O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SOU MODERADO, MAS SE VOCÊ ANDAR "PELADO" ENTENDO PORQUE TE MATAM (ISLÃ)

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.205
Reações
104.275
Pontos
1.299
O professor escolar Walid, 35, não concorda com as ações de Saif Rezgui, 23, que na sexta-feira (26) atirou contra turistas no balneário de Sousse, no sul da Tunísia, deixando 38 mortos.

Mas ele diz entender as suas razões.

"Por que os turistas nadam pelados se sabem que somos muçulmanos? Por que bebem? Estão nos provocando", diz à reportagem da Folha, diante da mesquita do bairro popular de Riyadh.
15178115.jpeg

Flores diante do local do ataque contra turistas em Sousse, na Tunísia

Com a deposição do ditador Zine El Abidine Ben Ali, em 2011, a Tunísia viveu um período de relaxamento do controle a grupos mais radicais, quando os salafistas expandiram a sua influência.

"É normal que, em uma fase de transição de um sistema autoritário a um processo de democratização, todas as vozes encontrem mais espaço para manobra", diz o pesquisador Stefano Torelli.

Foram diversos os embates. Houve manifestações contra o que salafistas entendiam como "blasfêmias", incluindo a exibição do filme "Persepolis". Um encontro na cidade de Kairouan –do qual Walid tinha planos de participar, em 2013– foi impedido pelo governo local.

O salafismo é uma ideologia que defende o retorno às origens do islã.

Na Tunísia, uma de suas principais forças é o Ansar al-Sharia, considerado uma organização terrorista pelo governo desde 2013. Esse grupo diz ter recrutado 70 mil membros.

Não há indícios sobre a participação do Ansar al-Sharia no atentado da semana passada, reivindicado pelo Estado Islâmico. Mas moradores ouvidos pela reportagem sugeriram que as atividades do grupo pudessem ter influenciado o atirador, que estudava em Kairouan, um de seus bastiões.

Nesta segunda (29), o governo anunciou a prisão de um grupo de suspeitos de participar do ataque. As autoridades investigam, agora, como a ação foi planejada.

REFEIÇÃO SEGREGADA

A ideia da separação entre moderados e ultraconservadores tem uma representação bastante literal no restaurante Kolla, em Sousse.

Um biombo divide os salafistas dos demais clientes. "Estamos abertos a todos", diz o dono, Hamouda Bin Ayed, 58.

A ideia de criar um espaço amigável a setores mais conservadores rendeu clientes a Ayed, desde que abriu seu estabelecimento em 2011.

Por causa da fama de "restaurante salafista", Ayed já foi interrogado pela polícia diversas vezes. Ele diz não ser salafista.

"Costumo me sentar com eles [salafistas] para saber o que pensam. Não concordo, mas respeito a opinião deles", afirma Ayed. rovocando", diz à reportagem da Folha, diante da mesquita do bairro popular de Riyadh.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/...e-fez-38-mortos-em-balneario-na-tunisia.shtml

Legal entender a mentalidade dos ditos muçulmanos moderados, é compreeensível matar a partir do momento que consideram algo ofensivo a sua religião.
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Resumiu a mentalidade de maior parte de qualquer religioso extremista, é moderado até afetar sua "fé".
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.761
Pontos
1.003
A única coisa que não é compreensível, na verdade, é aceitar matar pessoas em nome de uma crença, até porque, como toda crença, ela não pode ser explicada por meios racionais e muito menos provada, por qualquer meio. Matar outras pessoas apenas por que você acredita em algo "etéreo" e impossível de ser provado, realmente, escapa bastante do campo do compreensível e do aceitável.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Enquanto usarem deus como escudo essas merdas continuam acontecendo.
 


Mensagens
2.204
Reações
6.092
Pontos
303
Se estas em ROMA, aja como um romano... ditados populares antigos nunca estiveram tão em roga...!!!

Claro que não justifica o ato, sobre nossa ótica de vida, religião e cultura, porém, para eles, muçulmanos... a maneira de pensar e agir, eles vão dizer que foi correto a ação, e que o assassino é um herói que será glorificado no Céu...!!!

