O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Star Trek: Discovery | Picard | Strange New Worlds

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.648
Reações
14.355
Pontos
1.064
Gostei bastante do episódio.
Roteiro bem amarrado, fazendo referencias a fatos tanto da série quanto dos filmes, inclusive do reboot do Jar Jar Abrams.
Promete se mantiver o nível... e é bom a Discovery se coçar, pois pode cair no esquecimento.
Essa temporada não tem Lorca ou Pike para segurar as pontas. Eles ou provam que podem se sustentar ou vão para a vala.
Primeira temporada foi fraca, a segunda só o Pike se salvou pois o roteiro foi uma zona só.
Picard tem um potencial fantástico.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.660
Reações
30.088
Pontos
1.404
Está saindo um dia depois no Prime mesmo?

Eu vi ontem no Prime
No mais como é bom ver um heroi de verdade nestes tempo sombrios da nossa arte onde tudo é cinza, "ninguem pode ser completamente do bem".
O único lugar onde o cara acha herois de verdade hoje em dia é nos animes, por aqui só o Capitão America mesmo.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.389
Pontos
1.053
segundo episódio muito bom tb, a trama pelo visto vai seguir num ritmo lento mas numa narrativa bem construída.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.058
Reações
25.835
Pontos
1.484
o roteiro está me lembrando uma trama abandonada do TNG, onde oficiais de rank elevado eram na verdade não humanos, usando um "corpo" fabricado, controlado por um tipo de alien parasita.

O negócio era um esquema conspiracionista meio terror, mas abandonaram totalmente essa trama, em favor de outros vilões (como os borg).
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
o roteiro está me lembrando uma trama abandonada do TNG, onde oficiais de rank elevado eram na verdade não humanos, usando um "corpo" fabricado, controlado por um tipo de alien parasita.

O negócio era um esquema conspiracionista meio terror, mas abandonaram totalmente essa trama, em favor de outros vilões (como os borg).

Aquela cena do Riker fingindo que ia comer um pote com larvas é impagável...
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.891
Reações
3.666
Pontos
453
Queria saber se ainda vale a pena acompanhar a saga de star trek, eu tentei ver alguns primeiros episodios da primeira serie mas parei por falta de tempo mas sempre tenho a curiosidade de voltar a assistir, como ta o universo hj em dia, vale a pena?
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Queria saber se ainda vale a pena acompanhar a saga de star trek, eu tentei ver alguns primeiros episodios da primeira serie mas parei por falta de tempo mas sempre tenho a curiosidade de voltar a assistir, como ta o universo hj em dia, vale a pena?
Difícil dizer, porque cada qual tem seu gosto.

Se vc tivesse visto a série clássica e gostado, mas não gostasse da dos anos 90, ou o contrário, seria fácil dizer isso. Sem mais dados, não dá pra dizer que vale a pena e correr o risco de vc assistir e não curtir.

Acho que vale a pena conferir Picard. Se o primeiro episodio te agradar, aí sim indicamos mais coisas.

Picard é uma série de ficção científica mais lenta (o que não quer dizer parada), com heróis mais clássicos, que tentam ser bons, tem valores e tal. Tem quem e, quem curta, quem ache ok e quem odeie esse tipo de série e personagens.

Diacovery eu dropei no segundo episódio, mas se você quer heróis com mais tons de cinza, inclusive mais a frente com a diferença de herói pra vilão menos perceptível, com bem mais ação, é a sua série.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.491
Reações
66.278
Pontos
1.554
Ep 3 do joão lucas já tá disponível nas lojas. Mas não consegui achar nenhuma legenda ainda...
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.118
Reações
31.055
Pontos
1.374
Não to gostando... Ainda prefiro da Discovery. Sem querer comparar, é claro, até pq não tem pra que comparar, mas to achando lento e ta me fazendo perder o interesse.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.489
Reações
11.937
Pontos
503
Gostei do piloto do Picard, mas não me animo de ver mais. Se pá depois que tiver saído tudo.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Não to gostando... Ainda prefiro da Discovery. Sem querer comparar, é claro, até pq não tem pra que comparar, mas to achando lento e ta me fazendo perder o interesse.

