O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Splatoon | Prepare to Splatoon 2 no NX/Switch!

Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Falta de voice chat é algo positivo para mim. Coisa mais chata esse pessoal que fica pertubando para você ligar microfone.

Isso sim é preocupante:


Ok, mas tem que ser uma OPÇÃO, e não impor isso. Se o cara quiser cooperar comigo ou com outros que jogam a sério, não vejo problemas em compartilhar informações, claro que vou querer usar o chat, só que não.
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.490
Reações
11.654
Pontos
1.449
Na sua opinião tem que ser uma opção, pra mim não tem que ter. Simples.


Bom não vejo porque não ter.
Tem crianças que irritam demais com mics e tenho medo de imaginar como seria league of legends com isso.
Mas tendo a opção de mutar os chatos (e em um jogo 4x4 isso não é nem um pouco trabalhoso) não vejo problema em ter. Ou simplesmente poder entrar in game com os mics mutados.
É um detalhe a mais, em especial pra quem gosta. Pra mim pessoalmente não faz diferença mas entendo quem curte.
 


mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Já vi que essa arma "melee" aí vai ser perfeita para quem tem internet movida á carvão como eu :kforever
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.795
Reações
12.211
Pontos
999
-Game won't use CPU fighters; only once 8 human players have been found will a match start
Isso é uma coisa boa, afinal é ruim ter que jogar com bots (larguei Titanfall por conta disso). Acho que não existe problema em achar 8 players.

-Having multiple modes with random matching would limit the number of players per mode, so all the focus is on the 4 vs. 4 for that
Isso quer dizer que só existe 4x4 nesse jogo? Não existe 2x2 ou até mesmo não pode rolar um duel 1x1?

-No communication with players you are matched with
Isso é trash e nojento, e faz parte do típico "padrão Nintendo de qualidade". E o que me deixa mais triste é ver gente defendendo isso. Cara, se não quer ouvir, é só mutar, qualquer jogo indie tem isso e tem essa opção, agora ficar sem comunicação nenhuma em um jogo que precisa de teamplay é deprimente.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Não ter voice chat é uma das melhores coisa desse jogo.

Sobre não existir problema em achar 8 players, quem joga online no Wii U sabe que isso não é o caso. Se as vezes já é dificil achar salas cheias em Mario Kart 8 e Super Smash Bros, o que dirá em Splatoon.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Gostei de ser 60fps, mesmo que 720p. Nintendo mantendo o padrão nos jogos first.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Vale lembrar que esse é um jogo feito por japoneses, portanto, devido também a sua cultura, era de se esperar que não tivesse voice chat, até porque sabemos muito bem como é a política da Nintendo.

O que eu condeno (se realmente for assim) se o jogar não tiver nenhuma forma de comunicação. Exemplo: nos MOBAS podemos simplesmente abrir a caixa de texto e falar o que queremos, mas também, devido à necessidade, temos a forma mais direta e que é usando pings em locais específicos do mapa para indicar perigo, para indicar que é onde se deve ir, etc. Espero muito que, ao menos, esse tipo de comunicação se faça presente no Splatoon que é um jogo de potencial imenso.

Se não tive nada, então acabo concordando com o Clóvis, pois num jogo dessa magnitude e para a proposta apresentada alguma forma de comunicação sim, se faz completamente necessária.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Vale lembrar que esse é um jogo feito por japoneses, portanto, devido também a sua cultura, era de se esperar que não tivesse voice chat, até porque sabemos muito bem como é a política da Nintendo.


Pois é, não estranhei nem um pouco...

Só montar team speak usando outras ferramentas....
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Pois é, não estranhei nem um pouco...

Só montar team speak usando outras ferramentas....

