O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Square Enix encerra seu recente trimestre fiscal com números extremamente decepcionantes

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
Continuando no prejuízo, somente Final Fantasy XIV gerou lucros para a editora multinacional

Os resultados financeiros da Square Enix Holdings Co., Ltd. para o semestre entre Abril-Setembro de 2021 (Q2) ficaram muito abaixo das expectativas.

O anúncio foi feito pela empresa ao revelar em detalhes todos os números registrados pelos jogos das divisões Square Enix Co., Ltd. (SE Japan) e Square Enix Limited (SE Europe) durante o ano, onde substancialmente todos marcaram um alto declínio.

As vendas de jogos caíram 2,2%, enquanto o lucro operacional total da empresa teve uma queda maior de 7,9%. Na área de Entretenimento Digital, as receitas caíram 9,1%, atingindo um total de apenas ¥ 129.451 milhões, com um lucro operacional de ¥ 29.499 milhões, registrando assim uma queda de 12,8% ano a ano.

As vendas de software (jogos) de títulos da SE Japan como NieR: Replicant e NEO: The World Ends With You somados aos jogos da SE Europe lançados nesse período, Outriders e Life is Strange: True Colors não conseguiram chegar perto da receita e lucro que Final Fantasy VII Remake fez durante o ano anterior (apesar que mesmo FF VII Remake dando excelentes números, a empresa como um todo encerrou no vermelho devido ao fracasso de Marvel's Avengers).

Houve também uma queda de 13,5% nos lucros gerados por Jogos Mobile e Browser no PC devido aos resultados comerciais insatisfatórios dos jogos produzidos para esta área, como os recentes Hitman e Tomb Raider para Android e iOS da Square Enix Europe. A empresa espera que o futuro Just Cause Mobile melhore a situação desse setor.


O único lado bom em todo esse desastre foi Final Fantasy XIV. O décimo quarto episódio da série teve um crescimento significativo em termos de assinantes mensais e, portanto, marcou uma melhora acentuada nas vendas em seu campo de MMORPG.

Afinal, o jogo continua recebendo grande aclamação da crítica e do público, e até Hironobu Sakaguchi diz que está louco por Final Fantasy XIV, dizendo jogar o título constantemente. Recentemente, também se falou da possibilidade de que FF XIV chegue no Xbox Series X|S, embora a Square Enix e a Microsoft ainda estejam discutindo essa possibilidade.

Para o trimestre seguinte, a Square Enix espera que o recente jogo lançado pela Eidos-Montréal e SE Europe, Marvel's Guardians of the Galaxy, consiga suprir todo esse déficit que a companhia tem passado desde Setembro de 2020, quando Marvel's Avengers, o jogo de US$ 190 milhões da Crystal Dynamics, fracassou por completo.

Falando dele em específico, a editora multinacional espera usar Avengers de exemplo na hora de criar novos Games-as-a-Service (GaaS) nas suas divisões Japonesa e Europeia, citando que apesar do fracasso do jogo, esse é um setor que tod a Square Enix está concentrando esforços.
 


Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Square Enix precisa aprender com a Capcom como sobreviver nestes novos tempos... vende os estúdios ocidentais e se dedica a lançamentos mais frequentes das maiores franquias. Todo ano deveria ter alguma coisa de Final Fantasy, Dragon Quest e Kingdom Hearts, assim como a Capcom faz com Resident Evil e Monster Hunter.

Fora que os caras tem umas decisões meio burras, como estender a exclusividade do FF VII com o Playstation por causa daquela DLC, lançar Kingdom Hearts apenas na nuvem pro Switch e não lançar Octopath Traveler pro Playstation. Deixam de ganhar dinheiro à toa.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.236
Reações
2.002
Pontos
353
As vendas de software (jogos) de títulos da SE Japan como NieR: Replicant e NEO: The World Ends With You somados aos jogos da SE Europe lançados nesse período, Outriders e Life is Strange: True Colors não conseguiram chegar perto da receita e lucro que Final Fantasy VII Remake fez durante o ano anterior


Isso é música prós meus ouvidos
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.236
Reações
2.002
Pontos
353
Square Enix precisa aprender com a Capcom como sobreviver nestes novos tempos... vende os estúdios ocidentais e se dedica a lançamentos mais frequentes das maiores franquias. Todo ano deveria ter alguma coisa de Final Fantasy, Dragon Quest e Kingdom Hearts, assim como a Capcom faz com Resident Evil e Monster Hunter.

Fora que os caras tem umas decisões meio burras, como estender a exclusividade do FF VII com o Playstation por causa daquela DLC, lançar Kingdom Hearts apenas na nuvem pro Switch e não lançar Octopath Traveler pro Playstation. Deixam de ganhar dinheiro à toa.

1 contratos com a Sony , vendas no Pc pode esperar e eles sabem que ff7 no Xbox só gera algo se a Microsoft colocar no gamepass.

2 custos de Port

3 aí não sei dizer , deve ser que a Nintendo colocou no contrato pra não vender no PS , vai saber .
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Quem quiser números de entretenimento iguais aos de 2020 no auge da pandemia esqueça.

Já falei em outro tópicos, quem pensou que seria uma curva de ascendência de 2020 para frente se iludiu, galera gastou mais em entretenimento para fazer em casa, mas a galera não ficou em casa por que quis, dada a opção galera vai quere balada e não jogar videogame e assistir Netflix.

