O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Star Trek: Sem Fronteiras - Sulu não aprova mudança de sexualidade de Sulu

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
george-takei-vitrine-760x428.jpg


George Takei, o Sulu da série original de Star Trek, comentou em entrevista ao THR a mudança na sexualidade do personagem em Star Trek: Sem Fronteiras, anunciada na última quinta-feira.

"Achei uma escolha infeliz, é uma distorção da criação de Gene Roddenberry, uma que ele dedicou muito pensamento e esforço"

O ator comentou também que não imaginaria alguém do século 23 “estando dentro do armário” e que sugeriu à produção a criação de um novo personagem.

"Star Trek está completando 50 anos em 2016, um tributo a Gene Roddenberry, um homem cuja visão nos acompanhou por metade de um século. Disse a eles para honrá-lo e criar um novo personagem, eu achei que ia acontecer."

O intéprete original de Sulu então fala sobre um email que recebeu de Simon Pegg, na qual o ator e roteirista pedia para ele advogar pelos direitos dos homossexuais:

"Eu tinha conversado com Justin Cho e meses depois recebi esse email de Simon no qual ele pedia para eu manifestar o meu orgulho em Star Trek, eu fiquei um pouco confuso, mas achei que tinham atendido o meu pedido."

Takei se assumiu homossexual em 2005 e desde então virou um ícone da comunidade LGBT+ no mundo nerd.

O ator também explicou que Roddenberry era a favor de todas as causas progressistas e que tentou inseri-las ao máximo na série, mas que esta não seria exibida se ele cruzasse alguns limites da época.

Star Trek: Sem Fronteiras estreia em 1º de setembro.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É oq muitos fãs batem na tecla sempre quando tentam fazer essas adaptações em personagens já conceituados, dessa vez mais escancarado já que o próprio homenageado não quis e pediu para não realizarem a alteração e foi ignorado, muito mais "saudável" para todos criar novos personagens como o próprio Gene R. fazia sempre que precisava introduzir algum assunto novo.

E como nota antes que alguém comente sobre nunca terem mencionado a sexualidade do Sulu no clássico e ser uma mudança valida, ele é casado e tem uma filha Demora Sulu, essa inclusive aparece em Star Trek Generations:

sulu-demora.jpg
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.428
Reações
12.224
Pontos
453
Ele até tem um caso com a Uhura no episódio Mirror, Mirror (O Reflexo do Espelho) da 2ª temporada.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Um ator gay reclamando que seu personagem se tornou gay, depois nos somos preconceituosos por reclamar dessas mudanças sem sentido. Na boa, criem novos personagens e não descaracterizem os já existentes pra agradar gente que nem acompanha a franquia...
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Como essa mudança pode afetar ao filme negativamente?

Não rebootaram a porra toda, então tanto faz como era o clássico, se quiserem até o Kirk pode virar gay e ter um caso com o Spocky.
 

o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
Mas é uma realidade alternativa, então o que aconteceu na série clássica não afeta o que acontece na vida dos personagens da nova realidade e vice-versa...
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.428
Reações
12.224
Pontos
453
Mas é uma realidade alternativa, então o que aconteceu na série clássica não afeta o que acontece na vida dos personagens da nova realidade e vice-versa...
O que aconteceu na série clássica afeta sim essa realidade alternativa: lembrando que no primeiro filme o jovem Spock é o capitão da Enterprise e o jovem Kirk entra de penetra na missão da nave, sendo depois expulso pelo capitão Spock e caindo num planeta onde ele encontra o Spock já idoso da série original, que fica surpreso ao saber que ele não é o capitão da nave e que eles não são sequer amigos nessa nova realidade. No final esse Spock mais velho (e mais experiente) acaba convencendo o jovem Kirk de que ele deve assumir o comando da nave, uma vez que alguém puramente racional, como o jovem Spock, não está preparado para assumir esse posto e sim alguém que consiga equilibrar a razão e a emoção.

