O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Square-Enix é uma empresa muito legal, não é mesmo?!

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
A square e enix tao pra morrer só pode... incrivel o tanto de cagada que fazem com suas franquias.
Em 2019 falando com um dev executivo da unity ele me confirmou oq já sabia, que as duas se uniram pra nao quebrar, e que ELAS NAO TEM DINHEIRO PARA FAZER UM NOVO FINAL FANTASY ou qualquer jogo AAA, pra isso junto um CONSORCIO de empresas formado por publishers e patrocinadores. E dai vem o cash pra um jogo grande. Que por ela mesma só sai jogo pequeno, tipo isso ai.
O foda eh ver 2 empresas que eram foda, que distribuiam qualidade, que fabricantes de consoles disputavam a tapa, virarem isso ai.
Sei que se tem gente que gosta da square enix hoje, mas pra mim ela nao eh nem 10% do que já foi, enrrola muitos anos pra entregar algo e sempre cheiod e dlc até o rabo. Tá parecendo a capcom que requenta marmita de mega man 1 desde de sempre kkk
Em 2159 a square enix vai lançar FF1 num coletanea em VR-VA num videogame quantico xD
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Mas essa de Square e Enix terem se unido pra se levantar acho que é notório, não? Square enfiou todos os lucros que teve na geração PS1 na bunda ao apostar naquele filme horroroso, o Spirits Within. Deu um prejuízo gigantesco e custou o pescoço do Hironobu Sakaguchi. Lembro de ter tomado um susto quando estreou na TV já direto na Sessão da Tarde, e de ter entendido o motivo assim que terminei de assistir.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.498
Reações
42.947
Pontos
1.453
Mas essa de Square e Enix terem se unido pra se levantar acho que é notório, não? Square enfiou todos os lucros que teve na geração PS1 na bunda ao apostar naquele filme horroroso, o Spirits Within. Deu um prejuízo gigantesco e custou o pescoço do Hironobu Sakaguchi. Lembro de ter tomado um susto quando estreou na TV já direto na Sessão da Tarde, e de ter entendido o motivo assim que terminei de assistir.

nem me fala, naquela epoca eu ainda curtia a square pelos jogos bons que ela fazia

Esse filme foi uma das minhas primeiras decepções com ela
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
Tirando preços e entre acertos e erros, não acho ainda que a SE seja uma empresa a deixar de lado, afinal tivemos aí Bravely Default, Trials of Mana, Nier Automata entre outros jogos interessantes. Octopath falam muito bem por exemplo, só nele entra o problema dos preços, acho extremamente overpriced. É um jogo de nível indie feito pela SE, interessante, mas não por preço de AAA. Esse é o problema principal. Quando vier ano que vem Sea of Stars por exemplo, não imagino a Renegade cobrando o preço de um AAA no jogo (ao menos na Steam, consoles tem lá suas tabelas de preços). E justamente Sea of Stars é um dos projetos mais interessantes que vi recentemente envolvendo jrpg e pixel art. O problema da SE é se achar no mesmo patamar das empresas em anos outroros, em que Square desenvolvia muitos jogos e era a principal empresa no gênero dos jrpgs, e Enix publicava muitos jogos ímpares de diversos gêneros. Há uma enorme quantidade de excelentes jogos por aí. Um indie por exemplo que peguei por uns R$20 a 30 e foi um dos jogos mais divertidos que joguei no ano foi Little Witch Nobeta. Jogão, está certo que era em EA, pronto deve subir um pouco, mas duvido que vá para preço de AAA. Prefiro apoiar e jogar 3 jogos indies que pegar 1 jogo bom mas extremamente caro que a SE publica.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Mas essa de Square e Enix terem se unido pra se levantar acho que é notório, não? Square enfiou todos os lucros que teve na geração PS1 na bunda ao apostar naquele filme horroroso, o Spirits Within.
[\quote]
assisti essa m**** na semana de estreia no cinema, legendando ainda por cima. Foi o primeiro filme que assisti num cinema. Foi muito decepcionante.
Eu com 14 anos JURAVA que a qualquer momento ia aparecer o cloud kkkkk
 


Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.498
Reações
42.947
Pontos
1.453
Pois então...

Custo de produção monstruosamente mais alto que Octopath. Por que está mais barato? :klolz

acho que a square pensa que é a nintendo na hora de colocar preços nos jogos, só que os jogos não tem metade da qualidade da mesma ...
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Mas essa de Square e Enix terem se unido pra se levantar acho que é notório, não? Square enfiou todos os lucros que teve na geração PS1 na bunda ao apostar naquele filme horroroso, o Spirits Within. Deu um prejuízo gigantesco e custou o pescoço do Hironobu Sakaguchi. Lembro de ter tomado um susto quando estreou na TV já direto na Sessão da Tarde, e de ter entendido o motivo assim que terminei de assistir.

Fala mal desse filme não, acontece que ele é tão bão, mas tão bão que eu nem me lembro do que aconteceu nele... :viraolho
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Terranigma é da Quintet. Enix só publicou.

Seria massa ver esse jogo ser relançado, mas não deve acontecer tão cedo.
Sim sim... Mas a Enix tem muitos jogos que ela somente publicou que são muito fodas...


Enviado de Zenithia
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
A Square é o tipo de empresa que tem que lançar muita coisa pra fazer uma parcela do lucro que outras empresas fazem com jogos mais modernos e "da moda". Com praticamente todas as veteranas é assim. Como eles sabem que meio mundo vai piratear os jogos de qualquer jeito, imagino que eles lancem essas coisas como uma aposta, e sem maiores riscos (são jogos velhos re-embalados, mesmo com pouca venda a empresa sairá no lucro).
Apenas não compro.
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Mas essa de Square e Enix terem se unido pra se levantar acho que é notório, não? Square enfiou todos os lucros que teve na geração PS1 na bunda ao apostar naquele filme horroroso, o Spirits Within. Deu um prejuízo gigantesco e custou o pescoço do Hironobu Sakaguchi. Lembro de ter tomado um susto quando estreou na TV já direto na Sessão da Tarde, e de ter entendido o motivo assim que terminei de assistir.
Na verdade, o motivo foi o que? Eu fui um dos idiotas que PAGOU pra ir ver esse fiasco no cinema e saí sem entender 'lhufas do que estava acontecendo (também, perdi os 5 minutos iniciais do filme...)

Mas, a versão anime também é meio que, estranha (e isso, sem contar o segundo filme em CGI, que mal vi trechos dele...)
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Nem ligo

Pirataria ta ai pra isso
Vide Terraria

Joguei , joguei e joguei
Quando veio promoção comprei e pronto
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.774
Pontos
2.164
A Square Enix é um caso engraçado.

Ao mesmo tempo que as vezes adoro, as vezes eu odeio ela.

Mas, ultimamente tem acertado bastante nos rpgs, relançando muita coisa e trazendo de volta franquias antigas
 
Topo Fundo