O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Square Enix novo MMORPG em desenvolvimento....CONFIRMADO!!!

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
New Square Enix MMORPG under development confirmed
The GDC website reveals that four Square Enix staff members will be speaking at the Game Developers Conference 2008. The full list:

· Fumiaki Shiraishi and Toshiro Tsuchida will be presenting an in-depth look at the development process of Square Enix's Wii Ware launch title Final Fantasy Crystal Chronicles: The Young King and the Promised Land.

· Isamu Kamikokuryo, Final Fantasy XIII's art director, will touch upon the secret of Final Fantasy art, how he gets inspiration, how he was trained, how his concept art influence the game development, etc.

· Taku Murata, the head of Square Enix's R&D. In this talk, Taku will describe the whole process of the engine development; why now, why not third party engine, what is unique, how it is being developed, what were challenges, etc. You'll be able to see the technological essence of Final Fantasy development.

Taku Murata's page also confirms that a new MMORPG is in development:

"The new game engine will be used for FINAL FANTASY XIII, new MMORPG under development, and other titles in the future."

This pretty much confirms that "the new MMORPG", which might actually be Final Fantasy Haresis XIII, will be released for the PlayStation 3 as it will use the White Engine.

Fonte: http://www.n4g.com/industrynews/News-109551.aspx


[COLOR="Red"]Tradução[/COLOR]

Square Enix confirma o desenvolvimento de um novo MMORPG
O site da GDC revela que quatro membros do pessoal da Square Enix estaram falando durante a conferência de desenvolvedores Game 2008. A lista completa:

Fumiaki Shiraishi e Toshiro Tsuchida irá apresentar uma reflexão aprofundada sobre olhar para o processo de desenvolvimento da Square Enix's com o Wii Ware e o lançamento do título Final Fantasy Crystal Chronicles: The Young King and the Promised Land.

Isamu Kamikokuryo, diretor arte deFinal Fantasy XIII , irá abordar o segredo da arte de Final Fantasy , que ele recebe como inspiração, como ele foi treinado, como o seu conceito de arte influencia no desenvolvimento do jogo e etc...

Taku Murata, o chefe da Square Enix da I & D. Nesta palestra, Taku vai descrever todo o processo de desenvolvimento do engine; por isso agora, porque third party engine, o que é único, como ela está a ser desenvolvido, quais foram os desafios, etc .Você será capaz de ver a essência tecnológica no desenvolvimento de Final Fantasy .

Taku Murata da página também confirma que um novo MMORPG está em desenvolvimento:

"O novo engine de jogo será usado para um FINAL FANTASIA XIII, novo MMORPG em desenvolvimento, e outros títulos no futuro."

Isso basicamente confirma que "o novo MMORPG", que poderia ser efetivamente Final Fantasy Haresis XIII, será lançado para o PlayStation 3, como ele irá usar o White Engine.
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
se usa a engine de FF13 é porque vai ser lançado para a PS3 garantidamente, a não ser que leve com um downgrade e seja também convertido para multi e saia igualmente para a wii /ou 360.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Legal, vão dar um subtítulo pro jogo, ao invés de chamar de Final Fantasy XIV.
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
:konglove: :konglove: :konglove: :konglove: :konglove:

put* QUE PARIUUUUUUUUUUUUUUUUUU !!!!! :rox :rox :rox :rox

Quer dizer que temos dois FFs e possivelmente mais um ??? E ainda por cima MMORPG? :eek: :rox


PS3+FFs >>>>>>>>>>>>>>...infinitamente do que todo o resto! [:king]
 


Mestre Rocha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.817
Reações
484
Pontos
1.044
siarraweb;2745654 disse:
se usa a engine de FF13 é porque vai ser lançado para a PS3 garantidamente, a não ser que leve com um downgrade e seja também convertido para multi e saia igualmente para a wii /ou 360.

Para WII só se tiver um Downgrade de 8000%...
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
Mestre Rocha;2745778 disse:
Para WII só se tiver um Downgrade de 8000%...

este jogo até teria um downgrade comparativamente a Final Fantasy 13 da PS3, simplesmente pq jogos online não devem ter a mesma qualidade gráfica que um jogo offline por causa da largura de bunda...

sendo baseado na engine de FF13, o jogo a sair para a PS3 já terá downgrade em relação a FF13, deverá ser nivelado muito por baixo para poder acomodar uma versão 360 e wii e mesmo a versão PS3 igual para todos...

isto se quisessem faezr cross platform, de qq das formas, não esperem um titulo ao nivel do FF13.
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Mais um MMORPG que será atropelado pelos MMORPG da Blizzard. :lol

Se a Squenix quer dinhiero, acho que sai para PC também (seria muita ignorância não lançar um mmorpg na plataforma mais importante de mmorpgs).
 

Troybr

Supra-sumo
Mensagens
2.003
Reações
172
Pontos
164
Lindo,

Essa engine do FF rodando em um mmorpg vai ser uma obra de arte. Se conseguirem otimizar e fazer um belo mmo.

Vai ser um jogasso.... É , a square vendo as vendas do PS3 agora sem eu menos nem terem lançado GTA e MGS deve estar supresa. Bela notícia.
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
Será que ainda aposso ter esperança de ser mostrado algo novo de FFXIII nessa feira ?
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
q coisa não?

parece mesmo q o Final Fantasy Haresis XIII vai vir para aponsentar o FFXI ;)

se for isso, eu aposto q sai multi --> PS3, x360 e PC :D

obs.: espero o anuncio de um 5º integrante do fabula nova cristalis para PSP :rox
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
ta na hora mesmo de uma continuação pro ff11, se seguir a tradição sai pra x360/ps3 e pc, espere que role de todos jogarem juntos.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Bom, soh se for pra usuarios de consoles mesmo, pq se for pra concorrer com World of Warcraft, vai tomar um coro feio.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
Realmente parece mesmo q esse novo jogo é para o PS3 várias fonte estão informando...mais como é um rpg online provavelmente vira multi...O bom disso tudo é ver q mesmo com o desmpenho ruim q o PS3 teve no começo a Square Enix não se abalou como a p*t1nha da Capcom, se precipitando e transformando suas franquias em multi adoidado (apesar de até hoje ser dificil de engolir DQ9 para portátil e FFIV-2 e Parasite Eve 3 para celular) ela mantém os seus projetos ainda para o PS3 o q é bom pois o apoio da Square é muito forte numa plataforma ainda mais ela q é uma empresa q sabe usar bem um hardware...
 

PsicoMan

Habitué da casa
Mensagens
3.036
Reações
0
Pontos
66
guiracer;2746075 disse:
Bom, soh se for pra usuarios de consoles mesmo, pq se for pra concorrer com World of Warcraft, vai tomar um coro feio.

Meu deus... é cada besteira que a gente é obrigado a ler...

então não precisa mais lançar nenhum outro fps, pois já existe Halo e COD

não precisa de mais nenhum tps pois já tem gears of war

não precisa mais lançar plantaforma pq já tem mario e ratchet

não precisa mais de jogos de corrida pq já tem forza e pgr

meu deus... se for seguir a lógica desse pessoal do fórum, não sei nem pq ficam reclamando da falta de jogos... só existe um que presta mesmo...

ps: detalhe que nem saiu nenhum informação concreta e já estão gorando...
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
PsicoMan;2746850 disse:
Meu deus... é cada besteira que a gente é obrigado a ler...

então não precisa mais lançar nenhum outro fps, pois já existe Halo e COD

não precisa de mais nenhum tps pois já tem gears of war

não precisa mais lançar plantaforma pq já tem mario e ratchet

não precisa mais de jogos de corrida pq já tem forza e pgr

meu deus... se for seguir a lógica desse pessoal do fórum, não sei nem pq ficam reclamando da falta de jogos... só existe um que presta mesmo...

ps: detalhe que nem saiu nenhum informação concreta e já estão gorando...

