O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SONY VAI RETIRAR CYBERPUNK 2077 DA STORE POR TEMPO INDETERMINADO

Tuiii

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
29
Da mesma maneira que steam, gog e loja da M$ o fazem normalmente.
Pessoa solicita refund, loja o faz e esse valor a menos é repassado para a desenvolvedora.
Bem simples.


Qualquer loja com infraestrutura mínima digna de 2020 consegue o fazer e por isso jogo está de pé nas outras lojas.
Sony se viu sobrecarregada, viu que suporte dela não aguenta as solicitações de refund e removeu jogo. Não tem mérito nenhum dela.

Nego esta comemorando o fato da loja não conseguir da refund, olha o nível de absurdo.



E não existe isso de 1% refund ou 50% refund, a loja para falar que pode fazer refund tem de ter capacidade plena e pura de o fazer.

Lembrando que estamos falando de empresa que tomou leak por salvar senhas num bloco de notas num sql injection infantil.




Eu joguei depois da atualização, eu sei que resolveu(em partes) do fallout 4. Não muda fato que estava coco antes e ninguém removeu da loja.

Eu não joguei cyberpunk no ps4, mas fallout 4 joguei. Vi analise da DF nos consoles passados e digo com facilidade que Fallout 4 estava pior por larga margem.
Nada superou o combo de imensidão de bugs + perfomace horrivel em boston + loads infinitos(que são usados toda hora) do F4.





Deixando bem claro novamente. Não estou entrando em mérito postitivo nenhum para a Cdprojekt, quem quiser cace histórico de posts meu e veja se falei algo positivo do lançamento.
E mais, eu desci um sarrafo enorme no witcher 3 quando lançado(eu mal conseguia sequer abrir uma porra de um bau por causa daquela movimentação bugada inicial).


O ponto é, nego está achando "positivo" o fato da loja da Sony não ter capacidade estrutural para providenciar refunds e ter de remover jogo por isso.

Pela primeira vez eu vejo uma loja se mostrar limitada para um DIREITO do consumidor e nego achar legal.

Mais uma vez, Sony só esta acima da Nintendo ao que se refere a suporte e online. Empresa mega atrasada nesse sentido.

Saiu alguma notícia sobre a Sony não ter estrutura para os refunds ou você tá se baseando no seus achismos?
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Pessoal primeiro reclamou da MS e da Sony por deixarem o jogo ser lançado nesse estado. Ah, falta controle de qualidade, deixam qqer coisa ser vendida na PSN.. Blablabla

Aí tiram o jogo da loja online... Mi-mi-mi, Sony maldita, só tirou pq não consegue dar refund.

Decidam aí.. Pode vender jogo quebrado então?

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
CD Projekt Red said it talked to PlayStation ahead of the move.

"Following our discussion with PlayStation, a decision was made to temporarily suspend distribution of Cyberpunk 2077 on PlayStation Store," CDPR said in a statement. "You can still buy physical versions of the game in brick and mortar stores and online. All purchased digital and physical copies of the game will continue to receive support and updates as we continue to improve your experience.

ora ora, então não foi uma decisão arbitraria da Sony... mas alguns passadores de pano juram que a Sony é a vila da historia, e tem certeza absoluta que foi por causa da loja que não tem infra rsrs deve ter algum parente que trabalha na Sony pra saber desses detalhes.
"a decision was made"
isso não deixa nada claro,

com certeza foram horas de reunião entre representantes das duas empresas, a CD querendo dar refund e a SONY fazendo cu doce,
mas não tem ideia, a sony nunca fez tanto refund assim em um game então provavelmente nem tem infra pra mover tanto dinheiro assim de uma só vez, então mesmo se ela quisese ajudar o consumidor ela não conseguiria kkk, teve que tirar
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.281
Reações
5.249
Pontos
703
Pessoal primeiro reclamou da MS e da Sony por deixarem o jogo ser lançado nesse estado. Ah, falta controle de qualidade, deixam qqer coisa ser vendida na PSN.. Blablabla

Aí tiram o jogo da loja online... Mi-mi-mi, Sony maldita, só tirou pq não consegue dar refund.

Decidam aí.. Pode vender jogo quebrado então?

