidos em 2015. Só nesta plataforma de streaming foram nada mais, nada menos que 1,6 bilhões de minutos de visualização, SÓ TWITCH.

E os números não param por aí, em 2017, após uma ótima participação no evento (lembrando que E3 se tornou mais do que um local, o streaming tornou a data mais importante que o auditorio) as ações da Nintendo subiram 145%, atingindo o melhor momento desde 2008 no auge do Wii.

Em suma, E3 é a final do Superbowl do mundo dos games, você ao ignora algo assim a não ser que tenha certeza que não consiga entrar para ganhar (tomar portada na E3 é simplesmente desastroso, mais visibilidade resulta em mais pressão). Se a Sony não vai participar é porque está em posição de risco, ela tem uma concorrente pesada na M$ é tem que trabalhar muito bem seus anúncios para não ficar para trás.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.967
Pontos
1.434
Depois da experiência que tive com o ps3/ps4 e xbox360 prefiro não arriscar

E cai na besteira de comprar o Switch no lançamento tb
A porcentagem de falha que você teve nesta geração terá com qualquer produto eletrônico que comprar, não importa quando, não importa a marca, você sempre correrá o risco de pegar um produto defeituoso, nem que seja uma TV cheia de pixel morto.

A geração passada foi tenda, a taxa de falha era astronômica, mas nesta, casos como o meu, onde peguei todos os consoles na primeira leva e não tive problema algum, são comuns. O chipset já começa em um estado de desenvolvimento mais maduro e isso gera hardwares mais confiáveis, as mudanças visam aos reduzir custos que resolver problemas.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Orra, que sacanagem.

Sei nem como será acompanhar uma E3 sem a Sony.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.196
Reações
3.827
Pontos
453
Foi burrada da Sony ter dito que não iria participar da E3 e não informar o que eles estão preparando pra substituir isso.

Ai isso gera todo tipo de especulação e milgrauzisses.

Era melhor a Sony só ter avisado que não iria pra E3 quando pudessem divulgar o que eles irão fazer.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.967
Pontos
1.434
Foi burrada da Sony ter dito que não iria participar da E3 e não informar o que eles estão preparando pra substituir isso.

Ai isso gera todo tipo de especulação e milgrauzisses.

Era melhor a Sony só ter avisado que não iria pra E3 quando pudessem divulgar o que eles irão fazer.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
Acho que a informação vazou e a Sony teve de ir a público para evitar rumores mais destrutivos.

Hoje em dia não dá para segurar informações deste tipo até a última hora, tem muita gente de fora envolvida e alguém sempre dará com a língua nos dentes.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 


D

Deleted member 101002

Não é somente a E3. Tb não terá a experience. E o motivo é um só: não tem conteúdo NOVO. Conteúdo tem mas ela mostrará novamente trailers dos mesmos jogos?? Ela foi muito criticada nas últimas E3 por conta disso.

Está pagando o preço da E32015.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
De todo o resto do mercado que é muito maior do que só as empresas fabricantes de sistemas. Nenhuma delas está acima da E3, nunca vão estar.

Até parece que número de jogos first supera o número de jogos multi e que os consoles não precisam deles.
Para q ta feio, vc ta falando muita m****, só por que a SONY não vai estar na E3 vai deixar de ter jogos multi, q lógica imbecil é essa ? kkkkkkkkkkkkkk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.967
Pontos
1.434
Não é somente a E3. Tb não terá a experience. E o motivo é um só: não tem conteúdo NOVO. Conteúdo tem mas ela mostrará novamente trailers dos mesmos jogos?? Ela foi muito criticada nas últimas E3 por conta disso.

Está pagando o preço da E32015.
Mas isso SEMPRE foi assim, nenhuma produtora anunciou, na E3, jogo novo um ano antes de introdução de geração, em 2012 a Sony mostrou gameplay de jogos anunciados que sairiam antes do lançamento do PS4, em 2005 ficou uma hora apresentando slides de especificações do PS3 e depois mostrou um monte de CGs fakes.