EM ROMA COMO OS ROMANOS


Ps... que graça tem esse país pra turista querer arriscar a vida dessa forma??? Um país muçulmano que conhecidamente são péssimos anfitriões de quem não compartilha a visão de mundo deles!!!
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.097
Reações
9.063
Pontos
994
Se estas em ROMA, aja como um romano... ditados populares antigos nunca estiveram tão em roga...!!!

Claro que não justifica o ato, sobre nossa ótica de vida, religião e cultura, porém, para eles, muçulmanos... na maneira de pensar e agir, elçes vão dizere que foi correto a ação e q

Concordo. Só que agir como os romanos em roma só vale para os outros.

Não é por menos que querem implantar a sharia em países não muçulmanos (e com êxito em determinadas áreas da Europa), e com apoio da maioria dos ditos moderados.

sharia-law.jpg

sharia-for-france2-300x201.jpg

photo_verybig_9052.jpg

Sharia-law-in-Europe.jpg

islam_threath_5.jpg
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.465
Pontos
1.319
Pelo visto eles não esqueceram a Batalha de Poitiers.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Tudo muito bom, tudo muito lindo, mas isso vai levar a uma Cruzada em tempos próximos. Incrível como ficamos caindo e caindo em espirais ao longo da história, nego parece que não aprende.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Queria poder ver apenas 1h de como será daqui uns 200 anos...
Minha maior curiosidade é, como será a religião do futuro?
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Acho que esse conhecimento falta principalmente pros próprios praticantes do islã.
Falta de conhecimento do quê exatamente?
É interpretação do alcorão. Tanto é que existem várias correntes (mais moderadas ou mais radicais). Mesma coisa acontece em outras religiões.
Esses tipos de livros, assim como a Bíblia são abertos e há a possibilidade de várias interpretações.

Há países muçulmanos mais abertos e outros mais radicais.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Moderado é tipo "Não vou te matar mas desejo muito que um extremista te corte a cabeça."
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
ja falei isso em outro topico. nao da pra generalizar todos os muçulmanos; eu sou brasileiro e nao quero que me julguem corrupto porque aqui tem muita gente corrupta. os brasileiros que fazem passeata contra currupção sao os mesmos que pedem atestado pra faltar trabalho, procuram teta do governo pra mamar, se encosta no trabalho do outro e fica so com credito e assim vai. mas nao sou um deles e nao queria ser mal tratado num país estrangeiro por conta do lugar onde eu nasci.

mas eu tenho sim grandes problemas com a cultura árabe porque ela nao busca progredir e tentar educar as pessoas na tolerancia, pelo o contrario.

no brasil, por exemplo, os evangelicos estilo Malafaia e cia sao uma praga. intolerantes, querem impor a sua visao de mundo e de certo e errado sobre os outros. porem, nossa sociedade em geral nao aceita isso quieta, e pessoas como o jean willis (nem gosto dele, mas enfim) que fazem forte oposiçao a esse pensamento retrogado sao eleitas legitimamente e tem cada vez mais apoio. nos paises muçulmanos, se vc expor uma opiniao progressista pode até ser morto; na Arábia Saudita um homem foi condenado a prisao e a nao sei quantas chibatadas por ter criado um forum para discustir religiao na internet. O ocidente tem estupros, claro, mas ninguem na nossa cultura eh mais odiado que estuprador, isso eh um crime hediondo; em países muçulmanos, a mulher estuprada tem é que torcer pra ninguem descobrir, senao ela se ferra mais ainda. No mundo ocidental temos inumeros casos de homens que maltratam suas esposas, mas esses homens sao vistos como criminosos (nos casos graves) ou, pelo menos, como canalhas. Um homem muçulmano tratar mulher feito cachorro pode ainda ser um homem de bem. Dois muçulmanos que trabalham com minha namorada na universidade, ao conhecer voce ve como eles sao legais e gentis, mas isso meio que passa quando voce ve como eles tratam as esposas deles.

