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Continuando no prejuízo, somente Final Fantasy XIV gerou lucros para a editora multinacional
Os resultados financeiros da Square Enix Holdings Co., Ltd. para o semestre entre Abril-Setembro de 2021 (Q2) ficaram muito abaixo das expectativas.
O anúncio foi feito pela empresa ao revelar em detalhes todos os números registrados pelos jogos das divisões Square Enix Co., Ltd. (SE Japan) e Square Enix Limited (SE Europe) durante o ano, onde substancialmente todos marcaram um alto declínio.
As vendas de jogos caíram 2,2%, enquanto o lucro operacional total da empresa teve uma queda maior de 7,9%. Na área de Entretenimento Digital, as receitas caíram 9,1%, atingindo um total de apenas ¥ 129.451 milhões, com um lucro operacional de ¥ 29.499 milhões, registrando assim uma queda de 12,8% ano a ano.
As vendas de software (jogos) de títulos da SE Japan como NieR: Replicant e NEO: The World Ends With You somados aos jogos da SE Europe lançados nesse período, Outriders e Life is Strange: True Colors não conseguiram chegar perto da receita e lucro que Final Fantasy VII Remake fez durante o ano anterior (apesar que mesmo FF VII Remake dando excelentes números, a empresa como um todo encerrou no vermelho devido ao fracasso de Marvel's Avengers).
Houve também uma queda de 13,5% nos lucros gerados por Jogos Mobile e Browser no PC devido aos resultados comerciais insatisfatórios dos jogos produzidos para esta área, como os recentes Hitman e Tomb Raider para Android e iOS da Square Enix Europe. A empresa espera que o futuro Just Cause Mobile melhore a situação desse setor.
O único lado bom em todo esse desastre foi Final Fantasy XIV. O décimo quarto episódio da série teve um crescimento significativo em termos de assinantes mensais e, portanto, marcou uma melhora acentuada nas vendas em seu campo de MMORPG.
Afinal, o jogo continua recebendo grande aclamação da crítica e do público, e até Hironobu Sakaguchi diz que está louco por Final Fantasy XIV, dizendo jogar o título constantemente. Recentemente, também se falou da possibilidade de que FF XIV chegue no Xbox Series X|S, embora a Square Enix e a Microsoft ainda estejam discutindo essa possibilidade.
Para o trimestre seguinte, a Square Enix espera que o recente jogo lançado pela Eidos-Montréal e SE Europe, Marvel's Guardians of the Galaxy, consiga suprir todo esse déficit que a companhia tem passado desde Setembro de 2020, quando Marvel's Avengers, o jogo de US$ 190 milhões da Crystal Dynamics, fracassou por completo.
Falando dele em específico, a editora multinacional espera usar Avengers de exemplo na hora de criar novos Games-as-a-Service (GaaS) nas suas divisões Japonesa e Europeia, citando que apesar do fracasso do jogo, esse é um setor que tod a Square Enix está concentrando esforços.
Os resultados financeiros da Square Enix Holdings Co., Ltd. para o semestre entre Abril-Setembro de 2021 (Q2) ficaram muito abaixo das expectativas.
O anúncio foi feito pela empresa ao revelar em detalhes todos os números registrados pelos jogos das divisões Square Enix Co., Ltd. (SE Japan) e Square Enix Limited (SE Europe) durante o ano, onde substancialmente todos marcaram um alto declínio.
As vendas de jogos caíram 2,2%, enquanto o lucro operacional total da empresa teve uma queda maior de 7,9%. Na área de Entretenimento Digital, as receitas caíram 9,1%, atingindo um total de apenas ¥ 129.451 milhões, com um lucro operacional de ¥ 29.499 milhões, registrando assim uma queda de 12,8% ano a ano.
As vendas de software (jogos) de títulos da SE Japan como NieR: Replicant e NEO: The World Ends With You somados aos jogos da SE Europe lançados nesse período, Outriders e Life is Strange: True Colors não conseguiram chegar perto da receita e lucro que Final Fantasy VII Remake fez durante o ano anterior (apesar que mesmo FF VII Remake dando excelentes números, a empresa como um todo encerrou no vermelho devido ao fracasso de Marvel's Avengers).
Houve também uma queda de 13,5% nos lucros gerados por Jogos Mobile e Browser no PC devido aos resultados comerciais insatisfatórios dos jogos produzidos para esta área, como os recentes Hitman e Tomb Raider para Android e iOS da Square Enix Europe. A empresa espera que o futuro Just Cause Mobile melhore a situação desse setor.
O único lado bom em todo esse desastre foi Final Fantasy XIV. O décimo quarto episódio da série teve um crescimento significativo em termos de assinantes mensais e, portanto, marcou uma melhora acentuada nas vendas em seu campo de MMORPG.
Afinal, o jogo continua recebendo grande aclamação da crítica e do público, e até Hironobu Sakaguchi diz que está louco por Final Fantasy XIV, dizendo jogar o título constantemente. Recentemente, também se falou da possibilidade de que FF XIV chegue no Xbox Series X|S, embora a Square Enix e a Microsoft ainda estejam discutindo essa possibilidade.
Para o trimestre seguinte, a Square Enix espera que o recente jogo lançado pela Eidos-Montréal e SE Europe, Marvel's Guardians of the Galaxy, consiga suprir todo esse déficit que a companhia tem passado desde Setembro de 2020, quando Marvel's Avengers, o jogo de US$ 190 milhões da Crystal Dynamics, fracassou por completo.
Falando dele em específico, a editora multinacional espera usar Avengers de exemplo na hora de criar novos Games-as-a-Service (GaaS) nas suas divisões Japonesa e Europeia, citando que apesar do fracasso do jogo, esse é um setor que tod a Square Enix está concentrando esforços.