O primeira a cair foi o sonho do acesso vip em streaming, neste eu até fui na onda, mas ficou claro que não existe blockbuster sem renda de cinema. Acharam que o cinema iria morrer pela pandemia, mas ele se mostrou mais forte do que nunca, agora estudio grande vai ter que ir lá negociar de quem desdenhou...
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
1 contratos com a Sony , vendas no Pc pode esperar e eles sabem que ff7 no Xbox só gera algo se a Microsoft colocar no gamepass.

2 custos de Port

3 aí não sei dizer , deve ser que a Nintendo colocou no contrato pra não vender no PS , vai saber .

As vendas do KH no Switch certamente cobrariam o port e ainda criaria brand awareness na plataforma da Nintendo.

E a própria assinatura destes contratos de exclusividade já é prova da burrice da Square. Final Fantasy é muito grande pra ficar 5-6 anos sem lançamento relevante no PC, ainda mais quando o jogo anterior é o controverso FF XV. Só vai deteriorando a marca.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
Engrosso o coro que deveria logo vender a Eidos/Crystal Dynamics pra Microsoft e seguir o barco com seus projetos tradicionais.

Esses estúdios são uma âncora que nunca deram lucros; enquanto que a qualidade dos games da parte oriental da empresa estão em franca ascensão e são cada vez melhores. A balança nunca vai pra cima dessa forma.

Mas esse ponto em específico da matéria me faz torcer por mais prejuízos para colocar a empresa de volta nos eixos: "Falando dele em específico, a editora multinacional espera usar Avengers de exemplo na hora de criar novos Games-as-a-Service (GaaS) nas suas divisões Japonesa e Europeia, citando que apesar do fracasso do jogo, esse é um setor que tod a Square Enix está concentrando esforços."
 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
Tomara que ela se livre dessa divisão ocidental e foque somente no japão. Estão manchando o nome da SE.

Que façam o que todo mundo sempre quis, mais FF, mais DQ, jogos com competência de um Chrono Trigger, etc.

Nem dá pra considerar jogo da Eidos/CD como jogo da Square Enix. Deve ter alguma amizade pessoal entre os donos, não é possível.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
5.969
Pontos
989
(...)a editora multinacional espera usar Avengers de exemplo na hora de criar novos Games-as-a-Service (GaaS) nas suas divisões Japonesa e Europeia, citando que apesar do fracasso do jogo, esse é um setor que tod a Square Enix está concentrando esforços.

Parabéns aos executivos da S-E pelo excelente planejamento estratégico.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
A cara da derrota...

D_NQ_NP_902210-MLB43205628974_082020-O.jpg
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
A Square é "conservadora" em alguns pontos, mas quando arrisca em um campo sem dominio, ela arrisca de forma burra.

Pensaram que o tetudinho fã de marvel iria consumir aquela porcaria e se lascaram. Mas entendo o risco, pois Marvel tá em todo canto. Mas além de ser um jogo ruim, o público da marvel é outro. Nem é mais coisa de nerd e sim de afegão médio que joga no celular.

Eles arriscaram de forma burra também naquele filme de 2001 do FF, eles arriscaram achando que iria dar bom, pois FF estava na "alta. Quase faliu a empresa (Na verdade faliu e mudou para Enix eu acho).


Eu achei FF VII Remake ótimo, mas fiquei meio decepcionado com o "ambiente"/mundo do jogo. É bem "sem alma" em algumas partes e parece que foi feito as pressas. Mas eu curti o produto final. E aquele final do jogo foi bem um "risco" bem bacana. Eles estão seguindo um caminho bacana nesse jogo e provavelmente o PART 2 vai vender bastante.

Se eles souberem botar mais carinho e amor nos jogos, eles conseguem fazer um Chrono Trigger Remake.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Pensaram que o tetudinho fã de marvel iria consumir aquela porcaria e se lascaram. Mas entendo o risco, pois Marvel tá em todo canto. Mas além de ser um jogo ruim, o público da marvel é outro. Nem é mais coisa de nerd e sim de afegão médio que joga no celular.
Eu entendo esse raciocínio pq o fã médio de Marvel realmente é bem assim, eu fiquei foi surpreso esse jogo não ter vendido
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.537
Reações
16.666
Pontos
1.424
A exclusividade do FF7R não salvou a empresa?
Quem sabe a do XVI consiga...

Mas fica dificil FFVII salvar a Square né, nem parece a mesma empresa quando se coloca FFVIIR ao lado de Avengers, o prejuizo aqui acho que deve ter sido muito grande por que além do flop de vendas do jogo ser ruim ainda tem o lance da Square ter gastado uma grana pgando os direitos dos personagens para a Marvel/Disney.


Olha esta parte:

As vendas de software (jogos) de títulos da SE Japan como NieR: Replicant e NEO: The World Ends With You somados aos jogos da SE Europe lançados nesse período, Outriders e Life is Strange: True Colors não conseguiram chegar perto da receita e lucro que Final Fantasy VII Remake fez durante o ano anterior (apesar que mesmo FF VII Remake dando excelentes números, a empresa como um todo encerrou no vermelho devido ao fracasso de Marvel's Avengers).


É muita bagagem apenas pro FFVIIR carregar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
O CEO da Square Enix ao comentar que Marvel's Avengers teve resultado abaixo do esperado disse que a Crystal Dynamics não possui experiência com GaaS. Jogou a culpa no estúdio pelo flop do jogo.

Nunca vi um executivo expor um estúdio da própria empresa dessa forma. Imagina o clima dentro da CD, a essa altura devem estar torcendo para serem comprados pela MS e parece que a S-E não faz nenhuma questão em mantê-los.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
10.041
Pontos
503
Tem que fazer mais jogo pra galera que alardeia mas nem faz cocega nos números, vai lá Square faz o que o público pede e seja vendida logo.
 
Topo Fundo