Ainda assim se faz necessário uma forma de comunicação rápida e direta, até porque, não se pode usar voice chat com qualquer um, é um fardo, então para time fixo um voice chat faria mais sentido, mas para um matchmaking casual, acho que um sistema de ping ficaria ótimo no jogo, possibilitar expressar algumas emoções por forma de emoticons poderia também ser legal.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
É possível que tenha mensagens básicas no jogo, como tem em Mario Kart 8 e Smash. No Smash você pode digitar alguns textos que aparecem quando você usa taunts e no Mario Kart 8 tem frases que você pode enviar no lobby. :B
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.795
Reações
12.211
Pontos
999
mas também, devido à necessidade, temos a forma mais direta e que é usando pings em locais específicos do mapa para indicar perigo, para indicar que é onde se deve ir, etc. Espero muito que, ao menos, esse tipo de comunicação se faça presente no Splatoon que é um jogo de potencial imenso.
É possível que tenha mensagens básicas no jogo, como tem em Mario Kart 8 e Smash.

Já que não vai existir comunicação entre players durante as partidas, então acho que deviam revisar isso aqui:
-Tried implementing a system whereby you could give orders to your team mates, but battles were too quick and hectic for them to be effective so they got rid of the feature

Acho que seria muito bom, mas também pelo que dizem, o game é frenético e não ia ser muito eficiente. Então que pelo menos coloquem algo básico como Smash e Mario Kart.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.795
Reações
12.211
Pontos
999
Não ter voice chat é uma das melhores coisa desse jogo.
Mas cara, não pode generalizar assim baseado na sua opinião pessoal.

Eu jogo jogos deste tipo desde guri, e claro que eu ia querer jogar com amigos da minha friend list (ou seja, de confiança e de conhecimento meu) e queria conversar com eles durante a partida. Isso ia ajudar muito.

Não é pq iria entrar 3 crianças gritando e me chateando que eu iria querer BANIR A COMUNICAÇÃO DE TODOS OS JOGADORES DO MUNDO NESTE JOGO.

e como eu falei, existe a opção de mutar, que eu já usei várias vezes com crianças em GTA V.

Se for se basear por este seu argumento, então nenhum jogo deveria ter comunicação, pq sempre pode entrar baderneiro, músico, pedófilo, loucos, etc...

Sério, é um fato, o cara poder jogar dialogando com amigos em um game deste tipo é unanimamente melhor do que não ter comunicação nenhuma durante a partida.

Você só vai ficar no mapa jogando de maneira random, não vai ter "estratégia", não vai ter "olha, ele me matou aqui e tá indo pela direita, cuidado" nem você vai saber se o alvo que você está indo se já tem alguém de olho nele para matar e você poderia estar indo em outro.

Isso prejudica muito a comunidade, prejudica criação de clans, prejudica a criação de campeonatos, prejudica muita coisa. Isso não curto da política da Nintendo, de querer "casuar" seus jogos da maneira mais extrema possível, com a visão de "queremos que todos joguem de igual para a igual" como fizeram com o Smash Brawl depois do EXCELENTE Smash Melee.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419

O motivo da falta de voice chat ingame não é só por preguiça de implementar, tem haver com a faixa etária. Um jogo com Rating E não daria certo com chat de voz, pois teria crianças e adultos interagindo online, o que cria alguns precedentes ruins.

Eu sei que em outros jogos é comum chat de voz cheio que criança, mas daí é culpa dos pais por deixarem os filhos jogar jogos com classificação etária para adultos

Mas concordo que seria legal liberar o uso pelo menos com amigos, nem que seja um sistema de party no sistema do console, como tem nos concorrentes. É nesse ponto que a Nintendo está deixando a desejar.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
-Game won't use CPU fighters; only once 8 human players have been found will a match start
Isso é uma coisa boa, afinal é ruim ter que jogar com bots (larguei Titanfall por conta disso). Acho que não existe problema em achar 8 players.

-Having multiple modes with random matching would limit the number of players per mode, so all the focus is on the 4 vs. 4 for that
Isso quer dizer que só existe 4x4 nesse jogo? Não existe 2x2 ou até mesmo não pode rolar um duel 1x1?

