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Parabéns pelos gráficos, estão maravilhosos.desculpem pelo necropost, mas queria mostrar um minúsculo avanço que consegui desenhar no tempo livre e ouvir a opinião do pessoal
Primeiro, uma animação de ataque com one-hand Weapon, com o protagonista que mudei, Revenant One. O irônico é que queria manter a vibe 8-bits, inclusive na limitação de número de frames(Simon Belmont no NES tinha quantos? 3?), nesse ponto eu falhei, não consegui um balanço entre rápido e plasticamente bonito, daí acabou com 11 frames na animação básica de ataque huahuahua
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E refiz as árvores, mais para um estudo de cores e sombra das folhas
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E estou desenhando uma carroça básica, para servir de modelo para os mercadores da cidade e viajantes, ou seja, está sem os detalhes únicos de cada um:
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estou tentando desenhar mais agora, mas...está difícil igual, as férias fazem o tempo se dividir em outras obrigações hahaha
Edit: Na madroga da sexta falida, fiz a animação de defesa(escudo não incluso) e alguns exemplos de paletas para estudo
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que tópico foda, pqp, parabéns a todos os envolvidos.
esse estilo de sprite pixelado me fascina demais, @c4ncel , você é muito talentoso
esqueci de postar antes, e cheguei agora em casa
Animação de great weapon e uma anim tosca com a arma só para servir de exemplo. O que acham?
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Se fosse pra sugerir alguma mudança eu diria para colocar um certo desequilíbrio nele, já que a arma grande deslocaria o centro de gravidade do personagem. Considerando que a arma pese o mesmo que o personagem (vamos por uns 100 kg por exemplo) então quando ele levanta a arma para trás o centro de gravidade ficaria na nuca do cara, o que faria ele se desequilibrar para trás. No frame final dele o centro de gravidade deve ficar ali perto da mão que desferiu o golpe o que faria ele perder o equilíbrio e se inclinar um pouco pra frente, ficando com apenas um dos pés no chão (o pé que fica mais a frente). Seria uma animação complexa de fazer, mas talvez, se fosse do seu desejo, poderia inclusive usar isso no gameplay (ou seja quando ele usa essa arma, além do delay em desferir o golpe, ele ainda se moveria sem controle alguns pixels para frente, o que faria o jogador pensar duas vezes antes de desferir tal ataque se estivesse na ponta de uma plataforma, por exemplo).
Se você está realmente afim de usar minha sugestão então sua solução foi ótima, conseguiu dar mais movimento para ele sem ter de redesenhar tudo novamente (o que seria bastante dispendioso). mas você curtiu a ideia de incluir isso no gameplay?Eu tentei fazer uns testes fazendo algumas mudanças nas articulações, para simular mais peso e parecer que a arma é "solta para cair" no final. E depois fiz um teste com o personagem deslizando como se a força da arma fizesse o corpo ser empurrado para frente, e pensei, talvez seja tudo muito questão de como a animação vai funcionar no espaço. Tentei seguir o seu conselho e saiu basicamente isso sem ter que re-desenhar muita coisa:
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E aqui um exemplo do Antes/Depois
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Se você está realmente afim de usar minha sugestão então sua solução foi ótima, conseguiu dar mais movimento para ele sem ter de redesenhar tudo novamente (o que seria bastante dispendioso). mas você curtiu a ideia de incluir isso no gameplay?
Cara, estão ótimos, eu gostei bastante. E legal dar esse toque de animação nos NPCs estáticos. A animação dele andando ficou bem Castlevania mesmo.Terminei (por ora) a animação de Walk e comecei a animar alguns NPCs(seriam estáticos, mas é meio assutador pensar que...eles não se mexem)
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Cara, estão ótimos, eu gostei bastante. E legal dar esse toque de animação nos NPCs estáticos. A animação dele andando ficou bem Castlevania mesmo.
E decidisse retornar aos sprites de 3+1 cores?
Ficou muito boa, eu gostei. Agora já sei fazer uma quando eu precisar, dá pra ver bem o movimento de "onda" de cima para baixo na capa, é uma ideia simples e muito funcional, parabéns!
Não sei se sou o melhor exemplo a ser seguido, mas fico feliz de ouvir isso huahuahuaFicou muito boa, eu gostei. Agora já sei fazer uma quando eu precisar, dá pra ver bem o movimento de "onda" de cima para baixo na capa, é uma ideia simples e muito funcional, parabéns!
Eu também não sei programar - mas vou te dizer que hoje isso nem é necessário mais :DNão sei se ainda deveria, pois o máximo que tenho para apresentar são animações básicas, nada de "sustância" mesmo. Provavelmente se eu soubesse programar, pelo menos teria um video com ele se mexendo de um lado para o outro hahaha
Mas baita valeu pelo elogio e apoio.
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Mais um movimento básico:
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Somos muito esforçados! HAHAHAc***lho, vocês são muito talentosos, put* que pariu...
As vezes começar com esboços e pelo menos botar as idéias no plano real já ajuda muito e motiva. Ver as coisas prontas nos motivam a continuar.Eu tenho uma ideia em mente de um jogo no estilo Hotline Miami com inspiração em frustrações que passo na vida...pensei em tentar iniciar, mas eu não tenho tempo (e quanto tenho eu acabo me dedicando mais a outras coisas que dou mais importância).
Projetos na gaveta tenho vários, assim como muitos, mas esse foi cancelado na metade do desenvolvimento:
Maori Path
Basicamente era um Metroidvania para mobile com a Nova Zelândia e a cultura Maori como ambientação.
Esse projeto é o maior exemplo pratico que essa ideia de se "juntar" com pessoas ou amigos para desenvolver na parceria não da certo. Se querem que algo exista e que possa ganhar com isso, paguem.
Valeu!Fantastico, muito lindo mesmo!!
Qual era a ferramenta? blender?