O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony tem fundo de U$10m de suporte a devs indies. E dá jogos c/ a "Play at Home" [Jogos disponíveis, até mesmo c/ Plus!] [+ PAC-MAN (PS4, One e PC)]

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.982
Pontos
1.724
Edit. 2:

Mais um game grátis. Só que agora pela Nanco e para PS4, One e PC. É o jogo Pac-Man Championship Edition 2.

Pac-Man Championship Edition 2


Pac-Man Championship Edition 2 will be available for free for PlayStation 4, Xbox One, and PC via Steam starting today at 10:00 a.m. PT / 1:00 p.m. ET and lasting until May 10 at the same time, Bandai Namco announced.

The company is offering the game for free to deliver “more fun for everyone—at home” and help fight the spread of the ongoing COVID-19 pandemic.



Edit.

Jogos disponíveis e podem também ser adquiridos por aqueles que já tem ativados pela Plus:

UNCHARTED:
https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA02320_00-UNCHARTEDTRILOGY
Journey: https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA00694_00-JOURNEYPS4061115


Os jogos podem ser resgatados mesmo que já tenham sido adicionados na assinatura da Plus.

E o Journey ainda vem com a versão do PS3, já que são cross-buy.


https://psxbrasil.com.br/noticias/d...ke-collection-mesmo-se-voce-tem-pela-ps-plus/




113874

Sony anuncia ações da iniciativa Play at Home

A Sony vai disponibilizar um fundo de 10 milhões de dólares como ajuda a desenvolvedores indies que tiverem dificuldades financeiras causadas pelo surto da COVID-19.

Detalhes e critérios para acesso ao fundo serão ainda anunciados.

Para os jogadores a Sony vai disponibilizar os jogos Journey e Uncharted: The Nathan Drake Collection para PS4 no período de 15/04/2020 até 05/05/2020.
Para usuários da Alemanha e China o game Uncharted: The Nathan Drake Collection será substituído por Knack 2.





Notícia original:

PlayStation reveals $10m fund to support indie developers during COVID-19

It's also giving away Journey and Uncharted: The Nathan Drake Collection as part of the Play At Home Initiative

PlayStation has launched a coronavirus support initiative designed to keep people indoors and indie studios in business.

Announced by PlayStation president Jim Ryan, the Play At Home Initiative includes a $10 million creative fund for indie developers experiencing financial difficulties as a result of the COVID-19 outbreak.

Details on the fund and the criteria will be made available at a later date, the platform holder said.

"Independent developers are vital to the heart and soul of the gaming community and we understand the hardships and financial struggles that many smaller gaming studios are facing," Ryan explained.

PlayStation is also giving away Journey and Uncharted: The Nathan Drake Collection to all PS4 customers for a limited time (between Wednesday, April 15 - Tuesday, May 5) to "help keep the PlayStation community entertained at home". For users in China and Germany, Sony is offering Knack 2 in place of The Nathan Drake Collection.

https://www.gamesindustry.biz/artic...d-to-support-indie-developers-during-covid-19

https://blog.us.playstation.com/2020/04/14/announcing-the-play-at-home-initiative/
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
podia ser um jogo mais legal. nem a opção alemã-chinesa se salva

tomara que esses jogos indies não sejam todos iguais , o que muitas vezes acontece, parece que tem um botão ou algo assim "fazer jogo indie" e acaba tudo com a mesma cara :klol
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Apresentamos a Iniciativa Play At Home

14_Jogue-em-Casa_Banner_1280x720px_R01.jpg


Fique em casa e jogue com segurança, gratuitamente, Uncharted: The Nathan Drake e Journey de 16 de abril a 5 de maio.

psbug.tmp_.jpg

Jim Ryan
President & CEO, SIE

Pessoas ao redor do mundo estão agindo corretamente ao ficar em casa para ajudar a conter a propagação da COVID–19. Agradecemos a todos que estão mantendo o distanciamento social. Levamos a sério nossa responsabilidade como plataforma de entretenimento, então pedimos a nossa comunidade que que continue fazendo a escolha segura e jogue em casa.
Como forma de agradecer a todos que estão fazendo sua parte para diminuir o impacto da pandemia, a Sony Interactive Entertainment está feliz em anunciar a iniciativa Play At Home.
Play At Home possui dois componentes: primeiro, oferecer jogos gratuitos para manter a comunidade PlayStation entretida em casa; segundo, criar um fundo para ajudar estúdios independentes e menores que possam estar enfrentando dificuldades financeiras a poder continuar a criar experiências para todos os gamers.

Jogos Gratuitos para Jogar em Casa

Para apoiar a iniciativa Play At Home, a PlayStation tentará fazer os eventuais momentos de tédio um pouco mais empolgantes ao oferecer Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey gratuitamente* por tempo limitado. Os jogos estarão disponíveis por meio de downloads digitais a partir de 16 de abril de 2020, às 00h (horário de Brasília), até às 23:59 do dia 5 de maio de 2020. Uma vez resgatados, os jogos são seus permanentemente.
Para muitos de vocês, Uncharted: The Nathan Drake Collection dispensa apresentações. Esta coletânea de três jogos dos mestres da Naughty Dog inclui Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception — todos meticulosamente remasterizados para o PS4. Não podíamos imaginar uma hora melhor para explorar o mundo com Nathan Drake, um elenco icônico de personagens e um gameplay cheio de ação, aventura e caça a tesouros.
Depois temos Journey, uma uma aclamada e linda aventura que é tão comovente quanto misteriosa. A mensagem de afirmação à vida que o jogo traz é eterna, e talvez mais importante agora do que nunca.
Em alinhamento aos objetivos da SIE de preservar o acesso a internet nos EUA e na Europa, downloads de jogos podem demorar um pouco mais que o normal, mas agradecemos pela compreensão de nossa comunidade quanto às medidas que estamos tomando para preservar o acesso a todos.

Fundo Criativo

Desenvolvedores independentes são parte essencial do coração e da alma da comunidade dos games, e compreendemos que muitos estão enfrentando dificuldades financeiras. Com isso em mente, a SIE desenvolveu um fundo para apoiá-los durante este momento. Alocamos US$ 10 milhões para apoiar nossos desenvolvedores independentes parceiros. Mais informações sobre o fundo, incluindo os critérios de participação, estarão disponíveis em breve.
Durante este momento de distanciamento social, nossos fãs têm usado os games como forma de descansar e aproveitar. Na Sony Interactive Entertainment, somos privilegiados por trazer este entretenimento tão necessário. Sabemos que este é apenas um pequeno passo, e somos gratos por poder oferecer apoio a nossos jogadores, comunidades e parceiros.

*Na Alemanha e na China, usuários terão acesso a Knack 2 e Journey gratuitamente por tempo limitado (16 de abril de 2020, às 00h (horário de Brasília) até às 23:59 de 4 de maio de 2020).

https://blog.br.playstation.com/2020/04/14/apresentamos-a-iniciativa-play-at-home/
 


tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
É uma boa iniciativa, mas não acabaram de dar o Uncharted Collection na PLUS esses dias ?
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
É uma boa iniciativa, mas não acabaram de dar o Uncharted Collection na PLUS esses dias ?
Os dois jogos já saíram na PLUS.

Provavelmente o foco é dar jogos para pessoas que não tem assinatura da PSN Plus, visto que quem tem Plus já recebe dois jogos de "graça" todo mês e com certeza tem o que jogar online na quarentena.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.982
Pontos
1.724
Pela Plus os jogos não são nossos, esses serão. Mas não sei se os assinantes que já ativaram os jogos pela Plus e tem a conta ativa conseguirão receber eles para sempre.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Pensei que iam dar indies, matar dois coelhos com uma cajadada só (ajudar as desenvolvedoras indies pagando pra disponibilizar os jogos delas gratuitamente na PSN).
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Muito bom, mas os dois jogos ja foram dados na Plus. Duvido um pouco os downloads serem significantes.

Ms não deixa de ser uma boa atitude.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quem me conhece sabe que sou 200% a favor sobre tornar todo e qualquer jogo exclusivo bastante acessível pra quem tiver a plataforma.
Então acho muito bom quando cai rápido o preço, incluir vários títulos em bundles, liberar no gamepass/PSN+ e etc.