Muitos dos capítulos de TOS, TNG, DS9 eram assim mesmo lentos com um toque de ação aqui e ali e a proposta da série é isso mesmo, uma coisa mais intimista e mais cerebral feita especialmente pros velhos fãs, quem chegou agora achando que ia encontrar um novo Star Trek quebrou a cara, estou adorando e muito essa nova trama e seus possíveis desdobramentos...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.938
Reações
14.471
Pontos
1.389
Creio que com os novos personagens (acho que tem até romulano manjador de artes marciais), STP vai ter sua porção ACTION para agradar ao pessoal mais jovem.

Mas espero que tenha ação mais bem bolada, e não ficar copiando Altered Carbon...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
Está bem morno até então. Estava esperando entrar em uma nave a acho que a partir de agora deve engrenar.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.938
Reações
14.471
Pontos
1.389
Agora que o JL praticamente reuniu o Team-P e foram para o espaço, a série deve realmente engrenar.
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Galera, nunca acompanhei a série , se fosse pra começar pode onde seria? As antigo as primeiro mesmo? Não tenho MTA paciência pra ver coisa mto antiga

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.938
Reações
14.471
Pontos
1.389
Procura os episódios da Nova Geração que tem Borgs e Romulanos (não necessariamente juntos) envolvidos.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
“Houston, we've had a problem here”

Opppsss, pro pessoal que tá decendo a lenha no seriado dizendo que está muito lento e que ainda não engrenou, só uma sugestão, volta pros Transformers do Michael Bay ou então pros Velozes e Furiosos ou então Adrenalina 1 & 2 pois essas são as suas praias, já foi dito um zilhão de vezes que essa série seria uma coisa mais tranquila. mais intimista, mais cerebral, um presente pra aqueles fãs que acompanharam todas as séries originais durante todos esse tempo (e esses eu garanto que estão completamente satisfeitos), então some daqui agora pois isso não foi feito pra você, eu não sou um Trekker mas estou muito satisfeito com tudo o eu vi, já assisti tudo o que é relacionado com essa franquia e posso dizer que honra plenamente o seu legado;, quem não gosta é só não assistir...
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Galera, nunca acompanhei a série , se fosse pra começar pode onde seria? As antigo as primeiro mesmo? Não tenho MTA paciência pra ver coisa mto antiga.
Acho que o melhor é continuar a assistir Picard e, se gostar, ler mais em resumos de internet.

Não entenda errado, acompanho Jornada nas Estrelas desde quando ninguém sabia que Star Trek e Jornada nas Estrelas eram a mesma coisa. Acompanhei a série original na primeira dublagem da Bandeirantes, ainda nos anos 70 (eu acho). Vibrei quando A Nova Geração veio ao Brasil, saía correndo do culto na Igreja pra poder ver Deep Space Nine (que nunca gravei o nome em português, algo raro) e pagava um colega do serviço pra ele baixar e gravar em CDs (olha a época) os episodios de Jornada nas Estrelas: Enterprise, já que nenhum canal passava na época.

Ou seja, eu sou fã.

Mas ao mesmo tempo que sou fã, sei que nem todo mundo consegue gostar dos ritmos lentos, da filmagem antiga e mesmo do linguajar da época.

Continua com Picard, de repente vale a pena assistir Jornada nas Estrelas: Nêmesis, que apesar de ter o pior roteiro, tem a construção mais atual e também o filme (que é uma junção de episódios de TV com uma edição mais aprimorada) chamado Both of Worlds, em que os famosos Borgs aparecem. Com esses dois você conhece os romulanos e os borgs, com uma visão dos personagens (na verdade, muda a ordem, Both of Worlds e Nemesis. Se você curtir o Both of Worlds, aí sim, dá um toque que a gente indica mais episódios que possam te ajudar a entender melhor o passado da série.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.118
Reações
31.055
Pontos
1.374
“Houston, we've had a problem here”