Ou seja, eu ja desisti da ideia de que culturas devem ser respeitadas e defendidas. É um discurso muito bonito, mas repleto de hipocrisia e romantismo, para nao dizer uma total ingenuidade e mesmo falta de lógica. Como eu sou um defensor das liberdades individuais (mas nunca em detrimento do coletivo), nao defendo que países ocidentais proibam o islã e/ou expulsem muçulmanos, pois as pessoas devem ser livres em sua crença, mas defendo sim campanhas pesadas de conscientizaçao sobre a m**** que é essa tal de Sharia, sobre como a religiao nao pode restringir a liberdade dos outros, e deportação/prisão daqueles que tentam impor a Sharia.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
ja falei isso em outro topico. nao da pra generalizar todos os muçulmanos; eu sou brasileiro e nao quero que me julguem corrupto porque aqui tem muita gente corrupta. os brasileiros que fazem passeata contra currupção sao os mesmos que pedem atestado pra faltar trabalho, procuram teta do governo pra mamar, se encosta no trabalho do outro e fica so com credito e assim vai. mas nao sou um deles e nao queria ser mal tratado num país estrangeiro por conta do lugar onde eu nasci.

mas eu tenho sim grandes problemas com a cultura árabe porque ela nao busca progredir e tentar educar as pessoas na tolerancia, pelo o contrario.

no brasil, por exemplo, os evangelicos estilo Malafaia e cia sao uma praga. intolerantes, querem impor a sua visao de mundo e de certo e errado sobre os outros. porem, nossa sociedade em geral nao aceita isso quieta, e pessoas como o jean willis (nem gosto dele, mas enfim) que fazem forte oposiçao a esse pensamento retrogado sao eleitas legitimamente e tem cada vez mais apoio. nos paises muçulmanos, se vc expor uma opiniao progressista pode até ser morto; na Arábia Saudita um homem foi condenado a prisao e a nao sei quantas chibatadas por ter criado um forum para discustir religiao na internet. O ocidente tem estupros, claro, mas ninguem na nossa cultura eh mais odiado que estuprador, isso eh um crime hediondo; em países muçulmanos, a mulher estuprada tem é que torcer pra ninguem descobrir, senao ela se ferra mais ainda. No mundo ocidental temos inumeros casos de homens que maltratam suas esposas, mas esses homens sao vistos como criminosos (nos casos graves) ou, pelo menos, como canalhas. Um homem muçulmano tratar mulher feito cachorro pode ainda ser um homem de bem. Dois muçulmanos que trabalham com minha namorada na universidade, ao conhecer voce ve como eles sao legais e gentis, mas isso meio que passa quando voce ve como eles tratam as esposas deles.

Ou seja, eu ja desisti da ideia de que culturas devem ser respeitadas e defendidas. É um discurso muito bonito, mas repleto de hipocrisia e romantismo, para nao dizer uma total ingenuidade e mesmo falta de lógica. Como eu sou um defensor das liberdades individuais (mas nunca em detrimento do coletivo), nao defendo que países ocidentais proibam o islã e/ou expulsem muçulmanos, pois as pessoas devem ser livres em sua crença, mas defendo sim campanhas pesadas de conscientizaçao sobre a m**** que é essa tal de Sharia, sobre como a religiao nao pode restringir a liberdade dos outros, e deportação/prisão daqueles que tentam impor a Sharia.
Sim, não dá pra generalizar.
Radicais e abusos acontecem em todos os lugares.

Quanto a vozes dissonantes isso é muito bom para a democracia. A diversidade de ideias enriquece sempre.
Particularmente encaro esses radicais como............. radicais. É classificar essas pessoas que "tratam mulher como cachorro" da mesma forma que os grupos de supremacia branca são tratados quando acham que os negros são "subraça". A cultura deles é muito diferente da nossa. É um mundo totalmente diferente. Para você ver o exemplo de como pensam:
Se perguntar para um muçulmano o que é mais desrespeitoso para sua mulher: ir ao shopping de burca só com os olhos a mostra ou ir de shorts curto, blusa decotada e umbigo à mostra?
O que para nós é desrespeitoso e submisso para eles não pode ser. Pode ser o contrário. Quem está certo?

Acho que antes de julgar devemos nos pautar pelo respeito à escolha e à vida humana. Está errado quem se acha no direito de tirar a vida de outro apenas pela cor da camisa, por sexo, raça ou opinião. Isso está errado em qualquer lugar.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
Sim, não dá pra generalizar.
Radicais e abusos acontecem em todos os lugares.