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
Pode, se for a empresa querida do S2
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.625
Reações
5.276
Pontos
453
Se fosse vontade da CD Projekt parar de vender o jogo ela iria retira-lo da Live tbem.

Essa "conversa" foi a Sony avisando que ia dar o refund mas retirar o jogo da store.

ai que ta, eu não sei se a conversa foi essa...

e era pra ser a vontade da CDPR sim, cara de pau vender o jogo nesse estado... no PC até que o pessoal se vira, baixa os assets, resoluçao instala mods etc... agora no console tem 2 opções... espera o tempo que for por patch que "prometem" corrigir ou pede refound
 


yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
eu nao entendo como os caras defendem a CD PROJEKT ou so gostam de achar alguma coisa pra critiar a SONY.

Tinha que proibir ate a venda da mídia física para PS4, é muita sacanagem com o consumidor que tem pouco conhecimento ou não tem tempo ou nao acompanha noticias. Ia acabar ficando com o jogo quebrado, resmungando e puto da vida com o jogo, pq nao tem conhecimento do que esta acontecendo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Da mesma maneira que steam, gog e loja da M$ o fazem normalmente.
Pessoa solicita refund, loja o faz e esse valor a menos é repassado para a desenvolvedora.
Bem simples.


Qualquer loja com infraestrutura mínima digna de 2020 consegue o fazer e por isso jogo está de pé nas outras lojas.
Sony se viu sobrecarregada, viu que suporte dela não aguenta as solicitações de refund e removeu jogo. Não tem mérito nenhum dela.

Nego esta comemorando o fato da loja não conseguir da refund, olha o nível de absurdo.



E não existe isso de 1% refund ou 50% refund, a loja para falar que pode fazer refund tem de ter capacidade plena e pura de o fazer.

Lembrando que estamos falando de empresa que tomou leak por salvar senhas num bloco de notas num sql injection infantil.




Eu joguei depois da atualização, eu sei que resolveu(em partes) do fallout 4. Não muda fato que estava coco antes e ninguém removeu da loja.

Eu não joguei cyberpunk no ps4, mas fallout 4 joguei. Vi analise da DF nos consoles passados e digo com facilidade que Fallout 4 estava pior por larga margem.
Nada superou o combo de imensidão de bugs + perfomace horrivel em boston + loads infinitos(que são usados toda hora) do F4.





Deixando bem claro novamente. Não estou entrando em mérito postitivo nenhum para a Cdprojekt, quem quiser cace histórico de posts meu e veja se falei algo positivo do lançamento.
E mais, eu desci um sarrafo enorme no witcher 3 quando lançado(eu mal conseguia sequer abrir uma porra de um bau por causa daquela movimentação bugada inicial).


O ponto é, nego está achando "positivo" o fato da loja da Sony não ter capacidade estrutural para providenciar refunds e ter de remover jogo por isso.

Pela primeira vez eu vejo uma loja se mostrar limitada para um DIREITO do consumidor e nego achar legal.

Mais uma vez, Sony só esta acima da Nintendo ao que se refere a suporte e online. Empresa mega atrasada nesse sentido.

A diferença é que a Bethesda nunca se pronunciou a respeito de refunds, não se ofereceu para isso. E a CD Projekt resolveu fazer isso. Então a Sony resolveu retaliar.
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
A diferença é que a Bethesda nunca se pronunciou a respeito de refunds, não se ofereceu para isso. E a CD Projekt resolveu fazer isso. Então a Sony resolveu retaliar.
images
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
Não sei como ainda tem gente defendendo a cdpr

Quando eles DELIBERADAMENTE esconderam as versões dos consoles base

Deixando a bomba explodir na mão dos consumidores

Que tomem na tarraqueta

As duas estavam erradas ao lançar o jogo desse jeito.
Se eu comprar um PlayStation eu espero que exista um mínimo de controle de qualidade nos jogos lançados.
Tá certo que direto passa umas bizarrices, até mesmo em jogos da própria çoni.
Mas era a çoni ter jogado isso por algumas horas no PS4 que teria percebido que "não está errado não está certo".

Não precisa de mãe Dinah pra prever que um jogo sair igual cyberpunk saiu ia dar uma treta maligna.


