O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony pagou quase U$230 milhões pela Insomniac Games

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.760
Pontos
1.003
Acho que o Miranha colaborou para dar uma inflada nesse valor mas, de qualquer maneira, o mérito pertence ao próprio estúdio. No mais, é uma ótima adição ao "repertório" da Sony, inegavelmente.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
se fosse acionista majoritário de uma dessas grandes empresas
ordenaria a compra da platinum pra ontem

MS principalmente, q carece de exclusivos
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.799
Pontos
353
Seria legal um Resistance 4. É uma série legalzinha, só um 1 que achei meio bobo e chato mas o 2 e o 3 redimiram a série pra mim.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pra mim a Sony fez a melhor compra de estúdio para a próxima geração.

Insomniac é melhor que todos os estúdios first parties que a Microsoft comprou.

Eu gostei muito do Spider Man e pra mim a direção narrativa do jogo ficou pau a pau com a Naughty Dog e Santa Monica, algo que é bem valorizado por quem gosta dos exclusivos da Sony.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Insomniac é melhor que todos os estúdios first parties que a Microsoft comprou.


Eu discordo. Usando como norte , o gosto pessoal, não tem nenhum jogo da insomniac que eu goste. A não ser o spider man , que eu ainda não vi.
Para mim, pelo meu estilo, prefiro muito mais os jogos da Obsidian e até da Double Fine.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.234
Reações
2.001
Pontos
353
se fosse acionista majoritário de uma dessas grandes empresas
ordenaria a compra da platinum pra ontem

MS principalmente, q carece de exclusivos

Não é assim amigo ,não é só " comprar"

Os cara tem que querer ser comprados e se for empresa com ações na bolsa ou pública é mais complicado ainda .
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.321
Reações
1.818
Pontos
253
Pra mim a Sony fez a melhor compra de estúdio para a próxima geração.

Insomniac é melhor que todos os estúdios first parties que a Microsoft comprou.

Eu gostei muito do Spider Man e pra mim a direção narrativa do jogo ficou pau a pau com a Naughty Dog e Santa Monica, algo que é bem valorizado por quem gosta dos exclusivos da Sony.

É um ponto de vista interessante, mas não acho que objetivamente seja melhor que a Obsidian. No geral acredito que a MS se armou bem com estúdios capazes e a diversidade de gêneros que eles tem em mãos será bem interessante e estou ansioso para ver o que irão entregar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Empresa dispensável pra mim. Sunset é o melhor jogo deles, sendo bom. Aí vem o Ratchet", que é legalzinho e o Spider, que eu achava um lixo, mas atualmente considero ok. A boa jogabilidade até que compensa a campanha fraca.

Mas pra Sony foi una ótima aquisição. Só ir lançando jogo do Aranha em ano de filme que dá certo.

The Outer Worlds da Obsidian ou Forza Horizon 4 arrebentam tudo que joguei da Insomniac nessa geração, na minha opinião. Então já não concordo com isso de "melhor aquisição".
 
Ultima Edição:

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979
Deve ser por isso que esta sem dinheiro pra alugar um espaço na E3.
Acabou o $$$ comprando a Insomniac.
Tomara que de retorno senao vai falir.




:coolface
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Saiu barato sim, a Respawn que é um estúdio menor saiu por 455 milhões.

Mas a Insomniac era praticamente um estúdio da Sony, só faltava oficializar.
Todas as IPs da Insomniac já pertenciam a Sony, o que facilitou e derrubou os valores reais que o estúdio deveria ter.

$455 milhões é um hipótetico total considerando incentivos variáveis à performance do estúdio.

O que a EA pagou foi $151 millhões a vista em dinheiro e irá distribuir mais $164 milhões a longo prazo para os funcionários em ações e dividendos.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.166
Reações
14.415
Pontos
1.019
$455 milhões é um hipótetico total considerando incentivos variáveis à performance do estúdio.