Cara, nao sei pq vc ficou todo esquentadinho, por acaso eu disse que o jogo ia ser uma bos** ??

Por acaso eu disse que voce ta proibido de jogar ??

Soh disse que nao tem como bater de frente com Wow, da mesma maneira, que um plataforma não tem como bater de frente com Mario, ou um de corrida de frente com Gran Turismo.


Mas isso nao quer dizer que esta proibido de lançar jogos novos.

Tome um leitinho para se acalmar. E não leve a vida tão a sério, credo.
 

Troybr

Supra-sumo
Mensagens
2.003
Reações
172
Pontos
164
guiracer;2746911 disse:
Cara, nao sei pq vc ficou todo esquentadinho, por acaso eu disse que o jogo ia ser uma bos** ??

Por acaso eu disse que voce ta proibido de jogar ??

Soh disse que nao tem como bater de frente com Wow, da mesma maneira, que um plataforma não tem como bater de frente com Mario, ou um de corrida de frente com Gran Turismo.


Mas isso nao quer dizer que esta proibido de lançar jogos novos.

Tome um leitinho para se acalmar. E não leve a vida tão a sério, credo.

Cara, o wow ja ta saturado... Ta naquela fase que nao tem mais aonde crescer, foi um fenomeno. E esse MMO da square nao é pra agora, é pra daqui a 2 anos. Daqui a 2 anos a história é outra.

Alem disso, se for lancado pra console ja é outro nicho. Entao nao tem nada a ver o que voce falou do wow realmente.
 

Griggle

Bam-bam-bam
Mensagens
7.501
Reações
434
Pontos
274
DUVIDO que nao seja multi,pelo menos pra PC lança.

Enfim meu hype é baixissimo,MMORPG é com a blizzard.

O WoW não para de crescer eles tão ganhando 160 Milhoes por mes.

Outra expanção esta por vir.

Fora que depois de WoW a blizzard pode inventar de fazer "WoW2" ; "World of Diablo;World of Starcraft;

Fora que tem outros concorrentes que me agradam mais,como o que esta pra lançar, Warhammer.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
o melhor é saber q teremos grafico razoavelmente decentes para o padrão ps3

eu acho o WoW feio demais apesar de ser bem funcional a jogabilidade.. é um grande jogo oprem feio :lol

a melhor noticia vai ser quando anunciarem q será free a jogatina online.. vai saber apesar da psn ser free um MMOseila o q pode ser pago
 

Griggle

Bam-bam-bam
Mensagens
7.501
Reações
434
Pontos
274
Os proximos MMOS tem que inovar,não visar apenas graficos.

Tipo o WoW não é um jogo belo,porem tem poss que vc mata em 40 caras,e tem que fazer esquema certo em cada boss.

Em outros MMOS isso ou é inexistente,ou acontece poucas vezes.

No maximo tem que healar o "Tanker".

Um jogo que achei que ta interessante é o que esta por vir Warhammer Online.

Parece que podera invadir e dominar cidades inimigas.
 

|| Khan ||

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
892
Reações
615
Pontos
809
Até q enfim vão anunciar um FFXI-2 da vida
faz tempo q falaram q tava em produção e nunca mais comentaram nada

Teve um tech demo de um jogo q seria u MMO deles(n sei se era tech demo mas era um pequeno video) q se chamava Ivalice Online, pode ser o novo MMO ou só um techdemo msm

FFXI foi um dos melhores mmos q joguei, é mto bom msm e viciante, particulamente achei melhor q WoW
 

IX_Nine

Bam-bam-bam
Mensagens
4.557
Reações
1.216
Pontos
269
Incrível como esses caras tem criatividade para nomes[kong]

"Final Fantasia XIII"

Cara.... eu não consegui pensar em nada pior

Edit: Apesar de ser uma ótima notícia:lol
 

pecin.

