O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Square-Enix: Remake de Final Fantasy VII só quando o original for superado

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Minha opnião é que FF7 nunca foi superado, os elementos contidos nele são unicos, a trila sonora do 7 é a melhor de todas que ja joguei, fenomenal.

É sem duvida o melhor de todos ja lançado, e incrivelmente marcante.

Agora duvido que superem, assim como até hoje ninguem superou Final Fantasy Tactics 1.
 

Marek_

Bam-bam-bam
Mensagens
3.918
Reações
4.172
Pontos
344
Xenogears merecia uma continuação direta.

Alias, aquele Xenosaga não faz parte do Universo de Xenogears?!! Fui enganado pro acreditar q o jogo tinha alguma coisa relacionada á série principal. :p
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.569
Pontos
1.389
alias nem curto tanto o FFVII,prefiro o VIII.....
Se fosse para ter remake poderiam fazer do VIII
 

Dspril

Habitué da casa
Mensagens
1.095
Reações
17
Pontos
89
Macaco_Loco;9589631 disse:
Minha opnião é que FF7 nunca foi superado, os elementos contidos nele são unicos, a trila sonora do 7 é a melhor de todas que ja joguei, fenomenal.

É sem duvida o melhor de todos ja lançado, e incrivelmente marcante.

Agora duvido que superem, assim como até hoje ninguem superou Final Fantasy Tactics 1.

Conserteza você não ouviu a Ost de FFVI, apesar de que todas as trilhas do mestre Nobuo Uematsu serem perfeitas, em FFVI ele estava ainda mais inspirado.
 

O Miséria do Tempo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
2.388
Pontos
324
Wein;9589582 disse:
O Lezard é um dos personagens mais fodas ja criados!

Ele é uma mistura de sadismo com arrogância e com obsessão, ele cai como uma luva pro enredo de Valkyrie Profile que puxa mais pro lado emocional da coisa.

Um dos melhores RPGs ja feitos, soberbo em todos os sentidos.

Oh, claro, e um grande exemplo de personagem humano já que o Master Plan dele era comer cu e b*ceta (mas só da boa).

Marek_;9589635 disse:
Xenogears merecia uma continuação direta.

Alias, aquele Xenosaga não faz parte do Universo de Xenogears?!! Fui enganado pro acreditar q o jogo tinha alguma coisa relacionada á série principal. :p

Xenosaga se passa milhares de anos antes.


Dspril;9589646 disse:
Conserteza você não ouviu a Ost de FFVI, apesar de que todas as trilhas do mestre Nobuo Uematsu serem perfeitas, em FFVI ele estava ainda mais inspirado.

Cara, esquece, não tenta lutar além disso que é em vão.
Quando esses caras querem acreditar é uma daqueles questões de fé que vão seguir até a morte acreditando na ilusão.
 

zagard

Habitué da casa
Mensagens
1.354
Reações
0
Pontos
61
Primeiro: Final Fantasy VI já havia feito isso antes de FFVII.

Exatamente!

FF VII foi um otimo FF, mas eu paro por aqui.


Xenogears merecia uma continuação direta.
Merecia.

Alias, aquele Xenosaga não faz parte do Universo de Xenogears?!! Fui enganado pro acreditar q o jogo tinha alguma coisa relacionada á série principal. :p

Xenogears é o xenosaga 5. Uma pena, porque dava para fazer a série Xenosaga toda ótima.

Xenosaga 1 e o 3 são ótimos, o 2 também é bom, o que é tosco nele, na minha opinião, é o sistema de combate.

Pelo visto, nunca veremos um xenosaga 4 e por consequência jamais um remake do xenogears (xeno 5) e uma conclusão em xenosaga 6, que era um dos planos da nanco e monolith.

Existe o perfect works também, uma pena que o projeto todo nunca vingou.

Em outra nota, Phantasy Star (1,2,3 e 4) não aqueles online, descançe em paz junto com a Xenosaga, Chrono entre outros..

PS: Phantasy Star é da sega, eu sei...
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.359
Pontos
2.419
Eu compreendo a posição do Wada. Ele sabe a importância que Final Fantasy VII tem e a expectativa enorme que existe em torno desse remake, então é obrigatório vir um jogo de altíssimo nivel.

