O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SoundBar no Brasil?! Mercado totalmente defasado.

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
4.570
Pontos
764
De "xing ling" a Edifier tem opções honestas por preços bons para a realidade BR.

As soluções mais top de linha deles, como as Airpulse e a linha S2000/S3000, parecem ser excelentes caixas

O problema é que, sinceramente, fico meio cabreiro de pagar uma grana mais elevada em um sistema "tudo em um". Passa aí quatro, cinco anos, dá uma cagada e a parte eletrônica da caixa (principalmente o DSP) morre... já era, virou peso de papel



Eu nem falo nada porque tem quem goste dessa solução, o tópico é sobre soundbar e o preço dessa está alinhado com o que se paga lá fora

Mas eu também nunca pagaria isso :klolz

Se for p/ gastar 7 conto numa soundbar sou 1000x mais esticar mais um tanto o orçamento e pegar logo um par de caixas via Paraguai + um integrado bacaninha + um DAC chinês maneiro e boas

Se enfiar uns 8/9k esse dinheiro dá pra pegar um par de BOAS bookshelfs tipo Klipsch RP600M / KEF Q350 / SVS Prime ou até uma Tropic Audio + um BOM integrado tipo um Cambridge AXR85 + um DAC bacana e o cara terá um sistema sem as mesmas firulas mas com um estéreo bem melhor e muito mais "future proof"

Ou enfiar toda a grana numa torre bacana e pegar um Loxjie só pra empurrar em um primeiro momento, até sobrar grana posterioremente pra um integrado mais robusto etc

No futuro p/ home theater é só comprar um sub ativo e boas. Vai ter atmos? Não. Mas será que compensa pagar esse tanto numa soundbar pra ter um atmos com umas caixinhas de som minúsculas posicionadas próximas umas as outras? É de se pensar...

E o problema de gastar muito em soundbar é que com o tempo ela vai ficar obsoleta. Por mais tecnologia que tenha, no final das contas são uns falantes de 2 ou 3 polegadas. Como diria o Galvão, a física não permite elas serem tão boas quanto caixas grandes :klolz

Se cuidar bem das caixas + integrado eles vão durar praticamente sua vida inteira e vão continuar oferecendo excelente qualidade. Enquanto isso daqui uns anos tem uma nova revisão do HDMI, um novo conjunto de firulas e a soundbar já fica "obsoleta"

Mas como o tópico é sobre soundbar e tal...



Mantendo a linha de um sistema mais econômico, um bacana seria um Yamaha linha NS- SW050 ou algo semelhante; algum sub ativo de umas 8 polegadas com controle de nível e de corte de frequências. Deve achar até por uns 1,5k em promoção. Aí ficaria uns ~1.5k das caixas + ~1k do integrado + ~1.5k do sub = ~4k

É um sistema 2.1 que vai deixar a maior parte dos home theaters e soundbars que são vendidos por aqui no chinelo
Mais ou menos.
Como você falou no início, o tópico é sobre soundbar defasada.
Dei um exemplo de soundbar que foi lançada simultaneamente aqui e lá fora. O quesito preço é que pode afastar os interessados.

Quanto a valer a pena ou não, é outros quinhentos.
Eu jamais faria o que você mencionou por não ter espaço no meu cantinho para todos esses apetrechos, por isso a soundbar se sobressai em muitos lares.

O que não entendo essa cisma de falar de HTs e simulares sendo que o tópico é sobre as f0cking soundbars defasadas.
É o mesmo que vir falar que PC é melhor que console num tópico que perguntam sobre Nintendo Switch.

Mas blz...vamos lá tentar enfiar um monte de tralha numa salinha de 3x5m que mal cabe um sofá.
 
Ultima Edição:

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
4.570
Pontos
764
E o problema de gastar muito em soundbar é que com o tempo ela vai ficar obsoleta. Por mais tecnologia que tenha, no final das contas são uns falantes de 2 ou 3 polegadas. Como diria o Galvão, a física não permite elas serem tão boas quanto caixas grandes :klolz
Quanto a ficar obsoleta, o dono tem que ter isso em mente e passar pra frente antes, ué.
O mercado sempre tentará adicionar uma coisinha ou outra pra te incentivar a atualizar seus equipamentos.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.758
Reações
14.027
Pontos
703
Mais ou menos.
Como você falou no início, o tópico é sobre soundbar defasada.
Dei um exemplo de soundbar que foi lançada simultaneamente aqui e lá fora. O quesito preço é que pode afastar os interessados.

Quanto a valer a pena ou não, é outros quinhentos.
Eu jamais faria o que você mencionou por não ter espaço no meu cantinho para todos esses apetrechos, por isso a soundbar se sobressai em muitos lares.

O que não entendo essa cisma de falar de HTs e simulares sendo que o tópico é sobre as f0cking soundbars defasadas.
É o mesmo que vir falar que PC é melhor que console num tópico que perguntam sobre Nintendo Switch.

Mas blz...vamos lá tentar enfiar um monte de tralha numa salinha de 3x5m que mal cabe um sofá.

O tópico deu uma expandida no assunto quando perguntaram ali em cima sobre mini system

Agora, sobre espaço... claro, vai de cada local. Mas numa sala 3x5 dá TRANQUILAMENTE pra fazer isso que mencionei :klolz

A desse cara aqui abaixo não deve ser muito maior que isso (na verdade me parece que é desse tamanho ou menor) e ele montou um sistema bem legal



E claro que as soundbars têm seu apelo, senão não teriam mercado. Só disse que 7k numa soundbar não me parece o melhor uso de dinheiro em equipamento de som. Se fosse no caso do colega acima, que quer/pretende gastar ~800 reais, daí também acho que é a melhor alternativa.

A situação não me parece muito PC vs Switch, parece algo do tipo: GTX 1050 vs RTX 2070 super, ambas pelo mesmo preço. Aí o cara fala que prefere a 1050 porque ela gasta menos energia.
:klolz


Pessoal não entendo nada a respeito de soundbar/ HT/ mas queria dar uma upada no som da tv aqui de casa, tenho uma Philco 4k ( ela é bem bem simples, nem bluetooth tem) e recentemente comprei um PS5, estava dando uma olhada em umas soundbar da Samsung/ TCL/Philco na faixa de 800 reais com Subwoofer, a pergunta é, essas opções já trariam uma boa melhora para filmes e jogos ?
Já agradeço pela ajuda.

Provavelmente trariam sim. Tenho uma TV Philips de entrada aqui e o som é MUITO ruim, mas ruim com força. Imagino que seja uma constante nas nossas TVs; todos esses modelos de entrada o pessoal corta demais os custos na parte de som.

Outra possibilidade é pegar um par de Edifier com entrada optica, tipo essa aqui: https://edifier.com.br/monitor-de-audio-r1280db-bluetooth-bivolt-42w-rms-edifier.html

Aí você rotearia o som do PS5 (que não tem saída optica, apenas hdmi) pela saída optica da TV para as caixas. Ou seja: PS5 ligado via hdmi na TV, TV ligada via saída optica nas caixas. (aí tem que pesquisar se sua TV suporta isso; se não, tem dispositivos relativamente baratos que servem para extrair o áudio HDMI, mas é uma dor de cabeça a mais e aí talvez não valha a pena o incômodo).

É pesquisar direitinho p/ ver qual solução compensa mais pra você.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo