O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SOU ADEVOGADO NEWS] Advogado negro é detido após filmar PMs em Curitiba

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.699
Pontos
503
http://www.gazetadopovo.com.br/curi...-detido-em-curitiba-d4xtyu6gp4einvp28gjl28zqs (acessem em aba anônima)

Depois de filmar PMs que o abordaram, advogado negro é detido em Curitiba
Renato Almeida Freitas Júnior afirmou que policiais o chamaram de “lixo” e disseram que queriam vê-lo “debaixo da terra”

  • Felippe Aníbal
  • [30/07/2017]
  • [18h56]
renato_20170730192439-U202257277409ozH-1200x800@GP-Web.jpg


O advogado e ex-candidato a vereador, Renato Almeida Freitas Júnior, foi detido na tarde deste domingo (30), depois de ter feito uma transmissão ao vivo pelo Facebook, interpelando policiais militares que, instantes antes, haviam o abordado. No vídeo, o rapaz e um amigo dizem que, durante a revista, foram chamados de “lixo” e que os policiais disseram que queriam vê-los “debaixo da terra”. Nas eleições do ano passado, Freitas Júnior foi preso por desacato e, na ocasião, denunciou que sofreu agressões e injúrias raciais.

O caso ocorreu por volta das 16h30, no bairro Alto da Glória. Na transmissão, o advogado aparece acompanhado de um rapaz e diz que ia visitar um cliente, quando foi abordado por homens da Polícia Militar (PM). Em seguida, Freitas Júnior se aproxima dos policiais e os interpela.

“Eu ‘tô fazendo uma filmagem, porque os senhores acabaram de me abordar e eu queria saber por que os senhores têm nojo da gente? Por que a gente é lixo? E por que vocês querem ver a gente debaixo da terra?”, pergunta.


Um dos policiais responde que ele foi abordado por estar em “atitude suspeita” e que a abordagem foi rotineira. “O negócio é o seguinte: você já foi preso por desobediência uma vez e vai ser preso de novo”, disse o PM. “Você ‘tá enfrentando a polícia por quê?”, completa.

Na sequência, Freitas Júnior e o amigo começam a andar rapidamente, em direção oposta aos policiais. O advogado questiona, porque havia muitos torcedores se dirigindo ao Estádio Couto Pereira, mas que somente ele e o amigo foram “enquadrados”. “Cês conseguiram entender o que é o racismo e a opressão?”, disse o rapaz que acompanha Freitas Júnior.

Em seguida, policiais chegam a bordo de motocicletas e ele interrompe a transmissão. Freitas Júnior e o amigo foram detidos e encaminhados à Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), no Couto Pereira. Segundo o delegado Clóvis Galvão, ambos foram presos por desacato e foram liberado após terem assinado a um termo circunstanciado.

Por volta das 18h30, Freitas Júnior fez uma postagem no Facebook, em que diz que está bem e que agradece os amigos pela “preocupação”. “Sozinho eu vejo que não tô, obrigado, de verdade”, escreveu. O advogado também disse que fará uma nova transmissão, explicando o que se passou.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dissertem.

Já adianto que conheço a figura: ganhava bolsa para estudantes de baixa renda na UFPR ao mesmo tempo em que atuava como técnico administrativo na Defensora Pública.
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Esse maluco não tinha sido candidato a vereador? Hahaha.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.863
Reações
18.323
Pontos
1.339
Eu acabei de ser abordado pela polícia, sem brincadeira.

Eles me pararam, pediram o documento da moto, viram minha carteira de habilitação, ai me entregaram e eu fui pra casa almoçar. Não chorei, não questionei, só fiz meu dever de cidadão e fui pra casa almoçar.

Nothig to see here.

PS: O Policial ainda deu um toque que meu DUT tava junto com o documento, que era pra eu deixar em casa pq era moh vacilo andar com o DUT, eu nem tinha me tocado sobre isso.
 

