O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Spoiler) Uma tendência nos finais dos jogos desta geração?

Mardagg

Habitué da casa
Mensagens
1.070
Reações
53
Pontos
94
Quando eu acabei o God of War 2 e me deparei com aquele final típico de Hollywood, eu fiquei p... da vida e pensei que seria um caso raro, ledo engano porque dos jogos de PS3 que eu já acabei, encontrei mais alguns casos onde o jogo simplesmente interrompe a história no meio ou já deixa um gancho para a continuação, o famoso final " To be Continued..."

No PS3 eu já encontrei finais assim com Ratchet & Clank, The Darkness, Resistance e Assassin's Creed. Em alguns casos eu acho o uso deste tipo de final interessante porque já te dá uma quase certeza de uma continuação, mas o que me deixa preocupado é que se o jogo não fizer sucesso, nós nunca veremos o verdadeiro final da história.

Existem mais jogos desta geração com finais que realmente não terminam a história? Vocês tem outros exemplos em gerações passadas e qual a reação de vocês quando se deparam com um final como este?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.625
Pontos
1.689
Pior do q jogos q deixam um final em aberto são jogos q tem um final completo mas tem uma continuação. O grande problema disso é q geralmente a continuação acaba criando lacunas e contradições na história original q geralmente nunca são preenchidas. Isso deixa a histórias as vezes ridicula e sem sentido. Um exemplo disso é Metal Gear Solid, onde cada jogo traz mais perguntas e contradições do q respostas. Eu acho isso bem pior.
 

Hazuki.

Supra-sumo
Mensagens
3.356
Reações
7
Pontos
159
DocVooDoo;2685433 disse:
Pior do q jogos q deixam um final em aberto são jogos q tem um final completo mas tem uma continuação. O grande problema disso é q geralmente a continuação acaba criando lacunas e contradições na história original q geralmente nunca são preenchidas. Isso deixa a histórias as vezes ridicula e sem sentido. Um exemplo disso é Metal Gear Solid, onde cada jogo traz mais perguntas e contradições do q respostas. Eu acho isso bem pior.

Metal Gear Solid deixa em aberto pra continuações.
E a conversa do Ocelot no final do jogo?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.625
Pontos
1.689
Hazuki.;2685441 disse:
Metal Gear Solid deixa em aberto pra continuações.
E a conversa do Ocelot no final do jogo?

Deixa, mas não é tão explicito como Halo 2 ou God of War 2 (os dois jogos mais declaradamente explicitos q virá uma continuação). Tira aquela conversinha final do jogo e vc vera q ele não deixa margem alguma para continuação.
Mas nem precisa ser MGS não, Resident Evil deixa buracos enormes no enredo e cada jogo é bem completo. Pior do q jogos q deixam final em aberto são jogos q tem continuação e geram tremendas contradições entre um jogo e outro.
 


High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
O pior do GoW 2 é q vc vê aquele vídeo cheio de vontade de espancar todo mundo, mas sabe muito bem q muito provavelmente o próximo jogo não vai começar daquele jeito, vai voltar tudo de novo, e vão inventar um jeito de vc perder seus poderes...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.234
Reações
46.751
Pontos
1.934
uahuahuhauahu eh mesmo
essa de perder poderes eh dose..

mas MGS tem trilhoes de contradicoes e furos? cade?
 

Hazuki.

Supra-sumo
Mensagens
3.356
Reações
7
Pontos
159
DocVooDoo;2685460 disse:
Deixa, mas não é tão explicito como Halo 2 ou God of War 2 (os dois jogos mais declaradamente explicitos q virá uma continuação). Tira aquela conversinha final do jogo e vc vera q ele não deixa margem alguma para continuação.
Mas nem precisa ser MGS não, Resident Evil deixa buracos enormes no enredo e cada jogo é bem completo. Pior do q jogos q deixam final em aberto são jogos q tem continuação e geram tremendas contradições entre um jogo e outro.

Eu acho um bom jeito, que deixa com um gosto de quero mais mas encerra de um jeito decente a história atual.

Dá pra saber que MGS já tinha continuações pensadas.

