O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Spoiler- Vingadores Ultimato - Spoiler

Darkx1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.132
Reações
27.973
Pontos
544
Voltando ao cap velho. Se ele voltou e ficou com a Peggy, então ele mudou o destino da Peggy (e vários outros rumos)

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
O universo Marvel funciona assim. Quando você viaja no tempo pra mudar algo, aquela realidade se torna uma nova dimensão no Multiverso.

Dias de um futuro esquecido foi assim, quando a Kitty Pride viajou pro passado, a realidade aonde todo mundo se ferra se transforma em outra realidade porque a linha do tempo foi alterada.
Existe inclusive uma linha do tempo em que os heróis do MCU já interagiram com os heróis dos universos 616(a primeira que eu lembro é o Aranha do Holland em Spidergeddon, mas houve outras).
Dito isso: Eu acredito que o Steve escolheu uma dessas realidades. Ainda mais agora que confirmaram que Agent Carter é canon, e lá ela teria um destino diferente do que ficar com o Capitão América;

Enfim, tudo teoria da minha cabeça.
 


RedKnight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
2.620
Pontos
279
Pode se dizer que "foi", ele desrespeita o que o próprio filme sugeriu, votar no tempo e entregar as joias para não criar outras linhas. Mas isso é o de menos, foi uma boa experiência, é que realmente não tinha como dar um final feliz para o capitão América, e esse foi o objetivo dos diretores.

Os diretores estão se explicando muito, a do Thor era melhor terem ficado quietos
Eu achava que ele ia terminar no presente com a Sharon Carter, já que eles tiveram um envolvimento no Civil War. Mas a grande paixão dele era mesmo a Peggy.
71564
 

socyu

Bam-bam-bam
Mensagens
2.385
Reações
1.825
Pontos
234
thor estragarem ele desde o primeiro filme solo e pioraram no ragnarok. Não tinha salvação mesmo

o ator é incrível, ele nasceu pra comédia mas papel errado, hora errada. E isso pq adoro o Taika Waititi. Mta gente por aí não chegou a ver 2 filmes desse cara na época do ragnarok quando tentaram rebater pra defender o filme mas enfim

eu sou suspeito pra falar pq gosto do caps. Pq teve filmes melhores q os outros herois. Soldado Invernal ainda é bem bacana de se assistir
Ragnarok eu acho um dos melhores filmes da Marvel, pra você ver que gosto cada um tem um.
 

jonasdorock

Bam-bam-bam
Mensagens
7.147
Reações
26.597
Pontos
374
Segundo a explicação do filme, não é possível ele voltar para uma realidade anterior e ter sequência na mesma a ponto de aparecer velho na realidade de onde ele partiu. Se fosse assim, não precisaria devolver jóias e era só eliminar o Thanos antes do estalo de dedos para resolver todo o filme.
Ele devolveu as jóias e voltou para o passado daquela linha.
 

jonasdorock

Bam-bam-bam
Mensagens
7.147
Reações
26.597
Pontos
374
Não gostei da Capitã Marvel. O filme dela é ruim, ela não é uma atriz, pois ela é sem expressão e além disso é arrogante no filme e na vida real... Se o povo da Disney vai tentar "lacrar" com a continuação do Universo.
 

Darkx1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.132
Reações
27.973
Pontos
544
Eu achava que ele ia terminar no presente com a Sharon Carter, já que eles tiveram um envolvimento no Civil War. Mas a grande paixão dele era mesmo a Peggy.
Visualizar anexo 71564
Nos quadrinhos atuais é a Sharon mesmo.
A personagem foi muito mal usada nos filmes se for ver.
Ia aparecer em Agents Of Shield e cortaram a aparição dela. Essa série fez muito por personagens secundários como a Sif ou a Maria Hill.
 


Johnzim

Bam-bam-bam
Mensagens
7.581
Reações
16.235
Pontos
369
Continua problemático. São realidades independentes. Fora o fato de haver dois Capitães. E pra fechar, o escudo no final que já tinha sido destruído.
Acho que o Capitas quando volta pra devolver as joias tá com um escudo inteirão, não?
 

Aoshi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.056
Reações
10.769
Pontos
414
Vi o filme, achei sensacional, tinha tudo o que eu esperava.

No entanto, não obstante isso, passado a euforia inicial, vou as críticas.

1 - entendo a necessidade da nerfada no Thor pq não faria muito sentido ele quase ter matado o Thanos com a manopla completa e depois ter dificuldade de enfrentar o Thanos sem a manopla. No entanto, o que fizeram com ele foi simplesmente ridículo (nem vou entrar muito no mérito da questão do feminismo que para engrandecer uma personagem - capita Marvel - tem que debochar de um personagem homem). Sério, foi totalmente desnecessário aquilo ali (no início foi engraçado, confesso, mas depois já estava de saco cheio).

