O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Square Enix encerra seu recente trimestre fiscal com números extremamente decepcionantes

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.263
Pontos
1.399
A fominha de contrato já está causando dano, botar o NEO TWEWY na Epic Game Store, e insistir em ignorar o Xbox em prol de contratos com a Sony, sem notar que o Xbox hoje é quem esta produzindo de longe mais RPGs first party e mais sabe se lá quantos exclusivos por third parties que podem acabar sendo compradas, ela deu uma senhora marcha ré no apoio da marca quando todo mundo fez o inverso.

Botar game japonês de nicho no Xbox é prejuízo certo. A Capcom achou a mesma coisa que você e o Phoenix Wright que ela colocou na plataforma não vendeu pra cobrir custos do port.

E no caso do NEO TWEWY provavelmente nem deve ter contrato com a Sony: Se não for acordo envolvendo Gamepass basicamente não adianta lançar mais nada de nicho lá, tanto que mesmo com esse movimento de apoio maior, a quantidade de empresa third japonesa que exclui por decisão própria lançamentos no Xbox ainda é enorme.
 
Ultima Edição:

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.064
Pontos
303
Quem mandou não lançar o Remake do FF7 para outras plataformas.

Pelo visto se ela lançar vai ser só em Abril do ano que vem quando vai inteirar dois anos de lançado para o PS4.
Pois é, lançou só para uma plataforma e ainda só a primeira parte do jogo. Bons tempos em que a Square era uma maquina de lançar RPGs de alta qualidade e completos.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Pois é, lançou só para uma plataforma e ainda só a primeira parte do jogo. Bons tempos em que a Square era uma maquina de lançar RPGs de alta qualidade e completos.

Hoje em dia é bem mais complexo de fazer os games. Só para filmar aquela cena lá da Igreja eles demoraram quase um mês.

Eu zerei ele no PS4 Pro. Foram quase 40hs de excelente qualidade. O Gameplay e Jogabilidade ficaram excelentes. Gráfios e Áudio a mesma coisa. O jogo é quase perfeito. Entra fácil no meu Top 5 entre os melhores games lançados para a geração de Xbox One + PS4.

Uma coisa que adorei é que vc pode jogar com as vozes em japonês. E o jogo tem legendas em BR. Eu zerei dessa forma. Para mim é outro nível/patamar em relação ao Persona por exemplo.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Botar game japonês de nicho no Xbox é prejuízo certo. A Capcom achou a mesma coisa que você e o Phoenix Wright que ela colocou na plataforma não vendeu pra cobrir custos do port.

E no caso do NEO TWEWY provavelmente nem deve ter contrato com a Sony: Se não for acordo envolvendo Gamepass basicamente não adianta lançar mais nada de nicho lá, tanto que mesmo com esse movimento de apoio maior, a quantidade de empresa third japonesa que exclui por decisão própria lançamentos no Xbox ainda é enorme.
Phoenix Wright até onde eu me lembro mal teve marketing, do mesmo jeito que o NEO TWEWY, tanto que o Onimusha Warlords remaster que só a versão original que foi o único a sair no Xbox vendeu bem mais.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.263
Pontos
1.399
Phoenix Wright até onde eu me lembro mal teve marketing, do mesmo jeito que o NEO TWEWY, tanto que o Onimusha Warlords remaster que só a versão original que foi o único a sair no Xbox vendeu bem mais.

Enfim, o que to falando é uma prática comum. Só pra vc entender o porquê de aquele monte de games games da Falcom, NIS América, diversos games menores da Square Enix entre outras publishers menores saindo sempre na trinca PS4/PC/Switch. Claro que tudo muda quando a Microsoft joga a garantia do Gamepass, que inclusive foi o único motivo de derrepente os Yakuzas deixarem de serem exclusivos e de aparecer um Octopath Traveler perdido ali depois de mais de anos de lançamento.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
A Square se acomodou.
Na moral, tem projetos na indústria do entretenimento que já nascem com cara de drop bomb e é incrível como esses projetos conseguem ser aprovados.
Eu digo isso tanto na produção de filmes/ series, como games.
É cada bomba anunciada ,que quem aprova tem mais é que sifú mesmo.
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.773
Pontos
2.164
Problema da Square é que eles querem copiar práticas de mercado das grandes ocidentais, mas não sabem fazer isso direito.

Deviam ficar nos jogos japa mesmo, incluindo remakes e remasters e boa
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.136
Reações
19.646
Pontos
803
A Square se acomodou.
Na moral, tem projetos na indústria do entretenimento que já nascem com cara de drop bomb e é incrível como esses projetos conseguem ser aprovados.
Eu digo isso tanto na produção de filmes/ series, como games.
É cada bomba anunciada ,que quem aprova tem mais é que sifú mesmo.

é aquela coisa que acontece com empresas de videogames investido em jogos mobile, sabe que o negocio vai flopar e o serviço vai desligar em 6 meses, vão ficar tentando, porque se de 10 projetos, 1 dá certo, é lucro absurdo garantido, vide nesses projetos menores ou esquecidos, serve pra falar que tá investindo etc
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Enfim, o que to falando é uma prática comum. Só pra vc entender o porquê de aquele monte de games games da Falcom, NIS América, diversos games menores da Square Enix entre outras publishers menores saindo sempre na trinca PS4/PC/Switch. Claro que tudo muda quando a Microsoft joga a garantia do Gamepass, que inclusive foi o único motivo de derrepente os Yakuzas deixarem de serem exclusivos e de aparecer um Octopath Traveler perdido ali depois de mais de anos de lançamento.
NIS, Falcom nem lançam jogos pra Xbox, tirando uma exceção no caso do YS Origin, a NIS só agora tá começando a engatinhar nisso com o R Type Final 2 que nem é dela e sim da Granzella.

Yakuza botaram no gamepass e isso que a Sega já tinha falado que a franquia ia virar mulitplataforma, deu certo e agora tá ficando tão associado quanto PlayStation ou até mais.
 
Topo Fundo