Mas podiam ter sido mais generosos né?
Coleção Uncharted em HD outro dia vi a venda por 39 reais lacrado, Journey acredito que colocaram aí pq acabaram de anunciar a versão Steam:





Então sei lá...
Mas é de graça então é bom.
Levando em conta a situação atual bem que a Sony poderia ter liberado umas coisas mais chamativas junto com vários jogos exclusivos menores que não são muito famosos tipo o Gravity Rush e etc, já teria sido uma put* ação foda pra quem tem o console se fizessem um pacotão de fidelidade.

Pra mim TLoU 1 HD não faz diferença, mas aproveitando o lançamento do 2 poderiam ter incluído ele aí no meio pra atiçar o hype pela sequencia por exemplo.
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Bons jogos, mesmo que já foram dados na PLUS, agora é para qualquer pessoa que tenha uma conta na PSN, a ajuda para os desenvolvedores indies também é legal.
Eu não me conformo com pessoas reclamando dos jogos, além de ganhar ainda reclama e o foco nessa ação não são usuários da Plus.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Tentei jogar unchato 1, e achei chato mesmo. Mas dizem que o 2 é legal. Talvez eu pule para o segundo.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.174
Reações
35.716
Pontos
803
Como sempre há pessoas "achando ruim" dos jogos que serão dados de graça pra galera jogar. Mesmo sendo jogos antigos é uma ótima iniciativa da Sony e pode incentivar outras devs a fazerem o mesmo . Além do mais Uncharted 2 é um dos melhores jogos da geração passada. Quem não jogou ainda vai aproveita muito.
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Pela Plus os jogos não são nossos, esses serão. Mas não sei se os assinantes que já ativaram os jogos pela Plus e tem a conta ativa conseguirão receber eles para sempre.
Também pergunto a mesma coisa, o sistema de licenças da PSN é arcaico, não permite obter um jogo que já foi oferecido na PS+ com a assinatura ativa.
A não ser que ofereçam código de 12 dígitos.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tentei jogar unchato 1, e achei chato mesmo. Mas dizem que o 2 é legal. Talvez eu pule para o segundo.
O 1 infelizmente é só marketing pq na época precisavam de algo pra bater de frente com o Gears of Wars que tava arrasando quarteirões, é um TPS bem ruim e chato na minha opinião e que recebeu umas notas altas pq molharam a mão de uns jornalistas.

Mas Uncharted 2 e 3 são muito melhores, eu até faço parte de uma minoria que acha o U3 melhor que o 2 embora ele tenha sido menos impactante.

Pode jogar os outros ignorando o 1, tem nada de importante na história além de "ah essa é a Elena e eu salvo ela e fim".
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
O 1 infelizmente é só marketing pq na época precisavam de algo pra bater de frente com o Gears of Wars que tava arrasando quarteirões, é um TPS bem ruim e chato na minha opinião e que recebeu umas notas altas pq molharam a mão de uns jornalistas.

Mas Uncharted 2 e 3 são muito melhores, eu até faço parte de uma minoria que acha o U3 melhor que o 2 embora ele tenha sido menos impactante.

Pode jogar os outros ignorando o 1, tem nada de importante na história além de "ah essa é a Elena e eu salvo ela e fim".
Valeu. Só nesse review já fiquei motivado e vou baixar o 2 e tentar jogar então.

Enviado de meu SM-M305M usando o Tapatalk
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Ninguém é santo aí no meio.

Sony está se aproveitando da situação de confinamento pra atrair usuários pro sua rede. Mas ela perde a moral no momento em que abre a boca pra querer fazer jabá misturado com proselitismo político. Vergonhoso.

De resto, o jogo é bom (irrelevante pra mim, já tenho os 3 originais a séculos), mas o real pretexto por trás dos brindes é tosco e bem rasteiro. "Proteger do Corona"? Vão a m****... Ninguém aqui tem 10 anos.

Só não vê quem não quer.

E boto aí no mesmo balaio o puto do CEO da M$. Só tem esperto.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Prefiria Knack 2 sem zoeira, esse Uncharted ai já foi dado vai se foder.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Dando jogo que já deram , e nego comemorando [emoji28]

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Como não tenho Plus, ganhar esses jogos no PS4 de gratis eu gostei.

Mesmo já tendo terminado os 4 jogos no PS3, quero ver como ficaram no 4.
 
Topo Fundo