2 - questão temporal - acompanhei as primeiras páginas de discussão do tópico e depois pulei para as ultimas, mas concordo com o @Chris Redfield jr ficou algo totalmente sem sentido. O capitão América voltou para devolver as joias do infinito e, teoricamente, não ferrar com as outras dimensões espaciais que se criaram. No entanto, eles ferraram com algumas dimensoes de outras formas e não somente com a retirada das joias (a exemplo do loki, e do Thanos que morreu).

Em outras palavras, não faz sentido voltar para devolver as joias se a dimensão já foi alterada por outro motivos. Por exemplo, do que adianta o capitão América voltar para colocar a joia do poder e da alma no lugar se naquela dimensão já não existe mais o Thanos e foi alterada. E o que é pior, ao colocar a joia do poder no lugar e sem a existência da gamora, abriu-se a possibilidade daquele cara (o inimigo do gdg 1 que eu esqueci o nome) pegar a joia do poder e destruir com xandar inteira, além de outras coisas.

Então entendo que o correto mesmo, considerando as cagada que fizeram, seria devolver somente a joia do tempo para a anciã pq a joia serve para proteger a terra, e o resto deixa sem as joias mesmo.

Repito, o que não faz sentido é voltar para colocar uma joia no lugar para teoricamente não afetas aquela dimensão sendo que mudaram outras coisas e não arrumaram (o caso do loki poderia ser parcialmente solucionado, mas agora ressuscitar o Thanos e todo o seu exército não tem como).

3 - número de cápsulas phym e a vinda do esquadrão inteiro do Thanos.
Achei meio mal explicada essa parte, pq eles deixaram bem claro que só tinham o suficiente para ir e voltar uma vez, então se a nebula do passadp retornou com a cápsula da nebula do futuro, não teria qualquer cápsula para trazer o Thanos (a parte do esquadrão inteiro até entendo que poderia estar tudo dentro da na a e trazer a nave inteira, mas ainda assim faltaria cápsula para isso).
Neste ponto eu acabei vendo uma explicação e criando outra
A explicação que eu vi é que a nebula entregou a cápsula pro Thanos (como mostra) e o exército do Thanos possui pessoas inteligentes que recriou a cápsula.
A explicação que eu criei eh que, comoa nebula do passado tinha as visões da nebula do futuro, ela sabia que um dos dois (gavião e/ou viúva) teria que morrer. Então o Thanos foi até vormir para pegar a cápsula no corpo (e aqui o hulk pode até ter ressucitando a viúva, mas ela estaria sem a cápsula para voltar).

Bom, acho que estes são os pontos que eu achei falhado.

A questão do capitão eu acho que ele viveu com a mulher lá totalmente em off, sem ninguém saber, e foi envelhecendo. Quando acharam o outro capitão no gelo, ele tirou o time dele de campo e voltou para a dimensão dele, só que, por ter vivido lá, acabou envelhecendo e voltando velho. (quanto ao escudo, essa parte eh sem explicação mesmo).
 

Azeon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.030
Reações
16.368
Pontos
554
Bom, li os comentários de algumas pessoas aqui e até fazem sentido...

Tem perguntas que meio que deviam ter resposta (por quê não usaram a jóia do tempo para voltar só o Stark ? Assim como o Thanos fez com o Visão no GI).

Mas "se parar para pensar" ferrou tudo, todo o universo de herois cai...

Claro que existem as inconsistências e contradições dentro do próprio universo, mas resolvi aceitar.

Tem muita gente aqui que joga Uncharted e acha uma maravilha mesmo cheio de defeitos, por quê não aceitar umas cagadinhas da Marvel ? Os filmes são bons demais, as cenas são muito bem feitas... Dá pra relevar.
 

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.138
Reações
36.425
Pontos
649
Ragnarok eu acho um dos melhores filmes da Marvel, pra você ver que gosto cada um tem um.
Mas é um filmão mesmo, excelente comédia, fazia tempo que não dava tanta risada com um filme.

Ps: post sério, sem ironia.
 

-=|R.R.|=-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
36.963
Reações
97.501
Pontos
814
acho engraçado o povo querendo coerência e realismo total numa adaptação de HQ de super herói...





PS: pior que a parte do rato "salvando" o homem formiga 5 anos depois que nego implicou no cinema era algo muito mais plausível de acontecer, coisas assim ao acaso acontece. E não foi de uma hora pra outra, ele ficou lá por 5 anos com tudo abandonado, não vejo problema ter rato ali dentro do carro. Muito melhor que colocar um outro vingador apertando o botão ou uma saída super mirabolante. E certamente nos outros futuros que o Strange viu, em muitos deles o Ant man nem deve ter conseguido sair.