_-Iarcovit-_

Veterano
Mensagens
368
Reações
906
Pontos
108
rsrsrss, Isso me lembrou aquele texto que circulou na internet vários anos atrás, de como se comportar numa abordagem policial

Recorte:

(...)Deixe essa sua carteirinha vagabunda de OAB guardada na sua carteira ou em casa. Se eu quiser saber tua profissão eu vou perguntar e você apenas vai me responder.

Advogado não é autoridade. Qualquer bundão consegue entrar fácil para uma faculdade de direito e virar "adêvogado". PM caga e anda e não tem medo. Muitos policiais hoje também são bacharéis, mestres e doutores. Por sinal os cursos de formação da PM chegam a botar muita faculdade de direito como a sua no bolso.

O famoso “mão na cabeça” é uma ordem legal que tem auto-executoriedade, ou seja, nós podemos parar quem quer que seja segundo nosso poder discricionário e realizar uma busca pessoal, sem necessitar de mandado específico, o que você já deveria saber, já que se diz formado em direito. (...)

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Ele é negro?
Aqui na foto ele parece moreno bem clarinho.
Nesse quesito ai talvez até eu seja classificado como negro, é só ir pra praia. ;)

2 pontos.
1-Não tem nada que tirar satisfação porque foi parado por "suspeita". Eu acho errado a policia parar ele sem uma motivo plausível que possa ser explicado racionalmente, tipo, suspeitamos que você trafique drogas pois você está próximo a um ponto conhecido de venda de drogas. Isso eh uma causa plausível ao meu ver. Mas, também ir lá depois tirar satisfação é meio meh. Sabe como é aqui no huebr.
2-Filmar em qualquer lugar publico, e policiais ou qualquer funcionário público em local público ou em exercício de sua função, não só não deveria ser permitido mas deveria ser um direito básico. Primeiro porque são servidores que pelo menos SUPOSTAMENTE deveriam servir a população, e filmar é uma forma de apresentar provas/registro em casos de ilícitos cometidos. Segundo, que filmar em local público é fazer uso de sua propriedade sem agredir/ofender a propriedade alheia, não invade a intimidade, nada do tipo.Então qualquer um poderia filmar qualquer coisa desde que em local público (de uso comum).
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
É igual a galera que é barrada em porta de agência bancária e faz show com crise de perseguição.

Já fui enquadrado pela policia e parado em Blitz diversas vezes e também já fui barrado em porta de Banco por ter algo de metal comigo.
 


Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
A impressão que dá é que os policiais marcaram ele depois do episódio de desacato e aproveitaram a brecha para fazer o que fizeram. Ele, adepto do ''fez tal coisa comigo porque sou negro'', aproveitou a situação para problematizar no facebook. Tá virando rotina.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.932
Reações
130.860
Pontos
2.274
“Eu ‘tô fazendo uma filmagem, porque os senhores acabaram de me abordar e eu queria saber por que os senhores têm nojo da gente? Por que a gente é lixo? E por que vocês querem ver a gente debaixo da terra?”, pergunta.

Porque esse FDP simplesmente não apresentou os documentos e pronto? Pra que fazer todo esse piti (eu sei porque)?
.
Porra, ja fui abordado pela PM de madrugada quando fui buscar minha mãe do baile da 3ª idade. Estava de chinelão, short e regata furada, PM me parou, dei boa noite, pediu meus documentos, perguntou onde eu estava indo e tal, viu que tava tudo ok e segui meu caminho, o máximo que aconteceu foi ele me dar uma "chamada" por estar de chinelo e capacete com a vizeira levantada (era vizeira escura) e foi só. Na volta ainda passei de novo pela barreira, viram que era eu e me mandaram um joinha.
.
Porra, vai cair pedaço você simplesmente fazer o que é pedido pelo PM? Caralio, merecia levar uns tapas no escutador de funk esse porra.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
Eu lembro desse maluco quando fez um showzinho no passado dizendo que foi agredido e tal. Vale uma paçoca esse aí.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
“Eu ‘tô fazendo uma filmagem, porque os senhores acabaram de me abordar e eu queria saber por que os senhores têm nojo da gente? Por que a gente é lixo? E por que vocês querem ver a gente debaixo da terra?”, pergunta.
...
O advogado questiona, porque havia muitos torcedores se dirigindo ao Estádio Couto Pereira, mas que somente ele e o amigo foram “enquadrados”. “Cês conseguiram entender o que é o racismo e a opressão?”, disse o rapaz que acompanha Freitas Júnior.
Querer "lacrar" com PM é assinar atestado de idiota.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.163
Reações
31.063
Pontos
903
Não parece racismo nem opressão gratuita.

