O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SPIDER MAN PS4 vende mais de 9 MILHÕES de copias em Menos de 3 Meses! ( NICHO MAN)

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Não é bem a Sony e sim quem desenvolve games, é o novo perfil dos profissionais dessa área e de muitas outras.
Se você analisar tem desde adolescente a dona de casa com essa programação já...

Bem isso ai.

Nessas fotos de desenvolvedores já da pra notar o perfil deles.

Não joguei Spider-Man, mas se a Mary Jane fizer bico como repórter investigativa pra mim não tem nada de lacração, podem ter feito essa escolha pensando em level design.

Lacração pra mim é a Mary Jane no novo filme do Spider-Man Homecoming da Marvel. PQP! Ali se superaram.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Vi sim, e é pra incluir mesmo. Cutscene, parte com o Peter Parker fazendo porra nenhuma, entre outras encheções de linguiça. De 10 horas de campanha, 5 são enrolação.

E cara, para de se iludir. Eu zerei em menos de 10 horas, tem gente no Youtube que zerou em menos de 10 horas. Eu tenho o jogo, tá na minha id, aqui na minha assinatura do forum. Que 16 horas são essas? Só a campanha tem, sim, umas 10 horas. Eu zerei em 9 horas e alguma coisa. O jogo é curto.

Não estou "condenando" amarem o jogo e nem discutindo qualidade. Cada um faz o que quiser. Eu só joguei aqui um fato: dá pra zerar em menos de 10hrs e tem muita cutscene, e muita encheção de linguiça. Isso é fato(a duração), não opinião. Gostar disso ou não, é opinião.
No HLTB, a platina dura umas 30 hrs. Um fim de semana e nem tem mais o que sugar do jogo.

E vocês precisam parar com esses argumentos toscos. "Não gostou de jogo x, só pode ser fanboy". A minha ID na assinatura e o cara vem dizer que não joguei.
No próprio HLTB tá 16 h só para Main, de novo tá usando a fonte sem olhar...kkk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.537
Reações
56.876
Pontos
1.003
No próprio HLTB tá 16 h só para Main, de novo tá usando a fonte sem olhar...kkk
Se tivesse lido, saberia que a fonte foi eu jogar e zerar. HTBL é uma média da galera do site, e nem sempre acerta. Usei Htlb pra falar da platina, pois eu não platinei. Eu uso para "aproximar". Por isso eu gosto de como o Xbox mostra o tempo jogado, visto que essa função não existe no Playstation. Fora que diferentes pessoas zeram de diferentes formas. Então, novamente eu repito: Sim, Spider pode ser zerado em 10 horas, tem gente zerando em 10 horas no Youtube e eu zerei o jogo. Precisa de fonte melhor do que jogar e zerar?

Shadow of the Colossus mesmo dá 6 horas e meia pra zerar, no site. Ou melhor, é a média. Eu, no hard, zerei em 5. Ganhei até trofeu. E foi de primeira. Assim como eu zerei Spider, em 10 horinhas. A média pode ser 16hrs mesmo, mas eu disse que dá pra zerar em 10. E dá.

Quer que eu mostre a incoerência do site?

Screenshot_20190110-061608.png
Screenshot_20190110-061905.png

Shadow of the Colossus perdeu 3 horas de campanha nesse remake? O cara que disser que zerou o de ps2, no hard, de primeira, em 5 horas, estará mentindo, porque o site aponta 9 horas?

Screenshot_20190110-063004.png

Eu devo ser um put* mentiroso. No de ps2 são 9 horas e meia, no de Ps4 já perde 3hrs. Carai. Aí de primeira, no hard, eu zero em 5 e meia. Mas o HLTB diz que é 6 e meia, em média, provavelmente no normal. Vou calibrar o Ps4 depois, pra bater com o HLTB.
 
Ultima Edição:

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Não acho que essas coisas sejam lacres. Não me pareceu forçado, até agora.

Minha birra com a Sony é só esse lance dela focar em exclusivos com foco excessivo em narrativa. Spider dá uma verdadeira aula de como te deixar entediado. Liga 3 cutscenes em sequencia, te põe no controle do Peter, ativa mais uma cutscene, parte pra puzzle tosco de laboratorio, mais enrolação, CG, pula pra Femme Fatale MJ, CG, stealth porca, CG, ativar proximo evento, CG. PQP.
Eu já sinto o oposto, provavelmente por isso que os exclusivos da Çony costumam me agradar.

Se um jogo não tiver uma narrativa bem construída e uma trama bem contada, tem grandes chances de eu nem ligar pra ele. Por exemplo, Pokémon Sun & Moon são os meus favoritos da série justamente pela história ter mais destaque que nos jogos anteriores.
 


Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Ainda não comprei, mas também vou esperar uma versão goty com as dlcs.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254


O mundo da voltas.

