O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Square Enix encerra seu recente trimestre fiscal com números extremamente decepcionantes

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.851
Reações
8.325
Pontos
714
Não gosta de ganhar dinheiro, Se gostasse de dinheiro deixaria de lança jogos exclusivos para smartphone, mesmo o final fantasy remaster pixel art deveria ser lançado para os proprietários de switch, PS4, PS5.
 
Ultima Edição:

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.990
Pontos
1.189
Quem quiser números de entretenimento iguais aos de 2020 no auge da pandemia esqueça.

Já falei em outro tópicos, quem pensou que seria uma curva de ascendência de 2020 para frente se iludiu, galera gastou mais em entretenimento para fazer em casa, mas a galera não ficou em casa por que quis, dada a opção galera vai quere balada e não jogar videogame e assistir Netflix.

O primeira a cair foi o sonho do acesso vip em streaming, neste eu até fui na onda, mas ficou claro que não existe blockbuster sem renda de cinema. Acharam que o cinema iria morrer pela pandemia, mas ele se mostrou mais forte do que nunca, agora estudio grande vai ter que ir lá negociar de quem desdenhou...

To cantando a pedra desde que começou a pandemia.

Toda vez que alguem vinha com "novo normal" eu respondia "novo normal meu ovo, liberando essa m**** vai ta todo mundo em balada e bar" nem acabou ainda e a galera já não fica em casa não
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.664
Reações
2.074
Pontos
1.214
Quem quiser números de entretenimento iguais aos de 2020 no auge da pandemia esqueça.

Já falei em outro tópicos, quem pensou que seria uma curva de ascendência de 2020 para frente se iludiu, galera gastou mais em entretenimento para fazer em casa, mas a galera não ficou em casa por que quis, dada a opção galera vai quere balada e não jogar videogame e assistir Netflix.

O primeira a cair foi o sonho do acesso vip em streaming, neste eu até fui na onda, mas ficou claro que não existe blockbuster sem renda de cinema. Acharam que o cinema iria morrer pela pandemia, mas ele se mostrou mais forte do que nunca, agora estudio grande vai ter que ir lá negociar de quem desdenhou...

Só discordo da parte da balada, de resto o comentário foi cirurgico.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
Uma empresa que ainda acredita que exclusividade tem relevância hoje em dia....

Mas ela está comparando justamente com o resultado do FF VII Remake que é o game que deu mais retorno.

O problema foram justamente os jogos multi, como Avengers.
 


SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
Comprar a Eidos acho que foi um erro. Fora que os jogos não tem identidade nenhuma com a Square.
Deveriam vender essa divisão e focar exclusivamente em suas IPs, que são muitas, tentando entregar mais jogos com uma certa freqüência.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.795
Pontos
803
Me espantaria se fosse o contrário, tivesse vendido acima das expectativas, ele apareceu literalmente em 3 segundos, no evento dedicado a jogos da própria Square Enix



Aliás o segmento do Guardians of Galaxy , devia ter sido o trailer inicial(bom , o dev falando e ir pro próximo jogo), esticaram demais

e no evento da Direct daquele mes praticamente 1 mes antes do jogo lançar (ou no mesmo mes)



Não existe menção alguma, os jogos da Square Enix..são a versão em nuuvem de guardian galaxy e Life in Strange , a Square Enix não quis levar pra ND

E podiam ter escolhido uma data melhor
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
502
Reações
450
Pontos
513
Não sei vcs mas eu não gero mais nada de Hype pela Square Enix. Eles lançam muitas bombas ultimamente, é perigoso o estado islamico ver e querer as bombas pra acabar com o mundo!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.864
Reações
50.956
Pontos
1.003
A Square deve estar feliz, tem um pretexto pra deixarem enterrada mais uma franquia e terem menos trabalho
Esse não marketing foi deliberado
 

Elden

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
1.722
Pontos
218
Colocar a culpa só na CD/Eidos é muito injusto, os culpados são do alto escalão japonês da Square que acharam que iriam imprimir dinheiro com GaaS do Avengers e quebraram a cara, CD/Eidos só fizeram o que obrigaram a fazer.

Acho que seria muito benéfico pra CD/Eidos serem adquiridas por outra empresa que deixem eles mais livres na parte criativa e não forçar GaaS igual a Square.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.223
Reações
33.490
Pontos
1.399
Acho que a Square anda desperdiçando recursos demais, realmente ela anda mandando muita bomba. Mas vendo por outro lado, todo ano vem uns 3 games ao menos dela e estúdios ocidentais; acho que nenhuma empresa lança tanta coisa desse jeito. O problema é que vem Goty e Flop na mesma quantidade, e isso queima o filme, porque a generalização vem justamente sobre o que não prestou, só olhar as opiniões por aqui. Mas no fim das contas, acho que uns 40% do que joguei na geração vieram dela.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
Acho que a Square anda desperdiçando recursos demais, realmente ela anda mandando muita bomba. Mas vendo por outro lado, todo ano vem uns 3 games ao menos dela e estúdios ocidentais; acho que nenhuma empresa lança tanta coisa desse jeito. O problema é que vem Goty e Flop na mesma quantidade, e isso queima o filme, porque a generalização vem justamente sobre o que não prestou, só olhar as opiniões por aqui. Mas no fim das contas, acho que uns 40% do que joguei na geração vieram dela.

Acho que não é para tanto. É preciso lembrar que o melhor ano da história da companhia foi 2020/2021 (o que tornou a previsão para este ano otimista demais, eles queriam um resultado melhor que seu melhor resultado) então não dá para falar que ela faz tudo errado se ela está vindo do melhor de todos os tempos.

Games são um negócio de risco, as empresas hora ou outra vão tentar fazer algo diferente e podem acertar muito ou errar de forma brutal. A visão de GaaS da Square não deu certo, mas este é um mercado onde a falha vem a galope já que a concorrência é bem mais pesada que games single player. Só que já deram uma acertada com Guardiões e agora vão rever sua estratégia da GaaS, tudo isso faz parte.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.786
Pontos
1.499

Os caras resolvem desenvolver uma sequência sem timing algum, de um jogo lançado no DS f**end0 QUATORZE anos depois, em que o hype de boa parte dos fãs já "se esvaiu", não fazem absolutamente NENHUM trabalho de marketing e divulgação e ficam surpresos que a porra do NEO não vendeu muito? A Square tá de sacanagem, né.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Vendam a Crystal Dynamics, a Eidos e as respectivas IPs pra Microsoft.

Vão cair como uma luva pro Gamepass.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Uma empresa que ainda acredita que exclusividade tem relevância hoje em dia....

A fominha de contrato já está causando dano, botar o NEO TWEWY na Epic Game Store, e insistir em ignorar o Xbox em prol de contratos com a Sony, sem notar que o Xbox hoje é quem esta produzindo de longe mais RPGs first party e mais sabe se lá quantos exclusivos por third parties que podem acabar sendo compradas, ela deu uma senhora marcha ré no apoio da marca quando todo mundo fez o inverso.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
A fominha de contrato já está causando dano, botar o NEO TWEWY na Epic Game Store, e insistir em ignorar o Xbox em prol de contratos com a Sony, sem notar que o Xbox hoje é quem esta produzindo de longe mais RPGs first party e mais sabe se lá quantos exclusivos por third parties que podem acabar sendo compradas, ela deu uma senhora marcha ré no apoio da marca quando todo mundo fez o inverso.

Não creio que faria diferença com Neo, da mesma forma que FF VII ajudou a gerar o melhor ano que a Square já teve.

Perceba, a Square teve um momento ruim agora, até maio eles baterem recorde de arrecadação.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.232
Reações
1.994
Pontos
253
Square se focar no que importa ela fica de boas de boas
Só ver a capcom como tá

Se não fosse ff7 remake e ff14 a square já teria ido pro buraco
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.687
Pontos
1.899
Já viram o gameplay do homem aranha no MArvel's Avengers?



Brinks, não é esse. Mas poderia ser, porque tá igual.

:kkk
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.520
Reações
19.492
Pontos
744
Os caras resolvem desenvolver uma sequência sem timing algum, de um jogo lançado no DS f**endo QUATORZE anos depois, em que o hype de boa parte dos fãs já "se esvaiu", não fazem absolutamente NENHUM trabalho de marketing e divulgação e ficam surpresos que a porra do NEO não vendeu muito? A Square tá de sacanagem, né.
Coisa de japonês que vive numa bolha.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.795
Pontos
803
Os caras resolvem desenvolver uma sequência sem timing algum, de um jogo lançado no DS f**endo QUATORZE anos depois, em que o hype de boa parte dos fãs já "se esvaiu", não fazem absolutamente NENHUM trabalho de marketing e divulgação e ficam surpresos que a porra do NEO não vendeu muito? A Square tá de sacanagem, né.

Eles relançaram a série no mobile e no Switch, esse jogo devia ter saído em 2020 e teoricamente havia o anime sendo exibido próximo do lançamento , o problema é não fizeram trabalho nenhum em lembrar que o jogo estava pra sair
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Um jogo realmente matador faz tempo que eles não fazem desde a geração PS2.....fazem jogos bons mas antes faziam mágica.

Não entendo o que acontece com a Square.

Eles tentam competir no cenário Ocidental até influenciando suas franquias clássicas mas o problema é que eles não conseguem entregar com a mesma qualidade.

É como comparar The Witcher 3 com Final Fantasy XV, não teve nem graça....
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Um jogo realmente matador faz tempo que eles não fazem desde a geração PS2.....fazem jogos bons mas antes faziam mágica.

Não entendo o que acontece com a Square.

Eles tentam competir no cenário Ocidental até influenciando suas franquias clássicas mas o problema é que eles não conseguem entregar com a mesma qualidade.

É como comparar The Witcher 3 com Final Fantasy XV, não teve nem graça....
Não esquecer que a Square Enix também tem seus acertos como Dragon Quest XI e etc...

O que acontece é que como citaram, eles também lançam muitas bombas então fica a impressão de que tudo está indo mal.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
4.736
Pontos
703
Deram muita sorte que o pessoal não largou o FF14 depois do fracasso da versão 1.0 e recentemente com o boost gigantesco que o jogo teve com o pessoal do WoW migrando pra lá.
Agora é ver até quando esse jogo vai carregar sozinho a divisão de jogos da Square.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.522
Reações
43.032
Pontos
1.453
Deram muita sorte que o pessoal não largou o FF14 depois do fracasso da versão 1.0 e recentemente com o boost gigantesco que o jogo teve com o pessoal do WoW migrando pra lá.
Agora é ver até quando esse jogo vai carregar sozinho a divisão de jogos da Square.

Ele e FFVIIR foram as ultimas coisas que a square fez que deu bastante lucro, o resto ou é jogo mediano ou ruim
 
  • Curtir
Reações: @_@

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
4.736
Pontos
703
Ele e FFVIIR foram as ultimas coisas que a square fez que deu bastante lucro, o resto ou é jogo mediano ou ruim
FF7R não da pra colocar na mesma frase que o 14. Como eu tinha dito, acho muito pequeno o jogo mais esperado da história da empresa vender em +- 2 anos o que o FF15 que é um dos mais odiados vendeu em 1 dia, mas provavelmente a fortuna que a Sony pagou pra não deixar lançar o jogo nas outras plataformas deve ter ajudado bastante também.
Em questão de qualidade eu discordo, fizeram muitos jogos bons mas jogos que não são populares.
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.667
Reações
7.638
Pontos
453
Os caras resolvem desenvolver uma sequência sem timing algum, de um jogo lançado no DS f**endo QUATORZE anos depois, em que o hype de boa parte dos fãs já "se esvaiu", não fazem absolutamente NENHUM trabalho de marketing e divulgação e ficam surpresos que a porra do NEO não vendeu muito? A Square tá de sacanagem, né.

Sem falar no preço do jogo. Tomar no cu. 60 doletas. Na epic games tá 300 reais.Quem em sã consciência vai pagar 300 fucking reais nesse game. O jogo não flopou só pela questão do marketing. Flopou por ser caro. 30 dólares e preço regional seria mais que suficiente pra esse jogo se pagar e ainda lucrar uns trocos.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Dá pra ver que esse brand LIXO chamado Marvel é apenas um modismo rentável somente nas bilheterias, o merchandising é uma montanha de fiascos !

Mimimi tem o jogo do spider man da SONY que ganhou notinha alta e tal... se continuasse na Activision seria mais um na montanha de m**** !
 
Topo Fundo