Assim o jovem Kirk volta para a Enterprise e, em resumo, consegue alterar a cadeia de comando, tornando-se o capitão interino (sendo efetivado no final do filme) restaurando a ordem "natural" das coisas. Tudo isso por influência de um personagem saído diretamente da série original.
 


Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
Então fica a pergunta: O Sulu da série era hétero ou gay? Se tem 2 Sulus, um gay e um hétero, então orientação sexual é definida por fatores externos como Vulcano explodir?

Eu realmente saquei a critica do George Takei. É até ofensivo se pararem pra pensar. Só porque o George Takei é gay, todos os personagens que ele fez ou fizer serão gays? Ele não é um ator capaz de fazer um personagem hétero? Não é o roteiro que define a sexualidade de um personagem? Acho que a arte permite você introduzir uma realidade mais diversa sem afetar personagens que já foram criados.

Pega uma série como Doctor Who, que teve um chefão no "reboot", conhecido por ser gay e trabalhar muito com séries focadas na temática do dia-a-dia de homossexuais. O que ele fez? Fez o Doutor gay, bi ou algo assim? Não. Introduziu um personagem novo, foda e que era todo o estereótipo do mocinho galã, mas era pansexual. Até teve uma série própria depois. Personagem original, que realmente se destacou e até fez as pessoas a questionarem a sexualidade do Doutor.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.721
Reações
94.262
Pontos
2.179
Eu sempre tive a impressão que naquela nave ninguem era de ninguem.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Como essa mudança pode afetar ao filme negativamente?

Não rebootaram a porra toda, então tanto faz como era o clássico, se quiserem até o Kirk pode virar gay e ter um caso com o Spocky.

Mas é uma realidade alternativa, então o que aconteceu na série clássica não afeta o que acontece na vida dos personagens da nova realidade e vice-versa...

Poder podem fazer qualquer coisa, fazer sentido são outros quinhentos...

Como falaram ai em cima os universos estão amarrados relativamente como se fossem uma coisa só agora, guardando as proporções seria a mesma coisa que em um filme sobre o passado do Han Solo ele demonstrar ser gay e ter vivido depois de aparências... basicamente algo apenas para gerar barulho e que não faz sentido no personagem, coisas assim são receitas para gerar apenas birra e até certo ponto raiva de quem é fã da obra de verdade e seria plenamente fácil de resolver criando um novo bom personagem, e seria tranquilo colocar na historia já que a Enterprise é uma nave grande e tem outras pessoas na tripulação sobrando.

E só reforçando o óbvio, se um cara que é um dos maiores ativistas gay do meio, foi o personagem e conheceu e trabalhou anos com o criador da bagaça toda que também era extremamente para frente e ele reforça que não acha certo e que o criador não faria desse jeito é porque algo de errado tem né...
 

Duckdodgers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.057
Reações
17.612
Pontos
674
O que aconteceu na série clássica afeta sim essa realidade alternativa: lembrando que no primeiro filme o jovem Spock é o capitão da Enterprise e o jovem Kirk entra de penetra na missão da nave, sendo depois expulso pelo capitão Spock e caindo num planeta onde ele encontra o Spock já idoso da série original, que fica surpreso ao saber que ele não é o capitão da nave e que eles não são sequer amigos nessa nova realidade. No final esse Spock mais velho (e mais experiente) acaba convencendo o jovem Kirk de que ele deve assumir o comando da nave, uma vez que alguém puramente racional, como o jovem Spock, não está preparado para assumir esse posto e sim alguém que consiga equilibrar a razão e a emoção.

Assim o jovem Kirk volta para a Enterprise e, em resumo, consegue alterar a cadeia de comando, tornando-se o capitão interino (sendo efetivado no final do filme) restaurando a ordem "natural" das coisas. Tudo isso por influência de um personagem saído diretamente da série original.
entao vc ta dizendo q ser gay é escolha é
hmmm
 

o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
Uhura e Spock ser um casal é uma novidade introduzida na realidade ALTERNATIVA tbm...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
huahuahuauahuahuahu deu bug nos SJW hein?