Multiplos exclusivos da Sony passando fácil de 10m nessa gen, coisa que se bobear não aconteceu nenhuma vez na geração passada fora GT5.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.079
Reações
3.152
Pontos
809
Alguma previsão de sair a versão com as dlcs? to me segurando pra não comprar a versão atual com os creditos do ame
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
556
Pontos
268


O mundo da voltas.

Multiplos exclusivos da Sony passando fácil de 10m nessa gen, coisa que se bobear não aconteceu nenhuma vez na geração passada fora GT5.
Sério que você está comparando os exclusivos de PS3 com PS4 ? O PS3 teve maior quantidade de exclusivos bons comparado ao PS4.
Tanto que sempre comprava PlayStation pelo exclusivos. porém no PS4 não fiquei interessado por não ter tanta quantidade de exclusivos de peso além de acabar de vez com Gran turismo. Que sempre foi minha franquia favorita da Sony

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.717
Pontos
803


O mundo da voltas.

Multiplos exclusivos da Sony passando fácil de 10m nessa gen, coisa que se bobear não aconteceu nenhuma vez na geração passada fora GT5.



Mais mérito de Halo 3, que foi um meteoro estratosférico dirigindo um rolo compressor (nos EUA basicamente) na geração passada, que uma regra que valeu pra todo output first da geração.

Fora ele (e suas sequências), os first parties da Micro vendiam em geral pior que os first parties da Sony na geração passada. Além dos Halos, o game first mais vendido é Gears, com algo em torno de 5 milhões. A franquia Gears, aliás, com 4 games na geração passada (1, 2, 3 e Judgment), vendeu menos que Uncharted com apenas 3.

O desempenho dos demais firsts da Micro, Forza e Fable, é inferior a games middle tier da Sony na geração passada, como Little Big Planet e Heavy Rain.

Mesmo assim Gran Turismo 5 por exemplo vendeu “apenas” 1 mi a menos que Halo 3 e vendeu mais que Halo 4 e Reach.

O catálogo first da Sony na geração passada deve ser umas 5 x mais extenso que o catálogo first da Micro, mas, mesmo assim, com a possibilidade de diluição e competição interna, ele foi mais vendido em diferentes fronts.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Sério que você está comparando os exclusivos de PS3 com PS4 ? O PS3 teve maior quantidade de exclusivos bons comparado ao PS4.
Tanto que sempre comprava PlayStation pelo exclusivos. porém no PS4 não fiquei interessado por não ter tanta quantidade de exclusivos de peso além de acabar de vez com Gran turismo. Que sempre foi minha franquia favorita da Sony

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
Qual o problema de comparar as vendas dos jogos de PS3 e PS4 para mensurar o sucesso do console? A Sony nessa geração essa acertando muito e construindo em cima do que começou na geração passada.

Lembro que a Sony mandava vários jogos para morrer, com o marketing todo zoadoe hoje parece que é tudo mais bem pensado.

A MS indo na direção contrária largou tudo em busca do público casual e até hoje esta pagando o preço.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.289
Reações
19.807
Pontos
1.434
Qual o problema de comparar as vendas dos jogos de PS3 e PS4 para mensurar o sucesso do console? A Sony nessa geração essa acertando muito e construindo em cima do que começou na geração passada.

E popularidade é apenas uma fator. Você pode pegar quantidade de estúdios fazendo games que são protagonistas no mercado, pode pegar número de prêmios ou, ainda, pode analisar a lógica, que o PS3 foi um console de transição, quando parte dos estúdios que carregaram o console na geração PS 1 e 2 deixaram de ser grandes protagonistas e novos expoentes surgiram dentro da empresa.

Com isso, tivemos uma ND que começou engatinhando no Uncharted 1 e hoje está naquele nível do final de geração passada, você pega uma Guerrilla que titubeou com Killzone até chegar em um Horizon, você tem uma Santa Monica que finalmente conseguiu a renovação que a franquia GoW precisava, além de parceiros de peso como a Insomniac que finalmente atingiu o nível de GotY com Spider (como fã da empresa espero isso a duas gerações).

Foi como você disse, a produção do PS4 é melhor pelo simples fato de ser a versão mais madura e desenvolvida do pessoal que estava no PS3, é uma evolução direta e não um retorno a estaca zero para seguirem outro caminho.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.289
Reações
19.807
Pontos
1.434
Quer que eu mostre a incoerência do site?

Na verdade não é incoerência, mas natureza da medida.

Tempo de jogo não é uma medida objetiva, ela depende de elementos como ritmo, habilidade e coisas assim (podem fazer em menos tempo, como você, ou mais, como acontece comigo). A média ajuda porque reduz ruído e te dá a melhor estimativa de duração possível, mas não retira mudança de dinamica. Como os jogos estão cada vez maiores, é natural que a galera que só quer jogar a história principal dê uma rushada.
 
Topo Fundo