Sabe o que é isso? Rixa pessoal.

Cuida desse rabo pra não levar bala. This is Brazil.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Já fui abordado pela PM e já até escapei de multa (sem dar $$$) só por ter tratado o PM normalmente, mas nego se forma em direito e se acha logo o Min. da Justiça.
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Eu lembro desse maluco quando fez um showzinho no passado dizendo que foi agredido e tal. Vale uma paçoca esse aí.
Postaram aqui na época:

http://forum.outerspace.com.br/inde...e-denuncia-agressões-e-injúria-racial.465959/

Pris%C3%A3o%20Renato%2006Daniel%20Castellano-k8FG-U20776466867TtH-1024x683@GP-Web.jpg


Segundo palavras do OP no tópico:

"Já adianto que o sujeito já respondeu / responde (em Juizados Criminais e Varas Criminais) por: vias de fato, desacato 3x, pichação, desobediência 3x, outras fraudes (Art. 176 do CP -> almoçar ou se hospedar sabendo que não tinha condições de arcar com o preço), furto, posse de drogas para consumo pessoal 3x.

Fora que ganhava uma bolsa de auxílio da UFPR (quase R$ 2.000,00) para alunos carentes sendo que trabalhava na Defensoria Pública do Paraná ganhando por volta de R$ 6.000,00."
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.830
Reações
7.555
Pontos
453
Postaram aqui na época:
"Já adianto que o sujeito já respondeu / responde (em Juizados Criminais e Varas Criminais) por: vias de fato, desacato 3x, pichação, desobediência 3x, outras fraudes (Art. 176 do CP -> almoçar ou se hospedar sabendo que não tinha condições de arcar com o preço), furto, posse de drogas para consumo pessoal 3x.

Fora que ganhava uma bolsa de auxílio da UFPR (quase R$ 2.000,00) para alunos carentes sendo que trabalhava na Defensoria Pública do Paraná ganhando por volta de R$ 6.000,00."
nego-que1.jpg
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Eu acabei de ser abordado pela polícia, sem brincadeira.

Eles me pararam, pediram o documento da moto, viram minha carteira de habilitação, ai me entregaram e eu fui pra casa almoçar. Não chorei, não questionei, só fiz meu dever de cidadão e fui pra casa almoçar.

Nothig to see here.

PS: O Policial ainda deu um toque que meu DUT tava junto com o documento, que era pra eu deixar em casa pq era moh vacilo andar com o DUT, eu nem tinha me tocado sobre isso.

Putaquepariu véio...tu andava com teu DUT? Cé loco Manolo.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Eu acabei de ser abordado pela polícia, sem brincadeira.

Eles me pararam, pediram o documento da moto, viram minha carteira de habilitação, ai me entregaram e eu fui pra casa almoçar. Não chorei, não questionei, só fiz meu dever de cidadão e fui pra casa almoçar.

Nothig to see here.

PS: O Policial ainda deu um toque que meu DUT tava junto com o documento, que era pra eu deixar em casa pq era moh vacilo andar com o DUT, eu nem tinha me tocado sobre isso.