Então não é tanto a forma de produzir games que mudou, mas a visibilidade e expectativa em cima da E3 que aumentaram. Hoje a Sony sabe que não pode fazer uma conferência fake como a de 2005, também sabe que vai ser duramente criticada se fizer uma E3 morna como a de 2012.

E3 é show, ou você vai para ganhar ou você é massacrado na internet no dia seguinte. O que a Sony quer é sair pela tangente, ganhando tempo para apresentar um console mais desenvolvido e com conteúdo em reta final de finalização.


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Para q ta feio, vc ta falando muita m****, só por que a SONY não vai estar na E3 vai deixar de ter jogos multi, q lógica imbecil é essa ? kkkkkkkkkkkkkk
??
Mas ele não disso isso.
O que ele quer dizer é que a E3 não morre pelo fato de não apresentar jogos 1st party. Enquanto as grandes produtoras de jogos multiplataforma estiverem interessadas no evento, ele continuará tendo sua relevância.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.123
Reações
6.467
Pontos
1.049
Sony não precisava fazer isso. Mesmo que o que ela quer mostrar do PS5 não esteja pronto, a Sony poderia fazer uma ótima apresentação com os jogos já anunciados e parceiros thirds. Podia ser fraca em novidades, mas pelo menos marcaria presença e faria marketing de seus jogos. Dava também algumas datas de lançamento e pronto.

Depois meses depois fazia a PSExperience com algo mais palpável e apresentando o PS5 ao mundo.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Sony não precisava fazer isso. Mesmo que o que ela quer mostrar do PS5 não esteja pronto, a Sony poderia fazer uma ótima apresentação com os jogos já anunciados e parceiros thirds. Podia ser fraca em novidades, mas pelo menos marcaria presença e faria marketing de seus jogos. Dava também algumas datas de lançamento e pronto.

Depois meses depois fazia a PSExperience com algo mais palpável e apresentando o PS5 ao mundo.
Pelo que li, dizem que os custos são muito altos e trazem pouco retorno, pois tudo que pode ser mostrado na feira pode ser apresentado para os usuários / imprensa de outra forma com um custo muito menor. Pessoal estava comentando que a Sony gastou $ 100 mi na E3 de 2018!

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Nem de longe cara, a E3 de 2018 foi, por longa margem, a maior E3 da historia, não só em número de visitantes in loco como números absurdos de streaming, para você ter uma ideia o recorde de visualizações simultâneas do Twitch foi batido no evento deste ano com TRÊS vezes os valores obtidos em 2015. Só nesta plataforma de streaming foram nada mais, nada menos que 1,6 bilhões de minutos de visualização, SÓ TWITCH.

E os números não param por aí, em 2017, após uma ótima participação no evento (lembrando que E3 se tornou mais do que um local, o streaming tornou a data mais importante que o auditorio) as ações da Nintendo subiram 145%, atingindo o melhor momento desde 2008 no auge do Wii.

Em suma, E3 é a final do Superbowl do mundo dos games, você ao ignora algo assim a não ser que tenha certeza que não consiga entrar para ganhar (tomar portada na E3 é simplesmente desastroso, mais visibilidade resulta em mais pressão). Se a Sony não vai participar é porque está em posição de risco, ela tem uma concorrente pesada na M$ é tem que trabalhar muito bem seus anúncios para não ficar para trás.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Você não entendeu meu comentário. Leia novamente.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.967
Pontos
1.434
Você não entendeu meu comentário. Leia novamente.
Você disse que a E3 é como qualquer feira, mas não é mais, os números que ela levanta são fora de proporção.

Quando se chega neste nível, em um ambiente de capital aberto, um erro leva a perdas de centenas de milhões no mercado de ações. É uma situação semelhante a da apresentação da Blizzard que mostrou o Diablo Mobile, é um produto que pode vir a gerar um bom lucro, mas que foi mostrado em um ambiente inadequado pelo foco é público que frequenta o local, sabe-se lá quanto tempo terão de fazer damage control.

