O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sou um fiasco na churrasqueira

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Eu fui numa loja e descobri um soprador (mecânico) de churrasqueira
O princípio é o mesmo daquelas sirenes da segunda guerra, tem uma manivela que vc gira e sai um vento de um dos buracos
Acho que era uns 30 conto
Problema é que era pequeno, só acende churrasqueirinha

Pega aquele secador de cabelo velho da tua mulher...profit. Sem esforço e sem gastar dinheiro. braseiro em 1 minuto e 15 segundos.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Eu fui numa loja e descobri um soprador (mecânico) de churrasqueira
O princípio é o mesmo daquelas sirenes da segunda guerra, tem uma manivela que vc gira e sai um vento de um dos buracos
Acho que era uns 30 conto
Problema é que era pequeno, só acende churrasqueirinha
E o método das 2 garrafas pet de 2l.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.379
Reações
71.575
Pontos
1.763
Prefiro comer o churrasco, não fazer.

Sou o cara que distribui o salsichão (:ksafado piada não intencional) pq sempre tem gente mais capaz de fazer sem ter perigo de queimar.

Mas se tiver que me aventurar pra mostrar meus dotes culinários, pelo menos já marquei o tópico.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Acho o melhor método para acender fogo com jornal e garrafa.

- Dobre o jornal até o mesmo ficar em tiras depois enrole e amarre na garrafa deixando uma leve folga.

- Faça isso com umas 8 folhas de jornal e posicione a garrafa no meio da churrasqueira.

- Despeje o carvão ao redor da garrafa formando um "vulcão".

- Cuidadosamente retire a garrafa do meio mantendo os jornais posicionados.

- Com outra folha de jornal amassada/enrolada, acenda a base do seu vulcão pelo lado de dentro.

Profit

O espaçamento que deixa a garrafa cria um vórtice de ar e conforme mais esquenta, mais puxa oxigênio.

Técnica infalível. Descrevendo aqui parece demorado, mas na prática em 2 minutos tu tem fogo acesso e é só administrar o braseiro após isso.

--- edit

Ah, pessoal falando em soprador, resistência elétrica.. Ok, é conveniente, mas nem sempre há uma tomada à sua disposição como em um churras beira rio.

E esqueci de falar também que o método acima é livre de fumaça indesejada como a do óleo de cozinha, papel higiênico, papel toalha e copo descartável (absurdo usar plástico)!!

Fora que como não precisa usar álcool, muito mais díficil de se machucar.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.870
Reações
50.974
Pontos
1.003
Pega aquele secador de cabelo velho da tua mulher...profit. Sem esforço e sem gastar dinheiro. braseiro em 1 minuto e 15 segundos.
E o método das 2 garrafas pet de 2l.
@SimonsOps , acendendo daquele jeito nem precisa abanar nada, mas é como o cara falou no vídeo, se vc tiver uma churrasqueira larga e for usar toda extensão, faça vários focos.
Eu uso um ventilador velho, até cheguei a comentar isso no inicio do topico :kjoinha
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Eu uso um ventilador velho, até cheguei a comentar isso no inicio do topico :kjoinha

Secador além da corrente de arma ser direcionada, ainda sai quente. Mas se o vent. funciona, vai com ele. O que importa é acender essa bagaça assar um filé.

Este domingo eu assei quase 4 kgs de ribs, galera lambeu os beiços. Pavorei Outback.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Você faz seu próprio molho barbecue? Ou usa uns dry rubs?

Vamos do começo: este assado é composto tanto de dry-rub quanto de molho barbecue. Primeiro se tempera com dry-rub e mostarda amarela, e depois finaliza com molho barbecue.

Dry rub eu faço eu mesmo, é composto por 07 tipos de temperos, é um composto em pó. O molho eu experimentei fazer algumas vezes, mas tem tantas opções hoje no mercado, que não vale a pena fazer a não ser que você vá explorar comercialmente e por isso precisa reduzir custos e vá ter um grande volume para escoar. Para consumo próprio, vai por mim: o trabalho não compensa.

Minhas sugestões de molho barbecue: Hunts (importado, difícil de achar, mas fenomenal) ou Hemmer (nacional, baratinho e muito, mas muito bom).
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.688
Reações
26.972
Pontos
1.053
Depois que usei secador de cabelo pra acender braseiro, nunca mais passei apuro, mesmo com carvão úmido.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Acho o melhor método para acender fogo com jornal e garrafa.

- Dobre o jornal até o mesmo ficar em tiras depois enrole e amarre na garrafa deixando uma leve folga.

- Faça isso com umas 8 folhas de jornal e posicione a garrafa no meio da churrasqueira.

- Despeje o carvão ao redor da garrafa formando um "vulcão".

- Cuidadosamente retire a garrafa do meio mantendo os jornais posicionados.

- Com outra folha de jornal amassada/enrolada, acenda a base do seu vulcão pelo lado de dentro.

Profit

O espaçamento que deixa a garrafa cria um vórtice de ar e conforme mais esquenta, mais puxa oxigênio.

Técnica infalível. Descrevendo aqui parece demorado, mas na prática em 2 minutos tu tem fogo acesso e é só administrar o braseiro após isso.

