O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[sqn]Câmara de SP aprova fim do rodízio municipal de veículos

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em sessão nesta quarta-feira (28) o fim do rodízio municipal de veículos, em vigor desde outubro de 1997. O projeto aprovado (PL 15/2006) é de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB) e estava parado na Câmara há sete anos. Para virar lei, a proposta precisa ser sancionada pelo prefeito Fernando Haddad (PT), que deve vetá-la, já que, em manifestações anteriores, se posicionou contra o fim do rodízio.
Em junho de 2013, por exemplo, os vereadores aprovaram proposta do vereador Mário Covas Neto (PSDB) que substituía a multa do rodízio por uma advertência, exceto para reincidentes. Na ocasião, Haddad vetou a proposta.

Em janeiro deste ano, a prefeitura apresentou um estudo que propõe a ampliação do rodízio, com a inclusão de cerca de 400 novas vias na área de restrição.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo disse que ainda não há um posicionamento sobre a aprovação do fim do rodízio porque a matéria ainda não chegou ao gabinete do prefeito.
"Fiz um gol de letra", diz vereador

O fim do rodízio foi aprovado em votação simbólica, sem contagem de votos, enquanto manifestantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) faziam um protesto em frente à Câmara --durante a sessão, alguns parlamentares estiveram reunidos com representantes do movimento. Via de regra, propostas de grande impacto são apreciadas em votação nominal.

O autor do projeto disse que a aprovação da matéria foi inesperada. "Foi um golaço. Fiz um gol letra", afirmou. "Eu estava sentado, nem fiz aparte, nem nada. Quando leram a proposta, só vi o [Arselino]Tatto [PT] e o [Floriano] Pesaro [PSDB] falando contra e mais ninguém. Daí em seguida aprovaram", disse o vereador em entrevista ao UOL.

O PTB de Amadeu integra a base aliada de Haddad na Câmara. No plano estadual, o partido apoia o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Questionado sobre se jogou peso sobre o prefeito aliado, Amadeu respondeu: "Eu adoro o trabalho do prefeito". "Se ele não sancionar, precisa dar para os senhores jornalistas uma satisfação de rever tudo isso."
17 anos de rodízio

O rodízio foi implantado no primeiro ano da gestão de Celso Pitta com o objetivo de reduzir os congestionamentos e a poluição gerada pelos veículos. A medidarestringe a circulação de carros, conforme a placa e o dia da semana, no centro expandido da capital, das 7h às 10h e das 17h às 20h, nos dias úteis. A multa é de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Amadeu argumenta que o rodízio incentivou as pessoas a comprarem um segundo carro, subvertendo a ideia original da medida. Para o vereador, outro efeito colateral da medida foi fazer aumentar o número de carros irregulares circulando diariamente na capital.
"Hoje nós estamos com 7,5 milhões de veículos, [dos quais] 2,5 milhões não pagam nada. É algo que tem de ser feito. Tem que unir município e Estado e ver a questão dos carros que estão andando na rua, sem regularização", disse.
Indagado sobre o impacto negativo que o fim do rodízio pode causar no tráfego, o parlamentar respondeu que é preciso "educar" o motorista, e não restringir o tráfego. "Precisamos educar o trânsito, não fazer mais de 19 mil autuações por dia como faz a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Os semáforos não estão funcionando, isso tudo influi no trânsito."

http://noticias.uol.com.br/cotidian...rova-fim-do-rodizio-municipal-de-veiculos.htm

Finalmente [sqn]
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Eu acho certo acabar com o rodízio. Nego em SP tem 7 carros.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Os caras tão pouco se fodendo, aprovam algo sem nem prestar atenção no que está acontecendo. Muito foda issae.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Melhorar o transporte público que é bom, nada, é mais fácil botar a culpa nos carros pra arrecadar mais.

Tem vez que o metrô para de vez, fica o inferno quase a manhã inteira, dai tu ve os carros que estavam no transito chegando bem mais rápido, dai horas depois já nem tem mais o transito e os motoristas só numa boa enquanto tem gente amontoada e sufocando com o metrô parado.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Se eu fosse o prefeito eu deixaria rolar esse fim do rodízio aí, já tem corredores o bastante mesmo, quem sabe assim dá pra bater mais um recorde de congestionamento.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Se eu fosse o prefeito eu deixaria rolar esse fim do rodízio aí, já tem corredores o bastante mesmo, quem sabe assim dá pra bater mais um recorde de congestionamento.

Concordo com vc. Apesar de achar que precisa colocar um pouco de instrutores nos corredores, pra população tb virar corredora e pode utilizar as faixas. Seria um ganho enorme pra população, que poderia melhorar a saude. Alias, podia tb incentivar bicicletas nos corredores. Pelo menos supriria a falta de onibus :coolface
 


Topo Fundo