O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony promete jogos cross-gen para o Playstation 4 por mais 3 anos e metade de seus lançamentos serão para mobile e PC

Brutal Core

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
714
Pontos
293
Sony promete jogos cross-gen para o Playstation 4 por mais 3 anos e metade de seus lançamentos serão para mobile e PC


O Playstation 4 verá o lançamento de novos jogos produzidos pela Sony por mais três anos: de acordo com o documento publicado nas últimas horas pela japonesa, o suporte ao console se esgotará até 2025. Desse modo, se prepare para muito mais títulos cross-gen no PS4.
Focada em investimentos em novas propriedades intelectuais e jogos como serviços, a PlayStation não abandonará seu antigo carro-chefe da noite para o dia, é claro: ainda estamos falando de uma plataforma que vendeu 117 milhões de unidades até agora.
Segundo o CEO da SIE, Jim Ryan, trazer 12 jogos como serviço para o catálogo da companhia “seria transformador para o negócio”.


"Historicamente, a PlayStation Studios tem ido muito bem ao entregar um portfólio forte, com narrativas ricas e jogos single player graficamente bonitos, mas isso certamente nos restringiu para uma parte estreita do mercado gamer.

Ao nos expandirmos ao PC, mobile e serviços ao vivo, nós temos a oportunidade de nos mover de uma situação de sermos presentes em apenas uma parte muito estreia do mercado gamer [jogos single player], para nos fazermos presentes em praticamente todo setor."
Ou melhor, a Sony dedicará ao Playstation por cerca de 50% dos lançamentos, ao PC por 30% e ao mercado móvel pelos 20% restantes. É dessa forma que a japonesa irá trabalhar daqui por diante.


https://meups.com.br/noticias/playstation-lancamentos-mobile-pc-2025
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Esse suporte aí pode ser somente de manter saindo atualizações de sistema e tal, e não necessariamente que os jogos serão crossgen até lá. Eu espero.

No mais, Windows Club.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Eles basearam isso naquele gráfico que mostra o percentual de lançamentos hoje e em 2025, não fala nada lá quando vão deixar de fazer títulos crossgen, única coisa que pode ser dizer dai é que em 2025 o Ps4 não vai estar mais recebendo qualquer jogo first.
1653573300058.png
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.801
Pontos
1.839
heavy-breathing-intensifies.gif
 


Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.883
Reações
6.634
Pontos
1.054
O fato de dar suporte não significa necessariamente cross gen... Espero que não aconteça
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
O suporte deve ser para jogos multiplayer já lançados e para desenvolvedores que ainda irão lançar jogos para PS4. Atualização de Software ele lançam até hoje para PS3.

First party eu acho que acaba com GoW Ragnarok mesmo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.845
Pontos
2.069
Acontecerá o que acontece em toda geração: devemos ter os blockbusters de thirds (CoD) games de esporte e os indies saindo para PS4 por alguns anos ainda, até porque a base do console é enorme.

Mas acredito que os grandes games first da Sony devem encerrar a trajetória cross-gen esse ano ainda, ou no máximo no primeiro semestre de 2023.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.309
Reações
29.914
Pontos
1.049
Bem abaixo das minhas previsões, eu tinha batido o martelo que os jogos crossgen iriam até 2028. Errei feio nessa!
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.816
Reações
8.029
Pontos
1.094
De novo em menos de 24 horas???

Amanhã é minha vez

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Os GaaS e o MLB The Show devem ser crossgen, o resto a partir de 2023 deve ser nextgen.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Eles basearam isso naquele gráfico que mostra o percentual de lançamentos hoje e em 2025, não fala nada lá quando vão deixar de fazer títulos crossgen, única coisa que pode ser dizer dai é que em 2025 o Ps4 não vai estar mais recebendo qualquer jogo first.
Visualizar anexo 260762

E também que o PS5 receberá exclusivos first não cross-gen ainda neste ano fiscal.

Os únicos lançamentos confirmados com data até 31/03/2023 são MBL 22, God of War Ragnarok (ambos de PS4+PS5) e Uncharted Collection (PC), então faltam ao menos o jogo de mobile e os PS5 puros.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.816
Reações
8.029
Pontos
1.094
Até pra PC tem mais promessa de jogo que a M$.
Sim. Agora vc pode usar o retrobox para jogar jogos de PS2, o play para exclusivos dayone e o PC para multi e a década que sair os jogos da Microsoft.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Bom, eu não preciso comprar o PS5 porque já tenho o PS4, agora eu não preciso mais comprar PlayStation porque vou poder jogar até no meu Samsung pocket
 
Topo Fundo