O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(SPOILER) Alguém parou de ler Berserk depois que apareceram os Elfos?

Lehnsherr

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
30
Pontos
18
Tudo bem, eu sei o q vcs vão dizer, q eu sou superficial e tudo mais, q provavelmente os elfos tem uma grande importância na estória etc, só que...mano...SÃO ELFOS!!! , quer dizer, vc ta lendo um mangá foda com um cara q dilacera pessoas e monstros ao meio, mto sexo, temas complexos, traumas envolvendo estupro, então o autor resolve colocar elfos, foi mal mas eu não consigo entender isso, tipo, ainda por cima colocaram um do lado do Gatts, um esteriótipo de ''anjinho da guada'' do protagonista que serve só como alivio cômico, mas q acaba sendo só irritante bagarai , ai tbm tem aquela ''rainha dos elfos'' '-', o q o autor queria com isso?
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.793
Pontos
749
Qq vc tem contra os elfos? Puck é puro amor. :klolz

E Berserk é porra louquice mesmo. É elfo, troll, capeta, caralhos, v****ge, tudo vindo da mente doentia do Miura.

Única coisa que quebra são esses hiatos...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.629
Pontos
1.353
Só torço pra não enfiar idolmaster que tá de boas

tetando pelo tetatalk enquanto Wololo.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Sim, parei de ler...Mas porque ele parou de desenhar, senão estava lendo até hoje.

Tapeando do Tapatalk
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
Jamais pararei. Só se o Miura morrer.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 


ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Quando era só Puck e Guts, era muito bom véi. O que fodeu foi a crechinha que surgiu depois, principalmente a bruxa ex-machina.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Porque o Miura tacou os elfos na história?
A resposta é simples: por causa da Caska, que virou peso morto pro Gats. Ele não tinha como deixa-la sozinha e ficar andando a esmo por aí com ela ia acabar dando em m**** (o Gats mesmo por pouco não a trucida por influência do cão negro).
Sorte que o Puck já tava com ele e falou sobre elfheim, pra ela voltar a ser gente.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Sim Berserk era do c***lho, Guts casca Grossa que picotava todo mundo com sua espada gigante , detonava os generais do exercito inimigo para conquistar reinos no bando do falcão, depois que teve o eclipe e apareceu a desgraça daquela bruxa virou RPG de final fantasy , cheio de aventuras magicas matando monstrinhos novos pelo mundo para derrotar o boss final andrógeno.
La pelo volume 25 mais ou menos a qualidade geral decaiu sim mesmo tendo bons momentos depois disso , berserk raiz se foi mais ou menos naquela fase que estão na caverna e a maior trepação com o capeta na seita satanista , depois tambem teve aquele arco meio "recente" piratas do caribe que foi uma m**** e um pirata chato do c***lho, berserk com o tempo ficou um pouco mais leve principalmente nos temas que ele cutuca e não to falando de tripas e sangue .
talvez seja a direção natural das coisas ja que guts esta dando mais ouvidos agora ao poder da amizade dos coleguinhas do bando
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Porque o Miura tacou os elfos na história?
A resposta é simples: por causa da Caska, que virou peso morto pro Gats. Ele não tinha como deixa-la sozinha e ficar andando a esmo por aí com ela ia acabar dando em m**** (o Gats mesmo por pouco não a trucida por influência do cão negro).
Sorte que o Puck já tava com ele e falou sobre elfheim, pra ela voltar a ser gente.
essa poha da caska ja enxeu o saco , nao vejo a hora dessa desgraça recuperar a memoria logo e descer o porrete nesses demonios junto com o guts ,e principalmente ir atras do falcão estuprador logo e deixar justamente a caska se vingar cortando o saco dele e amarrar de ponta cabeça para sangrar até a morte , para os god Hands verem
Mas é foda toda hora tem que ficar cuidando dessa retardada que fode o esquema toda hora
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
O irônico é que mesmo nesse estado ela ainda sabe usar uma espada.
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Agora um ponto que realmente acho que influenciou no rumo da história foi aquela Berserk PLOT armor. Ok, ele precisava de poder para enfrentar os apóstolos do Grifitth, mas precisava de algo que literalmente tira a tensão das lutas??? Só ver que teve essa luta ai com os reis dos mares e pra mim pelo menos, é bem memorável que a luta contra o Conde, Rosine ou Mozgus.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Agora um ponto que realmente acho que influenciou no rumo da história foi aquela Berserk PLOT armor. Ok, ele precisava de poder para enfrentar os apóstolos do Grifitth, mas precisava de algo que literalmente tira a tensão das lutas??? Só ver que teve essa luta ai com os reis dos mares e pra mim pelo menos, é bem memorável que a luta contra o Conde, Rosine ou Mozgus.

A Berserker Armor é um mal necessário, pois o xp do Gats já não era mais suficiente contra a nova trupe de apóstolos.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.902
Pontos
1.559
Cara, é um gênero chamado Dark Fantasy, esperava o quê?

Aliás, é só o olho do furacão onde tudo fica calmo. Depois que o tormento vai voltar provavelmente.
 
Ultima Edição:

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Eu parei de ler nessa parte, mas n por causa dos elfos... apenas parei por saber q a melhor parte já tinha acabado e a partir dali entraria em hiatos e criticas. Porém, qndo a elfo city apareceu fiquei com a mesma sensação sua.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Eu parei de ler mais ou menos quando a Panini parou com o meio-tankohon. Ou seja, um pouco antes da tal saga dos piratas.

Veja: Berserk é legal, bem desenhado e tal mas...a história da Caska precisa de um fechamento! E isso está arrastaaaaaaaado...!
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
mais zoado que isso só a galerinha do barulho que anda com ele, desanimador.
 

Lehnsherr

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
30
Pontos
18
Sim Berserk era do c***lho, Guts casca Grossa que picotava todo mundo com sua espada gigante , detonava os generais do exercito inimigo para conquistar reinos no bando do falcão, depois que teve o eclipe e apareceu a desgraça daquela bruxa virou RPG de final fantasy , cheio de aventuras magicas matando monstrinhos novos pelo mundo para derrotar o boss final andrógeno.
Exatamente o msm sentimento, mto daora aquela parte q eles conquistavam reinos, pra mim tudo ferrou quando apareceu essa tal de ''Mão de Deus'', já vieram com essa m**** de ''é o seu destino blablabla'', eu tbm gostava do Griffith como personagem por ele ter esse gênio do mal e ser um manipulador frio, aquela cena do estupro no eclipse q eu achei meio nada vê, ai ele virou aquele Batman sem orelha pra completar.
Talvez nem de pra reclamar mto tbm, eu acho q se eu ñ to engando Berserk tem um plot q é meio um rascunho pra estória original e nele já tem essa coisa dos elfos, é complicado.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.688
Reações
22.768
Pontos
803
Agora um ponto que realmente acho que influenciou no rumo da história foi aquela Berserk PLOT armor. Ok, ele precisava de poder para enfrentar os apóstolos do Grifitth, mas precisava de algo que literalmente tira a tensão das lutas??? Só ver que teve essa luta ai com os reis dos mares e pra mim pelo menos, é bem memorável que a luta contra o Conde, Rosine ou Mozgus.
a luta do gutts + zodd vs o superapostolo foi super facil.
teve q descer o femto pro play.
o gutts msm com a berserk nao representa ameaça pra um mao divina
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.313
Pontos
1.253
Tudo bem, eu sei o q vcs vão dizer, q eu sou superficial e tudo mais, q provavelmente os elfos tem uma grande importância na estória etc, só que...mano...SÃO ELFOS!!! , quer dizer, vc ta lendo um mangá foda com um cara q dilacera pessoas e monstros ao meio, mto sexo, temas complexos, traumas envolvendo estupro, então o autor resolve colocar elfos, foi mal mas eu não consigo entender isso, tipo, ainda por cima colocaram um do lado do Gatts, um esteriótipo de ''anjinho da guada'' do protagonista que serve só como alivio cômico, mas q acaba sendo só irritante bagarai , ai tbm tem aquela ''rainha dos elfos'' '-', o q o autor queria com isso?
Dosar a trama pesada do mangá com temas mais leves,justamente para que não ficasse completamente séria.
Os outros personagens mais infantis,são bem desenvolvidos (tirando o Isidro e esta elfa) servem para sustentarem o Guts,que na maioria das vezes andava sozinho sem nenhuma companhia.

Depois que a Caska ficou traumatizada com o Eclipse,o personagem fica mais angustiado ainda,com peso dobrado já que além de ter que se defender,ele tem que defender a Caska também ; e ela ainda tem repulsa pelo mesmo depois da tentativa de estupro.

O Puck por exemplo,é quem tenta coloca ordem e mais juízo na mente do personagem,colocando reflexões filosóficas interessantes.
É provável que o Miura tenha colocado todos estes personagens para carregarem parte do imenso fardo do Guts - e isto funcionou muito bem.

Até concordo que decaiu de qualidade,as piadas,descontrações,ou apelo para estes personagens estão acontecendo em pontos cruciais e atrapalhando parte da atmosfera.O Puck principalmente,era um dos melhores personagens nas primeiras aparições e depois desandou bastante,servindo apenas de alívio cômico.
Mas não vejo problema usar esse tipo de recurso em alguns momentos.

essa poha da caska ja enxeu o saco , nao vejo a hora dessa desgraça recuperar a memoria logo e descer o porrete nesses demonios junto com o guts ,e principalmente ir atras do falcão estuprador logo e deixar justamente a caska se vingar cortando o saco dele e amarrar de ponta cabeça para sangrar até a morte , para os god Hands verem
Mas é foda toda hora tem que ficar cuidando dessa retardada que fode o esquema toda hora
Eu não sei se está falando sério mas vou dar aqui minha opinião:
É dose interpretar o personagem dessa forma ; assim qualquer personagem com traumas seria uma b*sta.
Você tem que considerar o impacto que a história teve sobre ela,ou melhor,o que aconteceu com ela.
Se for parar pra observar deve ser a personagem que mais sofreu ali,sendo que até o Guts,que até então era sua única pessoa de confiança,tentou estuprá-la ("sem querer").