Só acho que podiam ter feito diferente em relação ao Capitão velho. Com a explicação dos Russo depois, deixou uma espécie de loop temporal meio desnecessário sendo que as regras estabelecidas eram até simples até então, com a linha do tempo atual deles nunca sendo mudada com as alterações no passado (neste caso cria-se outra linha).

Aí podiam ter dito que o Capitão iria embora pra devolver as jóias e o martelo para o tempo exato, mas sem dizer que duraria só 5 segundos. Podia dizer que duraria um tempo maior, sei lá, uns meses ou alguns anos, aí o capitão deixava o escudo com o Sam e ia pra máquina do tempo. Eles voltariam pra máquina no dia exato pra volta do capitão mas ele nunca volta... aí no fim mostraria ele dançando com a Peggy Carter no passado.


Do jeito que fizeram e com a explicação dos diretores, presume-se que o Capitão velho sempre coexistiu com o capitão que conhecemos. Loop temporal no estilo Exterminador do Futuro.

Mas entendo que fizeram isso pra deixar a coisa mais legal. Eu não me importo tanto por ser um filme de fantasia assim como é Star Wars. Mas tem nego que é muito cri cri mesmo.
 

Aoshi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.056
Reações
10.769
Pontos
414
Mas não eh a questão de ser cri cri porra, mas sim de ter um mínimo de coerência dentro do universo fantasioso.

Eh tipo tu ter um Apocalipse zumbis que passam a infecção pela mordida e, simplesmente pq sim, sem maiores explicações, um grupo de pessoas protagonistas do filme não eh infectado, não importando a quantidade de mordidas.

Isso seria incoerente dentro do universo fantasioso que nos eh apresentado, pq mesmo esse universo deve possuir "regras".

O endgame eh maravilhoso, mas tem incoerências bastante criticaveis
 

marcoshenrique

Supra-sumo
Mensagens
759
Reações
1.696
Pontos
174
Mas não eh a questão de ser cri cri porra, mas sim de ter um mínimo de coerência dentro do universo fantasioso.

Eh tipo tu ter um Apocalipse zumbis que passam a infecção pela mordida e, simplesmente pq sim, sem maiores explicações, um grupo de pessoas protagonistas do filme não eh infectado, não importando a quantidade de mordidas.

Isso seria incoerente dentro do universo fantasioso que nos eh apresentado, pq mesmo esse universo deve possuir "regras".

O endgame eh maravilhoso, mas tem incoerências bastante criticaveis
Pois é. E ainda tiram onda com o De Volta para o Futuro que é um exemplo de roteiro redondo e que funciona muito bem de acordo com suas regras.

PS: Descreveu The Walking Dead nesse post
 

Jaumca

Bam-bam-bam
Mensagens
1.518
Reações
1.220
Pontos
203
Quanto mais eu penso no filme mais problemas eu vejo, o ultimo foi, como diabos Stark aguenta as joias (não estou falando do estalo e sim de empunhar a manopla) sendo que o Hulk quase caga nas calças pra aguentar?
No mais, é um filmão, mas não chega perto de superar guerra infinita.
 

Aoshi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.056
Reações
10.769
Pontos
414
E foi só para mim que ficou claro que o capitão América voltou para o passado, viveu na maciota com a mukher, envelheceu e quando o "outro" foi descongelado ele voltou para o tempo dele?


Isso para mim acabaria com qualquer tese de loop espacial
 

Tre Styles

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
1.500
Pontos
224
Por mais que o salto de 5 anos seja estranho no final, se voltassem no tempo, a vida que Tony teve nesses 5 anos e a filha que teve deixariam de existir. Fico com a impressão desse ser o único motivo pra não terem voltado no tempo no final e alguns personagens agora serem 5 anos mais velhos do que eram em relação aos outros.

Já a questão da viagem no tempo, se eu aceito De volta para o Futuro e Exterminador do Futuro, aceito isso aí também.

O filme tem várias partes engraçadas, mas na sessão em que eu estava, fui o unico a rir alto do Hulk destruindo tudo em 2012 e o professor Hulk ficar envergonhado hehehehe.
 

Spike Spiegal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.758
Reações
52.502
Pontos
544
Não sei se em 23 páginas já comentaram isso, mas basicamente criaram uma realidade onde o Thanos nunca realiza seus planos (já que ele sai do passado alterado de 2014 pro futuro da linha original de 2019), o Loki pega o Tesseract e tecnicamente o Stark não deve morrer.

Claro que isso não acontecerá, mas em termos de roteiro, um reboot dessa outra linha do tempo seria possível. Mas óbvio, não acontecerá.

