O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Sony tentando justificar o PS6

Likou

Bam-bam-bam
Reações
6.083
Pontos
353
E o pc é aquilo, você pode ir fazendo upgrades aos poucos, diferente dos consoles, compra um console de 4 mil, aí lança o pro com quase o dobro.

O meu pc mesmo montei na época por menos de 6k, veio aquela crise das placas de vídeo, mineração, vendi a minha rtx 2080 por 5000, depois comprei a 3080 por também 5 mil quando caiu o preço das placas.

Aí fui fazendo upgrade, trocando as peças aos poucos, e sempre tenho um pc atualizado, diferente dos consoles.

Se bobear o ps6 vai sair mais fraco que meu pc atual e o mesmo valor.
Isso é um desfavor aos PCs na verdade. Ter que ficar mudando peças ao longo dos anos. Essa obssessão com rodar o melhor possível sempre pq senão o seu PC é uma m****. Maior vantagem dos consoles é "comprou, colocou lá, jogou" e o console durar uns 7 anos fácil, sem precisar gastar mais nada nele, consultar se alguma parte tá desatualizada, f**a-se. Não tem que ficar pensando "ah, nossa, tem PCs que rodam isso muito melhor" ou "ah, meu pc é mais forte que o console", mas também, tu gastou 3 vezes o valor do console até então.

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
35.641
Pontos
2.199
Isso é um desfavor aos PCs na verdade. Ter que ficar mudando peças ao longo dos anos. Essa obssessão com rodar o melhor possível sempre pq senão o seu PC é uma m****. Maior vantagem dos consoles é "comprou, colocou lá, jogou" e o console durar uns 7 anos fácil, sem precisar gastar mais nada nele, consultar se alguma parte tá desatualizada, f**a-se.
Cara... Isso ainda é relativo. Sempre vai ter o entusiasta de peça e o cara que instala e joga do jeito que está.

E é dessa forma que estou jogando RE4 Remake. Do jeito que instala eu jogo. Eu nem abro as opções pra ver como está. Até porque do jeito que está pra mim está ótimo. E tem sido assim. E eu tenho uma 3070. Que é uma placa de 2020.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
104.499
Pontos
1.839
Isso é um desfavor aos PCs na verdade. Ter que ficar mudando peças ao longo dos anos. Essa obssessão com rodar o melhor possível sempre pq senão o seu PC é uma m****. Maior vantagem dos consoles é "comprou, colocou lá, jogou" e o console durar uns 7 anos fácil, sem precisar gastar mais nada nele, consultar se alguma parte tá desatualizada, f**a-se. Não tem que ficar pensando "ah, nossa, tem PCs que rodam isso muito melhor" ou "ah, meu pc é mais forte que o console", mas também, tu gastou 3 vezes o valor do console até então.

Ai não é problema da plataforma. Aí o mano que tem miolo mole mesmo se isso incomoda ele.

Mas aproveitar e atualizar o set porque aparece um bom negócio numa pecinha chupeta…faz parte da brincadeira e não, não é um fardo.

Só é um fardo se o chapa tem a cabeça meio fora do lugar mesmo.

PhylteR

F1 King
Reações
46.918
Pontos
2.069
Eu mal posso esperar pelo tópico "Quem fez a pré-venda do PS6?" aqui no fórum. O que eu vou dar risada dos otários nesse período é até preocupante.
Chamavam quem fez pré compra do PS5 de otários também, e no final foi a galera que pagou mais barato no console.

El Fuerte

Bam-bam-bam
Reações
2.478
Pontos
353
A crise de identidade da Sony é interessante de se observar. Na mente desses executivos o PlayStation tem lançado 10 exclusivos por trimestre, sendo que o PS5 viveu só de promessa.

Vai ser difícil ludibriar os consumidores pela segunda vez consecutiva.

Likou

Bam-bam-bam
Reações
6.083
Pontos
353
O mais engraçado é que o jogador médio vai comprar o PS6 pra continuar jogando Fortinite e Fifa.
Público médio se mantém até que não. O core é sempre o primeiro a mudar, eventualmente o público geral segue. Só ver os filmes da Marvel, conforme o público central foi saindo o público geral seguiu depois. Agradar o público central é o primeiro passo pq eles são basicamente os principais propagandistas de qualquer coisa. Nem todo produto precisa agradar a eles, mas ele tem que saber que a empresa olha pra eles. A Sony já mostrou que tá pouco se fodendo pro público, eles nunca respondem diretamente a nada, sempre usam o tratamento do silêncio.

El Fuerte

Bam-bam-bam
Reações
2.478
Pontos
353
O mais engraçado é que o jogador médio vai comprar o PS6 pra continuar jogando Fortinite e Fifa.
O boom dos GaaS foi um fenomeno pós-pandemia, hoje em dia já não tem a mesma relevancia de quando lançou o PS5.

A galera está mais atenta também a economia, acho que muita gente vai pensar duas vezes antes de comprar uma 'nova promessa".

Spunck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.545
Pontos
503
Troco geralmente com quase a mesma frequência que dura um console, e outra, peguei o ps5 em 2020, o negócio não faz 4k, roda jogo a 30fps ou 60fps todo cagado, aí vou e tenho que pegar o pro se quiser rodar "decente", e o que eu economizo nos jogos de pc já pagou essa diferença, simples assim.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
5.522
Pontos
353
Na verdade, tudo depende do usuário. Você pode trocar todas as peças do PC a cada 6 meses, gastando uma fortuna gigante, ou ficar 5 ou 6 anos com o mesmo PC.

Se vc não comprou peças do PC da Xuxa, dá para jogar tudo tranquilamente e com gráficos melhores do que em um console durante 6 anos.

Tô com um PC comprado em 2020 com uma placa de vídeo 3060 e não vejo motivos para fazer um upgrade ainda.

holandeses

Bam-bam-bam
Reações
855
Pontos
293
Pelo jeito a Sony apostando no esquecimento e acomodação e que praticamente 100% dos usuários vão micar do PS5 para PS6 por osmose seria interessante ser 33% Micrar para PC e outros 33% para o Nintendo Switch 2, eu já estou começando reservar um fundo para migra em definitivo para PC , se a Sony estar me empurrando para o modelo 100 digital, vamos pra digital , a digital da Steam

JmB!

Lenda da internet
Reações
13.823
Pontos
1.684
A Sony tá com medo, mas ela precisa (na visão dela) seguir em frente.
Eles estão apostando alto nesse formato e sabem que caso dê certo estarão no "céu".

De minha parte, farei de tudo para que fracassem, comprando nada da nova geração e tentar investir em um PC

T+

Ultima Edição:

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
35.641
Pontos
2.199
A Sony deve ter ficado com uma raiva de não ter feito um PS3 Pro.

Imagina o Cell Pro!!!
Cell Pro não, "Cell Max"!

1000212691.jpg

A Sony tá com medo, mas ela precisa (na visão dela) seguir em frente.
Eles estão apostando alto nesse formato e sabem que caso dê certo estarão no "céu".

De minha parte, farei de tudo para que fracassem, comprando nada da nova geração e tentar investir em um PC

T+

Rapaz, eu também acho que vai fazer essa manobra mas com certo receio. Mas não vai voltar atrás.

Só acho que tem um ponto nessa equação ai que ela não está levando em consideração. A molecada de hoje (e estou falando do meu ciclo de amizades aqui), meu filho, meus sobrinhos, meus afilhados, filhos de amigos etc. Nenhum, mas nenhum deles dão a mínima para consoles. Eles não largam mesmo é o celular. Ou no máximo o Switch, pois é algo que eles podem "carregar". O meu filho mesmo nunca deu a mínima para os consoles aqui de casa. Se joga alguma coisa, é só quando eu jogo junto. Então fora isso, só fica no celular ou no Switch.

Quem fica parecendo cachoro na frente da máquina de frango, é o pai na frente da loja olhando o PS5 e o Series X e se lamentando com o preço, não a criança. Os guris mesmo querem é um iPhone.

Então, imagino eu, essa manobra da Sony em acabar com mídia física, talvez corrobore com os rumores de que ela fará também um PS6 Portátil. Então esse ecossistema precisa estar sintonizado (console+ portátil).

Em resumo, a máquina é para o pai e o portátil é para o filho. Algo nesse sentido. Obviamente só estou divagando aqui, pode não ser absolutamente nada disso e a Sony só meteu o louco mesmo.

Mas o público kids é um ponto de atenção sim.

JmB!

Lenda da internet
Reações
13.823
Pontos
1.684
Cell Pro não, "Cell Max"!

Rapaz, eu também acho que vai fazer essa manobra mas com certo receio. Mas não vai voltar atrás.

Só acho que tem um ponto nessa equação ai que ela não está levando em consideração. A molecada de hoje (e estou falando do meu ciclo de amizades aqui), meu filho, meus sobrinhos, meus afilhados, filhos de amigos etc. Nenhum, mas nenhum deles dão a mínima para consoles. Eles não largam mesmo é o celular. Ou no máximo o Switch, pois é algo que eles podem "carregar". O meu filho mesmo nunca deu a mínima para os consoles aqui de casa. Se joga alguma coisa, é só quando eu jogo junto. Então fora isso, só fica no celular ou no Switch.

Quem fica parecendo cachoro na frente da máquina de frango, é o pai na frente da loja olhando o PS5 e o Series X e se lamentando com o preço, não a criança. Os guris mesmo querem é um iPhone.

Então, imagino eu, essa manobra da Sony em acabar com mídia física, talvez corrobore com os rumores de que ela fará também um PS6 Portátil. Então esse ecossistema precisa estar sintonizado (console+ portátil).

Em resumo, a máquina é para o pai e o portátil é para o filho. Algo nesse sentido. Obviamente só estou divagando aqui, pode não ser absolutamente nada disso e a Sony só meteu o louco mesmo.

Mas o público kids é um ponto de atenção sim.
Concordo integralmente, e com certeza a Sony tem em mente o público infantil e conhece a relevância dos celulares.
Eu realmente não sei o que ela pretende fazer quanto este assunto, mas uma coisa eu sei: Ela quer monopolizar o mercado e usará sua loja para isso, seja pra adulto ou criança, e contra isso que "luto".

T+

Topo Fundo