É preconceito agora tbm? kkk
 

Kamilion

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
2.048
Pontos
303
Não podia concordar mais com o Takei, respeito a porra do trabalho anterior. Depois hollywood não sabe porque perde dinheiro.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Alguém assistiu? Omelete falou bem, mas vou esperar a opinião dos brothers
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Filme é bem divertido. Simon Peg manjou no roteiro e Justin Lin surpreende. A química dos atores continua fantástico e a história mantém a mesma qualidade dos dois primeiros filmes. Se vc curtiu os filmes do JJ Abrams vai gostar desse tbm.

Bônus: Tem muito menos lens flare :klol

Bônus2: A maneira como eles resolvem o terceiro ato é genial haha. Agora entendi pq o trailer foi feito daquele jeito lol
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.949
Reações
7.192
Pontos
453
Pessoal, nunca vi absolutamente nada de Star Trek na vida, nem sei do que se trata.
Dá pra ver esse filme ou ficarei perdido? Ele é continuação de outros?
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.306
Reações
31.231
Pontos
1.319
Pessoal, nunca vi absolutamente nada de Star Trek na vida, nem sei do que se trata.
Dá pra ver esse filme ou ficarei perdido? Ele é continuação de outros?
É uma trilogia e este é o último filme.
Apesar disto, a história do 1 e do 2 são meio que independentes... É claro que pra você entender melhor a relação dos personagens, o melhor é ver os dois primeiros.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu achei desnecessária a mudança, mas dizer que atrapalhou o personagem ou deixou o filme pior é exagero. E esse filme é bom, não tanto quanto os dois anteriores, mas ficou bacana também.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
Ninguém mais assistiu esse clássico?

Na estreia da m**** do Esquadrão já tinha 4 páginas de impressões.
 

mwemawe

Habitué da casa
Mensagens
191
Reações
276
Pontos
98
Eu assisti, me entreti mas achei fraco.

Gosto muito da série clássica. Pra mim dois primeiros filmes tiveram ótima ambientalização. Já o "Sem Fronteiras" ficou muito simplista, história mais bobinha.

De positivo foi a ação inserida e principalmente a dinâmica entre os personagens e a Jaylah.

De negativo achei a história bobinha e a minha sensação no final quando...

quando é falado o famoso discurso "Espaço: A fronteira final. Essas são as viagens da...". Puts, quando eu fiquei ouvindo isso eu fiquei frustrado. Percebi que o faltou algo, quando se assiste Star Trek, você sempre espera algo mais, alguma mensagem mais importante, esse filme não trouxe isso. :kduvida
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Os olhares languidos que o Kirk e o McCoy trocavam na série original ja revelava muita coisa...não sei se dos atores ou dos personagens, mas era muito estranho.
 

Rudash

Bam-bam-bam
Mensagens
3.177
Reações
644
Pontos
249
Filme é bem divertido. Simon Peg manjou no roteiro e Justin Lin surpreende. A química dos atores continua fantástico e a história mantém a mesma qualidade dos dois primeiros filmes. Se vc curtiu os filmes do JJ Abrams vai gostar desse tbm.

Bônus: Tem muito menos lens flare :klol

Bônus2: A maneira como eles resolvem o terceiro ato é genial haha. Agora entendi pq o trailer foi feito daquele jeito lol

Assisti no final de semana, e pra mim, foi o filme em que mais me diverti no cinema esse ano. Não tem como não elogiar a química entre a tripulação. Todo mundo mandando muito bem. Era foda ver o Anton em cena viu. Eu gostava dele como ator, e principalmente no papel do Checov. =/

Critiquei demais o trailer, que não tinha nada haver com Star Trek, e vou te falar que queimei a língua bonito.
Essa solução do terceiro ato foi realmente muito boa! Hahaha
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.204
Reações
9.414
Pontos
1.249
Excelente filme.
Mantem o problema dos anteriores em focar demais na ação, mas não nego que o filme é muito divertido.
 
Topo Fundo