Este papo de que não tem nada para mostrar (se fosse uma conferência qualquer uma não faria diferença, basta ver a folha corrida das conferências na Europa e Ásia) e que falta dinheiro (um direct na data da E3 custa troco de pão para Sony) não cola, a questão é a que falei antes, entrar na E3 é faça nos dentes ou nada, erro seria achar que pode mostrar qualquer coisa lá e se dar bem.

Do jeito que está pelo menos fica a impressão de que há uma carta na manga e a Sony ganha tempo.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.123
Reações
6.467
Pontos
1.049
Pelo que li, dizem que os custos são muito altos e trazem pouco retorno, pois tudo que pode ser mostrado na feira pode ser apresentado para os usuários / imprensa de outra forma com um custo muito menor. Pessoal estava comentando que a Sony gastou $ 100 mi na E3 de 2018!

Sent from my SM-G955F using Tapatalk

Uma E3 tem seu custo, mas vale a pena. Qualquer outro evento também terá o seu custo. Não sei se ela gastou tanto, mas também dá para participar com bem menos.

Não contratar flautista ajuda. :klol Fazer algo menos teatral e mostrar mais jogo também.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Sony não precisava fazer isso. Mesmo que o que ela quer mostrar do PS5 não esteja pronto, a Sony poderia fazer uma ótima apresentação com os jogos já anunciados e parceiros thirds. Podia ser fraca em novidades, mas pelo menos marcaria presença e faria marketing de seus jogos. Dava também algumas datas de lançamento e pronto.

Depois meses depois fazia a PSExperience com algo mais palpável e apresentando o PS5 ao mundo.
Mostrar coisas inacabadas ou longe do launch é muito pior do que não mostrar.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Uma E3 tem seu custo, mas vale a pena. Qualquer outro evento também terá o seu custo. Não sei se ela gastou tanto, mas também dá para participar com bem menos.

Não contratar flautista ajuda. :klol Fazer algo menos teatral e mostrar mais jogo também.
Então, acredito que para tomarem essa decisão provavelmente fizeram essa análise e concluíram que não valia a pena considerando os gastos X retorno

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.123
Reações
6.467
Pontos
1.049
Então, acredito que para tomarem essa decisão provavelmente fizeram essa análise e concluíram que não valia a pena considerando os gastos X retorno

Sent from my SM-G955F using Tapatalk

Pode ser. Ou não. Vai saber...

Acho que é mais por que não novidades para mostrar mesmo ou por que pretende focar em eventos próprios daqui para frente. Saberemos mais em 2020 se a Sony voltar. Se não voltar é por que desistiu de vez, mas acho que será só 2019 mesmo por que talvez queira mostrar o PS5, mas ainda não tem o conteúdo que quer mostrar até junho e quer segurar o anúncio mais um pouco.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Nem a Sony é maior que a E3, nem a E3 e maior que a Sony. Qualquer um com mínimo de bom senso sabe. É praticamente impossível a Sony sozinha, chamar um evento com o mesmo nível de cobertura e expoxião midiática que a E3. E se bancar um evento de grande porte sozinha, ela acaba gastando mais dinheiro que simplesmente comprando um estande na E3 e desfrutando de toda a estrutura, como sempre fez. E mesmo assim terá menos exposição.

Já disse, pra mim isso é um erro. Esse Shawn Layden é bem fraco nas relações públicas, ele é meio boca aberta e errou feio na E3 2018. Acho até que pode ser puro orgulho ferido o fato dele não querer presença na E3 desse ano (não sei se essa decisão cabe só a ele, mas sendo o frontman da Sony na E3 nos últimos 3 anos, creio que é dele a palavra final sim).
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Pelo que li, dizem que os custos são muito altos e trazem pouco retorno, pois tudo que pode ser mostrado na feira pode ser apresentado para os usuários / imprensa de outra forma com um custo muito menor. Pessoal estava comentando que a Sony gastou $ 100 mi na E3 de 2018!

Sent from my SM-G955F using Tapatalk

Foi dinheiro mal gasto com apresentação ruim. BAncar um evento próprio também não vai sair nada barato. E trará menos publicidade. A Sony cagou no pau na E3 e agora parece que está de birrinha. Estar fora da E3 faz parecer que ela está mal. Empobrece o evento e fica feio pra Sony. Podia muito bem ter um estande menor e ainda marcar presença.