FIcou congelado até ser descongelado, o fluxo de tempo é o mesmo. Lembra que em guerra civil a peggy comentou que tinha casado com um cara maravilhoso e tal? era o proprio steve.
Steve do futuro ficou escondido até poder aparecer no final.
Não sei. Sempre se deu à entender que a Peggy casou com um outro homem, ou ao menos foi subentendido. Mas sei lá.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
44.887
Reações
41.900
Pontos
1.064
Não sei se em 23 páginas já comentaram isso, mas basicamente criaram uma realidade onde o Thanos nunca realiza seus planos (já que ele sai do passado alterado de 2014 pro futuro da linha original de 2019), o Loki pega o Tesseract e tecnicamente o Stark não deve morrer.

Claro que isso não acontecerá, mas em termos de roteiro, um reboot dessa outra linha do tempo seria possível. Mas óbvio, não acontecerá.



Não sei. Sempre se deu à entender que a Peggy casou com um outro homem, ou ao menos foi subentendido. Mas sei lá.
O homem seria o próprio capitão

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Chikyuugi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.998
Reações
1.661
Pontos
203
Assisti agora pouco e estava ansioso para ler o comentário do pessoal no OS.

Até certo ponto nem parace um filme de herói , mas chegou perto do final eu me decepcionei um pouco.

No Guerra Infinita o Thanos sacrifica o que ele mais ama pela jóia ( a Gamora ).
Não achei válido suicídio e muito menos a Viúva Negra ser o que o Gavião mais ama.

Martelo com Capitão?
Tá bom ,legal ,mas...ter poder dos raios não ,senão me engano o poder de raios vem do Thor ou estou enganado?








Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

knOx_DF

Bam-bam-bam
Mensagens
3.941
Reações
1.868
Pontos
269
Eu quero saber agora se os próximos filmes do MCU vão se passar depois de 2023 ou se vão se passar agora. Tipo o Spider-Man Far from Home. Porque em 2019, teoricamente o Peter Parker ainda é poeira.
 

Tre Styles

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
1.500
Pontos
224
Assisti agora pouco e estava ansioso para ler o comentário do pessoal no OS.

Até certo ponto nem parace um filme de herói , mas chegou perto do final eu me decepcionei um pouco.

No Guerra Infinita o Thanos sacrifica o que ele mais ama pela jóia ( a Gamora ).
Não achei válido suicídio e muito menos a Viúva Negra ser o que o Gavião mais ama.

Martelo com Capitão?
Tá bom ,legal ,mas...ter poder dos raios não ,senão me engano o poder de raios vem do Thor ou estou enganado?








Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Gavião não tinha mais nada. A família dele virou pó. Sobrou a Viúva. Achei coerente.
 

sm70

Bam-bam-bam
Mensagens
2.136
Reações
2.130
Pontos
329
Assisti novamente guerra civil ....na hora do funeral aparece um cara segurando do lado direito do caixao um senhor grisalho bem parecido ao capitao velho ....

A imagem era por cima ... entao mostrava basicamente o cabelo

A aprte do capitao nao me incomoda ... o que fode a linha do tempo e e incoerente e matar o thanos do passado no atual presente ...
Podiam muito bem nao ter matado o thanos no inicio do filme e este tentar impedir a nova manopla



 
Ultima Edição:

EgonRunner

Bam-bam-bam
Mensagens
8.759
Reações
16.564
Pontos
353
No Guerra Infinita o Thanos sacrifica o que ele mais ama pela jóia ( a Gamora ).
Não achei válido suicídio e muito menos a Viúva Negra ser o que o Gavião mais ama.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
O Gavião não sacrificou a Viúva, ela que sacrificou o que ela mais amava, a vida dela.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
84.882
Reações
181.747
Pontos
979
Bom, li os comentários de algumas pessoas aqui e até fazem sentido...

Tem perguntas que meio que deviam ter resposta (por quê não usaram a jóia do tempo para voltar só o Stark ? Assim como o Thanos fez com o Visão no GI).

Mas "se parar para pensar" ferrou tudo, todo o universo de herois cai...

Claro que existem as inconsistências e contradições dentro do próprio universo, mas resolvi aceitar.

Tem muita gente aqui que joga Uncharted e acha uma maravilha mesmo cheio de defeitos, por quê não aceitar umas cagadinhas da Marvel ? Os filmes são bons demais, as cenas são muito bem feitas... Dá pra relevar.
Porque o próprio Stark, que é quem usa as joias, morreu. Acho que qualquer pessoa se foderia usando as joias.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
84.882
Reações
181.747
Pontos
979
O interessante é que o thanos estava certo, o planeta estava realmente melhor. O próprio cap afirma isso.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo