O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Sony tentando justificar o PS6

ciclando

Veterano
Reações
796
Pontos
143
Durante uma recente reunião com acionistas da empresa, a Sony foi questionada como pretende diferenciar o PlayStation dos PCs em um cenário onde os discos físicos estão desaparecendo.

`` Lin Tao foi direto ao responder: “Não sentimos que o disco é um fato para se diferenciar do PC”. A CFO argumentou que os PCs oferecem “certas formas de jogar” que “têm uma vida útil mais longa”, enquanto os pontos fortes do PlayStation estariam em outro lugar: a curadoria de conteúdo.

Foi então que Tao trouxe o argumento do preço. “Em comparação com um PC gamer de alto desempenho, nosso produto é mais acessível”, afirmou a executiva, posicionando o console como a alternativa mais em conta para quem quer performance elevada sem arcar com o custo de montar ou comprar um PC de ponta.
``

https://www.gamevicio.com/noticias/...s-acessivel-que-pcs-potentes-diz-cfo-da-sony/

https://insider-gaming.com/sony-says-its-product-is-more-affordable-than-high-end-pc-gaming/

Tô com a impressão de que vão dar uma nerfada no hardware do PS6 por conta do aumento dos custos de fabricação.

Ultima Edição:

Tech_Kraken

Bam-bam-bam
Reações
2.947
Pontos
333
`` Lin Tao foi direto ao responder: “Não sentimos que o disco é um fato para se diferenciar do PC”. A CFO argumentou que os PCs oferecem “certas formas de jogar” que “têm uma vida útil mais longa”, enquanto os pontos fortes do PlayStation estariam em outro lugar: a curadoria de conteúdo.
Acho que o CFO é sócio do Gabe, não é possível que o cara vai falar para acionista que a vida útil do outro produto é melhor. E considerando os últimos jogos exclusivos que fracassaram no PS5, acho melhor demitir o curador antes do PS6

Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
117.963
Pontos
2.519
Curadoria de conteúdo, a Sony seleciona o que o seu público pode jogar, sem ela as pessoas vão ficar perdidas :kkk

Não sei o que é pior, isso ou o argumento de que proibia o multiplayer com outras redes para proteger as crianças :klol

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
104.686
Pontos
1.839
Curadoria de conteúdo, a Sony seleciona o que o seu público pode jogar, sem ela as pessoas vão ficar perdidas :kkk

Não sei o que é pior, isso ou o argumento de que proibia o multiplayer com outras redes para proteger as crianças :klol

Mais do que isso: a mentalidade é que “nós sabemos o que é melhor pra você”…você já viu isso em outros lugares…é bem característico de certo espectro filosófico…

…você já viu e o resultado nunca presta…

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Reações
53.820
Pontos
1.203
Curadoria de conteúdo…

Soa ate bonito.
-Vamos fazer um jogo câmera no ombro com temática pós apocalíptica!

-Você é um gênio anamastor?!!!

- Já sei! Vamos fazer um jogo com câmera no ombro só que nórdico e vamos puxar o nome do bom de guerra!

- CAR4LHO Clodoaldo, você é foda,vou aumentar seu salário!!

- EU TIVE UMA IDEIA, vamos fazer um jogo terceira pessoa, mas com ordas de zumbis, vai ser tipo o L4D da Valve, mas da Sony!

- Essa equipe me dá orgulho!!! Obrigado JOSEFINO

- JÁ sei chefe, que tal um jogo na era vitoriana envolvendo lobisomem?

-Nao gostei, muito machista?

-coloca um homem pelado, daí ela sossega

-Gostei, já podemos substituir o Nathan e o Kratos e sei lá mais quem

-perfeito

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
37.493
Pontos
1.299
Sem dúvida alguma a curadoria é o mais importante. Meu PS1, 2, 3, 4, 5, PSP, PS VITA, o principal motivo da escolha foi a curadoria.

A única que não confio é a da Big N. Ver Superman 64 com aquele "Nintendo Seal of Quality" me quebrou totalmente no fim do século passado.