Por outro lado a Sony sabe quanto custa uma PSX da vida. Vai ver ela está satisfeita com esse formato e quer apostar nele. Tenho minhas dúvidas.

Pode até ser uma forma de pressionar a E3 por uma negociação melhor em futuras participações.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.123
Reações
6.467
Pontos
1.049
Mostrar coisas inacabadas ou longe do launch é muito pior do que não mostrar.

Depende do tempo. É bem comum jogos serem anunciados e serem lançados com 2 ou 3 anos de distância. Mais que isso concordo, mas no geral a média é 2 anos e é boa para trabalhar o marketing do jogo.

Mas no caso da Sony ela já tem produto. Exceto se cancelou e deixou para o PS5 o The Las of Us 2, Death Stranding, MediEvil, Dreams e cia. Fora que pode usar parte da E3 para multis como sempre faz também. Seria bem melhor uma conferência mediana do que nenhuma.

Principalmente se anunciarem o PS5 em 2019, pois poderia até fazer anúncio do anúncio que o pessoal iria gostar. Tipo "E sobre o PS5, sim, iremos mostrar ele este ano no dia X na PS Experience".

São mais de 20 anos na E3 e a E3 todo ano aumenta de público, sair agora não é bom para ninguém. Mas é um risco que a empresa decidiu correr para realizar os planos que ainda são desconhecidos para nós.
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
No fim, será até bom a Sony se poupar da próxima E3 pois a Microsoft com o maior palco e com uma série de grandes exclusivos dos studios adquiridas + dos existentes, será o verdadeiro show de megatons!
Se a Sony fosse, iria mostrar o que? Aqueles 3 joguinhos e só? O peregrino do kojima, tlou2 e o clone do tenchu? :facepalm

A Microsoft dominará tudo e aos soninhos, restará assistirem com muitas lágrimas de choro.
 
D

Deleted member 219486

No fim, será até bom a Sony se poupar da próxima E3 pois a Microsoft com o maior palco e com uma série de grandes exclusivos dos studios adquiridas + dos existentes, será o verdadeiro show de megatons!
Se a Sony fosse, iria mostrar o que? Aqueles 3 joguinhos e só? O peregrino do kojima, tlou2 e o clone do tenchu? :facepalm

A Microsoft dominará tudo e aos soninhos, restará assistirem com muitas lágrimas de choro.

Problema disso são os anos de desenvolvimentos dos games desses estúdios, é um saco ver o mesmo game sendo apresentado por anos na E3.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.343
Reações
25.482
Pontos
803
No fim, será até bom a Sony se poupar da próxima E3 pois a Microsoft com o maior palco e com uma série de grandes exclusivos dos studios adquiridas + dos existentes, será o verdadeiro show de megatons!
Se a Sony fosse, iria mostrar o que? Aqueles 3 joguinhos e só? O peregrino do kojima, tlou2 e o clone do tenchu? :facepalm

A Microsoft dominará tudo e aos soninhos, restará assistirem com muitas lágrimas de choro.

M$ já perdeu 3 gerações para a Sony... Será que o Phil pediu musica ?
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Acho comico pessoal falando que a Sony nao vai na E3 por nao ter nada pra mostrar. Sony ja nao vinha mostrando nem o que tinha, num obvio crescente desprezo pela E3, ou completa falta de noçao do que ela representa. Ao invez da Days Gone, Dreams e Concrete Genie na pré-conferencia, tivemos um flautista paraguaio chupador de rola. Resolveram deixar eles com materias de revista, e até Tetris, jogo que saiu primeiro no Psx4, fizeram prė anuncio mongol antes...


Enquanto isso Microsoft bota até jogo do joaozinho vendedor de bala juquinha, postura muito melhor pra uma feira de jogos, que tem como finalidade... mostrar jogos loool. Sony podia e devia fazer a porra da E3 mesmo sem novidade first e deixar anuncios pra thirds se fosse o caso. Porra, Nintendo fez uma pre conferencia bisonha quase toda dedicada ao Smash. E estava nos pavilhoes. Sony nem isso vai estar. Nada do que a Sony fizer vai redimir sua ausencia na E3, simplesmente nada...

Nao existe teoria da conspiraçaom falta de conteudo, nem cortar custo, nao vjajem, ausencia da sony na E3 é pura imbecilidade dos manda chuva da empresa. Nada justifica. Ela ja vinha desprezando a feira, a gente só nao sabia o quao longe ela iria...
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.318
Pontos
503
Não faz muito sentido essa de não ter nada o que mostrar pra ela não aparecer, a MS já não mostra nada de novo tem séculos (a não ser Forza, Gears e Halo, que por sinal todo mundo já espera) e tá sempre lá na E3. Pra mim isso cheira a anúncio do PS5 em algum momento do ano, e as máquinas já estão a todo vapor nos jogos da nova geração o que não faria sentido mostrar os jogos pro aparelho novo, é o mais lógico pelo menos. Se for isso, o anuncio deve ocorrer pós E3 obviamente.

Pro PS4 a gente já sabe o que vai ter até o fim da vida dele, tem pelo menos uns 4-5 exclusivos já anunciados.
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Problema disso são os anos de desenvolvimentos dos games desses estúdios, é um saco ver o mesmo game sendo apresentado por anos na E3.

Faz parte do processo, a Microsoft tomou a "Iniciative"

M$ já perdeu 3 gerações para a Sony... Será que o Phil pediu musica ?


É mesmo? Conte-nos mais sobre isso.
Se perder a geração, significa exclusivos com dezenas e até centenas de horas de diversão, grande variedade de jogabilidade, online top, serviços tops, política pró consumidor, full retro, recursos top, melhor custo benefício, melhor hardware/gráficos/desempenho/sistema.
Quer mais? Tem mais mas vou parar de te humilhar pois sua situação ficou feia..
Deixa a Sony "vencer" as gerações com seus single players enfadonhos então! :klol
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Isso tudo é uma grande estratégia, a anos a Sony vinha passando dificuldades financeiras com smartphones que não vendem, tvs e o PS3. Lembram que o PS4 seria a última tentativa da divisão ?

Por sorte eles tinham o gênio do Cerny que fez tudo certo na hora certa.

Agora estão sendo o mais mercenários possíveis pra Sony voltar a ser a gigante que foi até os tempos do PS2.

Para isso colocaram o Shawn Layden no comando, ele está segurando bem as rédeas, cortando gastos e enrolando o público. Eles tem dado umas mancadas da PSX do ano passado pra cá mas não é o suficiente pra abalar o PS4, que irá segurar a onda tranquilo até o fim do ano que vem.

Com todo o cash que a Sony vem arrecadando tudo indica que o PS5 virá para fuder mesmo. E tenho fé em Deus que um Killzoninho não seria pedir demais pra mãe, assim o mundo voltará ao equilibrio natural.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.343
Reações
25.482
Pontos
803
Faz parte do processo, a Microsoft tomou a "Iniciative"



É mesmo? Conte-nos mais sobre isso.
Se perder a geração, significa exclusivos com dezenas e até centenas de horas de diversão, grande variedade de jogabilidade, online top, serviços tops, política pró consumidor, full retro, recursos top, melhor custo benefício, melhor hardware/gráficos/desempenho/sistema.
Quer mais? Tem mais mas vou parar de te humilhar pois sua situação ficou feia..
Deixa a Sony "vencer" as gerações com seus single players enfadonhos então! :klol

Ui, me humilhou, nossa, não vou dormir, vou jogar Sea of Thieves e tocar sanfona, será que foi essa música que o Phil escolheu após a M$ perder 3 gerações?

Engole o choro... Kkkkk
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Ui, me humilhou, nossa, não vou dormir, vou jogar Sea of Thieves e tocar sanfona, será que foi essa música que o Phil escolheu após a M$ perder 3 gerações?

Engole o choro... Kkkkk
coitado desse ai kkkkkkk, o mais lunático desse forum, perde tempo com doido nao.
 
Topo Fundo