O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spider-Man: O amigão da vizinhança Playstation [Quarteto Fantástico no jogo do teiudo?]

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
To com 26 % do jogo, sabe quando a pessoa nem se importa em ir atrás da história e fica catando colecionáveis? To assim, essa parte da exploração lembra o Spiderman 2 mesmo e acho legal porque isso é relaxante pra caramba.

Esta orientação da Marvel vale para games e vai ser usada nos quadrinhos no futuro, filmes vão continuar traduzindo.
Onde vc viu isso?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.748
Pontos
1.934
JlngqjK.jpg


kfYWnk7.jpg


5B8Z18F.jpg


yal1uk0.jpg


jI1PnLH.jpg


PH0skD7.jpg


hkg06y6.jpg


kItMOg9.jpg


jFyGXvL.jpg


pra quem zerou
Jh1ZWme.jpg
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
O nome do jogo também não foi traduzido, está como Spider-man na capa.

Achei curioso isso, mas parece ser algum movimento da Marvel / Disney porque por coincidência esses dias eu tava viajando e passei por uma loja que tinha produtos para crianças como Livros para Colorir e atividades e na capa também estava com o nome "Spider-man" ao invés de "Homem-Aranha".

Porque resolveram padronizar com o nome em inglês eu não sei. Será que o nome em português tá preso em algum lance de licenciamento?

A Disney adotou isso
A Sininho é Tinker Bell
Ursinho Poof virou Pooh
E assim a vida segue...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.244
Pontos
1.053
A Disney adotou isso
A Sininho é Tinker Bell
Ursinho Poof virou Pooh
E assim a vida segue...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Para eles é mais fácil com relação a brinquedos, por exemplo e outras quinquilharias.

Pegam as caixas em inglês e apenas colocam um ou outro adesivo para adequar ao mercado local e pronto. Tá lá a o boneco do Spider-man na vitrine.

É o modo como a Disney trabalha, infelizmente.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
A Disney adotou isso
A Sininho é Tinker Bell
Ursinho Poof virou Pooh
E assim a vida segue...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Marvel Future Fight que é um dos games que mais usam a licença Marvel/Disney usa os nomes brasileiros. Acho que foi preguiça mesmo da tradutora aqui no Brasil. Pra ter certeza ra mais justo ver como fizeram o lance dos nomes nos paises que também ha adaptação.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Marvel Future Fight que é um dos games que mais usam a licença Marvel/Disney usa os nomes brasileiros. Acho que foi preguiça mesmo da tradutora aqui no Brasil. Pra ter certeza ra mais justo ver como fizeram o lance dos nomes nos paises que também ha adaptação.

Não seria trabalho algum traduzir, são pouquíssimos termos, bem estabelecidos e, convenhamos, é muito mais fácil fazer o dublador falar Abutre que ficar de olha na pronuncia correta de Vulture.

A posição saiu da Marvel, foi bem noticiado em sites que entraram em contato com os caras, inclusive disseram que os quadrinhos podem seguir o mesmo caminho.

https://jogos.uol.com.br/ultimas-no...-man-tera-nomes-dos-personagens-em-ingles.htm
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Não seria trabalho algum traduzir, são pouquíssimos termos, bem estabelecidos e, convenhamos, é muito mais fácil fazer o dublador falar Abutre que ficar de olha na pronuncia correta de Vulture.

A posição saiu da Marvel, foi bem noticiado em sites que entraram em contato com os caras, inclusive disseram que os quadrinhos podem seguir o mesmo caminho.

https://jogos.uol.com.br/ultimas-no...-man-tera-nomes-dos-personagens-em-ingles.htm
Legal uma materia citar um exemplo de personagem que teve o nome traduzido e cita justamente uma que a Abril ou a Panini nunca adaptaram(Silver Sable).

Por isso que o jornalismo br ta indo pro buraco...

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Legal uma materia citar um exemplo de personagem que teve o nome traduzido e cita justamente uma que a Abril ou a Panini nunca adaptaram(Silver Sable).

Por isso que o jornalismo br ta indo pro buraco...

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Pois pode se acostumar que esta polemica vai longe, uma vez que, com a possibilidade de um filme spin-off o nome Sabre de Prata vem ganhado muita força e não seria surpresa de ser utilizado no universo dos filmes no lugar de Silver Sable.

Isso só mostra que não há muita unicidade em localizações, neste caso, o parâmetro para cinema e games é diferente, infelizmente nós ficamos com a pior parte do acordo, ter que ficar ouvindo dialogo em portugues com nome em inglês enfiado no meio é tenso.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
Zerei agora pouco, jogaço e que final hein meus amigos!! que final!!

Não esperava que a tia may fosse bater as botas, oque me surpreendeu mais foi o pós game ser igualzinho(até na musica) as cenas finais do primeiro e segundo filmes do tobey maguire.
:ksnif

Jogo feito com muito amor e carinho, já estou na espera de uma sequencia e das dlc também..

caraca velho foi exatamente isso que me lembrei quando zerei também
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
caraca velho foi exatamente isso que me lembrei quando zerei também
Até a musiquinha é igual, só faltou subir numa bandeira como no final do spider 1, mas aquele climão, e até a cor (horário do cenário) é o final do spider 1 e 2 escancarados.

Outro easter egg dos filmes originais que encontrei
na cena do metro o peter se "lembra da ultima vez que ele fez aquilo" foi bem legal ver que deram uma lembrada de uma das melhores cenas dos filmes do teioso, uma homenagem e tanto.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Estou jogando o meu. Coisa linda. Dificuldade Espetacular logo de cara e várias mortes.

Ruim só essa palhaçada de nomes em inglês.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Pois pode se acostumar que esta polemica vai longe, uma vez que, com a possibilidade de um filme spin-off o nome Sabre de Prata vem ganhado muita força e não seria surpresa de ser utilizado no universo dos filmes no lugar de Silver Sable.

Isso só mostra que não há muita unicidade em localizações, neste caso, o parâmetro para cinema e games é diferente, infelizmente nós ficamos com a pior parte do acordo, ter que ficar ouvindo dialogo em portugues com nome em inglês enfiado no meio é tenso.
No caso da Silver é muito errado fazerem isso, Silver Sable(na verdade Sablinova) é o nome real da personagem. E eu sou a favor de adaptações quando o nome não funciona direito aqui, tipo é com a Rogue(Vampira), mas tem muita adaptação errada que o povo fez quando veio pro Brasil:Até hoje não entendo a razão do nome Fanatico pro Juggernaut.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
No caso da Silver é muito errado fazerem isso, Silver Sable(na verdade Sablinova) é o nome real da personagem. E eu sou a favor de adaptações quando o nome não funciona direito aqui, tipo é com a Rogue(Vampira), mas tem muita adaptação errada que o povo fez quando veio pro Brasil:Até hoje não entendo a razão do nome Fanatico pro Juggernaut.

Concordo, mas mais por costume que qualquer outra coisa, afinal aceito e uso de boa Demolidor como tradução para Daredevil.

Mas também tem o outro lado, ter que ficar colocando nome em Inglês no meio de dialogo falado tem se mostrado um problema no game do Aranha, é algo menor de fato, mas se tivessem usado os nomes adaptados seria melhor. Para piorar, a treta já começa no nome do spin-off (que seria Silver&Black, já que é um filme da Gata Negra e da Sable).

Tudo isso gerou a polemica que disse, fãs de quadrinho são contra por causa das razões que citou, mas pensando em introdução da personagem para uma audiência maior talvez outro caminho seja melhor. Boa parte dos sites tem ficado em cima do muro e usado ambos os termos para a personagem.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.748
Pontos
1.934
Estou jogando o meu. Coisa linda. Dificuldade Espetacular logo de cara e várias mortes.

Ruim só essa palhaçada de nomes em inglês.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
joga com dublagem americana

a qualidade de atuação é imbatível. Não é por ser mais chique nem nada (falo o mesmo de GOW por exemplo. Juarez estragou o Kratos)
talvez vc se arrependa com a nacional mais pro final do game... só avisando.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.748
Pontos
1.934
Esperava mais da Insomniac em vários departamentos sem hype pra continuação.
engraçado q eu não esperava mto dela por causa do sunset overdrive e a leve decadência de Ratchet

não achei q fossem dar conta. Agora que eles tem uma boa base acho justo cobrarem deles mto mais no segundo jogo da franquia. Pra estreante em open world, ficou incrível (assim como a guerilla surpreendeu com Horizon)

o jogo já vale só pela atenção em detalhes no modo "free roam" pela cidade usando as teias. E pela história ser tão boa quanto os primeiros filmes do Raimi (ultrapassando os lixos q foram os amazings e homecoming)
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
joga com dublagem americana

a qualidade de atuação é imbatível. Não é por ser mais chique nem nada (falo o mesmo de GOW por exemplo. Juarez estragou o Kratos)
talvez vc se arrependa com a nacional mais pro final do game... só avisando.

Sem contar que na dublagem em Inglês o Spider-Man tem duas falas para a mesma frase.
Uma para quando esta de boa no chão e outra para quando esta "se esforçando" fazendo web swing.

Achei este detalhe muito FODA!

Mas a tradução BR também está muito BOA as vozes estão encaixando bem.

Mas tem alguns deslizes como Volume que alterna as vezes entre muito alto ou muito baixo.
Pedestres que falam em ingles.
E a questão estranha em que na Dublagem Nacional usaram os nomes em Inglês.. Pessoal esta comentando que foi alguma diretriz da Marvel/Disney.

***

Sobre o Jogo: Primeiro jogo do PS4 que não resisti esperar....Comprei dia 16/09 paguei 199,99 Temers Vampiricos e não me arrependo em nada. ..
Jogo me cativou.
Gráficos, Historia, Jogabilidade, movimentação, referencias, Easter Eggs, Roupas, etc...
vale cada centavo.
E acredito que comprarei as DLC´s tbm. :)


Uma OBS: Muitos Haters falam que o jogo copiou o sistema de Batman Arkham, mas se puxarem na memoria o sistema de "contra-ataque" ja existia no jogo Spider-Man 2 la do PS2.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
engraçado q eu não esperava mto dela por causa do sunset overdrive e a leve decadência de Ratchet

não achei q fossem dar conta. Agora que eles tem uma boa base acho justo cobrarem deles mto mais no segundo jogo da franquia. Pra estreante em open world, ficou incrível (assim como a guerilla surpreendeu com Horizon)

o jogo já vale só pela atenção em detalhes no modo "free roam" pela cidade usando as teias. E pela história ser tão boa quanto os primeiros filmes do Raimi (ultrapassando os lixos q foram os amazings e homecoming)
Pessoalmente gostei muito do ultimo Ratchet pela variada que ele ofereceu tanto de inimigos,itens e cenários alem da integração entre os mesmos e isso faltou muito nesse novo homem-aranha alem da falta de side quest interessantes coisa que God ou Zero fizeram muito bem.

E pelo menos pra mim crafting seria muito mais interessante que um monte de coisa pra colecionar e ainda encaixava na historia pelo fato do cara ser um cientista.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.757
Reações
9.568
Pontos
948
Até a musiquinha é igual, só faltou subir numa bandeira como no final do spider 1, mas aquele climão, e até a cor (horário do cenário) é o final do spider 1 e 2 escancarados.

Outro easter egg dos filmes originais que encontrei
na cena do metro o peter se "lembra da ultima vez que ele fez aquilo" foi bem legal ver que deram uma lembrada de uma das melhores cenas dos filmes do teioso, uma homenagem e tanto.
Esbocei um um sorriso maroto quando cheguei nessa parte.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Hoje comecei o jogo. Muito lindão no Pro em supersampling. Lisinho como uma garrafinha.

Os NPCs são meio feiosos em design mas a cidade e os detalhes não são nada menos do que formidáveis.

E eu não me canso de rir do humor do Spider :klol :klol
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Platinei o jogo ontem à noite e curti bastante. Algumas considerações:
  • Coisa linda ficar se balançando por Manhattan, sensacional a movimentação do Spider e muito bem feito o mapa. Entretanto, é essencial que aumentem as interações com ele.
  • Assim como no Horizon, vejo muito potencial para uma continuação. A estrutura do jogo é muito boa e creio que terão tempo para trabalhar em missões secundárias mais diversas e com uma história melhor e mais importante para a trama. É o velho problema que a maioria dos jogos sofrem no mundo aberto, a repetição e pouca variação, o que acaba por parecer vazio o mundo tirando a história principal.
  • A platina é bem gostosa e suave de pegar, no estilo do God of War.
  • O jogo fica frenético entre os atos 2 e 3, muito boa essa parte.
  • A história do jogo é legal, mas assim como o gameplay, bebe muito da série Arkham. Algumas partes me incomodou a semelhança.
As alucinações com o veneno do Scorpion remetem rapidamente ao Espantalho e sua toxina. Poderiam ter trabalhado de outra forma ou deixado para um próximo jogo quando o universo já estivesse bem estabelecido. Esse esquema de gás e cura é um tanto clichê.
 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.927
Reações
130.823
Pontos
2.274
Minha cópia chegou ontem e é tudo o que eu queria em um jogo do Amigão da Vizinhança.
.
Eu fiquei horas só se balançando e correndo por NY. :rox:rox:rox:rox:rox:rox
.
To me sentindo um lixo no trabalho por ter ido dormir 1:30 da madrugada, mas não me arrependo de nada :lolwtf
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.370
Pontos
1.064
O mapa é só Manhattan mesmo ou abre os outros bairros vizinhos?
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.370
Pontos
1.064
Outra coisa que me trouxe conforto no jogo foi o Peter Parker, mais puxado pro Amazing Spider-Man, onde é esperto e ousado, diferentemente dos primeiros filmes e do novo onde é mais bestão e chorão.

:klol
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.244
Pontos
1.053
Outra coisa que me trouxe conforto no jogo foi o Peter Parker, mais puxado pro Amazing Spider-Man, onde é esperto e ousado, diferentemente dos primeiros filmes e do novo onde é mais bestão e chorão.

:klol
Foi mais para o personagem nos quadrinhos mesmo e para o Spider-man TAS da década de 90.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Alguem que esteja jogando esse jogo no PS4 Pro, há alguma melhora na taxa de quadros ??? Tipo o jogo roda a 60 FPS ??, Ou novamente forçaram um 4k capado a 30 míseros frames ???
 
Topo Fundo