Mas ainda sim, a maior culpada de tudo é a cdpr.
A lista de fdp deles é enorme o suficiente pra virar livro.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
A diferença é que a Bethesda nunca se pronunciou a respeito de refunds, não se ofereceu para isso. E a CD Projekt resolveu fazer isso. Então a Sony resolveu retaliar.
Talvez. Não sei se é exatamente retaliação. Como disse eles sempre tiveram estrutura bem fraca e não tem como lidar com isso.

A sony não tem como lidar bem com refunds, é culpa imensa dela isso.
Agora das opções que ela tinha disponível diante da falta de capacidade dela, a de remover acaba sendo a mais plausível e correta.
Se ela sabe que não consegue o fazer, então da um breque e tenta ajeitar.


Minha crítica é ela ficar empurrando tanto tempo com a barriga até a bolha estourar numa situação assim.
E sinceramente eu duvido que ela vá aprender algo, Nintendo tá ai até hoje na teimosia pura e online de 1990.




Já fica aviso em relação ao tópico que é causa perdida fundamentar algo com vários

Ta um show de Ismo/clones em flame, até o que quotou você acima já tem warning por ofensa no cyberpunk.
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
As duas estavam erradas ao lançar o jogo desse jeito.
Se eu comprar um PlayStation eu espero que exista um mínimo de controle de qualidade nos jogos lançados.
Tá certo que direto passa umas bizarrices, até mesmo em jogos da própria çoni.
Mas era a çoni ter jogado isso por algumas horas no PS4 que teria percebido que "não está errado não está certo".

Não precisa de mãe Dinah pra prever que um sair igual cyberpunk saiu ia dar uma treta maligna.


Mas ainda sim, a maior culpada de tudo é a cdpr.
A lista de fdp deles é enorme o suficiente pra virar livro.
Só a Sony? Na MS nada?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Se fosse vontade da CD Projekt parar de vender o jogo ela iria retira-lo da Live tbem.

Essa "conversa" foi a Sony avisando que ia dar o refund mas retirar o jogo da store.

Vamos colocar assim, se sair do GOG, que é uma loja da CD Projekt, eles tem razão.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Da mesma maneira que steam, gog e loja da M$ o fazem normalmente.
Pessoa solicita refund, loja o faz e esse valor a menos é repassado para a desenvolvedora.
Bem simples.


Qualquer loja com infraestrutura mínima digna de 2020 consegue o fazer e por isso jogo está de pé nas outras lojas.
Sony se viu sobrecarregada, viu que suporte dela não aguenta as solicitações de refund e removeu jogo. Não tem mérito nenhum dela.

Nego esta comemorando o fato da loja não conseguir da refund, olha o nível de absurdo.



E não existe isso de 1% refund ou 50% refund, a loja para falar que pode fazer refund tem de ter capacidade plena e pura de o fazer.

Lembrando que estamos falando de empresa que tomou leak por salvar senhas num bloco de notas num sql injection infantil.




Eu joguei depois da atualização, eu sei que resolveu(em partes) do fallout 4. Não muda fato que estava coco antes e ninguém removeu da loja.

Eu não joguei cyberpunk no ps4, mas fallout 4 joguei. Vi analise da DF nos consoles passados e digo com facilidade que Fallout 4 estava pior por larga margem.
Nada superou o combo de imensidão de bugs + perfomace horrivel em boston + loads infinitos(que são usados toda hora) do F4.





Deixando bem claro novamente. Não estou entrando em mérito postitivo nenhum para a Cdprojekt, quem quiser cace histórico de posts meu e veja se falei algo positivo do lançamento.
E mais, eu desci um sarrafo enorme no witcher 3 quando lançado(eu mal conseguia sequer abrir uma porra de um bau por causa daquela movimentação bugada inicial).


O ponto é, nego está achando "positivo" o fato da loja da Sony não ter capacidade estrutural para providenciar refunds e ter de remover jogo por isso.

Pela primeira vez eu vejo uma loja se mostrar limitada para um DIREITO do consumidor e nego achar legal.