Quanto a vozes dissonantes isso é muito bom para a democracia. A diversidade de ideias enriquece sempre.
Particularmente encaro esses radicais como............. radicais. É classificar essas pessoas que "tratam mulher como cachorro" da mesma forma que os grupos de supremacia branca são tratados quando acham que os negros são "subraça". A cultura deles é muito diferente da nossa. É um mundo totalmente diferente. Para você ver o exemplo de como pensam:
Se perguntar para um muçulmano o que é mais desrespeitoso para sua mulher: ir ao shopping de burca só com os olhos a mostra ou ir de shorts curto, blusa decotada e umbigo à mostra?
O que para nós é desrespeitoso e submisso para eles não pode ser. Pode ser o contrário. Quem está certo?

Acho que antes de julgar devemos nos pautar pelo respeito à escolha e à vida humana. Está errado quem se acha no direito de tirar a vida de outro apenas pela cor da camisa, por sexo, raça ou opinião. Isso está errado em qualquer lugar.


voce tocou num ponto importante, que eh que devemos nos pautar pelo respeito à escolha e à vida humana, e é exatamente isso que digo que nao gosto da cultura árabe/muçulmana: esses dois aspectos sao negligenciados. o que vc disse eh aparentemente muito sensato, ressaltando que as culturas sao diferentes e é impossível julgar porque o que para nós é desrespeitoso para eles nao é e vice-versa. é um discurso amplamente adotado, baseado no que seria politicamente correto e que eu, nos ultimos tempos, tive de repensar e acabei vendo que nao reflete a realidade.

sim, talvez para eles uma mulher de short seja desrespeitoso como para nos seria uma burca. agora, a mulher aqui tem o direito à sua escolha de usar short ou burca ou qualquer coisa entre isso. pode usar biquini, tambem. nossa lei so proibe andar pelade, e mesmo assim nao eh uma infracao das mais graves. agora, uma mulher muçulmana tem seu direito de escolha negado: se ela usar short, ela morre. se tiver sorte vai ser apenas acoitada. isso nao eh um simples caso de "para eles é ofensivo o que para nós nao é". voce mesmo disse que a liberdade de escolha é algo que devemos todos nos basear, e onde está essa liberdade para a mulher muçulmana? e isso nao eh o caso de um homem ou outro, mas sim da sociedade inteira, e por isso eu acho que a sociedade internacional tem que parar com esse discurso de tolerar os intolerantes e pressionar mais ativamente pela liberalizacao dos direitos individuais.

alias, um cristao/evangelico que quiser ser ateu pode faze-lo quando quiser. talvez uma familia mais radical fique desgostosa, pode haver atrito entre membros dessa familia, mas dificilmente uma tragedia. na Inglaterra, existem grupos de apoio aos muçulmanos que querem abandonar a religiao, porque a pena para isso é a morte e os que querem faze-lo devem depois se esconder.

logo, não há respeito para a liberdade de escolha tampouco respeito à vida. e nao podemos achar que ta tudo bem, eles sao assim mesmo e nao devemos intervir. as pessoas sao constantemente oprimidas por essa religiao ao redor do mundo, inclusive entre os muçulmanos que moram no ocidente, e simplesmente dizer "a cultura deles é assim" é absurdo. imagina se seculos atras as pessoas discutindo a escravidao e dizendo "ah, mas os portugueses sao assim mesmo, eles escravizam as pessoas porque é da cultura deles, devemos respeitar". culturas estao sempre em mutaçao mas o fazem porque outras culturas interagem com eles, e enquanto os lideres muçulmanos lutam para calar os seus cidadaos que ousem pronunciar ideias progressistar, cabe aos que tem voz fazer sua parte.


edit: meu pc vive tentando arrumar as palavras pro ingles e as vezes fica uma bagunça. deal with it
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Até a década de 50 o Irã era bem mais liberal, aí veio USA e URSS e vemos a m**** agora.
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
Se eu andar com roupas de marca, relógio de ouro e jóias no centro de São Paulo, atraio a atenção de ladrões. Tenho liberdade para fazê-lo, mas bom senso para não...

A vítima é culpada? Não, mas está morta.
 

[Metroid]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.445
Reações
5.574
Pontos
303
Também. Olha o lugar onde foram fazer turismo. É pedir pra se fuder lindamente.
 
Topo Fundo