--- edit

Ah, pessoal falando em soprador, resistência elétrica.. Ok, é conveniente, mas nem sempre há uma tomada à sua disposição como em um churras beira rio.

E esqueci de falar também que o método acima é livre de fumaça indesejada como a do óleo de cozinha, papel higiênico, papel toalha e copo descartável (absurdo usar plástico)!!

Fora que como não precisa usar álcool, muito mais díficil de se machucar.


Amém.

Li as 4 páginas e estava me assustando como ninguem falou desse método..

É o método que eu uso sempre, e não tem erro.

Ainda, com todo o respeito a molecada, mas acho uma baitolagem quem usa álcool, óleo e outras coisas (acendedor elétrico então, sem comentários).

Faço churrasco pelo menos uma vez ao mês (isso quando não tem toda a semana) então tenho uma certa experiência.

Quanto ao sal, deve-se colocar um pouco antes de colocar a carne no fogo, por um princípio químico bem básico chamado osmose (devem ter aprendido isso no colégio). A água vai do meio menos concentrado para o mais concentrado, logo, com o sal por fora a tendência eh da água sair e a carne ficar seca (podem fazer o teste, salguem a carne um tempão antes e percebam que ela vai ficar pingando).

Então eu sempre faço assim, monto a churrasqueira da forma que o colega acima falou, espeto as carnes, faço o fogo, salgo a carne (espero só um pouquinho) e já coloco a carne no fogo.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Amém.

Li as 4 páginas e estava me assustando como ninguem falou desse método..

É o método que eu uso sempre, e não tem erro.

Ainda, com todo o respeito a molecada, mas acho uma baitolagem quem usa álcool, óleo e outras coisas (acendedor elétrico então, sem comentários).

Faço churrasco pelo menos uma vez ao mês (isso quando não tem toda a semana) então tenho uma certa experiência.

Quanto ao sal, deve-se colocar um pouco antes de colocar a carne no fogo, por um princípio químico bem básico chamado osmose (devem ter aprendido isso no colégio). A água vai do meio menos concentrado para o mais concentrado, logo, com o sal por fora a tendência eh da água sair e a carne ficar seca (podem fazer o teste, salguem a carne um tempão antes e percebam que ela vai ficar pingando).

Então eu sempre faço assim, monto a churrasqueira da forma que o colega acima falou, espeto as carnes, faço o fogo, salgo a carne (espero só um pouquinho) e já coloco a carne no fogo.
Se eu tivesse uma churrasqueira, com certeza assaria uma carne pelo menos a cada 15 dias, só para comer um bife assado no ponto. Eu costumo fazer na frigideira de ferro, mas o gosto que a brasa gera é inigualável.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Amém.

Li as 4 páginas e estava me assustando como ninguem falou desse método..

É o método que eu uso sempre, e não tem erro.

Ainda, com todo o respeito a molecada, mas acho uma baitolagem quem usa álcool, óleo e outras coisas (acendedor elétrico então, sem comentários).

Faço churrasco pelo menos uma vez ao mês (isso quando não tem toda a semana) então tenho uma certa experiência.

Quanto ao sal, deve-se colocar um pouco antes de colocar a carne no fogo, por um princípio químico bem básico chamado osmose (devem ter aprendido isso no colégio). A água vai do meio menos concentrado para o mais concentrado, logo, com o sal por fora a tendência eh da água sair e a carne ficar seca (podem fazer o teste, salguem a carne um tempão antes e percebam que ela vai ficar pingando).

Então eu sempre faço assim, monto a churrasqueira da forma que o colega acima falou, espeto as carnes, faço o fogo, salgo a carne (espero só um pouquinho) e já coloco a carne no fogo.
Realmente, não há método melhor.

Do sal na carne, faço o mesmo. Salgar carne vermelha mais que 10 minutos antes de ir ao fogo é pedir pra secar e ficar salgada pacas.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Realmente, não há método melhor.

Do sal na carne, faço o mesmo. Salgar carne vermelha mais que 10 minutos antes de ir ao fogo é pedir pra secar e ficar salgada pacas.
Eu coloco o sal grosso na hora que coloco a carne na grelha, quando viro coloco mais do outro lado.
Coloco pouco pq ela derrete e espalha pela carne.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
354
Reações
1.060
Pontos
568
Eu acho incrível como problematizam algo simples...

Para acender: faça a dica já postada do papel higienico, coloque carvão no fundo para espalhar bem, faça o funil, coloque óleo. Acenda e coloque uns pedaços maiores por cima. Depois basta espalhar.

Para a carne: algumas tem a quantidade de sal correta. Fraldinha mesmo pega muito sal, então use uns 50% a menos do que usaria normalmente. Dependendo da altura da brasa você deverá ver em qual andar irá colocar a carne. Isso você vai saber de acordo com sua churrasqueira, mas via de regra o andar do meio grelha a carne.

Eu particularmente gosto de usar somente sal grosso; então eu salgo um lado, coloco na grelha, viro o pedaço e salgo do outro. Dou uma batida na hora do vira e na hora de remover a carne da grelha pra tira o excesso.

Faço de tudo, miolo de paleta, prime rib, chuletão, costela., pancetta... não sou um exímio churrasqueiro, mas me viro bem na lida.
 
Topo Fundo