O que a EA pagou foi $151 millhões a vista em dinheiro e irá distribuir mais $164 milhões a longo prazo para os funcionários em ações e dividendos.
Pelo que li foi mais. De qualquer maneira, a aquisição do Insomniac foi um ótimo custo beneficio, valores bem abaixo do que eu imaginava.
Electronic Arts announced today that it has reached an agreement to acquire the company for $315 million, plus "additional variable cash consideration that is contingent upon achievement of certain performance milestones, relating to the development of future titles, through the end of calendar 2022," that could add up to another $140 million.

 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu discordo. Usando como norte , o gosto pessoal, não tem nenhum jogo da insomniac que eu goste. A não ser o spider man , que eu ainda não vi.
Para mim, pelo meu estilo, prefiro muito mais os jogos da Obsidian e até da Double Fine.

É um ponto de vista interessante, mas não acho que objetivamente seja melhor que a Obsidian. No geral acredito que a MS se armou bem com estúdios capazes e a diversidade de gêneros que eles tem em mãos será bem interessante e estou ansioso para ver o que irão entregar.

Acho a Insomniac melhor por já ter demonstrado com o Spider Man que consegue lidar com desenvolvimento de jogos de alto orçamento.

Microsoft investiu em muitos estúdios que ainda estão em ascensão, falta neles esse estágio da provação fazendo um jogo AAA.

É como o @Seladonia comentou, "Antes do Spiderman devia valer nem 1/3 disso."

Pega a Obsidian por exemplo, me recusei a jogar o The Outer Worlds no PC porque o jogo é pessimamente otimizado, no Xbox One X roda a 30 fps com quedas.

Já o Spider Man além de ser um excelente jogou rodou liso no meu PS4 vanilla.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.531
Pontos
1.399
Insomniac é um estúdio para produção de games AAA, acho que esse tipo de aquisição que esperava-se da Microsoft também.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
Sem querer desvirtuar o tópico, mas acho o jogo The Other Worlds horrível.

Qualquer jogo da Insomniac é melhor que esse jogo com folgas.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.166
Reações
14.415
Pontos
1.019
É um ponto de vista interessante, mas não acho que objetivamente seja melhor que a Obsidian. No geral acredito que a MS se armou bem com estúdios capazes e a diversidade de gêneros que eles tem em mãos será bem interessante e estou ansioso para ver o que irão entregar.
Insomniac trabalha com produções AAA, shooter em 3rd, FPS, plataforma e VR. Há poucos estúdios com essa versatilidade no mercado, a mim objetivamente também parece uma aquisição melhor.
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.224
Reações
1.533
Pontos
884
Insomniac pode não ter franquias ditas "de peso", mas já mostraram inúmeras vezes que tem o know-how de como fazer jogos com mundo aberto, roteiro, história e parte técnica.

Franquias a Sony tem aos montes...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Insomniac é um estúdio para produção de games AAA, acho que esse tipo de aquisição que esperava-se da Microsoft também.
E a Obsidian não é pq? Eles fizeram Fallout New Vegas. Tem a Playground Games ou jogo de corrida não é AAA?

A Microsoft tbem comprou estúdios capazes de produzir AAA, aliás o rpg da Playground que é o Fable é uma produção do tipo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Acho a Insomniac melhor por já ter demonstrado com o Spider Man que consegue lidar com desenvolvimento de jogos de alto orçamento.

Microsoft investiu em muitos estúdios que ainda estão em ascensão, falta neles esse estágio da provação fazendo um jogo AAA.

É como o @Seladonia comentou, "Antes do Spiderman devia valer nem 1/3 disso."

Pega a Obsidian por exemplo, me recusei a jogar o The Outer Worlds no PC porque o jogo é pessimamente otimizado, no Xbox One X roda a 30 fps com quedas.

Já o Spider Man além de ser um excelente jogou rodou liso no meu PS4 vanilla.

