O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spartacus Incoming? | Sony decide retirar do mercado cartões da PS Now na UK e levanta rumores sobre ENCERRAMENTO do serviço

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
Estava indo bem mal mesmo, cerca de 2 milhões de assinantes e caindo mês após mês. Vai ser melhor assim.

Spartacus vai chegar mais cedo do que o imaginado. Espero que venha para o Chimpanzil.

 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.470
Reações
59.753
Pontos
1.724
PS Now nunca vingou. Não fará falta se a Sony matar. Algo relacionado, ou incluído com a Plus vai chamar muito mais atenção e bem mais fácil de dar destaque ao conteúdo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Mesmo sem lançamentos um serviço de assinatura da Sony tem potencial se ela despejar o seu catálogo de jogos e colocar uma janela não tão grande entre o lançamento e a inclusão no serviço.

PS Now é muito ruim, os números mostram que o público do Playstation não se interessa por ele.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Mesmo sem lançamentos um serviço de assinatura da Sony tem potencial se ela despejar o seu catálogo de jogos e colocar uma janela não tão grande entre o lançamento e a inclusão no serviço.

PS Now é muito ruim, os números mostram que o público do Playstation não se interessa por ele.
Isso nunca vai acontecer!

E não só o público do PS caga e anda, como todo resto tbm, já viu alguém cogitar pegar o PS por ele? Estou falando na gringa mesmo!

Nem sei pq a Sony manteve isso por tanto tempo...
 


terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.129
Pontos
803
Se for para evoluir ao tal "spartacus", blz.
Hoje o catálogo da Now é top e a cada mês melhora mais.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Assinarei o Spartacus por 350 reais mensais rindo.

De forma alguma o serviço deve ser confundido com o mendigo pass.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
PS Now é muito ruim, os números mostram que o público do Playstation não se interessa por ele.

Mas isso não tem a ver com qualidade, jogo por jogo, considerando PS4, os catálogos da Now e do GP são bem semelhantes, inclusive pretendo assinar ambos, já que tem muitos games que estão na Now e não estão ou já saíram do GP (Desperados 3 é um exemplo, vai sair agora do GP, mas é permanente da Now).

O problema é falta de marketing, suporte ao PS5, promoções e cobertura em mais mercados, parece que a Sony não quer vender o negócio.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu acho que a Sony poderia lançar um serviço de assinatura que englobasse todos os seus canais de entretenimento.

Filmes - Música - Games

Seria poderoso hein.

Mas ainda acho que a janela entre lançamentos e serviço de assinatura deve proteger os lançamentos. De outra forma a longo/médio prazo seria prejudicial às produções.

Os caras tem que conseguir capitalizar no lançamentos, quem quiser mais barato espera pelo menos 1 ano.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Eu acho que a Sony poderia lançar um serviço de assinatura que englobasse todos os seus canais de entretenimento.

Filmes - Música - Games

Seria poderoso hein.

Mas ainda acho que a janela entre lançamentos e serviço de assinatura deve proteger os lançamentos. De outra forma a longo/médio prazo seria prejudicial às produções.

Os caras tem que conseguir capitalizar no lançamentos, quem quiser mais barato espera pelo menos 1 ano.

O mais legal é ver o sonista raiz, que sempre menosprezou o GP, mas sempre teve essa vontade de poder jogar todo jogo lançamento da Sony no Day One, sem precisar correr atras de pre venda, postar agora, dizendo que o serviço vai ser bom , " mas que nem é preciso colocar os jogos no lançamento, não....que pode esperar 1 ano", sendo que só não admite que queria no day one, por que sabe que o bullyng vai ser demais aqui na OS .
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Será que o GamePass vai continuar a ser apelidado de Mendigo Pass e o cuspe vai voltar ?
Acho que vai, o Rumor é que esse Spartakus não é um clone do Gamepass, mas um serviço diferente, e não deve canibalizar as vendas de lançamentos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O mais legal é ver o sonista raiz, que sempre menosprezou o GP, mas sempre teve essa vontade de poder jogar todo jogo lançamento da Sony no Day One, sem precisar correr atras de pre venda, postar agora, dizendo que o serviço vai ser bom , " mas que nem é preciso colocar os jogos no lançamento, não....que pode esperar 1 ano", sendo que só não admite que queria no day one, por que sabe que o bullyng vai ser demais aqui na OS .
E começar a receber Ralos Infinity da vida? No thanks. Prefiro qualidade a tranqueiras...

Xbox passou uns 2 anos e poucos sem lançamentos de peso, tá loko.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Tinha um rumor q a Sony iria anunciar oficialmente o Spartacus ainda em Janeiro de 2022.
Li que vai rolar um evento da Sony em Fevereiro ainda, pra começar o próximo ano fiscal já acelerando no Hype.

