O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sou um fiasco na churrasqueira

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Que m****.
Meu sogro comprou essas churraqueiras pré moldadas no natal, desde lá, nem brasa eu consigo fazer.
Estamos desde às 19hs sofrendo aqui.
Obs.: já são 20h45.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Arruma um flamethrower e um líquido inflamável que resolve.
 

fingolfin_br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
544
Reações
652
Pontos
543
Acenda o carvão com papel higiênico e óleo de cozinha, pesquise no YouTube que vc acha o passo a passo.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Arruma um flamethrower e um líquido inflamável que resolve.
Acho que assin tá bom:
3372e6d2e7e17edc0c144cf2d79b31a6.jpg


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Acenda o carvão com papel higiênico e óleo de cozinha, pesquise no YouTube que vc acha o passo a passo.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Sempte faço isso, ou era o carvão ou o esse estilo de churrasqueira.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tenho certeza que agora , neste momento, o seu sogro está falando para a sua namorada arranjar outro namorado.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Maaaano, 9 anos de casado. Se ele quiser inverter algo, o prejuízo é dele rsraarra

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Na Churrasqueira faça um quadrado com os pedaços de carvão, não suba muito pelo menos umas 3 camadas.
Papel higiênico faça um funil com o fundo fechado, adicione óleo de cozinha por dentro do funil de papel feito. Coloque no meio do quadrado feito de carvão e acenda.

Após isto feche a parte de cima com duas camadas de pedaços carvão assim ele queima todos os pedaços por inteiro e o que cair vai aquecer e queimar.

No tempero das carnes use somente sal grosso.
Então deixe a carne descansar no sal grosso entre 10 a 15 minutos.

Na hora que esta assando e jogar por cima fica uma m**** e a carne fica sem gosto.

Pegue uma garrafa de 1.5L faça diversos furos na tampa adicione duas colheres medianas de sal e acrescente água deixando pelo menos 4 dedos da tampa. Chacoalhe para misturar tudo e jogue somente esta água no carvão para controlar o fogo.

Obs: Troncos de frutíferas são as melhores para especiarias assadas.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
De forma alguma faça isto com troncos de Limoeiro...
O sabor fica péssimo e rústico demais.

Não haverá quem coma depois!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Na Churrasqueira faça um quadrado com os pedaços de carvão, não suba muito pelo menos umas 3 camadas.
Papel higiênico faça um funil com o fundo fechado, adicione óleo de cozinha por dentro do funil de papel feito. Coloque no meio do quadrado feito de carvão e acenda.

Após isto feche a parte de cima com duas camadas de pedaços carvão assim ele queima todos os pedaços por inteiro e o que cair vai aquecer e queimar.

No tempero das carnes use somente sal grosso.
Então deixe a carne descansar no sal grosso entre 10 a 15 minutos.

Na hora que esta assando e jogar por cima fica uma m**** e a carne fica sem gosto.

Pegue uma garrafa de 1.5L faça diversos furos na tampa adicione duas colheres medianas de sal e acrescente água deixando pelo menos 4 dedos da tampa. Chacoalhe para misturar tudo e jogue somente esta água no carvão para controlar o fogo.

Obs: Troncos de frutíferas são as melhores para especiarias assadas.
Sempre fiz assim, mas não era em churrasqueira pre moldada com alguém de ditando o que fazer.

Sobre a garrafinha de água, meu sogro falou que não pode jogar água em hipóteses alguma. Cara que tormento, não sirvo para isso.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
De forma alguma faça isto com troncos de Limoeiro...
O sabor fica péssimo e rústico demais.

Não haverá quem coma depois!
Foi feito com "carvão comum", mas não vi a origem deles, vou ficar atento na próxima compra.
Obrigado.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Sempre fiz assim, mas não era em churrasqueira pre moldada com alguém de ditando o que fazer.

Sobre a garrafinha de água, meu sogro falou que não pode jogar água em hipóteses alguma. Cara que tormento, não sirvo para isso.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Cara... Esse negócio de não jogar água é porque dizem que o carvão libera a porra duma toxina...
Meu ex patrão me chamou pra ir no churrasco dele uma vez e não fui.

Não gosto de gente nojenta, cheias de frescuras.

As pessoas vivem na paranóia hoje em dia.

Seja você. Afinal, não da para agradar a gregos e troianos.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu arrumo os carvões na churrasqueira, pego umas folhas de jornal e enrolo em 2 circulos, coloco pão velho em cada um com carvão em volta, jogo alcool em tudo, acendo, espero pegar um pouquinho e uso um ventilador velho pra abanar. É sério, o ventilador funciona direitinho
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Eu arrumo os carvões na churrasqueira, pego umas folhas de jornal e enrolo em 2 circulos, coloco pão velho em cada um com carvão em volta, jogo alcool em tudo, acendo, espero pegar um pouquinho e uso um ventilador velho pra abanar. É sério, o ventilador funciona direitinho
Ventilador, secador de cabelo, master sux...
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Pra quem tem dificuldade em acender tem uns acendedores de álcool gel que são muito bons

Enviado furando fila no SUS
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Mergulhão. Aquelas resistências de aquecer água direto na panela. Não suja a mão, não faz fumaça, o carvão já viram brasa.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Melhor dica é a do papel higiênico. Depois de aceso, tem que esperar o carvão virar brasa.

