O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Splinter Cell - Blacklist

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.990
Pontos
1.304
Sentindo falta de jogos stealth eu peguei o Blacklist para matar a vontade.

É um jogo meio "antigo" de 2013 e acho que é o último da franquia Splinter Cell.

Diferente dos jogos anteriores esse tem um "hub" entre as missões, aquela coisa básica de ficar juntando dinheiro e evoluindo a base que foi "padrão" na geração passada mas vamos lá :

História:

Mais do mesmo, um grupo terrorista querendo vingança/atacar os EUA e precisamos de um agente "sozinho" para derrubar todo um grupo terrorista... Nada de novo no front, nada profundo ou tocante, o mesmo de sempre.

Música/Efeitos Sonoros :

Pra ser sincero eu não lembro de nenhuma música no jogo, mais efeitos sonoros mesmo que são muito bons e o jogo tem a opção 5.1 o que ajuda e muito na imersão do jogo, isso eu achei muito legal para um jogo que depende de você ouvir os passos e falas dos inimigos.

Gráficos :

Eu achei bem feio mesmo sendo um jogo de 2013, a modelagem dos personagens é feia demais, zero expressão nos rostos, parece jogo feito por um estúdio menor e não por uma Ubisoft, apenas como comparação o AC Unity saiu um ano depois é open world e um graficamente é superior em todos os aspectos.

Gameplay.

Joguei na dificuldade "Realistic" que de realista não tem porcaria nenhuma, se tem uma coisa que me irrita desde o PS1 mas vem me irritando a cada nova geração "realista" e essa pataquada de que o cara toma um tiro na cabeça a 20m de distância e não sente nada, acho isso um absurdo, fora isso o jogo é bem interessante e as armas e itens que você vai desbloqueando no jogo te deixam jogar da maneira que você achar melhor, mais pro lado stealth ou pro lado combate... Porém o lado combate não é igual a qualquer Uncharted da vida que você sai correndo e atirando pois é muito fácil morrer.


Final:

Eu acho que Splinter Cell merecia um jogo nessa nova geração ainda mais que MGSV foi para um caminho BEM diferente e não tem mais o Coxinha na Konami então só sobrou o Sam mesmo, mas a Ubisoft precisa investir em franquias que foram deixadas de lado.

Eu recomendo o jogo a qualquer um que queira um jogo stealth pois esse jogo é bem feito TIRANDO o fato do tiro na cabeça não matar mesmo sem capacete, isso eu acho ridículo mas o resto está dentro da média, os gráficos serem de baixa qualidade não fazem o jogo ser ruim ou descartado.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Mas essa comparação com AC Unity é injusta já que Splinter Cell é exclusivo da geração passada e AC é exclusivo dessa, se for em relação ao Rogue a comparação é válida apesar de eu não ter jogado o Rogue.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Eu acho um jogaço.

Sempre jogo um pouco dele fazendo algumas missões.

Ele e o Conviction são dois jogos que sempre estou jogando =)
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Não entendo porque esse game não tem remaster nessa geração. Alias, ele e o Conviction. Tem um monte de coisa desnecessária, e essa franquia e Metal Gear ficaram praticamente isoladas na anterior.

Pra mim, ele é excelente, volta com muito das coisas que a franquia perdeu e gostei da evolução que deram pro Sam(colocar ele como chefe da equipe, o atrito com a Grim).
O erro do jogo pra mim, foi terem deixado o Michael Ironside fora do game.
 


Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
O Conviction foi o primeiro contato que tive com a franquia e acredito que foi o jogo que mais joguei no x box 360. Achava muito foda a história, as múltiplas abordagens, apesar de ser meio apelativo aquele skill que vc podia marcar os oponentes ou poder ver pelas paredes. Mas enfim, é um jogo que sou muito fã, pq curto muito o gênero stealth.

O blacklist eu joguei pouco pq o cd que comprei era bugado... Se fizessem um remaster/remake adoraria jogar no ps4 (tanto conviction quanto blacklist).

Mas realmente sinto falta de jogos stealth de peso... Eu tenho o MSG5 mas não joguei mto, eu achei ele muito fácil, o personagem não morre nunca e tal. Mas ainda pretendo zerá-lo.

Uma dúvida minha, vcs acham que o gênero stealth é pouco apreciado pelos gamers? Eu não vejos mtos jogos sendo lançados mais, talvez o mercado não esteja interessado. Outro aspecto é que nunca vi um jogo stealth 100%, tipo sempre tem um poder, uma habilidade apelativa que te deia muito na frente dos inimigos. Eu queria jogar um jogo que fosse possível eliminar os inimigos sem apelações, mas não sei se seria possível isso.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
O Conviction foi o primeiro contato que tive com a franquia e acredito que foi o jogo que mais joguei no x box 360. Achava muito foda a história, as múltiplas abordagens, apesar de ser meio apelativo aquele skill que vc podia marcar os oponentes ou poder ver pelas paredes. Mas enfim, é um jogo que sou muito fã, pq curto muito o gênero stealth.

O blacklist eu joguei pouco pq o cd que comprei era bugado... Se fizessem um remaster/remake adoraria jogar no ps4 (tanto conviction quanto blacklist).

Mas realmente sinto falta de jogos stealth de peso... Eu tenho o MSG5 mas não joguei mto, eu achei ele muito fácil, o personagem não morre nunca e tal. Mas ainda pretendo zerá-lo.

Uma dúvida minha, vcs acham que o gênero stealth é pouco apreciado pelos gamers? Eu não vejos mtos jogos sendo lançados mais, talvez o mercado não esteja interessado. Outro aspecto é que nunca vi um jogo stealth 100%, tipo sempre tem um poder, uma habilidade apelativa que te deia muito na frente dos inimigos. Eu queria jogar um jogo que fosse possível eliminar os inimigos sem apelações, mas não sei se seria possível isso.

Acho que Hitman não tem apelação... Joguei o Absolution e sofri muito no stealth. Tanto é que só conseguia passar das fases na base do tiroteio.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Acho que Hitman não tem apelação... Joguei o Absolution e sofri muito no stealth. Tanto é que só conseguia passar das fases na base do tiroteio.
Eu acho zoado ao jeito que ele troca as roupas rapidamente, mas é um jogo bem interessante mesmo. Eu tenho a primeira fase do último que saiu... Só que eu acho a física dos tiros não mto boa... Queria um jogo com físca de tiro estilo gta 4, max payne 3.

The last of us dá pra abordar até um pouco o stealth.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
Joguei ele no WiiU. Achei excelente o segundo melhor jogo de Stealth que ja joguei (perdendo apenas para o MGS1) A historia nao tem as maluquices do Kojima, o que bom por um lado ruim por outro, mas e consistente e bem sessenvolvida. O controle e magnifico (coisa comum na serie). As missoes extras e o co-op online dao mais durabilidade ao game. A abordagem da historia e o fato de passarem por minha cidade deram um plus ao game.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Jogo simplesmente maravilhoso, pqp, o level design é sensacional___ sem ficar muito complexo e difícil de entender como no Hitman. A liberdade de opções que o jogador tem para realizar seus objetivos é que faz um jogo ser jogo e não filminho,neste quesito o jogo é impecável
Joguei demais no Xbox e no wiiu,pra mim foi top 3 da geração e 10/10
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Uma dúvida minha, vcs acham que o gênero stealth é pouco apreciado pelos gamers? Eu não vejos mtos jogos sendo lançados mais, talvez o mercado não esteja interessado. Outro aspecto é que nunca vi um jogo stealth 100%, tipo sempre tem um poder, uma habilidade apelativa que te deia muito na frente dos inimigos. Eu queria jogar um jogo que fosse possível eliminar os inimigos sem apelações, mas não sei se seria possível isso.
Eu acho que as empresas buscam ir pelo modo mais facil.

O que teve de jogo com mundo aberto em que você ia evoluindo personagem atraves de pontos conforme ia ganhando nivel é um exemplo disso. Jogos como Splinter Cell te forçam a buscar alternativas diferentes, são mais dificeis e não funciona tão bem quando querem fazer um game scriptado.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Eu acho que as empresas buscam ir pelo modo mais facil.

O que teve de jogo com mundo aberto em que você ia evoluindo personagem atraves de pontos conforme ia ganhando nivel é um exemplo disso. Jogos como Splinter Cell te forçam a buscar alternativas diferentes, são mais dificeis e não funciona tão bem quando querem fazer um game scriptado.

Concordo mas é foda isso. Tipo, o Assassins's Creed é um exemplo claro disso. Eu curtia muito o game pela questão histórica e do stealth (apesar de ser fácil demais). Daí no Origins mudou tudo, até fico receoso de comprar na promo da PSN pq está muito estilo The Witcher 3... Mas o AC II, pqp como curti esse jogo, achava foda demais... Pena que prostituíram essa franquia, se ficassem 3 anos pra lançar a gente veria jogos muito melhores...

Outro que joguei mto pouco foi o Dishonored, mas os gráficos cartunizados e os poderes mágicos tiram um pouco da "realidade" que eu busco em um jogo stealth.
Eu queria tbm que os jogos da Rockstar investissem mais nesse aspecto, mas acho difícil. Talvez o jogo que eu queira não possa ser feito pq é humanamente quase impossível fazer 1 vs All kkkk.

Tem o Watch Dogs que eu gosto muito de explorar o stealth, o jogo até incentiva, pena que a física de tiro é meio m****. Uncharted tbm explora um pouco.
 
Topo Fundo