Caso ela voltasse a matar todo mundo e recuperar a memória repentinamente não faria sentido algum e estragaria todo o desenvolvimento que a personagem está tendo.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Dosar a trama pesada do mangá com temas mais leves,justamente para que não ficasse completamente séria.
Os outros personagens mais infantis,são bem desenvolvidos (tirando o Isidro e esta elfa) servem para sustentarem o Guts,que na maioria das vezes andava sozinho sem nenhuma companhia.

Depois que a Caska ficou traumatizada com o Eclipse,o personagem fica mais angustiado ainda,com peso dobrado já que além de ter que se defender,ele tem que defender a Caska também ; e ela ainda tem repulsa pelo mesmo depois da tentativa de estupro.

O Puck por exemplo,é quem tenta coloca ordem e mais juízo na mente do personagem,colocando reflexões filosóficas interessantes.
É provável que o Miura tenha colocado todos estes personagens para carregarem parte do imenso fardo do Guts - e isto funcionou muito bem.

Até concordo que decaiu de qualidade,as piadas,descontrações,ou apelo para estes personagens estão acontecendo em pontos cruciais e atrapalhando parte da atmosfera.O Puck principalmente,era um dos melhores personagens nas primeiras aparições e depois desandou bastante,servindo apenas de alívio cômico.
Mas não vejo problema usar esse tipo de recurso em alguns momentos.


Eu não sei se está falando sério mas vou dar aqui minha opinião:
É dose interpretar o personagem dessa forma ; assim qualquer personagem com traumas seria uma b*sta.
Você tem que considerar o impacto que a história teve sobre ela,ou melhor,o que aconteceu com ela.
Se for parar pra observar deve ser a personagem que mais sofreu ali,sendo que até o Guts,que até então era sua única pessoa de confiança,tentou estuprá-la ("sem querer").

Caso ela voltasse a matar todo mundo e recuperar a memória repentinamente não faria sentido algum e estragaria todo o desenvolvimento que a personagem está tendo.
Tipo o problema não é ela ser "retardada" ou traumatizada, o problema é que isso ja foi explorado a exaustão e se arrasta ha muito tempo o autor ja esta mais do que na hora em dar um fim a isso
sem falar que é o maior anti climax possivel, esta acontecendo uma batalha foda que é interrompida porque a caska fez m**** de novo e o guts ou alguem tem que cuidar dela de novo
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.313
Pontos
1.253
Tipo o problema não é ela ser "retardada" ou traumatizada, o problema é que isso ja foi explorado a exaustão e se arrasta ha muito tempo o autor ja esta mais do que na hora em dar um fim a isso
sem falar que é o maior anti climax possivel, esta acontecendo uma batalha foda que é interrompida porque a caska fez m**** de novo e o guts ou alguem tem que cuidar dela de novo

Eu não sei qual ponto da história ficaria bom se fosse cortado.

No começo ela tinha se esquecido do Guts,passou a confiar nele depois de um tempo,mas depois sentiu repulsa quando ocorreu o estupro.

Vemos a saga dele protegendo a personagem praticamente sozinho e com peso dobrado.

Depois deposita a guarda dela à outras pessoas,mas não 100%,já que acontecem falhas no caminho.

Agora a interação dela com a Farnese está rendendo bons frutos e agora ela finalmente confia em alguém.

Nos últimos capítulos estão explorando isto com calma para não encher o leitor com informações e se aprofundar na mente da Caska.

Considero isso um desenvolvimento muito bem ritmado e gradativo,que pra um personagem com tantos traumas (infância conturbada > omissão quase completa de sua feminilidade > confusão entre Griffith/Guts > Eclipse + estupro > tentativa de estupro de quem a amava > etc), é até natural que seja assim.

Ademais,me estranha falar isso sendo que estamos justamente no momento em que os problemas da Caska vão ser solucionados.

Se arrastar muito depois aí já é outra história,mas enfim...

Obs: Caska sendo anti clímax no meio das batalhas?
Como assim?
O que isso tem de anti clímax?
Você tá apenas contando o que aconteceu sem analisar se isso faz sentido ou não dentro da cena : é elemento surpresa,para proporcionar ansiedade,sensação de risco,dificuldade extra nas batalhas.
Não sei mesmo do que tu tá falando.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 
Topo Fundo