O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony não terá uma conferência na E3 2019.

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.443
Pontos
1.019
Sem Nintendo e Sony. pra ficar animado aquilo lá a MS vai precisar contratar mais mortadelas do que no evento X018
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Me chamem de louco mas eu to achando que pensaram num modelo de negócios que conseguem vender alguma coisa (anunciantes talvez) e assim faturar. Para botar um stand lá mais alugar o hall principal deve gastar uma nota.

Então provavelmente juntaram a fome com a vontade de comer

Não tem o que mostrar para o PS4 e o evento custa caro

Pra mim já é ponto pacífico que a ghost of ... e last of us 2 é cross gen depois dessa

Até Death Stranding deva ser


É isso aí moçada. Mas acho que ps5 vem no final de 2019 msm. Talvez decidam pelo anúncio uns dois meses pós e3 para pegar a Ms de surpresa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Lógico que teve um grande público, antes não era aberto.

Não falo de gente lá, falo de gente assistindo.

Publicidade é alcance, quanto mais gente vê, maior é o evento, por isso uma propaganda na final do Superbowl custa milhões por meros segundos.

Se mais gente vê, obviamente o evento está maior e maia rentável que antes, é pura matemática.

A Nintendo percebeu que não vale a pena gastar dinheiro na e3, o resto começou a perceber agora .

Pelo contrário, o que custa dinheiro não é salão de conferência, mas espaço de stand e o da Nintendo era enorme.

Vale lembrar que, com streaming, não faz diferença apresentar de um salão na E3 ou de outro lugar, o que importa é a data.

A Nintendo marcou presença e o resultado apareceu quando ela mandou bem, em 2017, por exemplo, as ações bateram recorde de valor logo após a E3.

A Sony não vai deixar de ter conferência lá porque não importa, mas por estratégia, é um momento crítico, mesmo porque a M$ está melhor posicionada para um a único de nova geração que ela.



Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
O motivo é a falta de coisa para apresentar, e o motivo de não ter coisa para apresentar é o PS5.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Mas o PS5 já é coisa o suficiente para apresentar.

Não creio que seja falta de coisa para mostrar, acho que o console será apresentado ano que vem e isso com alguns vídeos de games que vão sair já sustenta fácil uma conferência. Creio que a Sony está querendo evitar um combate direto de anúncios com a M$, mesmo porque está ultima tem a vantagem de não ter tantos estúdios presos com games para está geração.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Bem estranho isso, se a Sony não anunciar algum outro evento próprio para o ano que vem pode significar que não terá nenhum lançamento para o segundo semestre. Eu esperava que pelo menos um dos 3 grandes jogos anunciados fosse lançar nessa época.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.315
Reações
42.785
Pontos
1.294
Bem estranho isso, se a Sony não anunciar algum outro evento próprio para o ano que vem pode significar que não terá nenhum lançamento para o segundo semestre. Eu esperava que pelo menos um dos 3 grandes jogos anunciados fosse lançar nessa época.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Mas ela não falou que não vai ter nenhum evento próprio, falou que não vai fazer nada durante a E3, nem evento próprio.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A Sony tá tranquila, nem viu sinal de concorrência na atual geração, o console está abarrotado de jogos e tem uma linha de exclusivos fortissima. A Nintendo precisou de 2 consoles na mesma geração e ainda continua deixada de lado, a Microsoft ficou paralisada a geração toda sem saber o que quer da vida.

E não estar na E3 não quer dizer que não haverão eventos. Talvez a Sony simplesmente mova o foco da E3 para algo nos moldes da Apple, evento próprio.

Nao duvidem da grande mãe!
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
Mas o PS5 já é coisa o suficiente para apresentar.

Não creio que seja falta de coisa para mostrar, acho que o console será apresentado ano que vem e isso com alguns vídeos de games que vão sair já sustenta fácil uma conferência. Creio que a Sony está querendo evitar um combate direto de anúncios com a M$, mesmo porque está ultima tem a vantagem de não ter tantos estúdios presos com games para está geração.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Talvez apresentar logo na E3 2019 seja cedo demais, se o lançamento for no final de 2020 eles vão abrir o jogo muito cedo para a concorrência.

