O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Source Code (Contra o Tempo) | Adiado para 17/06

Alan Shore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.493
Reações
201
Pontos
544
51etqo.jpg



Eaí, quem tá esperando esse filme?

Eu estou ansioso desde que soube que o Duncan Jones, do EXCELENTE Moon (Lunar), está na direção. O cara já mostrou que manda bem no sci-fi.

O filme estréia oficialmente nos EUA dia 01/04 e 08/04 aqui, mas já sairam várias críticas e pelo que parece o filme foi bem aceito. Por enquanto, 93% no RT e 8.1 no IMDB.

http://www.rottentomatoes.com/m/source_code/

http://www.imdb.com/title/tt0945513/

Sinopse: Quando o capitão Stevens acorda e se vê na pele de um homem que ele não conhece, descobre que está fazendo parte de um experimento criado pelo governo americano chamado de Código Fonte. O programa possibilita que Stevens assuma a identidade de um outro homem em seus últimos 8 minutos de vida. Agora sua missão é encontrar os responsáveis por um atentado que deixou milhares de vítimas.

Trailer:

[youtube]NkTrG-gpIzE[/youtube]
 

stash

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.694
Reações
5.066
Pontos
834
Tem tudo para ser muito bacanudo, mesmo se tiver um final previsível ... coisa que acho que não tenha.
 

Alan Shore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.493
Reações
201
Pontos
544
Eu não consigo prever o final não. Aliás, eu vi alguns reviews dizendo que o filme faz você ficar tentando adivinhando o que vai acontecer, mas você nunca acerta.

Esse eu vou ver no cinema.
 


Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Adiaram mesmo. Um saco.
Mas tá bom, com Rio e Pânico 4 para concorrer, melhor jogar pra outra data.
Esse aí tem grandes chances de passar batido, como passou Sem Limites, para muitos. O que é uma pena.

 

F3ll

Veterano
Mensagens
1.828
Reações
66
Pontos
134
17 do 6 ? poxa..

Também estou no aguardo aqui, Moon foi muito bom!
alguém sabe se Clint Mansell também faz a trilha desse filme?
 

Alan Shore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.493
Reações
201
Pontos
544
Eu ia ver no cinema, mas os caras fazem de tudo pra gente assistir por outros métodos. Impressionante.

F3ll;7738174 disse:
17 do 6 ? poxa..

Também estou no aguardo aqui, Moon foi muito bom!
alguém sabe se Clint Mansell também faz a trilha desse filme?

Na página do imdb dele não consta nada. Uma pena.
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Pelo menos faz sentido adiarem isso. Como o Ed disse, tem Rio e Panico 4, que devem durar no mínimo 2 semanas, e depois, em Maio, tem Piratas 4, Hangover 2, Kung Fu Ed 2, Fast 5.

Em Junho, a concorrência praticamente vai ficar só contra X-Men First Class. Porque de resto, tem Super 8 e Lanterna Verde, que não devem ser lá tão famosos por aqui.
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
Kung Fu Ed 2. :haha:

Mas sei la, essa concorrência não justifica muito também. Porra é mais de 2 meses depois da estréia americana, é muita coisa.
 

Nevtur

Bam-bam-bam
Mensagens
5.806
Reações
1.813
Pontos
374
Li algumas críticas boas e outras ruins desse filme, só vendo mesmo...


Raddy;7739132 disse:
Pelo menos faz sentido adiarem isso. Como o Ed disse, tem Rio e Panico 4, que devem durar no mínimo 2 semanas, e depois, em Maio, tem Piratas 4, Hangover 2, Kung Fu Ed 2, Fast 5.

Em Junho, a concorrência praticamente vai ficar só contra X-Men First Class. Porque de resto, tem Super 8 e Lanterna Verde, que não devem ser lá tão famosos por aqui.

Lanterna Verde só dia 19 de agosto por aqui... :-(
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Então, menos filme pra competir com esse.

Tem gente que vai, tipo, toda sexta-feira no cinema. Aí ficaria mais ou menos assim:

final de Abril = Rio e Panico
Maio = Piratas, Hangover, KFP2, Fast 5
Junho = X-Men, Source Code

Pra mim faz muito sentido. Além disso, quando há concorrencia na mesma semana ou estreia no mesmo dia, a pessoa tem que escolher entre um e outro, o que prejudica a renda do outro filme.
Junho ficaria paradão depois de uma ou duas semanas de X-Men no cartaz, então adiaram pra lá pra "tapar buraco" e ganhar uma graninha.
 

Ten

Habitué da casa
Mensagens
811
Reações
13
Pontos
89
Ressucitando o tópico.

Aparentemente adiaram pra caramba o filme né? Eu já tinha torresmado ele faz tempo pq não aguentei esperar. Principalmente pq vi Lunar e achei fantástico.

Vi a crítica hoje no omelete e achei interessante (apesar de não concordar com a nota, achei todos os pontos levantados bem válidos) e o que mais me chamou atenção foi o paralelo traçado no final, entre o film e Assassin's Creed.