Mas nem dá pra saber o que é pior, jogo com final em aberto que não fez sucesso e por isso não sabe como vai terminar ou jogo com final fechadinho que fez muito sucesso e arrumam algum jeito de continuar.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Simplesmente odeio esse tipo de final. Uma coisa é deixar margem pra continuação, outra é contar uma história pela metade.
 

Rafaelapnt

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.025
Reações
707
Pontos
1.119
Isso é pq quase todo jogo hj em dia acaba jah com uma sequencia programada.. =/
Da pra se perceber 3 fases nessas coisas de final:

1 fase) Antes o jogo concluia e pronto..

2 fase) Aih veio uma outra leva que o jogo acabava e deixava espaço pra uma seuqencia, mas o jogo terminava. E se abria uma possibilidade. Se não viesse nao tinha problema.

3 fase) O jogo acaba jah com uma sequencia programada.. É frustrante.. Nós estamos claramente nessa fase.. =/
 

Darth_Matcher

Supra-sumo
Mensagens
3.571
Reações
208
Pontos
189
O mais triste nem é dessa geração mas sim do Beyond good evil que éra um jogo animal e no final deu a entender de uma continuação e até hj nada.
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
metal gear solid com aquela conversa entre o ocelot e solidus deu um put* gancho. a história foi concluida, mas deram uma amostra do que estava por vir.

já no sons of liberty, o final nao foi totalmente concluido, o solid coloco um radar no mg do ocelot, e ai? o solid conseguiu a lista dos patriots... e ai?

jogo toda a responsa pro proximo jogo ( que no caso vem a ser o 4, porque o 3 conta do passado do bib boss).

se no final de 4 eu escutar o barulho daquela porra de codec e for alguma conversa eu desligo o VG na hora :riso:
 

Hazuki.

Supra-sumo
Mensagens
3.356
Reações
7
Pontos
159
O Homem Sarcasmo;2685938 disse:
metal gear solid com aquela conversa entre o ocelot e solidus deu um put* gancho. a história foi concluida, mas deram uma amostra do que estava por vir.

já no sons of liberty, o final nao foi totalmente concluido, o solid coloco um radar no mg do ocelot, e ai? o solid conseguiu a lista dos patriots... e ai?

jogo toda a responsa pro proximo jogo ( que no caso vem a ser o 4, porque o 3 conta do passado do bib boss).

se no final de 4 eu escutar o barulho daquela porra de codec e for alguma conversa eu desligo o VG na hora :riso:

Metal Gear Solid era o revival de uma série antiga, mas não tinha sucesso garantido.

Com as ótimas vendas, as boas vendas do 2 também, até o 4 já era óbvio de ter, com o 3 sendo prequel.

Por isso o final mais aberto, com mais perguntas.

Até ai tudo bem, se tornou uma série de grande sucesso, era inevitável ter seqüencia, mas quando é uma nova franquia que deixa o final totalmente em aberto, acaba não fazendo o sucesso esperado, é frustante.

O 4 será o final, pode ter spin off, mas acredito nas palavras do Kojima, não tem pra onde fugir com MGS, o 4 TEM QUE ser o final. E provavelmente vai ter codec no final, mas não pra continuar história :v:
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
Hazuki.;2686039 disse:
Metal Gear Solid era o revival de uma série antiga, mas não tinha sucesso garantido.

Com as ótimas vendas, as boas vendas do 2 também, até o 4 já era óbvio de ter, com o 3 sendo prequel.

Por isso o final mais aberto, com mais perguntas.

Até ai tudo bem, se tornou uma série de grande sucesso, era inevitável ter seqüencia, mas quando é uma nova franquia que deixa o final totalmente em aberto, acaba não fazendo o sucesso esperado, é frustante.

O 4 será o final, pode ter spin off, mas acredito nas palavras do Kojima, não tem pra onde fugir com MGS, o 4 TEM QUE ser o final. E provavelmente vai ter codec no final, mas não pra continuar história :v:

tipo, se a franquia for nova, desde que o final seja completo e bem explicado, eu nao me importe de ter ganchos... acho bom até :razz:

agora se o final nao for bom, for aquela coisa de "voce só vai saber a história completa quando o proximo jogo sair" ai ferro... vai que o jogo num rende o que a produtora espera?! ai ela descontinua a franquia e dano-se tudo.
exemplo disso foi aquele final de b*sta de Halo 2. puuuuuutz... tá certo que enquanto eles faziam do 2 já pensavam no 3(já era certo que seria uma trilogia). mas vai que alguma coisa acontece e a bunfie desiste de halo? jogo toda a responsa pro 3.

metal gear solid no 1 foi assim: o final veio completo e com um gancho foda, isso eu achei legal. agora já no sons of liberty... eu achei o final meio vago. aquele lance dos patriots lá fico de muito lenga lenga e nao explico nada.
agora, vamos supor, vai que o kojima morre?:riso: ai ninguem ia entender nada, LoL.
ainda bem que vai ter o 4 :cool:
 

Hazuki.

Supra-sumo
Mensagens
3.356
Reações
7
Pontos
159
O Homem Sarcasmo;2686177 disse:
tipo, se a franquia for nova, desde que o final seja completo e bem explicado, eu nao me importe de ter ganchos... acho bom até :razz:

agora se o final nao for bom, for aquela coisa de "voce só vai saber a história completa quando o proximo jogo sair" ai ferro... vai que o jogo num rende o que a produtora espera?! ai ela descontinua a franquia e dano-se tudo.
exemplo disso foi aquele final de b*sta de Halo 2. puuuuuutz... tá certo que enquanto eles faziam do 2 já pensavam no 3(já era certo que seria uma trilogia). mas vai que alguma coisa acontece e a bunfie desiste de halo? jogo toda a responsa pro 3.

metal gear solid no 1 foi assim: o final veio completo e com um gancho foda, isso eu achei legal. agora já no sons of liberty... eu achei o final meio vago. aquele lance dos patriots lá fico de muito lenga lenga e nao explico nada.
agora, vamos supor, vai que o kojima morre?:riso: ai ninguem ia entender nada, LoL.
ainda bem que vai ter o 4 :cool:

BATE NA MADEIRA!

Se ele morresse... Ficaria um legado, com várias teorias pra finalizar a série, e teria um culto de fãs com teorias conspiratórias relacionando o fim da série com a morte de Kojima.

Ou ele pode ter deixado escrito no testamento dele, bem melhor. :v:
 

Neo BrasilTails

Habitué da casa
Mensagens
3.270
Reações
9
Pontos
91
eu acho que precisa de um pouco de cada, só fico meio puto mesmo com esses finais pela metade.

mas to sentindo saudade de um jogo com um final feliz do tipo: "salvaram o mundo e não deu mais nenhuma m****, fim."
 

Hazuki.

Supra-sumo
Mensagens
3.356
Reações
7
Pontos
159
Neo BrasilTails;2686203 disse:
eu acho que precisa de um pouco de cada, só fico meio puto mesmo com esses finais pela metade.

mas to sentindo saudade de um jogo com um final feliz do tipo: "salvaram o mundo e não deu mais nenhuma m****, fim."

Mas ai que é fácil fazer um segundo jogo.

"Eles estavam felizes, vivendo tranqüilamente, quando o mal ressurgiu! Ele raptou sua namorada/irmã/filho/objeto sagrado e agora você deve finalizar o que começou!"
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Pior final Assassins Creed que não tem final!! PQP vc se mata pra chegar no fim do jogo e não tem fim!!

E quando tem final é mediocre veja Bioshock não que o final seja ruim mais vc ficar 8horas jogando pra ver um final de 48 segundo é muita sacanagem!!

The Darkness é outra bomba jogo bem bacana e tudo mais só que o final meo deos como conseguiram cagar no final daquele jeito!!

E por ultimo HALO 3 nem vou comentar nada mais pra um jogo que todo mundo adora esperava um final mais bombastico alem do que o jogo não tem uma cena que me empolgou o jogo todo!!
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.932
Reações
130.860
Pontos
2.274
João Hortifruti;2685437 disse:
pow, ateh no psp tah assim...
fechei o dark mirror e qnd num acabo fikei assim O.o

Isso eu senti quando fechei o Logan Shadow. PQP, agora eu quero um terceiro [kzangado][kzangado]
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Hitman blood money tbm é assim.
O cara fica no caixão mas o coração fica batendo um pouco, e dae, simplesmente, ACABA.
O jogo é bom pra caramba mas o final é ruim.
 
Topo Fundo