Acredito que, com o PS5, a Sony irá repetir a estratégia do PS4: apresentação inicial no final de 2019, completa na E3 2020 e lançamento no final de 2020.

P.S.: Na E3 2018 já havia ficado muito claro que a produção de firsts para o PS4 já estava sendo cessada, a Sony tem o hábito de revelar precocemente os jogos, não é agora que vão revelar alguma grande novidade para o PS4.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sony cancelou os PSX (que a ultima foi um BATE PAPO pra lá de tedioso) e agora a E3.
Será que cancelaram a participação na Gamescom e TGS tambem?

Únicos lançamentos que sobraram foi o Dreams que é uma pseudo engine de criação de jogos (com a diferença que você vai gastar tempo e energia fazendo o jogo pra depois não poder vender ele) e aquele jogo meio b*sta de zumbi que ta sendo anunciado faz 1 década.

Única coisa que poderia animar o pessoal é TLoU PT 2, mas honestamente não sei como ta o hype pra esse jogo... acho que o maior game desse final de gen pro PS4 foi o God of War mesmo.




Só é ruim que não aparecer significa menos publicidade e isso pode prejudicar vários games.

E sem concorrência Microsoft nem vai querer chutar o pau da barraca pra recuperar a moral do Xbox, vai virar um evento pra EA, Ubisoft e afins.
 
D

Deleted member 219486

A Sony tá tranquila, nem viu sinal de concorrência na atual geração, o console está abarrotado de jogos e tem uma linha de exclusivos fortissima. A Nintendo precisou de 2 consoles na mesma geração, a Microsoft ficou paralisada a geração toda sem saber o que quer da vida.

E não estar na E3 não quer dizer que não haverão eventos. Talvez a Sony simplesmente mova o foco da E3 para algo nos moldes da Apple, evento próprio.

 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
O problema dos fanboys (eu incluso em um curto período mas não sofro mais desse mal tanto que não acompanho ao vivo, só resumos) é que eles reduziram a E3 somente nas conferências. Nem se ligam que essas conferências sempre foram cham,adas de conferências PRÉ-E3 (ou seja, antes da E3). E3 é feira, é experimentação dos jogos que ainda serão lançados, é a troca de idéias entre desenvolvedores, produtores e publishers... Não é vídeo de teaser de jogo que a galera vibra mas que só será lançado 5 anos depois.

Tá certo que a culpa não pode ser creditado aos fãs, o hype de conferências foi criado pela industria e agora eles não sabem como acabar com o monstro bastante caro e que muitas vezes só causa propaganda negativa.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
O motivo é a falta de coisa para apresentar, e o motivo de não ter coisa para apresentar é o PS5.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Na transiçao PS1-PS2 tiveram E3, PS2-PS3 tiveram E3, PS3-PS4 tiveram E3. E ainda tem os portáteis, mas vou deixar isso a parte.

Só agora que isso virou um fator pra nao ter E3? Isso pra mim nao cola. Como eu disse antes, esperaria uma resposta oficial deles, mas duvido que falem
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Sony já deve ter migrado 70-80% dos seus estúdios para o PS5 e não deve querer anunciar os jogos já no ano que vem sendo que deve lançar o console só no fim de 2020. A line up final de first-partys do PS4 já foi anunciada: The Last of Us 2, Death Stranding, Ghost of Tsushima e Days Gone.

Acho que TLOU II e Days Gone saem ano que vem, Death Stranding e Ghost of Tsushima talvez fiquem para 2020. Final de 2020 vem o PS5.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Sony já deve ter migrado 70-80% dos seus estúdios para o PS5 e não deve querer anunciar os jogos já no ano que vem sendo que deve lançar o console só no fim de 2020. A line up final de first-partys do PS4 já foi anunciada: The Last of Us 2, Death Stranding, Ghost of Tsushima e Days Gone.