Verdade, andar com DUT ou CRV é vacilo, por mais que tenha que ter firma reconhecida pra transferir, não é bom deixar ao acaso a chance de perder e conseguirem a transferencia
 

_-Iarcovit-_

Veterano
Mensagens
368
Reações
906
Pontos
108
"Já adianto que o sujeito já respondeu / responde (em Juizados Criminais e Varas Criminais) por: vias de fato, desacato 3x, pichação, desobediência 3x, outras fraudes (Art. 176 do CP )

Com uma ficha suja dessas e ainda tão jovem, está totalmente execrado. Olha o que o processo de adestramento de condutas anarquistas fazem com o ser humano.

No mais fica aqui esse alívio cômico dele:

"Por volta das 18h30, Freitas Júnior fez uma postagem no Facebook, em que diz que está bem e que agradece os amigos pela preocupação”

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

Se ele acha que foi vitima de abuso de autoridade e/ou violência policial, o correto seria correr para o MP e corregedoria de policia, mas não, como qualquer mala progressista, anarquista, mongolão, vai correndo chorar e fazer textão no facebook. PQP.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Uma vez eu tomei um enquadro com meu amigo voltando do jiu Jitsu fumando um baseado do tamanho de um tronco de árvore .
Fomos educados e respeitosos.
O polícia fez umas perguntas e ainda conversamos sobre um campeonato que tava acontecendo na Team Nogueira do bairro Pq ele lutava lá também ... Hahahaha.

Mas da vez que eu não tinha NADA,voltando do trabalho tomei um enquadro que achei que ia morrer oO. Arma na cabeça e os c***lho.mantive a classe e a minha educação .
É como em todas profissões... Tem todo tipo de funcionário.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Essas lives tão cada vez dando mais oportunidade de neguinho fazer m****... Tô começando a achar que seria melhor não ter esse recurso nas redes sociais.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Mas de novo caraio?

O mesmo cara arrumando treta, a outra se não me engano, foi com a Guarda Municipal.

@Roveredo , favor pesquisar e postar trechos da monografia do cidadão, contidos em algum lugar público, para conhecimento e apreciação dos demais:kjoinha
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.863
Reações
18.323
Pontos
1.339
Putaquepariu véio...tu andava com teu DUT? Cé loco Manolo.

Verdade, andar com DUT ou CRV é vacilo, por mais que tenha que ter firma reconhecida pra transferir, não é bom deixar ao acaso a chance de perder e conseguirem a transferencia

Sim mano, ridículo, fiquei com cara de retardado o caminho todo até em casa.

Pior que eu nem prestei atenção, to com a moto a 8 meses, e a 8 meses andando com o DUT junto.

Quando o cara nasce burro, morre burro kkkkkkkk
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.648
Reações
65.240
Pontos
1.494
Pelo jeito tem gente que vive de mimimi achando que vai mudar o mundo é tanto mimimi que a fixa do cara é uma coisa linda de se ver, antes de fazer textão no face, as pessoas tem que aprender a viver em sociedade que não é o mundo dos ursinhos carinhosos.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Eu no caixa de uma agência bancária.
Indivíduo perdeu/esqueceu cartão de conta de outra cidade, nunca ninguém viu o cara na vida.
Solicito um documento de identidade, cliente se nega. Diz que não é obrigado a me mostrar nada. Informo que ele realmente não é obrigado a me mostrar nada, salvo queira movimentar a conta, se não quiser pode ir embora sem mostrar nem os dentes.
A VA SE FODER
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
Continuo achando que o racismo existe mais na cabeça do negro que quer se sentir especial, do que na realidade em que vivemos. Não que não exista racismo, mais muitos se aproveitam pra bancar vítima de coisa que nem tem nada a ver, esse cara é um lixo e os PMs deviam ter dado borrachada no lombo pra ele ficar esperto.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Essas duas vezes que ele arrumou confusão com autoridades demonstram que tem algum tipo de fetiche com pessoas uniformizadas e cassetetes duros. :coolface
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Continuo achando que o racismo existe mais na cabeça do negro que quer se sentir especial, do que na realidade em que vivemos. Não que não exista racismo, mais muitos se aproveitam pra bancar vítima de coisa que nem tem nada a ver, esse cara é um lixo e os PMs deviam ter dado borrachada no lombo pra ele ficar esperto.

Não vou generalizar.
Mas é como dizem "quando ficar ofendido te da vantagens, as pessoas se ofendem com maior frequência". Não se aplica somente ao "racismo" mas ao "vou te processar" também.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Não sei se é o brilho da minha tela, mas eu não vejo esse cara nem como moreno lol
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Sim mano, ridículo, fiquei com cara de retardado o caminho todo até em casa.

Pior que eu nem prestei atenção, to com a moto a 8 meses, e a 8 meses andando com o DUT junto.

Quando o cara nasce burro, morre burro kkkkkkkk

Não é cara, eu tb devo ter ficado um tempo andando com o CRV do meu carro até me ligar disso... Foi no mínimo uns 2 meses, mas deve ter sido mais, chuto que 4 porque devo ter tirado na primeira revisão...

Eu nunca tinha contato com documentação de veículo antes, aí eu lembro que eu peguei os docs (o CRV ficava junto com o CRLV na "pochete" que o despachante deu), daí fiquei olhando e pensando porque diabos tem os dois, e fui ler o que cada um era, aí entendi e deixei o CRV guardadinho em casa junto com o manual e chave reserva, escondidos.

Só to tendo que usar de novo agora, 3 anos depois, por causa da PT
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Ele é negro?
Aqui na foto ele parece moreno bem clarinho.
Nesse quesito ai talvez até eu seja classificado como negro, é só ir pra praia. ;)

2 pontos.
1-Não tem nada que tirar satisfação porque foi parado por "suspeita". Eu acho errado a policia parar ele sem uma motivo plausível que possa ser explicado racionalmente, tipo, suspeitamos que você trafique drogas pois você está próximo a um ponto conhecido de venda de drogas. Isso eh uma causa plausível ao meu ver. Mas, também ir lá depois tirar satisfação é meio meh. Sabe como é aqui no huebr.
2-Filmar em qualquer lugar publico, e policiais ou qualquer funcionário público em local público ou em exercício de sua função, não só não deveria ser permitido mas deveria ser um direito básico. Primeiro porque são servidores que pelo menos SUPOSTAMENTE deveriam servir a população, e filmar é uma forma de apresentar provas/registro em casos de ilícitos cometidos. Segundo, que filmar em local público é fazer uso de sua propriedade sem agredir/ofender a propriedade alheia, não invade a intimidade, nada do tipo.Então qualquer um poderia filmar qualquer coisa desde que em local público (de uso comum).
Bandido nem sempre tem atitude suspeita clara.

Acho muito bom darem "enquadro" em pessoas aleatórias. Sinceramente não ligo em ser abordado
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Bandido nem sempre tem atitude suspeita clara.

Acho muito bom darem "enquadro" em pessoas aleatórias. Sinceramente não ligo em ser abordado

Não é beeem assim. Bandidos só se mostram realmente suspeitos geralmente na eminencia, durante ou após cometerem um crime.
Um "bandido" em casa almocando ou no shopping com a familia pode não ser suspeito.
Voce pode ate não se incomodar de ser abordado, mas com certeza não tem prazer nisso.
Dependendo da abordagem, pode ser bem constrangedor. Eu já passei por umas zuadas.
Eu já fui parado por 2 policiais numa "blitz" eu com minha mina no carro indo pro motel.
Depois de ver habilitação, documento do carro etc, o outro policial ficou perguntando para mina para onde estávamos indo.
Ela constrangida não sabia o que dizer, até que depois de muita insistência ela falou "c***lho, to com meu namorado indo pro motel fuder porra. Porque tanto voce quer saber onde eu estou indo. Ta me achando com cara de bandida, fica perguntando pra onde to indo."?

Eu fiquei quieto rindo pra krai por dentro, sabe aquela que tu tem que segurar o riso, o soldado ficou com cara de bunda meio sem graca e falou um "vai la vai la", mas para ela foi extremamente constrangedor. Se o policial suspeitava de algo, dizia qual a suspeita ou revistava o carro etc, agora ficar te parando aleatoriamente é uma put* imbecilidade.