Estranho rodou liso aqui na minha máquina! Foi um dos melhores games do ano passado q joguei. Muito parecido com fallout.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Gzuis como vcs falam groselhas. Tive de ler que 200 milhões é pouco dinheiro, que Insomniac não tem franquias de peso e que Ratchet e Clank é "legalzinho".

Pessoal daqui deveria parar de jogar videogame e abrir uma empresa de desenvolvimento ou consultoria. O nível da expertise tá acima de qq estúdio da Sony.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Gzuis como vcs falam groselhas. Tive de ler que 200 milhões é pouco dinheiro, que Insomniac não tem franquias de peso e que Ratchet e Clank é "legalzinho".

Pessoal daqui deveria parar de jogar videogame e abrir uma empresa de desenvolvimento ou consultoria. O nível da expertise tá acima de qq estúdio da Sony.
Qual a franquia de peso da Insomniac?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
eu me lembro, num tópico acho que aquele do serie x '' se começarem comprar publisher a M$ tem os bolsos mais fundos, então é um briga que a sony vai perder'' Ok, a insomniac não é uma publisher mas é um estúdio tradicional relativamente conhecido, e nada da M$ comprar nada de nível equivalente, então os bolsos fundos na pratica é só teoria mesmo.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
se fosse acionista majoritário de uma dessas grandes empresas
ordenaria a compra da platinum pra ontem

MS principalmente, q carece de exclusivos
nao adianta comprar e os artistas irem embora
ainda mais com o histórico desses caras quando era da capcom/glover
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
E a Obsidian não é pq? Eles fizeram Fallout New Vegas. Tem a Playground Games ou jogo de corrida não é AAA?

A Microsoft tbem comprou estúdios capazes de produzir AAA, aliás o rpg da Playground que é o Fable é uma produção do tipo.
Fable era uma grande franquia quando a Lionhead estava no comando, depois que a M$ fez o desserviço de fechar o estúdio FABLE MORREU. Segundo Bill "Não quero que a franquia caia em mãos erradas", ou seja, prefere enterrar uma franquia amada do que deixar gente competente produzir. O mesmo fizeram com a RARE onde os cabeças pensantes vazaram e sobraram apenas os refugos, é muito triste ver um estúdio que criava pérolas na geração 16/32/64bits não conseguir emplacar uma masterpiece há anos.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.531
Pontos
1.399
E a Obsidian não é pq? Eles fizeram Fallout New Vegas. Tem a Playground Games ou jogo de corrida não é AAA?

A Microsoft tbem comprou estúdios capazes de produzir AAA, aliás o rpg da Playground que é o Fable é uma produção do tipo.

São mais ou menos neh ? Obsidian ninguém nem lembra o que andaram fazendo nos últimos 10 anos; Playground já era virtualmente um estúdio da Microsoft, mas que só se provou em racing games, e Fable ?! Sério, quando eu tinha 360 não quis baixar nem pirata, alguém realmente tem algum hype nisso ?
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.321
Reações
1.818
Pontos
253
Insomniac trabalha com produções AAA, shooter em 3rd, FPS, plataforma e VR. Há poucos estúdios com essa versatilidade no mercado, a mim objetivamente também parece uma aquisição melhor.

Não estou desmerecendo a Insomniac, mesmo porque é um dos meus estúdios favoritos em atividade, mas a Obsidian também tem muita qualidade e entregou alguns dos melhores RPGs dos últimos 20 anos (Knights of the Old Republic 2, Fallout: New Vegas, Pillars of Eternity, Outer Worlds), e isso tem que ser reconhecido.

Além disso temos outros estúdios muito competentes que a MS comprou: Playground (Forza Horizon), Moon Studios (Ori), Double Fine (Tim Schaefer) e Ninja Theory (Hellblade). Não sei dizer se vão entregar o mesmo nível de produção que os estúdios da Sony entregam, mas com certeza vão entregar jogos de extrema qualidade, coisa que faltou ao Xbox nessa geração.

Acho meio prepotente colocar a Insomniac sozinha acima de tudo que a MS adquiriu.
 
Topo Fundo