Como ele mesmo reconhece, atualmente a S-E está fazendo jogos da série Final Fantasy de menor qualidade, então primeiro ela precisa recuperar o nivel de excelência, para então estar apta a fazer o remake.

Aliás independente do remake, a S-E precisa resgatar a série Final Fantasy e aquela tech demo do Final Fantasy next gen parece um sinal de tentativa nesse sentido. A empresa precisa dedicar todos os esforços para fazer um grande Final Fantasy XV, digno de toda a fama da franquia.
 

Marek_

Bam-bam-bam
Mensagens
3.918
Reações
4.172
Pontos
344
zagard;9589712 disse:
Exatamente!

FF VII foi um otimo FF, mas eu paro por aqui.



Merecia.



Xenogears é o xenosaga 5. Uma pena, porque dava para fazer a série Xenosaga toda ótima.

Xenosaga 1 e o 3 são ótimos, o 2 também é bom, o que é tosco nele, na minha opinião, é o sistema de combate.

Pelo visto, nunca veremos um xenosaga 4 e por consequência jamais um remake do xenogears (xeno 5) e uma conclusão em xenosaga 6, que era um dos planos da nanco e monolith.

Existe o perfect works também, uma pena que o projeto todo nunca vingou.

Em outra nota, Phantasy Star (1,2,3 e 4) não aqueles online, descançe em paz junto com a Xenosaga, Chrono entre outros..

PS: Phantasy Star é da sega, eu sei...

Entendi, soh joguei o primeiro Xenosaga, parei no meio e fiquei sem entender o q aquela história tinha haver com Xenogears.

E um remake do Xenogears com a tecnologia atual seria o sonho, mas ia ficar soh no sonho mesmo. :lol
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Dspril;9589220 disse:
[/B]

Isso em minha opinião sempre foi o X da questão eu desafio alguém a encontrar uma pessoa que já gostava de Rpgs na geração 8/16bits que achem o FFVII melhor que o FFVI.

Pois nessa época jogávamos os Rpgs pela sua qualidade, enredo e inovações e não por gráficos e Cgs que toda geração Playstation em diante curte.

Então é bestreira debater com fanboy do Sephirosca os caras vão babar o rostinho dele lindinho até o final dos tempos, quem diz que ele é mais vilão é pura "fanboyzisse" como li uma vez qui mesmo, um verdadeiro vilão faz você odiar ele que é o caso do Kefka já o Sephirosca tenho certeza que todos os seus Fanboys o amam e o idolatram e em nenhum momento do game sentem raiva dele e sim admiração.

Parabéns Srª Tetsuya Nomura fez um feito inédito ao assumir o caracter design da série no lugar do mestre Yoshitaka Amano fez o seu "fabuloso" FFVII e seus fanboys irão adorar seu personagem com aquela Masamune de 05 metros e seu cabelo esvoaçante até o final dos tempos.


Pode acontecer, não é regra, mas eu me encaixo nessa também. Conhecia e jogava o que eu tinha disponível na cidade, mas mesmo ao passar por FFVII e todo seu hype e majestade da época, ao jogar FFVI entendi porque não concordava com a maioria, pois não há como achar algo assim, tão supremo perante títulos anteriores. FFIV e FFVI por si só são melhores. O que dirá colocar no páreo FFTactics.

O fato é que, ao menos pra mim, 98% dos personagens de FFVI eu gosto MESMO, o que não ocorre com FFVII em diante.
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
cml;9589297 disse:
Sério que tem gente que acha Final Fantasy X melhro que o VII ??


Na boa Final Fantasy 7 é um dos 5 melhores jogos de todos os tempos. Fazer um JRPG para superar ele é tão difícil quanto fazer um jogo para superar Ocarina of Time.