Já fui parado numa blitz levando 2 minas para casa, tava eu e 1 amigo no carro voltando do Grajau onde deixamos as minas, após a faculdade, e para resumir, o carro tava todo certo e eu tb e o policial "insinuou" que minha lanterna estava quebrada (não estava).
Sorte que amigo meu da faculdade era filho do comandante do 3BPM na epoca, que era o batalhão da area. O amigo que tava comigo ligou para ele e rapidinho o pai do outro amigo resolveu com o policial que já nos chamou de "senhor" e tudo mais e pediu desculpas.
Infelizmente, policiais não são melhores ou piores do que as outras pessoas, são pessoas que merecem respeito como todas as pessoas "de bem". E não são infalíveis. Dar poder demais nos leva a problemas. E mesmo com todo esse poder, a possivel justificativa de combater o crime não funciona. Então qual a justificativa?
Como eu disse, super a favor de abordagem em casos de suspeita, o que sou contra eh essas abordagens aleatórias que são padrão.

Como eu disse, se existe algo que te deixe com suspeita, ok, aborde, porem abordar apenas por abordar é idiota.

Por isso que gosto da constituição dos EUA em alguns pontos, logo a,primeira emenda diz:
"Congress shall make no law respecting an establishment of religion, or prohibiting the free exercise thereof; or abridging the freedom of speech, or of the press; or the right of the people peaceably to assemble, and to petition the Government for a redress of grievances".

Ou seja, nenhuma lei poderá ser criada para proibir liberdade religiosa, liberdade de expressão, de imprensa, e de pessoas se associarem pacificamente.

A segunda emenda já diz:
"A well regulated militia being necessary to the security of a free state, the right of the people to keep and bear arms shall not be infringed."

The right to bear arms in English history is believed to have been regarded in English law as an auxiliary to the long-established natural right of self-defense, auxiliary to the natural and legally defensible rights to life.

Na quarta emenda:
"The right of the people to be secure in their persons, houses, papers, and effects,[a] against unreasonable searches and seizures, shall not be violated, and no Warrants shall issue, but upon probable cause, supported by Oath or affirmation, and particularly describing the place to be searched, and the persons or things to be seized.["

Esta reconhece que voce tem o direito a propriedade, então sua casa, carro, roupas, corpo não poderá ser revistado sem o devido mandado, ou no caso de pessoa na rua, policial ou outro agente não pode te revistar a não ser que ele tenha uma causa, motivo provavel para achar que voce cometeu, está cometendo ou está para cometer/planejando cometer um crime. Ou seja, voce tem direito a sua própria segurança.

Se voce reparar em uma coisa. Todas essas "leis" citadas não dizem que voce tem o direito a X ou Y, ou TEM que fazer algo porque a lei manda. Elas dizem que o seu direito, já reconhecido naturalmente, não será contestado, quebrado, pelo menos por parte do governo na forma de leis.
Ou seja,seus direitos básicos não existem porque o governo deixa, eles simplesmente existem, são fatos, e o governo os reconhece. Quando voce aceita que o governo é que lhe da direitos, voce tambem aceita que ele pode tirá-los ou modificá-los. E quando falo direitos são direitos naturais como vida.

O unico motivo para voce "aceitar" ser parado por um policial na rua, é o fato de ele portar armas.
E nada contra os policiais, quem acompanha meus posts sabe que trabalhei muito tempo com eles e fiz amizades, mas sim como as leis aqui no Brasil são um lixo. Um dos motivos deste país ser o que é.

 
Ultima Edição:

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Bandido nem sempre tem atitude suspeita clara.

Acho muito bom darem "enquadro" em pessoas aleatórias. Sinceramente não ligo em ser abordado
Nem eu... a revista é uma dilíça.
No mais, quem não deve, não teme. E isso inibe a vagabundagem a andar no meio do cidadão honesto.
 
Topo Fundo