Opppsss, pro pessoal que tá decendo a lenha no seriado dizendo que está muito lento e que ainda não engrenou, só uma sugestão, volta pros Transformers do Michael Bay ou então pros Velozes e Furiosos ou então Adrenalina 1 & 2 pois essas são as suas praias, já foi dito um zilhão de vezes que essa série seria uma coisa mais tranquila. mais intimista, mais cerebral, um presente pra aqueles fãs que acompanharam todas as séries originais durante todos esse tempo (e esses eu garanto que estão completamente satisfeitos), então some daqui agora pois isso não foi feito pra você, eu não sou um Trekker mas estou muito satisfeito com tudo o eu vi, já assisti tudo o que é relacionado com essa franquia e posso dizer que honra plenamente o seu legado;, quem não gosta é só não assistir...
Mano, ce ta se doendo muito. f**a-se se a série é mais lenta ou o c***lho.
Ta uma b*sta, até as cenas sem ação estão uma b*sta, e geral está achando exatamente isso.
Ninguém é especial de ver Star Trekk de 18 e c***lho a quatro.
Ta ruim, é a opinião que alguns tem e pronto.
Ninguém tem que sumir de porra nenhuma não, se enxerga e veja seu programinha b*sta calado.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Mano, ce ta se doendo muito. f**a-se se a série é mais lenta ou o c***lho.
Ta uma b*sta, até as cenas sem ação estão uma b*sta, e geral está achando exatamente isso.
Ninguém é especial de ver Star Trekk de 18 e c***lho a quatro.
Ta ruim, é a opinião que alguns tem e pronto.
Ninguém tem que sumir de porra nenhuma não, se enxerga e veja seu programinha b*sta calado.

Confirmando o que eu disse, se tá uma b*sta então não assiste e eu tenho tanto direito quanto você de opinar aqui independente de estar certo ou errado e também não falei pra ninguém se omitir ou sumir, só falei a minha opinião do mesmo jeito que você teve o direito de emitir a sua...

(Não vou falar mais nada aqui pois isto já está começando a dar tretal...)

:kduvida
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.118
Reações
31.055
Pontos
1.374
Confirmando o que eu disse, se tá uma b*sta então não assiste e eu tenho tanto direito quanto você de opinar aqui independente de estar certo ou errado e também não falei pra ninguém se omitir ou sumir, só falei a minha opinião do mesmo jeito que você teve o direito de emitir a sua...

(Não vou falar mais nada aqui pois isto já está começando a dar tretal...)

:kduvida
Mano, voce falou de um jeito que: Se ninguém tiver gostando, que "sumam daqui agora pois não foi feito pra voce". Tudo isso de uma forma que eu entendi arrogante.
Se essa não foi sua intenção e foi apenas sua opinião, então me retrato. To com o pavio curto hoje e acabo descontando em quem não tem nada a ver. Peço desculpas pelo post acima.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
“Houston, we've had a problem here”

Opppsss, pro pessoal que tá decendo a lenha no seriado dizendo que está muito lento e que ainda não engrenou, só uma sugestão, volta pros Transformers do Michael Bay ou então pros Velozes e Furiosos ou então Adrenalina 1 & 2 pois essas são as suas praias, já foi dito um zilhão de vezes que essa série seria uma coisa mais tranquila. mais intimista, mais cerebral, um presente pra aqueles fãs que acompanharam todas as séries originais durante todos esse tempo (e esses eu garanto que estão completamente satisfeitos), então some daqui agora pois isso não foi feito pra você, eu não sou um Trekker mas estou muito satisfeito com tudo o eu vi, já assisti tudo o que é relacionado com essa franquia e posso dizer que honra plenamente o seu legado;, quem não gosta é só não assistir...
Mas que porra de post maluco é este?

Sujeito não gostou do que viu até agora e pronto. Pode ser que melhore para ele, pode ser que não melhore, enfim. Se fosse seguir essa sua lógica então tudo deveria ser bom porque só pessoas com opiniões positivas existiriam.
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
Por enquanto estou gostando mais das duas temporadas de Discovery do que esse começo de Picard, mas Picard dá uma sensação de ser um seriado melhor trabalhado
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Acho que o melhor é continuar a assistir Picard e, se gostar, ler mais em resumos de internet.

Não entenda errado, acompanho Jornada nas Estrelas desde quando ninguém sabia que Star Trek e Jornada nas Estrelas eram a mesma coisa. Acompanhei a série original na primeira dublagem da Bandeirantes, ainda nos anos 70 (eu acho). Vibrei quando A Nova Geração veio ao Brasil, saía correndo do culto na Igreja pra poder ver Deep Space Nine (que nunca gravei o nome em português, algo raro) e pagava um colega do serviço pra ele baixar e gravar em CDs (olha a época) os episodios de Jornada nas Estrelas: Enterprise, já que nenhum canal passava na época.

Ou seja, eu sou fã.

Mas ao mesmo tempo que sou fã, sei que nem todo mundo consegue gostar dos ritmos lentos, da filmagem antiga e mesmo do linguajar da época.

Continua com Picard, de repente vale a pena assistir Jornada nas Estrelas: Nêmesis, que apesar de ter o pior roteiro, tem a construção mais atual e também o filme (que é uma junção de episódios de TV com uma edição mais aprimorada) chamado Both of Worlds, em que os famosos Borgs aparecem. Com esses dois você conhece os romulanos e os borgs, com uma visão dos personagens (na verdade, muda a ordem, Both of Worlds e Nemesis. Se você curtir o Both of Worlds, aí sim, dá um toque que a gente indica mais episódios que possam te ajudar a entender melhor o passado da série.
Opa, valeu pela resposta, mas eu nem comecei Picard tbm pq pensei ter q assistir os anteriores pra entender essa nova. Mas vou ver esses filmes sim valeu!
Até procurei toda a ordem cronológica da série:

Star Trek: The Original Series - de 8 de setembro de 1966 a 3 de junho de 1969
Star Trek: The Animated Series - de 8 de setembro de 1973 a 12 de outubro de 1974
Star Trek: The Motion Picture - 1979
Star Trek II: The Wrath of Khan - 1982
Star Trek III: The Search for Spock - 1984
Star Trek IV: The Voyage Home - 1986
Star Trek: The Next Generation - de 28 de setembro de 1987 a 23 de maio de 1994
Star Trek V: The Final Frontier - 1989
Star Trek VI: The Undiscovered Country - 1991
Star Trek: Deep Space Nine - de 3 de janeiro de 1993 a 2 de junho de 1999
Star Trek Generations - 1994
Star Trek: Voyager - de 16 de janeiro de 1995 a 23 de maio de 2001
Star Trek: First Contact - 1996
Star Trek: Insurrection - 1998
Star Trek: Enterprise - 26 de setembro de 2001 a 13 de maio de 2005
Star Trek: Nemesis - 2002
Star Trek - 2009 (ESSE EU VI)
Star Trek Into Darkness
- 2013 (TAMBEM VI)
Star Trek Beyond
- 2016 (TBM VI)
Star Trek Discovery


Com certeza essas muito antigas eu não vou ter paciência pra ver, mas talvez da The next Generation (1987) eu já consiga.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.058
Reações
25.835
Pontos
1.484
devo ser um dos que conhece mais ST aqui, então vou dar uma opinião resumida sobre cada um aqui:

Star Trek: The Original Series - de 8 de setembro de 1966 a 3 de junho de 1969

datado, mas lançou as bases da franquia, tem episódios muito bons, e outros bem b*sta. Alguns dos melhores personagens da franquia estão nesse.

Star Trek: The Animated Series - de 8 de setembro de 1973 a 12 de outubro de 1974

b*sta. Tem na Netflix, se quiser olhar (tem tudo de ST na netflix, exceto o picard e alguns filmes)

Star Trek: The Motion Picture - 1979

O enredo é interessante, mas o ritmo é lento, e o filme teve problemas de produção. Diria que é mediano.

Star Trek II: The Wrath of Khan - 1982

Um dos melhores filmes da franquia. Não tem relação com o primeiro filme, mas tem relação direita com um episódio importante da série original.

Star Trek III: The Search for Spock - 1984

Bom também.

Star Trek IV: The Voyage Home - 1986

Melhor que o episódio 3, um dos mais "divertidos" dos filmes da tripulação original.

Star Trek: The Next Generation - de 28 de setembro de 1987 a 23 de maio de 1994

Série enorme, qualidade varia muito. Tem alguns dos episódios mais clássicos de ST, introduziu novos vilões, alguns bem interessantes. Tem uma pegada menos aventura, e mais filosófica. Picard foi feito pra ser um capitão que segue mais os regulamentos da frota, com mais habilidades diplomáticas, muito firme nos valores da federação. Já Kirk da série original era mais um "clinton eastwood" do espaço, dando um f**a-se para regulamentos. Dois estilos muito diferentes, mas cada qual tem seus méritos. Por ser uma série grande, tem muito episódio b*sta também.


Star Trek V: The Final Frontier - 1989

Lixo. Possivelmente o pior filme da série, feito só pra catar grana mesmo. História sem sentido.

Star Trek VI: The Undiscovered Country - 1991

Ótimo. Mostra como se deu o "quase" colapso dos Kinglons, e como se iniciou a aliança deles com a federação. Tem até um Klinglon fã de Shakespeare nesse.

Star Trek: Deep Space Nine - de 3 de janeiro de 1993 a 2 de junho de 1999

Foi a série que vi menos episódios. Não cheguei a terminar. Tem uma pegada mais política, o capitão, assim como Kirk, dá um f**a-se pra regulamentos da frota, só que no caso dele, é mais por força das circunstâncias, já que ele está operando em um setor afastado da federação, que é uma região barril de pólvora, mas ou menos como é no oriente médio hoje.

Star Trek Generations - 1994

mais ou menos.

Star Trek: Voyager - de 16 de janeiro de 1995 a 23 de maio de 2001

Série que retoma a ideia de exploração do desconhecido. Meio que me lembra uma mistura da original com Nova geração. Interessante, mas tem uns plots holes fudidos do roteiro.

Star Trek: First Contact - 1996

Um dos melhores filmes da franquia.

Star Trek: Insurrection - 1998

Ruim

Star Trek: Enterprise - 26 de setembro de 2001 a 13 de maio de 2005

Começou meio lenta, mas melhorou muito ao longo do tempo. Não é uma série grande, e achei boa no geral.

Star Trek: Nemesis - 2002

ruim.

Star Trek - 2009 (ESSE EU VI)

Filme polêmico por mudar uma cacetada de coisas nesse reboot. É considerado uma linha do tempo paralela, que não pertence ao universo original, até porque acontecem umas coisas que não dá pra colocar dentro do universo original mesmo. De qualquer forma, achei ótimo. E foi necessário as mudanças de estilo de direção para renovar a franquia.

Star Trek Into Darkness - 2013 (TAMBEM VI)

não tem muito o que falar, mesmo esquema do filme de 2009

Star Trek Beyond - 2016 (TBM VI)

idem.

Star Trek Discovery

Tem uns problemas; mas no geral achei boa a série. E essa é passada no universo original, nada da linha de tempo alternativa dos filmes do JJ.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
devo ser um dos que conhece mais ST aqui, então vou dar uma opinião resumida sobre cada um aqui:

Star Trek: The Original Series - de 8 de setembro de 1966 a 3 de junho de 1969

datado, mas lançou as bases da franquia, tem episódios muito bons, e outros bem b*sta. Alguns dos melhores personagens da franquia estão nesse.

Star Trek: The Animated Series - de 8 de setembro de 1973 a 12 de outubro de 1974

b*sta. Tem na Netflix, se quiser olhar (tem tudo de ST na netflix, exceto o picard e alguns filmes)

Star Trek: The Motion Picture - 1979

O enredo é interessante, mas o ritmo é lento, e o filme teve problemas de produção. Diria que é mediano.

Star Trek II: The Wrath of Khan - 1982

Um dos melhores filmes da franquia. Não tem relação com o primeiro filme, mas tem relação direita com um episódio importante da série original.

Star Trek III: The Search for Spock - 1984

Bom também.

Star Trek IV: The Voyage Home - 1986

Melhor que o episódio 3, um dos mais "divertidos" dos filmes da tripulação original.

Star Trek: The Next Generation - de 28 de setembro de 1987 a 23 de maio de 1994

Série enorme, qualidade varia muito. Tem alguns dos episódios mais clássicos de ST, introduziu novos vilões, alguns bem interessantes. Tem uma pegada menos aventura, e mais filosófica. Picard foi feito pra ser um capitão que segue mais os regulamentos da frota, com mais habilidades diplomáticas, muito firme nos valores da federação. Já Kirk da série original era mais um "clinton eastwood" do espaço, dando um f**a-se para regulamentos. Dois estilos muito diferentes, mas cada qual tem seus méritos. Por ser uma série grande, tem muito episódio b*sta também.


Star Trek V: The Final Frontier - 1989

Lixo. Possivelmente o pior filme da série, feito só pra catar grana mesmo. História sem sentido.

Star Trek VI: The Undiscovered Country - 1991

Ótimo. Mostra como se deu o "quase" colapso dos Kinglons, e como se iniciou a aliança deles com a federação. Tem até um Klinglon fã de Shakespeare nesse.

Star Trek: Deep Space Nine - de 3 de janeiro de 1993 a 2 de junho de 1999

Foi a série que vi menos episódios. Não cheguei a terminar. Tem uma pegada mais política, o capitão, assim como Kirk, dá um f**a-se pra regulamentos da frota, só que no caso dele, é mais por força das circunstâncias, já que ele está operando em um setor afastado da federação, que é uma região barril de pólvora, mas ou menos como é no oriente médio hoje.

Star Trek Generations - 1994

mais ou menos.

Star Trek: Voyager - de 16 de janeiro de 1995 a 23 de maio de 2001

Série que retoma a ideia de exploração do desconhecido. Meio que me lembra uma mistura da original com Nova geração. Interessante, mas tem uns plots holes fudidos do roteiro.

Star Trek: First Contact - 1996

Um dos melhores filmes da franquia.

Star Trek: Insurrection - 1998

Ruim

Star Trek: Enterprise - 26 de setembro de 2001 a 13 de maio de 2005

Começou meio lenta, mas melhorou muito ao longo do tempo. Não é uma série grande, e achei boa no geral.

Star Trek: Nemesis - 2002

ruim.

Star Trek - 2009 (ESSE EU VI)

Filme polêmico por mudar uma cacetada de coisas nesse reboot. É considerado uma linha do tempo paralela, que não pertence ao universo original, até porque acontecem umas coisas que não dá pra colocar dentro do universo original mesmo. De qualquer forma, achei ótimo. E foi necessário as mudanças de estilo de direção para renovar a franquia.

Star Trek Into Darkness - 2013 (TAMBEM VI)

não tem muito o que falar, mesmo esquema do filme de 2009

Star Trek Beyond - 2016 (TBM VI)

idem.

Star Trek Discovery

Tem uns problemas; mas no geral achei boa a série. E essa é passada no universo original, nada da linha de tempo alternativa dos filmes do JJ.

