Concordo.
Mas CD Project não é Rockstar, e open-world urbano é mais complexo do que open-world em lugares ermos.
Eu suspeito que essa IA foi algo rushado de ultima hora pra tentar fazer o jogo rodar no PS4 e Xone.
Não é possível que tenham feito todo o resto e pensado que essa IA de passarinho bêbado estava minimamente aceitável.
Aconteceu coisa parecida com Shadow of Mordor. Só que a Monolith foi esperta, passou pra uma terceira fazer a versão do PS360...
Enfim, vou esperar sair o update exclusivo da próxima geração pra ver se essa minha teoria tem o mínimo de lógica.
Cidade só é mais complexo se for feito mais complexo.
E não aquele monte de prédio que só serve pra fazer paisagem e só.
Veja sleeping dog, quase um jogo Indie que passou por perrengues no meio da produção, se passa em uma cidade, e as coisas lá pelo menos funcionavam. Em termos de interatividsde com a cidade, de maneira bem mais natural que cyberpunk.
A IA eu duvido muito que vá melhorar, o update nextgen é pra pegar a versão capada que eu tô jogando.
Pelo menos esse era o plano da cpdr inicial.
Pra isso ficar minimamente parecido com um jogo dessa década, não vejo outra coisa além de um "redux" do jogo.
Existe exemplo de algum jogo que tenha saído todo cagado e mudaram absolutamente tudo do jogo?
Até mesmo no man's sky, era adicionado conteúdo, mas o que já tava lá continuava do mesmo jeito. Quando havia mudança era só coisa leve de craft.
Esse jogo parece um Frankstein no código fonte, só reparar como a cidade funciona, ela funciona por blocos, o que eu acho que o motivo das coisas desaparecem no horizonte do meu jogo, status serem resetados a cada 1 ou 2 esquina. E por aí vai.
Parece que funciona como corredores em jogo tipo project lunar, que a cada passada de tela, a tela anterior voltava ao padrão como se o jogador nunca tivesse passado por ali, com a diferença que não tem cortes, aí fica aquela bizarrice.
E nem duvido que isso seja a causa do jogo ser tão pesado, tenta carregar um bloco inteiro de uma vez, diferente de outros openworlds que vai carregando aonde o jogador vai indo.
Posso estar errado, óbvio, mas nos meus mais de 20 anos jogando RPG eletrônico, e com noções básicas de programação, é a impressão que eu tenho.
Popin é até compreensível existir
Mas esse jogo além de popin tem popout.
As coisas simplesmente desaparecem na frente do jogador, tem até um vídeo meu perdido por aí que eu ficava olhando os carros no horizonte desaparecerem e surgirem outros diferentes no lugar metros a frente.