NUNCA bote a carne com a chama flamejante, nunca. Espera virar brasa.

Picanha e maminha corta pedaços grossos e bota sal e deixa descansar (pegar gosto). Assa na churrasqueira até o ponto pretendido e quando tirar deixa descansar 2 minutos e corta e tiras pequenas. Se não fizer assim, não fica suculento.

Sempre cortar a carne assada contra a direção da fibra porque senão o dente vai ter que fazer esse trabalho de cortar a fibra e vai parecer um chiclete a carne.

Abraços e bom churrasco.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Depois do comentário acima podem trancar o tópico. :coolface
Obrigado, meu amigo.

Eu carrego o honroso e tortuoso fardo de ser o churrasqueiro oficial do meu grupo de amigos. Todo mundo lá se divertindo e eu lá preparando o churrasco porque se outra pessoa faz a carne fica dura hehehe...

Mas brincadeira, eu curto fazer. Depois que aprende os macetes fica fácil.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Melhor dica é a do papel higiênico. Depois de aceso, tem que esperar o carvão virar brasa.

NUNCA bote a carne com a chama flamejante, nunca. Espera virar brasa.

Picanha e maminha corta pedaços grossos e bota sal e deixa descansar (pegar gosto). Assa na churrasqueira até o ponto pretendido e quando tirar deixa descansar 2 minutos e corta e tiras pequenas. Se não fizer assim, não fica suculento.

Sempre cortar a carne assada contra a direção da fibra porque senão o dente vai ter que fazer esse trabalho de cortar a fibra e vai parecer um chiclete a carne.

Abraços e bom churrasco.
Caramba, que aula.
Sempre uso contra filé e uso essa tática.
Vai ver fatal experiência mesmo.
Meu pai sempre ascendeu churrasqueira com pão velho e papel higiênico, hoje tentei todos os métodos, copo com álcool, pão velho, óleo, etc. Depois de 2 horas começou o resultado, mas percebi que o carvão parecia sempre estar no fim para virar brasa, mas foi ai que tudo começou a assar, mas também foi a hora que todos estavam saturados e impacientes.
Assim foi mej fim de semana.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Obrigado, meu amigo.

Eu carrego o honroso e tortuoso fardo de ser o churrasqueiro oficial do meu grupo de amigos. Todo mundo lá se divertindo e eu lá preparando o churrasco porque se outra pessoa faz a carne fica dura hehehe...

Mas brincadeira, eu curto fazer. Depois que aprende os macetes fica fácil.
Churrasco tem altos macetes em temperos, temperaturas e os tipos de carvão.

Também gosto de preparar. Gosto da carne macia e suculenta.

Se for pra comer carne esturricada. Só comer Jaba, Carne de Sol e enfins.

Agora puts. Carne desfiando... Corte uma rodela de abacaxi e deixe descansar em cima por um tempo. Pqp! HeuaHEUAheuaHEUA

Mas faça o teste antes para ver se não fica o sabor da fruta.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Aqui mais importante que o macete do papel higiênico é abanar BEM.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Churrasco tem altos macetes em temperos, temperaturas e os tipos de carvão.

Também gosto de preparar. Gosto da carne macia e suculenta.

Se for pra comer carne esturricada. Só comer Jaba, Carne de Sol e enfins.

Agora puts. Carne desfiando... Corte uma rodela de abacaxi e deixe descansar em cima por um tempo. Pqp! HeuaHEUAheuaHEUA

Mas faça o teste antes para ver se não fica o sabor da fruta.
Porra, sempre tem muito o que aprender. Nunca tentei sair do convencional.

Essa do abacaxi vou tentar. E tava lendo o tópico, vi o pessoal recomendar casca de frutífera pra dar aroma. Pessoal aqui se garante viu.

Eu tenho um amigo que vez por outra quer fazer. Aí uma vez fui ensinar o que sei e o bicho ficou ofendido. Aí faz e fica dura a carne. Né todo mundo que senta pra estudar não hehehe
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Caramba, que aula.
Sempre uso contra filé e uso essa tática.
Vai ver fatal experiência mesmo.
Meu pai sempre ascendeu churrasqueira com pão velho e papel higiênico, hoje tentei todos os métodos, copo com álcool, pão velho, óleo, etc. Depois de 2 horas começou o resultado, mas percebi que o carvão parecia sempre estar no fim para virar brasa, mas foi ai que tudo começou a assar, mas também foi a hora que todos estavam saturados e impacientes.
Assim foi mej fim de semana.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Pô, mas importante é ter a curiosidade de fazer e aprimorar!

Só sabe fazer churrasco bom quem ou teve a sorte de ter alguém ensinando (meu caso um tio me deu muitos macetes) ou que vai estudar na internet mesmo.

Importante é sempre melhorar.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
'...E tava lendo o tópico, vi o pessoal recomendar casca de frutífera pra dar aroma. Pessoal aqui se garante viu...'
Essa da casca é nova. Sei não...
Vivendo e aprendendo.

Faz anos que não sei o que é carne assada.

Tronco de pé de jaca da um sabor diferente. Não é ruim. Como também não é estranho. Sei lá.
 
Topo Fundo