-No communication with players you are matched with
Isso é trash e nojento, e faz parte do típico "padrão Nintendo de qualidade". E o que me deixa mais triste é ver gente defendendo isso. Cara, se não quer ouvir, é só mutar, qualquer jogo indie tem isso e tem essa opção, agora ficar sem comunicação nenhuma em um jogo que precisa de teamplay é deprimente.

No communication with players you are matched with

Se não for Child's Safe não é Nintendo lol Já até me acostumei com isso
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Um jogo competitivo que eu costumo jogar muito é Heroes of the Storm. Olha que o jogo está em beta fechado (comecei no alfa fechado) e já tenho mais de 940 partidas jogadas. Num jogo como esse seria quase impossível se manter uma boa estratégia sem nenhum tipo de comunicação. Entenda-se aqui comunicação de forma abrangente e não somente voice-chat (que esse jogo não tem, mas como é de PC, é fácil suprir essa necessidade com apps de terceiros), então acredito que a Nintendo poderia sim colocar uma forma de comunicação in-game (não somente em lobby) onde todos poderia entender de forma simples e objetiva, permitindo talvez uma adição de usuários depois da partida ou algo do tipo.

A interação é sempre importante. Vale lembrar que esse jogo difere de Mario Kart que realmente não faz tanto sentido ter comunicação in-game, mas o Splatoon, ao meu ver, exige interação de grupo para conseguir ter vantagem sobre o time adversário, comunicação é chave nesse sentido.
 

RodrigoRamalho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.682
Reações
2.709
Pontos
339
Cara, tô esperando muito esse jogo, vou juntar um dinheirinho e comprar na pré-venda!

:kcaro:kcaro2:kflame (meu dinheirinho indo embora haha)
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Um jogo competitivo que eu costumo jogar muito é Heroes of the Storm. Olha que o jogo está em beta fechado (comecei no alfa fechado) e já tenho mais de 940 partidas jogadas. Num jogo como esse seria quase impossível se manter uma boa estratégia sem nenhum tipo de comunicação. Entenda-se aqui comunicação de forma abrangente e não somente voice-chat (que esse jogo não tem, mas como é de PC, é fácil suprir essa necessidade com apps de terceiros), então acredito que a Nintendo poderia sim colocar uma forma de comunicação in-game (não somente em lobby) onde todos poderia entender de forma simples e objetiva, permitindo talvez uma adição de usuários depois da partida ou algo do tipo.

A interação é sempre importante. Vale lembrar que esse jogo difere de Mario Kart que realmente não faz tanto sentido ter comunicação in-game, mas o Splatoon, ao meu ver, exige interação de grupo para conseguir ter vantagem sobre o time adversário, comunicação é chave nesse sentido.

Na verdade parece que as partidas serão curtas, não sei se teria tempo para bolar estratégia durante a partida. Parece que a ideia é cada um ir por um caminho e depois irem se encontrando pelo meio do mapa para enfrentar os adversários.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Artworks novas: http://allgamesbeta.minus.com/m-Splatoon-Art

Adorei essas duas:

123099_wupp_agm_3dchar5x74.png


123100_wupp_agm_3dchaskl7v.png
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
hum... apenas multiplayer, sem modo campanha, sem cenário destrutível (colorível sim, destrutível não)... sei lá, me lembra alguma coisa.
é... haters, podem começar hauahuahuahau

Mas sem o marketing agressivo querendo convencer a todos que é a maior maravilho do mundo também.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Rumores dizem que tem um ND essa semana, talvez tenha mais news e uma data exata do lançamento de Splatun


Bom mesmo :obrigue

Quero data, amiibo Inkling, destrinchar os modos de jogo (como fizeram com o Smash), vídeos gameplay final, preço (que deve ser 60 usd) e a poha toda :klolz
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Falando em video, eis um video novo mostrando estágios do jogo:




Gostei do que vi. As arenas até que são grandinhas para 8 players. Deve ser para fazer melhor o controle do terreno e talz.

Muitos pontos altos também
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Partida Multiplayer completa, sem cortes.

Cacete, veja como o jogo está extremamente fluido e suave, 60 fps cravados!!!

 
Topo Fundo