O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SONY VAI RETIRAR CYBERPUNK 2077 DA STORE POR TEMPO INDETERMINADO

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Tá evitando o "efeito ET" do Atari, onde lançaram tanto jogo lixo (ET foi a pá de cal, mas não o único responsável) que acabou com o fim do videogame. Ou as empresas lançam jogos decentes ou a Katana roda.
A Sony só deu certo no mercado de consoles pois na época entrou para não fazer isso. Quando a Nintendo tratava as thirds com mão de ferro, a Sony ofereceu liberdade e padrões de qualidade mais flexíveis.

Não é uma decisão mais acertada, é uma decisão contraditória. Afinal se você vai devolver para todos os usuários quer dizer que não é um problema do tipo gostar ou não, mas de produto defeituoso. Daí você vai lá e continua vendendo para desavisados? Isso acaba soando como uma chance de pegar uns trocados de quem não está bem informado, algo que passa para a M$ porque desde o início a galera meio que está cagando pelo que acontece na Live, as notícias sempre giraram em torno da PSN.
Quem tem PS5, Xbox Series S e X conseguem jogar nos consoles sem muitos problemas. A decisão da Sony proibiu que quem tem PS5 compre o jogo na PSN (ferrando os donos do Digital Edition e forçando a galera a caçar mídia física, que não vai ter o patch 04 pq saiu da PSN).
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Se 100% do pessoal da GOG pedir refund, a loja tem suporte pleno para dar e o fará e jogo continuará de pé.

Se milhoes de milhoes pedirem refund na steam e já baterem com o critério básico(1 semana de compra e -2horas jogado), milhões terão refund instaneo e jogo continuará lá.

Xbox já deu suporte a refund melhorado e jogo continua lá.


O que a Sony fez não prova de incompetência da CdProjekt, é prova de incompetência da Sony exclusivamente.
Se a loja não tem capacidade de oferecer refund e infrige leis com isso, a loja não deveria nem estar de pé.

E novamente, jogo ta rodando ruim mas já tivemos dezenas de dezenas de casos tão ruins quantos e ninguém removeu nada.


Rodando a 15-20fps O TEMPO INTEIRO no ps4 no far harbor.

Por pena não citaria unity

Se for comparar pior performance, o jogo está anos luz na frente de F4 e Unity também. Você citou uma dlc de um lugar do jogo que logo trataram de arrumar. 2077 roda o jogo todo assim e pior até quando tem muita coisa na tela. Pior, nem aguenta e começa a dar pane nas texturas, lod, npc que demoram um bom tempo pra mudar pra melhor, isso sem falar nos crashes.

Se for comparar com algo, compare com Lichdom no lançamento (que logo depois melhoraram) e adicione crashes, bugs, etc.

Não tem como passar pano pra isso não.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
Aí você nota a diferença entre uma empresa grande, que tem $$$$, e o resto de empresa que se tornou a Sony.

Para MS devolver o dinheiro causa um impacto mínimo no balanço contábil.

Quem vai devolver o dinheiro é a CDprojekt, ou você tem a ilusão que algum acionista da M$ iria aceitar devolver U$ 60 de algo que ela não ganhou mais do que U$ 20? Não se faz doação com dinheiro dos outros, o que está sendo feito aí é não abdicar da receita.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
EpivKUPXEAMBRMP




 

Tuiii

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
29
Defender falando que outros jogos estavam bugados também não faz muito sentido.
O problema do CP2077 é que além dele estar completamente bugado, o jogo não entregou uma lista ENORME de coisas que prometeu. Coisas básicas como IA não estão no jogo, o buraco é muito mais embaixo.


E a Sony tá correta, qual a lógica de você falar "esse produto tá estragado, só vai arrumar daqui sei lá quanto tempo, pode pedir refund se quiser" e ao mesmo tempo continuar comercializando ele?
Quantos espertinhos iam pegar o jogo, zerar e etc e depois pediriam refund? Montes e montes. Tem que colocar limite senão a galera abusa, igual foi com a Plus Collection.
 


ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Quem vai devolver o dinheiro é a CDprojekt, ou você tem a ilusão que algum acionista da M$ iria aceitar devolver U$ 60 de algo que ela não ganhou mais do que U$ 20? Não se faz doação com dinheiro dos outros, o que está sendo feito aí é não abdicar da receita.
Sony e MS ganham $$ com a venda na plataforma... Não sei quanto, mas se a Epic brigou com a Apple por conta de 30%, deve ser menos que isso (chuto uns 15%).
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Se for comparar pior performance, o jogo está anos luz na frente de F4 e Unity também. Você citou uma dlc de um lugar do jogo que logo trataram de arrumar. 2077 roda o jogo todo assim e pior até quando tem muita coisa na tela. Pior, nem aguenta e começa a dar pane nas texturas, lod, npc que demoram um bom tempo pra mudar pra melhor, isso sem falar nos crashes.

Se for comparar com algo, compare com Lichdom no lançamento (que logo depois melhoraram) e adicione crashes, bugs, etc.

Não tem como passar pano pra isso não.
Não não está.

Eu citei apenas a Far Harbor porque foi a ÚLTIMA DLC do Fallout 4, ou seja lá no FIM depois de um tempão lançado estava esse aborto.

Fallout 4 base é horripilante num ps4,
Boston inteira(que é gigantesca parte do jogo) roda feito estrume. E pra piorar o jogo tem os maiores loadings que já vi no console, não lembro de nenhum outro jogo com load maior(sendo que nele usa constantemente)

Nem vou entrar no ponto de bugs porque jogo da bethesda + creation engine e bugs é algo redundante.


Em relação a crash ai eu não me recordo, apenas esse ponto relativizo.


E as únicas pessoas que eu vejo passando pano são as que agora vem defender ou elogiar prática de suporte e online da Sony..
TODAS as outras lojas com infra estrutura e suporte anos luz a frente permaneceram com jogo na loja porque possuem capacidade técnica para fazer refund, agora a Sony é a correta por não conseguir manter?


Em breve vão estar elogiando a Nintendo e seu online.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.625
Reações
5.276
Pontos
453
Não não está.

Eu citei apenas a Far Harbor porque foi a ÚLTIMA DLC do Fallout 4, ou seja lá no FIM depois de um tempão lançado estava esse aborto.

Fallout 4 base é horripilante num ps4,
Boston inteira(que é gigantesca parte do jogo) roda feito estrume. E pra piorar o jogo tem os maiores loadings que já vi no console, não lembro de nenhum outro jogo com load maior(sendo que nele usa constantemente)

Nem vou entrar no ponto de bugs porque jogo da bethesda + creation engine e bugs é algo redundante.


Em relação a crash ai eu não me recordo, apenas esse ponto relativizo.


E as únicas pessoas que eu vejo passando pano são as que agora vem defender ou elogiar prática de suporte e online da Sony..
TODAS as outras lojas com infra estrutura e suporte anos luz a frente permaneceram com jogo na loja porque possuem capacidade técnica para fazer refund, agora a Sony é a correta por não conseguir manter?


Em breve vão estar elogiando a Nintendo e seu online.
então quando tiraram Batman AK na loja foi por falta de infra estrutura da Steam???

se vc tem uma loja e vende um produto defeituoso em que a maioria volta pra te dar dor de cabeça vc continua vendendo o produto normalmente?

ora ora
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
então quando tiraram Batman AK na loja foi por falta de infra estrutura da Steam???

se vc tem uma loja e vende um produto defeituoso em que a maioria volta pra te dar dor de cabeça vc continua vendendo o produto normalmente?

ora ora
Você leu tópico?

Se lesse saberia que quem removeu foi a PRODUTORA e não a Steam.
Cdprojekt remover por escolha dela é bem diferente de distribuidora remover porque a loja é uma b*sta em infra.