Dhi-Sama®

Lenda da internet
Reações
23.583
Pontos
1.734
A Sony ainda aposta muito alto na capacidade dos jogos first party arrastar multidões às lojas pra comprar os próprios consoles, por isso fica metendo estas frases de efeito a la LinkedIn.

Tá precisando de um novo baque violento pra ficar ligada.

Eu fico até feliz de não ter engajado com os jogos mais recentes exclusivos de Playstation. Dá uma sensação de liberdade bem tranquila. Tive mais dificuldades em abandonar o barco da Microsofre, porque, até hoje, gosto muito de algumas franquias de lá, do que teria de abandonar o Playstation.

Ironicamente, o que mais gosto no Playstation é da possibilidade de rodar games third party na melhor qualidade disponível em consoles. Não fosse por isso, nem teria sentido eu ter um. Mas pelos caminhos que a empresa está tomando, nem fodendo que compro um PS6.

Só não digo que volto a comprar um Xbox, porque nem a marca sabe bem o que quer com o produto, como é que eu vou saber o que esperar dele?

Nintendo é a única que passa relativa segurança. O problema é o perfil do produto que o impede de rodar na excelência alguns jogos que foram feitos para usar de poder técnico. Não fosse por isso, eu viveria só de Nintendo.

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Reações
40.521
Pontos
903
Esse lintao e o totoki são uma dupla do barulho
images

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.637
Pontos
989
Cara não peguei o ps5 (provavelmente nem devo pegar).

Ps6 então, devo ficar longe a não ser que meu filho enlouqueça sobre quando tiver uns 10 anos.

Infelizmente a era de ouro acabou faz tempo mesmo, tudo agora é essa b*sta de live service e slop que parece ser só para criança de 6 anos que não deveria ter acesso irrestrito aos jogos.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
44.854
Pontos
1.849
A Sony ainda aposta muito alto na capacidade dos jogos first party arrastar multidões às lojas pra comprar os próprios consoles, por isso fica metendo estas frases de efeito a la LinkedIn.

Tá precisando de um novo baque violento pra ficar ligada.

Eu fico até feliz de não ter engajado com os jogos mais recentes exclusivos de Playstation. Dá uma sensação de liberdade bem tranquila. Tive mais dificuldades em abandonar o barco da Microsofre, porque, até hoje, gosto muito de algumas franquias de lá, do que teria de abandonar o Playstation.

Ironicamente, o que mais gosto no Playstation é da possibilidade de rodar games third party na melhor qualidade disponível em consoles. Não fosse por isso, nem teria sentido eu ter um. Mas pelos caminhos que a empresa está tomando, nem fodendo que compro um PS6.

Só não digo que volto a comprar um Xbox, porque nem a marca sabe bem o que quer com o produto, como é que eu vou saber o que esperar dele?

Nintendo é a única que passa relativa segurança. O problema é o perfil do produto que o impede de rodar na excelência alguns jogos que foram feitos para usar de poder técnico. Não fosse por isso, eu viveria só de Nintendo.
Ela tá esquecendo que esses games não existem mais a um bom tempo.

Enfim, eu realmente acho que a Sony vai ter um choque de realidade nessa virada de gen, porque muita gente tá realmente disposta a manter o PS5 como seu videogame sem previsão de atualizar.

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.727
Pontos
949
Curadoria! Kkkkk

Curadoria ela tinha na época do PS2, onde inclusive quebrou a Working Design por não permitir a localização do Goemon Bouken Jidai, um bom game de uma franquia tradicional no Japão.

Como os colegas disseram, você abre uma promoção semanal na PSN e 80% dos jogos são entulhos.

ReBirFh

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
624
Pontos
769
Nas condiçòes do mercado atual, pra mim a ideia de um PS6 e um PS6 Portátil é o que acho mais absurdo. Hoje mesmo eu vi em algum tópico daqui que o PS5 tem apenas 10 exclusivos (considerando 100% exclusivo/sem versão PC), sendo dois do PSVR.