Supra-sumo
Mensagens
3.930
Reações
25
Pontos
184
ARRI! Outra "spin-off/expansão" de FF?! Num to dizendo, a S-E tá forçando demais.
Só de "pirraça", desse eu passo longe!
 

Troybr

Supra-sumo
Mensagens
2.003
Reações
172
Pontos
164
Griggle;2747196 disse:
Os proximos MMOS tem que inovar,não visar apenas graficos.

Tipo o WoW não é um jogo belo,porem tem poss que vc mata em 40 caras,e tem que fazer esquema certo em cada boss.

Em outros MMOS isso ou é inexistente,ou acontece poucas vezes.

No maximo tem que healar o "Tanker".

Um jogo que achei que ta interessante é o que esta por vir Warhammer Online.

Parece que podera invadir e dominar cidades inimigas.

Os MMORPGs nao inovam a anos,

quem jogou ultima online e everquest sabe disso... com excessao de dark age of camelot todos sao absolutamente iguais, ou seja, chatos.

Wow é uma copia de tudo o que já saiu. Mas o estilo grafico muito bonito e a marca fizeram isso.

Everquest tem todo o PVE do wow, tem as mesmas raids que os wow tem, e as mesmas taticas pra matar os bosses, alias no EQ muito mais complexo, com a diferença é que foi lancado a mais de 7 anos atras.

O PVP tem origem do ultima online

E as battlegrounds do DAOC

cabou, depois disso... é tudo a mesma m****

Eu queria um ultima online novo, melhor jogo que ja joguei na minha vida, mas a EA comprou a origin e simplismente destruiu o jogo... claro.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.911
Reações
7.185
Pontos
1.189
Legal, ainda mais vindo da Square Enix. Porém eu não gosto de MMORPGs...
 

Griggle

Bam-bam-bam
Mensagens
7.501
Reações
434
Pontos
274
Troybr;2747428 disse:
Os MMORPGs nao inovam a anos,

quem jogou ultima online e everquest sabe disso... com excessao de dark age of camelot todos sao absolutamente iguais, ou seja, chatos.

Wow é uma copia de tudo o que já saiu. Mas o estilo grafico muito bonito e a marca fizeram isso.

Everquest tem todo o PVE do wow, tem as mesmas raids que os wow tem, e as mesmas taticas pra matar os bosses, alias no EQ muito mais complexo, com a diferença é que foi lancado a mais de 7 anos atras.

O PVP tem origem do ultima online

E as battlegrounds do DAOC

cabou, depois disso... é tudo a mesma m****

Eu queria um ultima online novo, melhor jogo que ja joguei na minha vida, mas a EA comprou a origin e simplismente destruiu o jogo... claro.

É bem isso,mas agora acabou do que copiar,sobro o WoW,haha,fora isso tudo,tem a historia do warcraft que eu particularmente gosto muito.

Fazer parte da historia do warcraft é interessante.Fora os talentos que acho uma coisa muito legal,diferencia um "Druida" pro outro,um warrior por outro,tem muitos que diferenciam de formas diferente,stats etc...mas o que mais me agradou foi os talents.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
|| Khan ||;2747236 disse:
Até q enfim vão anunciar um FFXI-2 da vida
faz tempo q falaram q tava em produção e nunca mais comentaram nada

Teve um tech demo de um jogo q seria u MMO deles(n sei se era tech demo mas era um pequeno video) q se chamava Ivalice Online, pode ser o novo MMO ou só um techdemo msm

FFXI foi um dos melhores mmos q joguei, é mto bom msm e viciante, particulamente achei melhor q WoW

não sabia dessa! [karrepio]

Ivalice Alliance é o projeto q envolve FFXII, FFXII RW e alguns outros titulos (FFT e FFTA2, acho), se esse ivalice online for mesmo real, pode ser q o novo MMO seja baseado em FFXII e não em XIII (no q diz respeito a historia ;))
 
Topo Fundo