Depois de Lunar, seu excelente e conciso primeiro longa-metragem, o filho de David Bowie, Duncan Jones, erra ao não corrigir a premissa básica de Contra o Tempo (Source Code).

Uma mistura de Minority Report e RoboCop com Feitiço do Tempo e Matrix, o filme apresenta um soldado (Jake Gyllenhaal) que faz parte de um programa experimental do governo para investigar um atentado terrorista. Ele desperta no corpo de um desconhecido, onde é forçado a viver e reviver uma angustiante explosão de trem até que consiga encontrar o responsável pelo atentado.

Jones é ótimo diretor e extrai boas atuações de seu elenco, sabe como criar tensão e mantém o filme - que se passa basicamente em apenas três ambientes - interessante e instigante até a metade. Mas aí percebe-se um erro fundamental no roteiro do estreante no cinema Ben Ripley que o filme tenta arrumar no terceiro ato. O personagem de Gyllenhaal está no corpo de uma das vítimas da explosão terrorista que vitimou dois trens de passageiros às portas de Chicago. É primeiro estabelecido no filme que a tecnologia criada para essa investigação do passado permite apenas que sejam revividos os últimos oito minutos da vida de qualquer pessoa de quem tenha sido obtida massa encefálica. Mas a seguir, na segunda passagem do soldado pelo trem, ele mesmo percebe que mudanças acontecem em relação à investigação anterior - ou seja, ele não está em uma fotografia, mas em um ambiente que responde aos novos estímulos.

Até aí, tudo bem. Todos esses conceitos provocantes não são novidade para qualquer pessoa que tenha assistido algum dos filmes citados acima - ou tantos outros projetos parecidos de ficção científica. O problema é que, em qualquer ambiente, dados não se criam. Pequenas mudanças seriam aceitáveis em função do conhecimento que a própria vítima tem daquelas pessoas do trem e da sua própria criatividade, mas quando o filme exige que você acredite que alguém pode invadir as memórias de um falecido e recriar, com precisão, fatos ocorridos que não foram vividos por aquela pessoa, temos um problema de coerência dos mais primários.

É como um programador me disse uma vez, ao se desculpar pelo bug de sistema que não fez o backup de uma semana de dados de um servidor: "lamento o ocorrido, mas não posso fazer nada... dados não registrados não se criam". O soldado, portanto, poderia ter fantasiado eventos a bordo do trem nos oito minutos de sua reencenação - mas quando sua fantasia corresponde aos fatos que efetivamente ocorreram (que chegam ao detalhamento de ele saber até a placa de um carro) não estamos mais em uma ficção científica, mas em uma fantasia - algo que o filme falha ao estabelecer previamente. O protagonista nunca foi precognitivo, mas apenas um soldado com uma missão.

A situação só piora no terceiro ato, quando Contra o Tempo parece tomar ciência da besteira fundamental de sua premissa - e parte para mascará-lo, "poetizando" o erro. Seguem-se então vários finais para desviar a atenção e buscar um looping misterioso - inspirado no desfecho de A Origem - para amarrar as falhas do texto e fingir que nada aconteceu, que tudo foi planejado (se ao menos o filme tivesse parado na bela cena congelada teria relação com o ótimo desfecho de Lunar).

Parece que ninguém da produção jogou os games da série Assassin's Creed - em que um efeito de tela luminosa, como um mosaico (curiosamente muito parecido com o de Contra o Tempo), impede que o protagonista - ele também um viajante de memórias - acesse regiões sobre as quais não tem dados gravados em seu DNA. E nem vou questionar aqui como o soldado tem o celular de sua oficial supervisora (Vera Farmiga, ótima). Minha suspensão de descrença já foi perdida lá atrás.

Leia mais sobre Source Code e assista às entrevistas com o elenco

http://omelete.uol.com.br/source-code/cinema/contra-o-tempo-critica/
 

ReVoLTS

Supra-sumo
Mensagens
2.655
Reações
198
Pontos
184
Pra variar, o omelete deu 2 pro filme, ridículo.
No mais, um dos melhores filmes que vi esse ano.
 

Rossi_BR

Habitué da casa
Mensagens
895
Reações
149
Pontos
94
Também não gostei nem um pouco do filme. Uma coisa é fazer um filme de ficção científica, outra é tentar enfiar uma explicação sem pé nem cabeça para um experimento que possibilite mudar dados e fatos passados.
O filme tem boas atuações, claro, mas só por isso não se sustenta.
Alguns efeitos especiais interessantes, e o terrorista foge um pouco do que a gente está acostumado nos filmes americanos. Mas muito fraco, esperava bem mais.
Sem contar o final...


Por exemplo, o Adjustment Bureau, que é bem loco das dorgas também, tem um certa sustentação, já o Source Code se perde no que ele mesmo traz como ideia.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.444
Pontos
1.839
Eu gostei, mas não acho que seja tão bom quanto dizem não. É uma ficção competente, sem dúvidas, mas não merece todo o alvoroço que fizeram, na minha opinião.

C+ pra esse.
 
Topo Fundo