Deixa eu tentar dar uma complementada...
Star Trek: The Original Series - de 8 de setembro de 1966 a 3 de junho de 1969
Nessa tu disse tudo nada há acrescentar...
Star Trek: The Animated Series - de 8 de setembro de 1973 a 12 de outubro de 1974
Tão ruim quanto as HQ´s não vale a pena nem perder o tempo pois nunca vi um plot de lá ser aproveitado até hoje!!!
Star Trek: The Motion Picture - 1979
Do meu ano de nascimento! Bom dizem que teve uma briga entre a universal, Desilu e Rodenbery resolvida com a Universal comprando a parte da Desilu pra ficar com os royaties das "bugigangas" mas sobre o filme em si...quem venceu mais as discussões foi o Rodenbery que queria algo mais longo e filosófico...
Star Trek II: The Wrath of Khan - 1982
Um dos maiores sucessos da franquia é baseado num episódio da série original! Aqui Universal e Rodenbery se entenderam que precisavam de uma aventura!
Star Trek III: The Search for Spock - 1984
Bom filme sem muito pra acrescentar além de alguns diálogos sensacionais pra quem acompanhou os filmes!
Star Trek IV: The Voyage Home - 1986
Pra mim o melhor filme é mais divertido da geração original!
Star Trek: The Next Generation - de 28 de setembro de 1987 a 23 de maio de 1994
Um dos melhores momentos da franquia, uma aula de como se continua uma franquia com: enriquecer mitos!, desenvolver novos mitos!, um cast e cenário novos!
E não tem como falar da nova geração sem falar do número 2 Riker era da nova formulação da federação de se ter um capitão mais diplomático e um vice capitão mais militar é nossa como isso funcionou muito bem! De um certo modo ambos são Pacifistas tão Picard como Riker e ambos se entendem no ponto de quanto a diplomacia falha as vezes os punhos tem que ser mostrados, nesse ponto lembrava muito o Kirk mas ele tinha uma grande capacidade de pensar fora da caixa (muito além de o próprio Kirk!)E desenvolveu algumas das manobras militares mais impressionantes da franquia, não tem como falar de Picard sem falar do Riker em especial na crise Borg.
Star Trek V: The Final Frontier - 1989
Um dos piores filmes disparado...
Star Trek VI: The Undiscovered Country - 1991
Pra mim tem um começo ruim mas melhora do meio pro fim do filme.
Star Trek: Deep Space Nine - de 3 de janeiro de 1993 a 2 de junho de 1999
Cheguei a ver todo é...tem seus momentos bons e tem seus momentos ruins e o cenário é ótimo! E deu uma boa acrescida aos mitos, mas acho que os momentos bons são poucos e muitos ligados ao fins de temporada, o ponto fraco dessa série foi...o dia a dia...pois tudo era "sempre parte de uma engrenagem maior"...
Star Trek Generations - 1994
Tentaram uma passagem de bastão é ficou ruim por problemas de elenco..., o que levou o filme a ser reescrito várias vezes..., quando firmaram um elenco...a coisa não rendeu bem...
Star Trek: Voyager - de 16 de janeiro de 1995 a 23 de maio de 2001
Essa é daquelas séries e que respeitou muito o "livro negro"(mais conhecido como caixa de pandora em que os roteiristas deixam tramas, temas e acontecimentos que eles queriam fazer e os outros respeitavam), mas com as trocas constantes de roteiristas muita coisa ficou confusa, com várias pontas soltas e tramas soltas ou nunca finalizadas! (Se conhecem o filme do laboratório de Dexter esta série é a "inspiração" pra piada viagem no tempo dá dor de cabeça! a série tem 3 momentos "envolvendo isso" é os resultados? ela nunca se recuperou...).
Star Trek: First Contact - 1996
O melhor filme da nova geração! Questionador e desafiante! Um filme à frente do seu tempo!
Star Trek: Insurrection - 1998
Tentou pegar tudo que deu certo no outro filme e copiou e colou em outro cenário é...deu muito mas muito errado!!! De longe o pior filme da nova geração.
Star Trek: Enterprise - 26 de setembro de 2001 a 13 de maio de 2005
Bons roteiristas com péssimos atores, inclusive o pior de sempre! Scott Bakula!!! (procure só os trabalhos dele nos 80/90!!!), mas por incrível que pareça ele é mais três do elenco conseguiram deixar a série interessante! A primeira abertura cantada é a melhor abertura da franquia até aqui!, pena que ouviram o feedback errado e foram respeitar os fãs xiitas e deixaram a abertura nos "tons" por duas temporadas...
Star Trek: Nemesis - 2002
A trama é ruim...mas tem boa ação!
Star Trek - 2009
Foi uma "lufada" de ar na franquia tem uns erros aqui ou ali (como JJ realizando o sonho de fazer uma cena de cantina de Star Wars..., engraçado que com isso quando ele foi pra "outra franquia" ele não pode realizar o sonho lá...), mas foi um filme interessante é um bom recomeço!
Star Trek Into Darkness - 2013
Também um bom filme mas...(desta vez foram duas manias ruins do JJ cenas uber de ação radical com "paraquedismo"...é assistiu gundam 00 demais, pois aqui a mania de cruzadores com multi weapons subiu a cabeça só um filme é pior com isso é...).
Star Trek Beyond - 2016
O mais mediano dos três novos, com certeza foi o que tentou algo novo, mas...à ação pé no chão, a "ameaça" ser uma multi weapon gigante!!! É um roteiro não muito feliz colocou a franquia no cinema num ponto difícil...pois JJ não voltaria...(ele é sua eterna mania de pegar vários projetos e não finalizar quase nenhum e quando finaliza sai de baixo!!!)fazer algo novo e também sem usar ele na direção não vendeu bem...
Star Trek Discovery
Tentou se vender como uma pizza meio a meio (agradar fãs antigos e tentando modificar algumas coisas do original) é a temporada um não deu muito certo e mudou muitas coisas on fly
Na temporada dois melhorou mas ainda faltou algo...
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Mais "acrescidades" à espinicação:

Star Trek Generations:

Era pra ser a entrega do bastão da velha para a nova geração, na ideia original as duas Enterprises e as duas tripulações se encontrariam, seria a coisa mais épica de todos os tempos pra todos os fãs de Star Trek, mas infelizmente quatro atores da série clássica deram chilique e jogaram tudo por água abaixo. Leonard Nimoy queria porque queria dirigir o filme e DeForest Kelley não aceitou assinar um seguro de vida pro filme por achar que "não estava velho o suficiente pra isso", os outros dois eu não sei porque recusaram.

Star Trek Enterprise:

Fiquei muito frustrado pois justamente quando a série começava a engrenar ela foi cancelada, era pra durar sete anos como as outras mas parou no quarto. Os dois primeiros anos foram irregulares (como o comportamento dos Vulcanos totalmente diferente das séries anteriores, o mesmo que aconteceu com os Klingons em Discovery), já nos dois seguintes ajeitaram as coisas para ficar mais parecido com o cânone, os produtores estavam planejando o quinto ano e divulgaram algumas boas ideias: Iria aparecer a famosa guerra com os Romulanos a qual foi o pivô da formação da Federação dos Planetas e uma série de cinco capítulos aonde retornariam com o tema do universo paralelo (o capítulo duplo contando como a Defiant foi capturada pelo império Terrano foi a coisa que mais gostei nesse seriado, a viagem da Discovery para esse universo é uma sequência direta desse episódio).

Star Trek Into Darkness:

Só esqueceram de falar esse filme foi uma espécie de Reboot do filme de 1982, Star Trek: The Wrath of Khan.

Por fim um bônus:

A coisa que eu mais odiei até hoje no universo de Star Trek:

No começo do anos 90 havia um grande plano de empresários locais de revitalizar o centro de Las Vegas para chamar mais turistas e o maior projeto deles seria (imaginem), construir um prédio que seria uma réplica exata da Enterprise do filme de 1979, estava tudo pronto, o dinheiro arrecadado, o terreno liberado, as construtoras acertadas e só faltava a liberação do presidente da Paramount (dona da marca) para que tudo se iniciasse...

... e então aquele desgraçado filho de uma p... veio com um sonoro não dizendo que "se a empreitada desse errado iria arranhar gravemente o nome da franquia..."

FDP ignorante dos quintos dos infernos, imagine, uma réplica natural da Enterprise em pleno solo de Las Vegas pra todo Trekker e não Trekker do mundo inteiro visitar e se esbaldar e ainda ter dúvida se isso ia dar certo???

(E se desse errado nada afetaria a franquia Star Trek pois ela era muito grande e forte nessa época, foi de uma cegueira imensurável e uma burrice desmedida...)

Imagine isso no centro de Las Vegas, ia virar um monumento moderno tombado pela UNESCO:

star_trek_rendering_h_2016.jpg
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.491
Reações
66.278
Pontos
1.554
Caramba, esse episódio 5 do picão foi foda demais!

Pq caralhos a doutora loirinha matou o maddox????!?!?
 
Topo Fundo