Como ela espera manter e justificar 2 sistemas dedicados a jogos com uma média de 1/2 exclusivos por ano?

O portátil, por melhor que seja, vai drenar qualquer reserva financeira, porque não vai vender e isso é fato.

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.491
Pontos
1.704
Eu tô tentando justificar meu PS5 Pro ainda... Claro, eu joguei umas 800h de PoE2, 100h+ de outros tantos jogos, mas o que quero dizer é que o PS5 tá aqui e poderá ficar por anos a fio sem nenhuma razão para trocar, tudo pela questão de que o que o mercado vem oferecendo hoje em dia tá bem saturado.

Se eu pegar agora "Top 10 jogos de PS5" a grande maioria será OWRPG, ok, se eu pegar top 10 jogos de PS1/SNES creio que a grande maioria será jRPG, cada época tem seus jogos marcantes, mas a grande questão é que eu não preciso gastar uma grana fodida AGORA e ter essa pressa de jogar, eu finalmente estou conseguindo me desapegar da questão gráfica e tenho ligado cada vez menos para jogos com gráficos ultra realistas e super requintados, o que não consigo abrir mão é da fluidez do gameplay, então no meu gosto eu prefiro jogar jogos de PS4/Swtich 1 no PS5/Switch 2 ao invés de ficar forçando jogos mais modernos fazendo o hardware sofrer pra bater 60fps com gráficos que parecem um borrão, achei minha felicidade em realmente deixar o presente ficar no passado, aproveitar promoções, preços melhores e se for jogar algum lançamento que seja um jogo que não frite o hardware, hoje eu posso dizer com orgulho que venci essa corrida, jogando agora BoTW e aproveitando cada momento sem ter pressa de "querer jogar o próximo jogo", GTA VI tá vindo aí e em parte eu desanimei porque não poderei jogar durante o dia (filho pequeno) e em parte porque sei que deve sofrer no hardware do PS5 com sua versão "definitiva" vindo só no PS6 Pro, que TALVEZ seja o próximo console Sony que eu compre isso se eu não descambar de vez para o PC e ficar apenas com o Switch.

Hardware cada vez mais caro, software cada vez mais caro pra não tankar os gráficos melhores e os jogos mais simples sendo mais divertidos e criativos, o melhor exclusivo da Sony que joguei nessa geração até o momento foi o Astro Bot, não vou pagar R$10k em hardware pra pagar R$500 em jogos pra não me divertir.

Maze

Mil pontos, LOL!
Reações
12.979
Pontos
1.054
A única chance que a Sony, nessa atual configuração de mercado, teria para tentar emplacar um ps6 em vez de um PC. seria um preço de entrada mais barato que um pc com hardware semelhante (apesar de já terem indicado que não irão subsidiar, apesar de conseguir um melhor preço em escala) e trazer exclusivos de peso logo de cara - o quê é bem improvável, tendo em vista que a Sony gastou grana e tempo absurdos nessa gen em GaaS (e falaram que vão continuar) e até o momento entregou poucos exclusivos relevantes que só podem ser jogados no PS5.

Então, o único ponto "a favor", que nem é merecimento próprio foi a queda do xbox em relevância, que conseguiu se enrolar ainda mais.

Ultima Edição:

Nário54

Bam-bam-bam
Reações
2.565
Pontos
353
A única justificativa para um PS6 seria um modelo híbrido ou um portátil. Daria até pra entender o fim da mídia física, já que seria difícil colocar um drive de disco em um portátil.
Tô pensando seriamente em vender meu Ps5, só o jogo da Milf of War me prende na plataforma até o momento. É triste uma geração sem nada da ND, o jogo da careca que odeia homens não me agrada em nada.

DocVooDoo

Lenda da internet
Reações
42.982
Pontos
1.689
A péssima curadoria de conteúdo do Playstation virou ponto forte?
Quem esse cara pensa que é? A Miriam Leitão?

Topo Fundo