Só se for na sua lista pessoal, pois dos 5 melhores RPGs, nem FFVII nem Zelda entram na minha lista.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Hoje em dia já nem confio mais em remakes por parte da maioria das produtoras... Konami se queimou comigo com Shatered Memories e SH Collection, Capcom não faz mais remakes após decobrir que pode fazer remaster com HD de mentira e DLC´s, e a Square.... bom a Square... não me vem nada em mente agora, só espero mesmo DQX aqui no ocidente antes de 2013 e com online grátis [kong]
 

Dspril

Habitué da casa
Mensagens
1.095
Reações
17
Pontos
89
Joseph Korso;9589827 disse:
Pode acontecer, não é regra, mas eu me encaixo nessa também. Conhecia e jogava o que eu tinha disponível na cidade, mas mesmo ao passar por FFVII e todo seu hype e majestade da época, ao jogar FFVI entendi porque não concordava com a maioria, pois não há como achar algo assim, tão supremo perante títulos anteriores. FFIV e FFVI por si só são melhores. O que dirá colocar no páreo FFTactics.

O fato é que, ao menos pra mim, 98% dos personagens de FFVI eu gosto MESMO, o que não ocorre com FFVII em diante.


:kongpositivo:

Joseph Korso;9589856 disse:
Só se for na sua lista pessoal, pois dos 5 melhores RPGs, nem FFVII nem Zelda entram na minha lista.

:rox

Felizmente nem tudo é trevas em tópicos sobre adoradores de FFVII temos pessoas que realmente manjam muito quando fazem comentários.
 

fishbits

Veterano
Mensagens
1.719
Reações
106
Pontos
149
Sei lá... FFVII é épico demais, não sei se foi pela idade que tinha quando joguei... os demais são até legaizinhos(VIII, X, XII), fora o IX e XIII que eu acho ambos uma b*sta... sendo assim, não consigo discordar da opinião apresentada... e duvido que criem coisa melhor...
 

Dspril

Habitué da casa
Mensagens
1.095
Reações
17
Pontos
89
fishbits;9590458 disse:
Sei lá... FFVII é épico demais, não sei se foi pela idade que tinha quando joguei... os demais são até legaizinhos(VIII, X, XII), fora o IX e XIII que eu acho ambos uma b*sta... sendo assim, não consigo discordar da opinião apresentada... e duvido que criem coisa melhor...

É justamente o que eu dizia um comentário clássico de uma pessoa geração PS1 dizer que FFIX é uma b*sta é uma heresia o FFIX é um tributo a fase dourada da série Nes/Snes e o melhor FF na opinião do se próprio criador, Hironubo Sakaguchi.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Boa parte da graça do 9 é sacar as referências e homenagens aos antigos, se o cara não jogou os primeiros é até compreensivel não ter gostado tanto assim.

Acho o Zidane mais sem graça que o Tidus, por exemplo.

O que mais percebo na internerd afora nessas discussões de VI vs VII é que os fanboys do VI andam numa cruzada bitolada desmerecendo a opinião alheia com essa papo de geração preixstation e coisas do tipo.
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Eu mesmo tinha alto preconceito com o 9, mesmo tendo gostado muito do 8 e gostado apenas do 7.

A saturação de momentos piadísticos no início minou minha vontade, mas resolvi seguir adiante, pois comprei ele original (me falta justamente o 7 aliás) e quando cheguei nas partes finais eu parei fiquei perguntando: "PRA QUE FFVII?! O que acontece aqui já tem uma proposta bem melhor e menos novelística!
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Wein;9590582 disse:
Boa parte da graça do 9 é sacar as referências e homenagens aos antigos, se o cara não jogou os primeiros é até compreensivel não ter gostado tanto assim.

Acho o Zidane mais sem graça que o Tidus, por exemplo.

O que mais percebo na internerd afora nessas discussões de VI vs VII é que os fanboys do VI andam numa cruzada bitolada desmerecendo a opinião alheia com essa papo de geração preixstation e coisas do tipo.

Curiosamente eu só pude começar mesmo a série num Playstation e no entanto não vejo até hoje motivos para seguir as massas. Não que isso seja um real problema, mas vejo que poucos conseguem fazer realmente um julgamento pessoal, isolado, sem influência de notas, reviews alheios, vendas e tudo o mais que possa colocar seu julgamento pessoal de lado.

A maioria - não nesse caso talvez, mas generalizando - sequer presta atenção que o que acha geralmente é algo que alguém que não é você que achou, você apenas seguiu aquilo!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Me cadastrei nesse forum só pra dizer que é um absurdo alguém dizer que gosta de Final Fantasy e tentar desmerecer alguma coisa no FFVI, principalmente pra tentar valorizar a trama prozac de FFVII.

FALOW
U
I
 

arachnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.606
Reações
241
Pontos
1.029
[COLOR="Blue"]Li, li, li e reli e cheguei a conclusão que a Square é foda! Criou jogos que causam uma baita discórdia entre os próprios fãs de determinada franquia, onde estes, ficam batendo cabeça para impor sua verdade ignorando o gosto ou opinião de terceiros.

No mais, Final Fantasy bom é Final Fantasy que não joguei e irei jogar, o passado foi bom, o presente é bom e o futuro eu aguardo. Sempre é necessário mudar, não quero jogar releituras de FF6 e FF7 a vida inteira.[/COLOR]
 

Dspril

Habitué da casa
Mensagens
1.095
Reações
17
Pontos
89
Wein;9590582 disse:
Boa parte da graça do 9 é sacar as referências e homenagens aos antigos, se o cara não jogou os primeiros é até compreensivel não ter gostado tanto assim.

Acho o Zidane mais sem graça que o Tidus, por exemplo.

O que mais percebo na internerd afora nessas discussões de VI vs VII é que os fanboys do VI andam numa cruzada bitolada desmerecendo a opinião alheia com essa papo de geração preixstation e coisas do tipo.

Em relação a cruzada bitolada, acho que não me encaixo aí, defendo o meu gosto pessoal por FFVI mas passo longe dessa fé religiosa comparado aos de FFVII, e sempre digo e repito o que me irrita não é FFVII pois joguei no lançamento é um jogaço, o que irrita são os fanboys justificando ceus e terras que na grande maioria só jogaram este capítulo em questão.

Gosto de quase todos da série joguei os originais de Nes e Snes os de Psx e os únicos que não consegui gostar não que não sejam bons foi FFXII e FFXIII
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Joseph Korso;9590628 disse:
Curiosamente eu só pude começar mesmo a série num Playstation e no entanto não vejo até hoje motivos para seguir as massas. Não que isso seja um real problema, mas vejo que poucos conseguem fazer realmente um julgamento pessoal, isolado, sem influência de notas, reviews alheios, vendas e tudo o mais que possa colocar seu julgamento pessoal de lado.

A maioria - não nesse caso talvez, mas generalizando - sequer presta atenção que o que acha geralmente é algo que alguém que não é você que achou, você apenas seguiu aquilo!

O legado de FFVII hoje em dia influência ele mais de forma negativa do que positiva.

Quem ainda não jogou e entra no hypetrain da galera que curte o jogo, se o camarada não tiver a noção de estar jogando um game de 15 anos de idade pode ficar com isso de "bah esse é o tal de FF VII?"

Hoje em dia quem é fan mesmo do titulo é a maioria que jogou na época e não foi tão influenciado por esses exemplos que você citou, querendo ou não nesse lance de "meu jogo favorito" rola muito saudosismo e coisas do tipo, é inevitavel.

Quem joga o game atrasado e consegue achar ele foda não é por conta das "massas", é porque o cidadão conseguiu perceber que o jogo conseguiu sobreviver ao hype e ao legado que carrega, não o contrário.
 

Dspril

Habitué da casa
Mensagens
1.095
Reações
17
Pontos
89
Wein;9590754 disse:
O legado de FFVII hoje em dia influência ele mais de forma negativa do que positiva.

Quem ainda não jogou e entra no hypetrain da galera que curte o jogo, se o camarada não tiver a noção de estar jogando um game de 15 anos de idade pode ficar com isso de "bah esse é o tal de FF VII?"

Hoje em dia quem é fan mesmo do titulo é a maioria que jogou na época e não foi tão influenciado por esses exemplos que você citou, querendo ou não nesse lance de "meu jogo favorito" rola muito saudosismo e coisas do tipo, é inevitavel.

Quem joga o game atrasado e consegue achar ele foda não é por conta das "massas", é porque o cidadão conseguiu perceber que o jogo conseguiu sobreviver ao hype e ao legado que carrega, não o contrário.

:kongpositivo:
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Dspril;9590749 disse:
Em relação a cruzada bitolada, acho que não me encaixo aí, defendo o meu gosto pessoal por FFVI mas passo longe dessa fé religiosa comparado aos de FFVII, e sempre digo e repito o que me irrita não é FFVII pois joguei no lançamento é um jogaço, o que irrita são os fanboys justificando ceus e terras que na grande maioria só jogaram este capítulo em questão.

Gosto de quase todos da série joguei os originais de Nes e Snes os de Psx e os únicos que não consegui gostar não que não sejam bons foi FFXII e FFXIII

Mas cara isso é chutometro total seu, eu nunca conheci ninguém que tenha jogado só o VII e idolatra ele porque justamente o cara não tem parâmetro pra comparar.
 

Marek_

Bam-bam-bam
Mensagens
3.918
Reações
4.172
Pontos
344
Joseph Korso;9590600 disse:
Eu mesmo tinha alto preconceito com o 9, mesmo tendo gostado muito do 8 e gostado apenas do 7.

A saturação de momentos piadísticos no início minou minha vontade, mas resolvi seguir adiante, pois comprei ele original (me falta justamente o 7 aliás) e quando cheguei nas partes finais eu parei fiquei perguntando: "PRA QUE FFVII?! O que acontece aqui já tem uma proposta bem melhor e menos novelística!

Eu gostei muito do 9, não pela história pq eu achei um lixo. Mas dos FFs de Psone, ele foi o q trouxe de volta as classes distintas de cada personagem, além de ser o mais desafiante dos FFs modernos.

Antes no 7 e 8, todos os characters podiam invocar summons, o que eh muito apaletivo.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
A cena do Bahamut do IX é extremamente épica.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.359
Pontos
2.419
Final Fantasy IX é muito bom, mas acho que ter sido anunciado naquele Square Millenium junto com o X e o XI e ter saído quando o PS2 já estava na praça, acabou colocando um pouco de sombra.

Na época o pessoal estava mais no hype pelo Final Fantasy X.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Gamer King;9590919 disse:
Final Fantasy IX é muito bom, mas acho que ter sido anunciado naquele Square Millenium junto com o X e o XI e ter saído quando o PS2 já estava na praça, acabou colocando um pouco de sombra.

Na época o pessoal estava mais no hype pelo Final Fantasy X.

Sim... ele sofreu com o começo da geração seguinte... Chrono Trigger, por incrivel que possa parecer hoje (depois que meio mundo pode jogar no emulador... aonde me incluo) tb foi obscurecido... até FFVI dividia páginas nas revistas com jogos de Playstation, Saturn, 3DO e até com os boatos do Ultra64.

Mas parte dos "defeitos" do jogo é justamente ter uma abordagem muito mais light e simplista que de FFVII... ele é um jogo que foi feito pra ser gostoso de jogar, não pra vc submergir numa trama triste e introspectiva, como em FFVII.

Alias, vejo pessoas defendendo FFVII aqui nesse tópico justamente em cima disso... como se tivesse só um jeito de contar uma boa história e apresentar um bom jogo... tudo tem seu contexto, e a qualidade esta acima dessas diferenças... no geral achei que FFIX tem muito mais apelo justamente por fugir dessa pegada down de FFVII, Xenogears e outros menos brilhantes que tentaram apelar pra emoções mais depressivas.

FALOW
U
I
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Final Fantasy VII é maravilhoso, queria muito jogar um remake. Eu acho que vou rejogar o original mesmo.

Acho que eles não fazer remake do FFVII porque sabem que terão que fazer o remake do VI e do VIII depois. Os fans não perdoarão.

falow:kongfran:
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Em resumo eu curti FFVII em seu lançamento, joguei ele pois era mais que óbvio que era de extrema qualidade naquele momento, nada poderia rivalizar ele, era novidade, era épico, era grande. Foi uma ótima experiência, mas por maior que seja a nostalgia da coisa - tudo relacionado aos Cetras eu curti, desde localidades até trilha sonora, o que não curto no game é justamente a ambientação industrial - depois que veio FFVIII, morreu pra mim, pois ambientação e afins era justamente o que eu queria que FF tivesse. Como saiu ainda nesse período FFVI + FFV, fui de cabeça e só confirmei o que eu mesmo já desconfiava: o jogo como um todo é muito mais épico em seus eventos e transmite muito mais humanidade sem precisar do novelismo mexicano que foi FFVII.