Mais uma vez, Sony só esta acima da Nintendo ao que se refere a suporte e online. Empresa mega atrasada nesse sentido.
E difícil pra uns entender isso kkkkkk
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Deixa os caras sonharem

O esforço descomunal pra convencer o mundo que o jogo "flopou" é comovente

Com certeza flopou, 500 mil players tão jogando ativamente todo dia justamente pq é um fiasco, tão lá apenas em um gesto de apoio moral à cdpr e nada mais né...as avaliações positivas também, quem conhece a comunidade da steam sabe como eles passam pano pra jogo ruim e problemático né, sqn

Enquanto isso consoleiro (principalmente - e majoritáriamente - sonete) chorão fica chupando o todo e rangindo dentes nos fóruns pq a lata velha deles não aguentou a pressao kkkkkkkkkk
Acho que não é a galera que tá tentando se convencer de nada em......



Já você :kkk!
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.629
Reações
15.563
Pontos
694
Microsoft expande reembolso de Cyberpunk 2077 no Xbox

Quem comprou Cyberpunk 2077 no Xbox agora tem o reembolso garantido; jogo continua disponível para compra na Xbox Live

A Microsoft anunciou que expandirá o plano de reembolso para Cyberpunk 2077 na linha Xbox. A empresa publicou uma mensagem no Twitter oficial do Xbox Support, onde disse que devolveria o dinheiro de qualquer pessoa que comprou o jogo na Microsoft Store.

Para solicitar o reembolso é preciso entrar neste link oficial da Microsoft



:klol
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Ué...
Essa também, mas o tópico é sobre qual plataforma?

Até a Valve pra mim tem culpa, quem acompanhou os dias pre lançamento vai ver ela hypando essa atrocidade mais que hypa os próprios jogos, e mesmo no Pc esse jogo tá horroroso, embora parcialmente jogável.

Parcialmente jogável com um hardware parrudo, inclusive, não sei se o pessoal reparou, o jogo só te solta no mundo aberto (momento que você descobre a m**** que tá a performance dele), depois de um bom tempo de jogo, umas 3 ~horas dependendo da tua forma de jogar, isso te faz perder o prazo do refund.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.196
Reações
23.814
Pontos
903
Manos, como vão ficar outros jogos grandes que também saem nesse estado? Não é incomum.
Vão receber o mesmo tratamento a partir de agora? Quem lembra de AC Unity, Days Gone? E jogos com multiplayer quebrados no lançamento?
Hoje em dia só a Nintendo lança jogo polido e redondinho.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
Parcialmente jogável com um hardware parrudo, inclusive, não sei se o pessoal reparou, o jogo só te solta no mundo aberto (momento que você descobre a m**** que tá a performance dele), depois de um bom tempo de jogo, umas 3 ~horas dependendo da tua forma de jogar, isso te faz perder o prazo do refund.

tem essa também,

eu tenho um "pc parrudo" e simplismente parei de jogar ontem porque não conseguia avançar nas main quests por causa de bugs.
Seja crash ou dialogo não aparecendo.

Larguei mão e fui ler um livro que tava encostado aqui.

Primeiro começou a crashar toda vez que eu entrava na missão, voltei um save de horas antes, perdi um avanço de sidequests, mas "ok.... tem que jogar do jeito certo, aprendi na OS, a culpa é minha que eu faço side quests".

depois de "solucionado" o problema, terminei a quest "bem meh, diga-se de passagem", e ainda descobri que até o céu do jogo, a Ubisoft tem mais carinho (e olha que vivo chamando a ubi de bugsoft).

Vou pra outra mainquest, afinal "tem que jogar do jeito certo", e não consigo avançar porque fica na tela "converse com a Judy",
e o dialogo simplismente não abre, ela fica parada olhando pra mim, nem fisica de colisão ela tem.


vou tentar denovo depois.


edit: minto,
entre uma mainquest e outra eu fui caçar uns cyberpsicopatas,
achei um classificado como "muito dificil", ganhei dele escondendo atras de uma pedra fora do quadrado dele (inclusive até os tiros dele desaparecia na minha frente, eu só tava atras da pedra pra não perder o tesão de jogar de vez, tava fingindo que eu tava em um tiroteio, me sentindo uma criança de 8 anos em guerrinha de brinquedo).
Até que descobri que o "headshot" era no joelho dele. Ai ele morreu rapidinho.
 