Não gaste tempo de ninguém quotando se não consegue fazer uma função básica humana.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.625
Reações
5.276
Pontos
453
Você leu tópico?

Se lesse saberia que quem removeu foi a PRODUTORA e não a Steam.


Não gaste tempo de ninguém quotando se não consegue fazer uma função básica humana.
claro, a CDP era pra fazer isso, como ela não se mexeu a sony foi lá e fez, qual o problema?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
claro, a CDP era pra fazer isso, como ela não se mexeu a sony foi lá e fez, qual o problema?
Você leu tópico?

Se lesse saberia que quem removeu foi a PRODUTORA e não a Steam.
Cdprojekt remover por escolha dela é bem diferente de distribuidora remover porque a loja é uma b*sta em infra.


Não gaste tempo de ninguém quotando se não consegue fazer uma função básica humana.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
Sony e MS ganham $$ com a venda na plataforma... Não sei quanto, mas se a Epic brigou com a Apple por conta de 30%, deve ser menos que isso (chuto uns 15%).

Justamente, ganha 30%, você acha que eles vão bancar os outros 70% na devolução? Sem chance, quem paga a conta é a produtora. Se bobear nem a parte deles a Sony e M$ irão devolver (afinal, o serviço eles prestaram), ficando a cargo da CDProjekt a cobertura de 100% para o cliente.

Pode ter certeza que rolaram negociações aí no meio desde o anúncio que a CDprojekt deu que aceitaria devoluções integrais. Depois de serem jogadas no buraco duvido Sony e M$ tenham sido compreensivas.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
16.594
Pontos
503
Queria ver o que aconteceria se o jogo tivesse sido lançado na primeira data estipulada, que era abril de 2020. A CDPR estaria muito mais fodida do que agora, porque naquela época não tinha nem sombra do Xbox S/X e do PS5, mas como será que o jogo rodava naquela época? Devia ser totalmente bisonho...

Abraços!
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Não não está.

Eu citei apenas a Far Harbor porque foi a ÚLTIMA DLC do Fallout 4, ou seja lá no FIM depois de um tempão lançado estava esse aborto.

Fallout 4 base é horripilante num ps4,
Boston inteira(que é gigantesca parte do jogo) roda feito estrume. E pra piorar o jogo tem os maiores loadings que já vi no console, não lembro de nenhum outro jogo com load maior(sendo que nele usa constantemente)

Nem vou entrar no ponto de bugs porque jogo da bethesda + creation engine e bugs é algo redundante.


Em relação a crash ai eu não me recordo, apenas esse ponto relativizo.


E as únicas pessoas que eu vejo passando pano são as que agora vem defender ou elogiar prática de suporte e online da Sony..
TODAS as outras lojas com infra estrutura e suporte anos luz a frente permaneceram com jogo na loja porque possuem capacidade técnica para fazer refund, agora a Sony é a correta por não conseguir manter?


Em breve vão estar elogiando a Nintendo e seu online.
Só dá uma olhada no vídeo de atualização do Fallout 4, depois dá uma olhada no vídeo do 2077 nos consoles da DF e volta aqui. Uma semana depois eles atualizaram e viram que o problema era a transparência, e logo a DF fez um vídeo mostrando.

Está muito, muito pior. O negócio é injogável, beira ao ridículo.
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.605
Pontos
1.474
A Sony só deu certo no mercado de consoles pois na época entrou para não fazer isso. Quando a Nintendo tratava as thirds com mão de ferro, a Sony ofereceu liberdade e padrões de qualidade mais flexíveis.


Quem tem PS5, Xbox Series S e X conseguem jogar nos consoles sem muitos problemas. A decisão da Sony proibiu que quem tem PS5 compre o jogo na PSN (ferrando os donos do Digital Edition e forçando a galera a caçar mídia física, que não vai ter o patch 04 pq saiu da PSN).

"Sem muitos problemas" é relativo. Jogo feio é uma coisa, jogo muito bugado é outra. Se eu tivesse gasto sei lá, 200 conto num jogo com essa quantidade de bugs que aparecem nos vídeos, iria pedir reembolso sem dó.

Pelo marketing e pelo preço, não esperaria outra coisa do que um AAA.
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
Justamente, ganha 30%, você acha que eles vão bancar os outros 70% na devolução? Sem chance, quem paga a conta é a produtora. Se bobear nem a parte deles a Sony e M$ irão devolver (afinal, o serviço eles prestaram), ficando a cargo da CDProjekt a cobertura de 100% para o cliente.

Pode ter certeza que rolaram negociações aí no meio desde o anúncio que a CDprojekt deu que aceitaria devoluções integrais. Depois de serem jogadas no buraco duvido Sony e M$ tenham sido compreensivas.
putz, sera que ela perde tanto dinheiro assim?
seria embaçado pra eles, pq eu ainda torço pra eles darem a volta por cima
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
explique-me mais a diferença rsrs se é a produtora mesmo que tem que devolver a maior parte da grana.
Da mesma maneira que steam, gog e loja da M$ o fazem normalmente.
Pessoa solicita refund, loja o faz e esse valor a menos é repassado para a desenvolvedora.
Bem simples.


Qualquer loja com infraestrutura mínima digna de 2020 consegue o fazer e por isso jogo está de pé nas outras lojas.
Sony se viu sobrecarregada, viu que suporte dela não aguenta as solicitações de refund e removeu jogo. Não tem mérito nenhum dela.

Nego esta comemorando o fato da loja não conseguir da refund, olha o nível de absurdo.



E não existe isso de 1% refund ou 50% refund, a loja para falar que pode fazer refund tem de ter capacidade plena e pura de o fazer.

Lembrando que estamos falando de empresa que tomou leak por salvar senhas num bloco de notas num sql injection infantil.


Só dá uma olhada no vídeo de atualização do Fallout 4, depois dá uma olhada no vídeo do 2077 nos consoles da DF e volta aqui. Está muito, muito pior. O negócio é injogável, beira ao ridículo.

Eu joguei depois da atualização, eu sei que resolveu(em partes) do fallout 4. Não muda fato que estava coco antes e ninguém removeu da loja.

Eu não joguei cyberpunk no ps4, mas fallout 4 joguei. Vi analise da DF nos consoles passados e digo com facilidade que Fallout 4 estava pior por larga margem.
Nada superou o combo de imensidão de bugs + perfomace horrivel em boston + loads infinitos(que são usados toda hora) do F4.





Deixando bem claro novamente. Não estou entrando em mérito postitivo nenhum para a Cdprojekt, quem quiser cace histórico de posts meu e veja se falei algo positivo do lançamento.
E mais, eu desci um sarrafo enorme no witcher 3 quando lançado(eu mal conseguia sequer abrir uma porra de um bau por causa daquela movimentação bugada inicial).


O ponto é, nego está achando "positivo" o fato da loja da Sony não ter capacidade estrutural para providenciar refunds e ter de remover jogo por isso.

Pela primeira vez eu vejo uma loja se mostrar limitada para um DIREITO do consumidor e nego achar legal.

Mais uma vez, Sony só esta acima da Nintendo ao que se refere a suporte e online. Empresa mega atrasada nesse sentido.
 
Ultima Edição:

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Se 100% do pessoal da GOG pedir refund, a loja tem suporte pleno para dar e o fará e jogo continuará de pé.

Se milhoes de milhoes pedirem refund na steam e já baterem com o critério básico(1 semana de compra e -2horas jogado), milhões terão refund instaneo e jogo continuará lá.

Xbox já deu suporte a refund melhorado e jogo continua lá.


O que a Sony fez não prova de incompetência da CdProjekt, é prova de incompetência da Sony exclusivamente.
Se a loja não tem capacidade de oferecer refund e infrige leis com isso, a loja não deveria nem estar de pé.

E novamente, jogo ta rodando ruim mas já tivemos dezenas de dezenas de casos tão ruins quantos e ninguém removeu nada.


Rodando a 15-20fps O TEMPO INTEIRO no ps4 no far harbor.

Por pena não citaria unity
Se 100% pedir refund não tem pq vender.

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.625
Reações
5.276
Pontos
453
CD Projekt Red said it talked to PlayStation ahead of the move.

"Following our discussion with PlayStation, a decision was made to temporarily suspend distribution of Cyberpunk 2077 on PlayStation Store," CDPR said in a statement. "You can still buy physical versions of the game in brick and mortar stores and online. All purchased digital and physical copies of the game will continue to receive support and updates as we continue to improve your experience.

ora ora, então não foi uma decisão arbitraria da Sony... mas alguns passadores de pano juram que a Sony é a vila da historia, e tem certeza absoluta que foi por causa da loja que não tem infra rsrs deve ter algum parente que trabalha na Sony pra saber desses detalhes.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Se 100% pedir refund não tem pq vender.

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
Cara não vamos viajar ai, eu não tenho numeros exatos

Mas vamos ser realistas por favor, considerando as aspectos "técnicos" para fazer refunds e quem conhece sequer isso..
... se chegar a 20% das copias digitais totais já é muito. Tudo bem que é um chute mas fica nessa margem.

Muita gente não sabe que pode o fazer, muitos cagam e andam, outros gostaram(existem né) e muitos tem receio/preguiça.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Não sei se já falaram, mas vale reforçar: Isso daí que tá acontecendo é bom para nego que faz pre order de jogo tomar na tarraqueta. Mas esse pessoal nunca aprende.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
putz, sera que ela perde tanto dinheiro assim?
seria embaçado pra eles, pq eu ainda torço pra eles darem a volta por cima

Não imagino que os acordos tenham sido vantajosos para a CDprojekt. Naquela reunião com os investidores os caras questionaram se esta política de devolução iria afetar a parte deles e acredito que Sony e M$ devem ter dito o mesmo (afinal o refund das redes é péssimo, eles não são de largar o osso).

Há um risco do Cyberpunk ir para o vermelho com este processo, o que poderia ser até bom para todos a longo prazo, já que a CDprojekt cresceu demais para quebrar só com um flop e ao mesmo tempo aprende a lição de forma categórica, sem que haja atenuantes que ela possa usar como justificativa para não mudar a forma como administra sua produção.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Quem tem PS5, Xbox Series S e X conseguem jogar nos consoles sem muitos problemas. A decisão da Sony proibiu que quem tem PS5 compre o jogo na PSN (ferrando os donos do Digital Edition e forçando a galera a caçar mídia física, que não vai ter o patch 04 pq saiu da PSN).

patch continua normal, de onde vc tirou que nao vai vir mais patch ?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.058
Pontos
2.419
CD Projekt Red said it talked to PlayStation ahead of the move.

"Following our discussion with PlayStation, a decision was made to temporarily suspend distribution of Cyberpunk 2077 on PlayStation Store," CDPR said in a statement. "You can still buy physical versions of the game in brick and mortar stores and online. All purchased digital and physical copies of the game will continue to receive support and updates as we continue to improve your experience.

ora ora, então não foi uma decisão arbitraria da Sony... mas alguns passadores de pano juram que a Sony é a vila da historia, e tem certeza absoluta que foi por causa da loja que não tem infra rsrs deve ter algum parente que trabalha na Sony pra saber desses detalhes.
Se fosse vontade da CD Projekt parar de vender o jogo ela iria retira-lo da Live tbem.

Essa "conversa" foi a Sony avisando que ia dar o refund mas retirar o jogo da store.
 
Topo Fundo