Não achei a história de FFIX ruim assim não. Os personagens são caricatos demais, mas quando tu percebe que tudo aquilo não passa de máscaras sociais, tu vê que a proposta é muito, mas muito mais eficaz que a de FFVII. Ao menos eu achei isso.

SEMI-OFF:
Uma coisa que eu já havia reparado há algum tempo, mas só agora estou confirmando:

A série Final Fantasy sempre manteve um pé em várias mitologias, mas uma coisa jamais mudou: Eles - da Tosquare - SEMPRE, mas SEMPRE mantiveram algum breve contexto da Mitologia Suméria. Isso passa desapercebido por cerca de 98% dos jogadores, mas pra quem tem um pouco mais de apego aos detalhes, sempre vai achar eles nos games:

- Gilgamesh: um dos mais óbvios na série, rei sumério conhecido inicialmente como protagonista do mito da Epopeia de Gilgamesh. Há alguns anos confirmado como rei histórico de específica época da civilização.

- Sin: todos acreditam que o vilão de FFX seja apenas um trocadilho, pois 'sin' em inglês quer dizer pecado, mas se enganam redondamente, pois SIN é um nome sumério: SIN é o deus da LUA, o NANNA sumério.

- Enki e Enlil: bom, esses nem todo viu ou sequer prestou atenção. Ao jogar FFXIII, na parte em que você controla apenas Vanille e Sahz, naquela dungeon que você liga/desliga o switch para o tempo ficar ensolarado e chuvoso, ao final dele os dois personagens encontram uma dupla estranha de inimigos. Esses dois são nada mais nada menos que duas das principais divindades/entidades sumérias, Enlil sendo a divindade chefe, o Deus da Tempestade, praticamente o Zeus sumério e Enki (o Ea acadiano), às vezes considerado irmão de Enlil, o Deus da Água, praticamente o Poseidon grego.

Mais sutilezas são a arma de Hope em FFXIII chamada Ninurta, também divindade suméria/acadiana, filho de Enlil.

Lembram do personagem guest de FFXII? Larsa? Pois é, é o nome de uma cidade suméria.
O cão que torra a paciência quando se luta contra Gilgamesh em FFXII? Sim, Enkidu.

E por aí vai. Esses quesitos eles sempre mantiveram, mas o que realmente importa eles simplesmente perderam a mão e só focam no supérfluo atualmente.
 

Dspril

Habitué da casa
Mensagens
1.095
Reações
17
Pontos
89
Wein;9590875 disse:
A cena do Bahamut do IX é extremamente épica.

Épica mesmo e a primeira vez que eu vi aquele Summon do poder Holy eu pirei também.

[YOUTUBE]CslI_7yVoJY[/YOUTUBE]
 

Dspril

Habitué da casa
Mensagens
1.095
Reações
17
Pontos
89
Joseph Korso;9591139 disse:
Em resumo eu curti FFVII em seu lançamento, joguei ele pois era mais que óbvio que era de extrema qualidade naquele momento, nada poderia rivalizar ele, era novidade, era épico, era grande. Foi uma ótima experiência, mas por maior que seja a nostalgia da coisa - tudo relacionado aos Cetras eu curti, desde localidades até trilha sonora, o que não curto no game é justamente a ambientação industrial - depois que veio FFVIII, morreu pra mim, pois ambientação e afins era justamente o que eu queria que FF tivesse. Como saiu ainda nesse período FFVI + FFV, fui de cabeça e só confirmei o que eu mesmo já desconfiava: o jogo como um todo é muito mais épico em seus eventos e transmite muito mais humanidade sem precisar do novelismo mexicano que foi FFVII.

Não achei a história de FFIX ruim assim não. Os personagens são caricatos demais, mas quando tu percebe que tudo aquilo não passa de máscaras sociais, tu vê que a proposta é muito, mas muito mais eficaz que a de FFVII. Ao menos eu achei isso.

SEMI-OFF:


E por aí vai. Esses quesitos eles sempre mantiveram, mas o que realmente importa eles simplesmente perderam a mão e só focam no supérfluo atualmente.


Sempre me liguei nesses detalhes também
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
FFIX é maravilhoso também. Se sair remake do VII, tem que sair do VI, VIII, IX e Tactics também.

falow:kongfran:
 
Topo Fundo