Ultima Edição:

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Manos, como vão ficar outros jogos grandes que também saem nesse estado? Não é incomum.
Vão receber o mesmo tratamento a partir de agora? Quem lembra de AC Unity, Days Gone? E jogos com multiplayer quebrados no lançamento?
Hoje em dia só a Nintendo lança jogo polido e redondinho.

qual vai ser o nivel de bug aceitável ?
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
edit: minto,
entre uma mainquest e outra eu fui caçar uns cyberpsicopatas,
achei um "muito dificil", ganhei dele escondendo atras de uma pedra fora do quadrado dele (inclusive até os tiros dele desaparecia na minha frente, eu só tava atras da pedra pra não perder o tesão de jogar de vez, tava fingindo que eu tava em um tiroteio).
Até que descobri que o "headshot" era no joelho dele. Ai ele morreu rapidinho.
a ta ai então, vc não jogou o jogo do jeito certo, por isso sua judy bugou
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Coitada da cd projekt red.

comprei a mídia digital pro Xbox, porém, to,pensando em pegar as mídias físicas de ps4 e Xbox pra ajudar.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.692
Pontos
1.344
Desculpe mas a realidade disso é a falta de AAA de peso no PC. Esse jogo gerou muitas expectativas nessa plataforma... No PS4 vou começar a jogar GOTsushima, e ainda tenho uma penca da exclusivos para conferir. Neste momento o CP77 para mim não faz falta alguma.

Mas fico chateado em ver muita gente jogando um game com potencial imenso dessa forma, só a IA dos NPCs diminui muito a experiência.

ghost of tsushima é rpg desde quando?

Eu to falando de Fallout, Mass Effect, Wasteland, Pillars of eternity.

Empresas que fazem bom Rpg´s AAA no Ocidente são Bioware, Cdproject e Bethesda.
Obsidian é quase nivel indie até sua venda pra microsoft e deverá em 1-2 anos dar o pulo pros AAA de novo, se será bem sucedida eu espero que sim mas veremos.
InleXile idem. Mas está a vários titulos de lançar algo AAA.

Não falto game pra mim no PC. Inclusive AAA. Exclusivos da Sony nunca me fizeram falta assim como aposto que um total War: Warhammer 2 da vida e um Mount & Blade 2: Bannerlord não te faz falta.

Mas RPG´s são poucas empresas que fazem.

PS: Tem RPG`s orientais que adiciona mais alguns games como Final Fantasy, Dragonquest, Persona, etc, mas eles tem um estilo próprio e raramente me interessam.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Se fosse vontade da CD Projekt parar de vender o jogo ela iria retira-lo da Live tbem.

Essa "conversa" foi a Sony avisando que ia dar o refund mas retirar o jogo da store.
Provavelmente foi a condição que a Sony impôs. Se quer dar refund geral porque o game tá fodido, então tira da loja e só volta a vender quando consertar.

Como as políticas de refund da Sony são mais rígidas, deve ter rolado algo do gênero.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.692
Pontos
1.344
Caramba, estão comparando o game até com o E.T do Atari :klolz a coisa tá feia mesmo lol o sucesso de TW3 subiu a cabeça desses caras?

Isso é o cara tentando ganhar like. Da views e likes falar mal da cdproject agora. (Apesar que quem fez reeview tem total direito a 1-2 videos pq realmente o embargo de 12h engano mta gente).

Jogo ta bugado mas não ta tão quebrado assim não. DA tranquilamente pra ir do inicio ao fim do game se divertir e o game tem aspectos extremamente positivos como Historia e quantidade de sidequests com variação o suficiente pra boa % não enjoar. (Mas sidequest na quantidade que tem sempre vai enjoar % dos players. Tem mais de 1 centena delas).

E os refunds não estão nesse nivel tb não .

Usando score do PC eu to chutando 10% de devolução no PC.
E nos consoles na faixa de 30% pré patch 1.04. E uns 20-15% agora.

Sim, "apenas" isso. Pq a verdade que maioria dos players nunca pede refund.
Mesmo que você facilite muito.

Mas quem pede refund é beeeem barulhento (E não raramente com razão). Logo mesmo sendo minoria eles conseguem puxar um game pra baixo facil se não são atendidos.

O que ta f**end0 a Sony é que a quantidade de refunds é massiva pq o game ta vendendo que nem água no deserto.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo