O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SPOILER PRA CARAMBA] Lista das cenas mais chocantes de jogos da última década

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.118
Pontos
1.053
Antes de mais nada, é óbvio que tem Spoiler aos montes aqui, então se não jogou e não quer estragar a surpresa, não leia!

Uma das raras matérias do Techtudo que achei interessantes.

Seria legal o pessoal acrescentar as suas cenas que não estão na lista.

A lista não tem ordem de mais ou menos impactatante. Só estão listadas aí mesmo.


Leu até, aqui, então não diga que eu não avisei! Toma Spoiler!



"GTA 5, The Last of Us, PT e Resident Evil 7 estão entre os games com os momentos mais surpreendentes e assustadores da década passada"


A década que se encerrou em 2020 foi marcante para o mundo dos videogames. Títulos dos mais variados gêneros apresentaram em suas gameplays momentos tristes, felizes, de ação e de terror. Jogos como GTA 5, The Last of Us e Resident Evil 7 se consagraram nos últimos dez anos não apenas pela sua qualidade gráfica, mas também pelas cenas surpreendentes e assustadoras.
Em comemoração ao encerramento da década, o TechTudo preparou uma lista com os momentos mais impactantes de games lançados entre 2011 e 2020. Confira nossas cenas favoritas nas linhas a seguir. Vale a lembrança de que este texto possui spoilers.
Muito realistas e bonitos: veja os jogos com os melhores gráficos de 2020


THE LAST OF US

MORTE DE SARAH - The Last of Us foi lançado em 2013 para PlayStation 3 (PS3), e hoje pode ser jogado no PlayStation (PS4) e no PlayStation 5 (PS5) via retrocompatibilidade. A produção da Naughty Dog inicialmente chamou a atenção pelo seu enredo sensível e bem construído, que faz com que o jogador sinta o peso da história logo nos primeiros minutos da gameplay.
Depois de apresentar o protagonista Joel e sua filha Sarah, o game mostra o início do caos causado pela pandemia do fungo Cordyceps, que transformava as pessoas em zumbis. Em meio à tentativa de fuga dos personagens, um soldado do Exército assassina Sarah a sangue frio após receber ordens para executar qualquer um que pudesse estar infectado. A cena desoladora e chocante marcou o mundo dos videogames, devido à sua grande sensibilidade narrativa.

THE EVIL WITHIN 2

CENA DA MÃE ALIMENTANDO O FILHO – The Evil Within 2 é um jogo de survival horror, lançado em 2017 para PS4, Xbox One e PC. Desenvolvido pela Tango Gameworks e publicado pela Bethesda Softworks, o game é a continuação da série iniciada por Shinji Mikami, diretor do primeiro Resident Evil. O título possui um apelo para cenas horrendas, mas houve um momento específico que chocou bastante os jogadores.
No segundo capítulo do título, o protagonista Sebastian Castellanos segue uma mulher em uma casa bastante assustadora. Ele se depara com a moça alimentando à força um jovem, com um alimento que parece apodrecido. O garoto, além de não reagir, possui diversas marcas no rosto, que parecem ser de uma doença. Por não mastigar a comida, ela ainda bate a cabeça do menino na mesa, concluindo a cereja do bolo da cena traumatizante.
.

GTA 5

TORTURA NO INTERROGATÓRIO – Considerado um dos principais sucessos de público e crítica dos jogos eletrônicos, GTA 5 foi lançado em 2013 pela Rockstar e está disponível desde o PS3 ao PS5, do Xbox 360 ao One e, também, no PC. O game, que, assim como os outros títulos da série, funciona como uma sátira da sociedade moderna, possui vários momentos icônicos. Algumas das passagens, porém, chocam bastante pela violência.
Esse é o caso da missão “Ao pé da letra”, em que os protagonistas Trevor e Michael precisam interrogar um homem para achar a localização de um terrorista. A cena acaba virando uma tortura, já que é possível utilizar chave inglesa, alicate, água, grampos de choque e outros itens para obter as informações. O que piora a situação é que tudo é jogado – ou seja, toda a cena faz parte da gameplay, e é o jogador quem tortura o personagem dentro do jogo.


THE WALKING DEAD DA TELLTALE

MORTE DE LEE - The Walking Dead é um game desenvolvido pela Telltale Games, jogável no PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch e em celulares Android e iPhone (iOS). O título é baseado no universo homônimo das histórias em quadrinhos, que se expandiu, também, para série de TV. Por focar na narrativa, a produção possui vários momentos marcantes.
No primeiro jogo da série, que é contada por temporadas, o jogador controla Lee Everett. O protagonista passa todo o game cuidando da garota Clementine, que se perdeu dos pais no início do apocalipse zumbi. No final do game, Lee é mordido acidentalmente e pede para que Clementine o mate para que ele não se transforme. Esse final é considerado um dos mais tristes dos jogos da última década.

THE WITCHER 3

MISSÃO DO BARÃO SANGUINÁRIO - Witcher 3 é um RPG de ação desenvolvido pela CD Projekt RED e lançado em 2015. Disponível para PS4, Xbox One, PC e Switch, ele se caracteriza pelas boas missões secundárias, que afetam até mesmo a campanha principal do jogo. Uma side quest em especial é bastante lembrada por sua possibilidade de gerar uma tragédia familiar.
A missão “Assuntos de Família” narra a história do Barão Sanguinário. Após o desaparecimento da filha e esposa do homem, o bruxo Geralt é chamado para realizar uma missão de busca. Entre idas e vindas, é descoberto que o barão agredia a esposa e que ela não deseja voltar para casa. Em um dos finais possíveis, a mulher morre, e ele comete suicídio, resultando em uma das cenas mais chocantes dos games.

BLOODBORNE
FINAL DOS CORDÕES UMBILICAIS - Bloodborne é um jogo exclusivo para PS4, que foi desenvolvido pela From Software. Lançado em 2015, o game mistura elementos dos títulos da série Souls com as histórias de terror de HP. Lovecraft, principal autor do gênero de terror cósmico. Por se passar entre sonho e realidade, Bloodborne tem vários momentos perturbadores.
Entre as referências a Lovecraft, o jogo possui os “Eminentes”, que são criaturas místicas além da compreensão humana. Em um dos finais do game, o jogador acaba se tornando um eminente. Para realizar essa façanha, é preciso coletar três cordões umbilicais antes de enfrentar o último chefe. Na cena chocante, uma das personagens do título aparece segurando o jogador, que se assemelha a um molusco, no verdadeiro formato embrionário das entidades cósmicas.


THE LAST OF US 2

MORTE DO JOEL - The Last of Us 2 é um jogo de ação e aventura exclusivo de PS4. A produção da Naughty Dog, que foi lançada em 2020, mostra os desdobramentos do enredo narrado no primeiro game. Bastante aguardado pelos fãs, o game possui uma cena que é bastante aterrorizante e gerou até mesmo muitas críticas por parte de jogadores mais passionais.
Logo nas primeiras horas, Joel é emboscado por um grupo liderado pela nova personagem Abby. Além de tomar um tiro de escopeta na perna, o protagonista é morto por diversos golpes de taco de golfe deferidos na cabeça. A cena horripilante marcou a década porque, além de violenta, pôs fim a um dos nomes mais queridos dos videogames dos últimos anos.

PT

FETO NA PIA - PT, ou Playable Teaser, é um jogo demonstração de terror que foi lançado em 2014 para PS4. O trailer jogável foi desenvolvido pela Kojima Productions e fazia parte de Silent Hills, título que acabou cancelado posteriormente. Mesmo sendo apenas um trecho, PT foi bastante elogiado pela sua atmosfera tensa e por seus trechos grotescos.
Um dos momentos mais chocantes é a aparição de um feto dentro de uma pia. Em uma das passagens, é possível ver e ouvir a criatura chorando, em um lamurio parecido com o de um recém-nascido. Em outro trecho, o feto simplesmente começa a falar com uma voz de um homem adulto, contando fatos que ocorreram há algum tempo. Mesmo mais de cinco anos depois do lançamento, essas cenas ainda arrepiam e causam horror.

BATMAN ARKHAM CITY

MORTE DO CORINGA - Batman Arkham City é um jogo de ação desenvolvido pela Rocksteady e lançado em 2011. O título pode ser jogado no PS3, Xbox 360, PC, Wii U, Xbox One e PS4 e é o segundo da série Arkham, bastante elogiada pela qualidade narrativa e de gameplay. O jogo, porém, conta com a morte de um dos principais vilões do Homem-Morcego, que se tornou um dos momentos mais chocantes da década recém encerrada.
Em Arkham City, parte do enredo é focado no composto Titan, que é altamente letal e acaba infectando o Coringa. Batman até consegue a cura para a infecção, mas, por causa de um descuido, o frasco com o liquido se quebra. Com isso, o Coringa acaba morrendo sufocado e expondo um sorriso nos lábios, o que tornou a cena bastante marcante e icônica.

RESIDENT EVIL 7

BATALHA CONTRA MARGUERITE BAKER - Resident Evil 7 é um jogo de terror desenvolvido pela Capcom e lançado em 2017 para PS4, Xbox One, PC e Switch. O game marcou uma revolução, já que foi o primeiro da série principal a utilizar gameplay em primeira pessoa. O estilo deixou a história mais imersiva e horripilante e funcionou muito bem. O game tem vários momentos chocantes, incluindo um bastante nojento em que o protagonista coloca a mão dentro de um cadáver para pegar um item.
A passagem que muitos fãs consideram a mais impactante, porém, é a luta contra a personagem Marguerite. Na batalha, a vilã possui braços e pernas bastante longos, além de uma colmeia de insetos na parte da frente do corpo. Essas cenas que envolvem a criatura são chocantes por várias razões, mas também por causa dos sustos que o jogador toma no meio do confronto.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.855
Pontos
1.003
Lista bem batida, e ao menos do que joguei nada demais. A tortura do GTA V eu achei que fosse até pra ser algum tipo de zoeira, Sarah vaza com 10 minutos de jogo e eu não consigo me importar, a do Joel já era previsivel e foi mais engraçada (pelos memes sobre golf) do que chocante, a do Barão não me provocou coisa alguma (eu nem lembrava) e a do Lee também achei ok.

Mas esse tipo de coisa é subjetiva, não adianta dizer que a lista é boa ou ruim, porque isso depende unicamente da experiência do jogador com o jogo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
seria legal ter spoiler dentro da caixa de spoiler pq tem jogo q zerei e tem jogo q ainda não zerei. Situação q mta gente se encontra

Ainda não zerei RDR2 e Cyberpunk mas zerei Death Stranding, FFVII, Last of Us 2 por exemplo. Vou ter que zerar TUDO pra entrar nesse tópico? Aí entro nunca :klolz
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.259
Pontos
1.003
marguerite?

ok, a luta é chata, mas dificil de ser chocante igual a cena do jantar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.855
Pontos
1.003
seria legal ter spoiler dentro da caixa de spoiler pq tem jogo q zerei e tem jogo q ainda não zerei. Situação q mta gente se encontra

Ainda não zerei RDR2 e Cyberpunk mas zerei Death Stranding, FFVII, Last of Us 2 por exemplo. Vou ter que zerar TUDO pra entrar nesse tópico? Aí entro nunca :klolz
Ou não ligar pra spoilers.
 


The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Estava rejogando Yakuza 4 e acho essa cena perturbadora e desagradável, apesar dele não ter feito nada com ela:

No Yakuza 6 também quando o
Someya se mata pra salvar a mãe da filha dele


Não tem a chibatada na chaleira da Abby? Sem credibilidade.
As cenas do TLOU2 pra mim entrariam entre as mais repugnantes dos jogos. Jovens fumando maconha e dando o caneco.
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Lembrei também do Ghost of Tsushima quando o vilão
mata o ferreiro


Nesse caso é chocante exclusivamente pela violência extrema, já que a narrativa da Sucker Punch deixa muito a desejar.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Hahahaha nenhuma dessas cenas aí sequer chega perto da cena com fósforo branco do spec ops the line, aquela lá chega a trancar o cu

Vale citar como extra a cena do Bebê e a Mãe em Dead Space 2.
do jeito q vc fala parece q as cenas que o pessoal posta é pra ditar alguma opinião universal, o que não é o caso. Posso ter entendido errado mas acho que cada um ta postando algo mto PESSOAL. Posso estar caçando pelo em ovo e só se expressou mal
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Lista de "normie"

"Ai meu deus, essa personagem que a gente conheceu 2 minutos atrás acaba de morrer, meu deus, que chocante!!"

Por isso que tem que saber filtrar as coisas que se lê na internet, da vontade de rir quando se lê alguém falando que chorou muito com a morte da filha do joel e outras cenas sem buildup algum do tipo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Ctrl+F
"Red Dead"
zero resultados

066.png
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.118
Pontos
1.053
seria legal ter spoiler dentro da caixa de spoiler pq tem jogo q zerei e tem jogo q ainda não zerei. Situação q mta gente se encontra

Ainda não zerei RDR2 e Cyberpunk mas zerei Death Stranding, FFVII, Last of Us 2 por exemplo. Vou ter que zerar TUDO pra entrar nesse tópico? Aí entro nunca :klolz
Tentei dar uma atualizada na caixa de Spoiler, veja se melhorou.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.969
Reações
9.749
Pontos
1.649
Nos últimos 10 anos, a morte que mais me marcou foi essa





Nunca me esqueci dele gritando.


.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Tentei dar uma atualizada na caixa de Spoiler, veja se melhorou.
mas não adianta nada se vc coloca o spoiler logo antes do nome do jogo fora da caixa de spoilers :kkk

tem q ser:

titulo do jogo

em spoiler o q acontece + seu texto.

Pq assim eu abro a caixa do jogo q zerei pra ler e evito de abrir a caixa de um jogo q ainda não zerei
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
A tortura do GTA é tensa.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.118
Pontos
1.053
mas não adianta nada se vc coloca o spoiler logo antes do nome do jogo fora da caixa de spoilers :kkk

tem q ser:

titulo do jogo

em spoiler o q acontece + seu texto.

Pq assim eu abro a caixa do jogo q zerei pra ler e evito de abrir a caixa de um jogo q ainda não zerei
Kkk
Beleza, mais tarde dou uma editada.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Tomei uns 5 spoilers kkkkk Os spoiler em si tão todos fora da caixa de spoiler, aí é foda
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
The witcher 3

Bloodborne Não é a toa que considero os dois melhores jogos da geração, são impactantes do inicio ao fim

Farcry 5, é o melhor da franquia

Bioshock Infinite. Esse jogo e sua DLC fecharam com chave de ouro, encaixaram todos os pontos

FFVII, um jogo antigo, mas é muito tenso...
 
Ultima Edição:

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Precisa de eleição?

Joel é obvio, maior cena da história dos videogames.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
c***lho em FDP.
poderia colocar o nome do jogo primeiro e depois o spoiler com tag.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Dei sorte de ter jogado quase tudo daí também. Péssimo tópico

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
as cenas de The last of us são tensas realmente, a da Sarah revendo a cena na matéria olhos encheram de lagrimas de novo.:ksnif
a da morte do Joel tb...pqp.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.358
Reações
18.202
Pontos
503
Nunca joguei, só assisti pelo youtube as cenas de morte daquele jogo Jurassic Park da Tell Tale. Fiquei desconfortável em ver.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.118
Pontos
1.053
mas não adianta nada se vc coloca o spoiler logo antes do nome do jogo fora da caixa de spoilers :kkk

tem q ser:

titulo do jogo

em spoiler o q acontece + seu texto.

Pq assim eu abro a caixa do jogo q zerei pra ler e evito de abrir a caixa de um jogo q ainda não zerei
Acatada a sugestão.

Ao outro amigo que me chamou de FDP, apenas digo que já te considero como irmão.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934


Não é a toa que considero os dois melhores jogos da geração, são impactantes do inicio ao fim

É o melhor da franquia

Esse jogo e sua DLC fecharam com chave de ouro, encaixaram todos os pontos

De um jogo antigo, mas é muito tenso...

as pessoas vao só abrir a caixa de spoiler se souber de q se trata o jogo antes lol
 
Topo Fundo