E se o PSVR2 for lançado em 2022, então eles terão que apresentar logo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
sony ta indo pro buraco, essa é a verdade

Tambem acho que no longo prazo, com o modelo atual ela vai mesmo para o buraco.

Tudo que a Mic fez, so agora a Sony esta correndo atras.

Se ela quiser din din, tem que ter um servico bom, uma sonycloud boa e lancar tudo para PC.

So sonista bitolado que nega isso. Justamente o que ela esta fazendo na cara deles.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.129
Pontos
803
Tambem acho que no longo prazo, com o modelo atual ela vai mesmo para o buraco.

Tudo que a Mic fez, so agora a Sony esta correndo atras.

Se ela quiser din din, tem que ter um servico bom, uma sonycloud boa e lancar tudo para PC.

So sonista bitolado que nega isso. Justamente o que ela esta fazendo na cara deles.

:klolwtf

O bom que tu sempre erra nas previsões.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
No passado vendia predios, agora esta acabando com seus serviços.:facepalm
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Quero so ver se unir os servicos, como fica quem ja tem o servico pago pra uns anos
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Tambem acho que no longo prazo, com o modelo atual ela vai mesmo para o buraco.

Tudo que a Mic fez, so agora a Sony esta correndo atras.

Se ela quiser din din, tem que ter um servico bom, uma sonycloud boa e lancar tudo para PC.

So sonista bitolado que nega isso. Justamente o que ela esta fazendo na cara deles.

Não faz sentido falar isso com base em resultados fiscais, especialmente se considerar que o GP provavelmente ainda é deficitário e ninguém lucra mais que a Nintendo que nem um serviço de peso possui (lembre-se, a Plus ainda é o serviço mais rentável em termos de console).

Só que o mercado é dinâmico, ele muda o tempo todo e a empresa tem que evoluir antes que seja cobrada para tal. A Sony não precisa mudar, tem mais assinantes em seu serviço, o revenue anual da PSN é superior ao da Steam, só que e se o modelo de assinaturas der um boom? Se ficar tão vantajoso quanto vender 20 milhões de unidades de Spider-man? É melhor que já tenha algo engatilhada para o caso de acontecer.

É só olhar impróprio exemplo histórico. A M$ lançou a Live em uma geração onde não arranhou o market share do PS2, em suma, não foi diferencial para o mercado na época,. Só que jogatina online era um divisor de águas, daria origem a todo um mercado digital que é muito mais lucrativo que o físico, então a Sony correu atrás mesmo sem precisar na época, sofreu com a falta de know-how no PS3, mas bateu recorde ano após ano no PS4, com mais assinantes e renda digital que a M$, mostrando que ser o pioneiro não é garantia de liderança de mercado.

É assim que uma empresa se mantém na cabeça, não ficandonpara trás em nenhuma novidade, mesmo que não seja vital em um primeiro momento (a Nintendo mesmo se mantém alheia e ainda funciona, provando que não há um único caminho).
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não faz sentido falar isso com base em resultados fiscais, especialmente se considerar que o GP provavelmente ainda é deficitário e ninguém lucra mais que a Nintendo que nem um serviço de peso possui (lembre-se, a Plus ainda é o serviço mais rentável em termos de console).

Só que o mercado é dinâmico, ele muda o tempo todo e a empresa tem que evoluir antes que seja cobrada para tal. A Sony não precisa mudar, tem mais assinantes em seu serviço, o revenue anual da PSN é superior ao da Steam, só que e se o modelo de assinaturas der um boom? Se ficar tão vantajoso quanto vender 20 milhões de unidades de Spider-man? É melhor que já tenha algo engatilhada para o caso de acontecer.

É só olhar impróprio exemplo histórico. A M$ lançou a Live em uma geração onde não arranhou o market share do PS2, em suma, não foi diferencial para o mercado na época,. Só que jogatina online era um divisor de águas, daria origem a todo um mercado digital que é muito mais lucrativo que o físico, então a Sony correu atrás mesmo sem precisar na época, sofreu com a falta de know-how no PS3, mas bateu recorde ano após ano no PS4, com mais assinantes e renda digital que a M$, mostrando que ser o pioneiro não é garantia de liderança de mercado.

É assim que uma empresa se mantém na cabeça, não ficandonpara trás em nenhuma novidade, mesmo que não seja vital em um primeiro momento (a Nintendo mesmo se mantém alheia e ainda funciona, provando que não há um único caminho).

Deixa eu corrigir entao!

Tambem acho que no longo prazo, com o modelo atual ela vai mesmo para o buraco.

Tudo que a Mic fez, so agora a Sony esta correndo atras.

Se ela quiser sobreviver, tem que ter um servico bom, uma sonycloud boa, lancar tudo para PC e parar com estes precos abusivos de jogos e um monte de requinte.

So sonista bitolado que nega isso. Justamente o que ela esta fazendo na cara deles.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.230
Reações
2.593
Pontos
703
Tudo no Pc agora!!!

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Deixa eu corrigir entao!

Tambem acho que no longo prazo, com o modelo atual ela vai mesmo para o buraco.

Tudo que a Mic fez, so agora a Sony esta correndo atras.

Se ela quiser sobreviver, tem que ter um servico bom, uma sonycloud boa, lancar tudo para PC e parar com estes precos abusivos de jogos e um monte de requinte.

So sonista bitolado que nega isso. Justamente o que ela esta fazendo na cara deles.

Sonystas do fórum têm uma visão limitada, se apegam a venda de consoles como se fosse a métrica absoluta pra medir um negócio bem sucedido e não pensam no futuro.

O mercado de games é muito mais amplo. Enquanto sonysta ironizou a visão do Phil Spencer lá atrás, a Sony com o Jim Ryan está cada vez mais seguindo a mesma cartilha.

Ficar restrito a um videogame e vendendo jogos a $70 dólares é um modelo que não se sustenta a longo prazo e a Sony já sacou isso.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Mesmo sem lançamentos um serviço de assinatura da Sony tem potencial se ela despejar o seu catálogo de jogos e colocar uma janela não tão grande entre o lançamento e a inclusão no serviço.

PS Now é muito ruim, os números mostram que o público do Playstation não se interessa por ele.

Mas a sony meio que já faz isso, é o que a Plus é, até certo ponto.

Acho que se ela tentar se assemelhar demais ao gamepass pode acabar sendo um tiro pela culatra, uma vez que as comparações vão ser ainda mais constantes.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Que nome zuado ...kkk

Vamos ver o que está vindo por aí...

Quero ver como vai ser o sistema de jogos do PS3 ... Será na nuvem ou emulação?

Isso eu tô curioso...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Mas a sony meio que já faz isso, é o que a Plus é, até certo ponto.

Acho que se ela tentar se assemelhar demais ao gamepass pode acabar sendo um tiro pela culatra, uma vez que as comparações vão ser ainda mais constantes.
Plus se sustenta pelo MP Online, pra receber jogos é muito fraca.

Um bom serviço de assinatura da Sony seria ter todo o catálogo de jogos first do PS4 e receber todos os de PS5 no máximo 1 ano pós lançamento.

Aí seria interessante e uma forma de equilibrar venda de jogos com assinatura, já que a Sony está entrando nessa aos poucos, vender games pra ela ainda é muito importante.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Se seguir a linha do rumor, deve ser anunciada em breve. Tomara mesmo que seja num formato de tiers, e as pessoas que quiserem gastando o mesmo tanto da Plus, ou até mesmo um plano mais básico/barato, possam fazer.


Sonystas do fórum têm uma visão limitada, se apegam a venda de consoles como se fosse a métrica absoluta pra medir um negócio bem sucedido e não pensam no futuro.

O mercado de games é muito mais amplo. Enquanto sonysta ironizou a visão do Phil Spencer lá atrás, a Sony com o Jim Ryan está cada vez mais seguindo a mesma cartilha.

Ficar restrito a um videogame e vendendo jogos a $70 dólares é um modelo que não se sustenta a longo prazo e a Sony já sacou isso.

Nintendo discorda de voce. Segue basicamente essa mesma cartilha de sempre e tá se dando muitíssimo bem

Pra mim o que aparenta ser é que num período de falta de chips, problemas de estoque, etc, obviamente voce vai deixar de ganhar MUITA grana via hardware, entao tem que compensar isso de algum lugar, no caso software.

Foi ótimo pra MS que já estava desenhando esse caminho com o Gamepass antes de começar a pandemia.

Nao acho que a Sony só fez essa transiçao por conta da pandemia, mas muito provavelmente acelerou o processo por conta dela. Culpar nao terem investido mais em softwares sem saber da pandemia que viria e seus efeitos é tipo querer exigir que os caras previssem isso tudo
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.470
Reações
59.753
Pontos
1.724
Sony só vai adotar um serviço similar ao Game Pass quando essa necessidade existir. Por enquanto não precisa e o foco dela continua nas vendas do lançamento a preço cheio. O resto é aproveitar o que o game pode agregar para ela no resto de sua vida.

Mas tenham certeza que se o modelo de serviço virar o padrão no mercado ela (Nintendo também) vai adotar o formato. Tudo vai depender da orientação do mercado.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Nintendo discorda de voce. Segue basicamente essa mesma cartilha de sempre e tá se dando muitíssimo bem

Nintendo é um negócio a parte, os jogos não baixam de preço e seguem vendendo após anos, relança velharias sem melhora alguma e vende milhões...

Nenhuma outra empresa do mercado de games se enquadra nesse perfil.
 
Topo Fundo