Acho que TLOU II e Days Gone saem ano que vem, Death Stranding e Ghost of Tsushima talvez fiquem para 2020. Final de 2020 vem o PS5.

Quase todos os estúdios da Sony ainda estão no PS4, só que os anuncios minguam no final da geração, especialmente quando você considera que os games demoram mais para sair que a anos atrás.

Basta voltar atrás e ver o que foi anunciado na E3 de 2012, a empresa não tinha tanto lançamento engatilhado quanto tem hoje e ainda assim os estúdios internos demoraram a migrar, depois de tanto trabalho intenso (a Sony vem imprimindo um ritmo fora do comum é não vai reduzir ano que vem) agora é o período de redirecionamento.

Não sei quem poderia iniciar a leva de PS5, talvez a Guerrilla, mesmo considerando que Horizon é ainda recente, talvez a ND tenha equipe o suficiente para a equipe de Uncharted encabeçar um game de lançamento.



Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
bom, a sega fez e3 em 2001 e 2002 ? :ksafado

de qq forma .. eu penso que as empresas tão vendo já tem um tempo, que compensa mais cada um no "seu galho" fazendo seu próprio show sozinho em data onde tem toda atenção, do que tendo que disputar atenção com outros e ainda se sujeitar as regras e $$ que a e3 deve cobrar

talvez saia mais em conta o cada um por si

pra mim tanto faz

o "charme" da e3 ficou lá nos anos 90 mesmo .. no mesmo "charme" das revistas de games, da época onde tudo era novidade e etc

e3 anda(va) meio chato faz década já, senão mais .. desse século pra cá, pouca coisa em termos de e3 (e até demais feiras) se salvou

anos 20 chegando, nada mais justo que novos tempos com mais dinamismo
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Gameinformer falou com a Sony sobre o motivo de fazer isso:

https://www.gameinformer.com/2018/11/14/sony-interactive-entertainment-is-not-attending-e3-in-2019

“As the industry evolves, Sony Interactive Entertainment continues to look for inventive opportunities to engage the community," the company told Game Informer in a statement. "PlayStation fans mean the world to us and we always want to innovate, think differently and experiment with new ways to delight gamers. As a result, we have decided not to participate in E3 in 2019. We are exploring new and familiar ways to engage our community in 2019 and can’t wait to share our plans with you.”​


Tradução:
Falou, falou e no final das contas falou nada.
 
D

Deleted member 219486

bom, a sega fez e3 em 2001 e 2002 ? :ksafado

de qq forma .. eu penso que as empresas tão vendo já tem um tempo, que compensa mais cada um no "seu galho" fazendo seu próprio show sozinho em data onde tem toda atenção, do que tendo que disputar atenção com outros e ainda se sujeitar as regras e $$ que a e3 deve cobrar

talvez saia mais em conta o cada um por si

pra mim tanto faz

o "charme" da e3 ficou lá nos anos 90 mesmo .. no mesmo "charme" das revistas de games, da época onde tudo era novidade e etc

e3 anda(va) meio chato faz década já, senão mais .. desse século pra cá, pouca coisa em termos de e3 (e até demais feiras) se salvou

anos 20 chegando, nada mais justo que novos tempos com mais dinamismo

O problema é o formato das conferências, parece que as empresas são desconectadas com os consumidores.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Gameinformer falou com a Sony sobre o motivo de fazer isso:

https://www.gameinformer.com/2018/11/14/sony-interactive-entertainment-is-not-attending-e3-in-2019

“As the industry evolves, Sony Interactive Entertainment continues to look for inventive opportunities to engage the community," the company told Game Informer in a statement. "PlayStation fans mean the world to us and we always want to innovate, think differently and experiment with new ways to delight gamers. As a result, we have decided not to participate in E3 in 2019. We are exploring new and familiar ways to engage our community in 2019 and can’t wait to share our plans with you.”​


Tradução:
Falou, falou e no final das contas falou nada.
Resumindo: não temos nada pra mostrar e 2019 vai ser o ano pra passar batido.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Pô, como assim? Onde vou assistir o trailer de Shenmue 3, FF7 de novo na E3 de 2019? :ksnif
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
É um termo popular e abrangente, habitualmente entendível em qualquer contexto.
Você que ta inventando moda pra xingar os outros.

E se mandar o Neil Druckmann escolher um candidato a presidência do Brasil você sabe muito bem quem ele escolheria.
Assim como todo o fã clube da Sony no resetera.

Resumindo: não temos nada pra mostrar e 2019 vai ser o ano pra passar batido.
Da nem pra saber se foi algo estratégico, se teve alguma treta nos bastidores...

Mas complicado, tava lembrando agora que tem o Ghost of Tsushima tambem alem do joguinho de zumbi, esse tipo de atitude vai prejudicar jogos que estão nesse tipo de posição.

Death Stranding deve ser crossgen já, aposto que vão usar ele como motivo para as pessoas comprarem logo o console da nova geração da mesma forma que a Nintendo usou o Zelda BotW pra impulsionar o Switch.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
O problema é o formato das conferências, parece que as empresas são desconectadas com os consumidores.

ah, mas isso com o tempo pega-se o jeito

a e3 mesmo, se vc ver no youtube a de 95, vai ver que é bem diferente das mais modernas .. faz parte

a unica coisa .. eu penso que, nos eventinhos próprios de sony, microsoft e cia .. eu, se dono de alguma delas, uma das principais coisas a se fazer na minha visão seria contatar um bom showman .. alguém que saiba conduzir uma parada dessa

eu já disse várias vezes .. não que fossem perfeitas, mas as conferências da sony por exemplo pioraram muito depois da saída do Hirai delas ... foi ficando cada vez pior .. e o fundo do poço é esse cara atual .. Shawn eu acho ... muito ruim, sem carisma

pra Microsoft, ficar vendo a cara do Phill Spencer é tenso também .. também deviam contratar alguém pras de lá
o mesmo para a Nintendo , Bethesda, Activision, Ubisoft, EA e qq outra

Teve uns anos ai em que uma atriz fez as honras da ubisoft ... não era perfeito, mas tava bem a frente dos apresentadores das outras
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Acho que a lacrada desse ano não pegou bem.

se me permite me intrometer

pra mim, o problema da e3 desse ano da sony não foi a "lacrada" (que no fim nem achei que teve ... na boa)

o problema foi a breguice, o jeitinho blasé da apresentação, aquela bobeira de simular uma igreja ou eu sei lá
era muita encheção de linguiça pra pouca coisa de relevância .. foi até pior do que quando eles escolheram a outra pieguice que foi o lance de "ainn, vejam no cinema" ..
 
D

Deleted member 219486

se me permite me intrometer

pra mim, o problema da e3 desse ano da sony não foi a "lacrada" (que no fim nem achei que teve ... na boa)

o problema foi a breguice, o jeitinho blasé da apresentação, aquela bobeira de simular uma igreja ou eu sei lá
era muita encheção de linguiça pra pouca coisa de relevância .. foi até pior do que quando eles escolheram a outra pieguice que foi o lance de "ainn, vejam no cinema" ..

Concordo, uma falta de sintonia do conteúdo com a apresentação mas achei desnecessário aquele momento, como da EA, a preocupação deve fazer games.
A Microsoft esse ano foi mais objetiva.
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Sacanagem...é a melhor semana do ano, e não ter uma das 3 grandes vai ser bem chato....

Mas sinceramente, acho que eles deram sinal disso desde o ano passado, com o lance de ter somente 4 jogos.E pra ser fraca que nem o ano passado(em termos de novidades), melhor nem ter...
Tbm não teve PS Experience esse ano.
Acredito que esses serão os últimos grandes antes de fecharem o ciclo do PS4 como foco principal.
 
Topo Fundo