O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Star Wars Episode VIII - The Last Jedi (TÓPICO OFICIAL)

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.198
Reações
12.653
Pontos
1.419
Esses blu-rays podem estar tipo aqui, que caiu de preço rápido pra carai porque ninguém tava comprando??
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.920
Pontos
1.003
:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif :ksnif:ksnif



Vendas de Blue Ray - Lista das maiores de todos os tempos.


Perdemos, amigos, o dinheiro continuou a fluir pra Disney.
Não haverá mudanças.

Aparentemente quem gostou do filme realmente vai continuar dando dinheiro pra ele, mostrando pra Disney que ela vai continuar ganhando dinheiro mesmo ofendendo os fãs.

Derrota!

:ksnif

Que derrotismo é esse, meu caro Goris? Quando o assunto são números, nem tudo é o que parece. Vejamos as vendagens dos títulos de Star Wars, tomando como base a lista que se encontra no link do seu próprio post.

Star Wars Ep. VII - The Force Awakens: 5,927,719 unidades vendidas; $151,517,412 de rendimento.
Rogue One: A Star Wars History: 3,105,929 unidades vendidas; $66,168,520 de rendimento.
Star Wars - The Original Trilogy: 3,058,104 unidades vendidas; $126,721,835 de rendimento.
Star Wars Ep. VIII - The Last Jedi: 3,019,432 unidades vendidas; $69,409,409 de rendimento.
Star Wars - The Complete Saga: 3,004,168 unidades vendidas; $261,130,524 de rendimento.

O que é possível se constatar analisando esses dados:

1- The Last Jedi vendeu praticamente 50% unidades a menos que The Force Awakens e, para piorar um pouco mais a situação, o rendimento foi aproximadamente 60% menor. Isso significa que The Last Jedi teve que ser vendido mais barato que The Force Awakens e, mesmo assim, só conseguiu vender metade das unidades em relação às unidades vendidas por esse último.
2- Repare na diferença de unidades vendidas entre Rogue One e The Last Jedi: apenas 86.497 unidades. Repare também na diferença de rendimento: The Last Jedi rendeu apenas $3,240,889 a mais que Rogue One. Isso significa que um episódio da saga principal, contendo os personagens clássicos, teve um desempenho praticamente idêntico a um spin-off estrelado por um bando de zé ninguéms na história de Star Wars.
3- Tanto a Trilogia Original quanto a Saga Completa tem uma diferença muito pequena de unidades vendidas em relação a The Last Jedi. Agora veja a gritante diferença de rendimento entre eles. Por serem coletâneas, é natural que os dois primeiros custem mais caro, mas mesmo assim as pessoas se disponibilizaram a pagar o preço para ter esses filmes na estante. O mesmo não pode ser dito de The Last Jedi, conforme já ficou estabelecido no Item 1.

Porém, não interessa fazer uma análise mais detalhada, não é mesmo? O importante é alardear que The Last Jedi é o Blu Ray mais vendido de 2018, até porque Star Wars precisa DESESPERADAMENTE de boas notícias. Isso pode funcionar para os fãs de Star Wars, mas tenho certeza que os acionistas da Disney estão bem atentos aos pormenores e não estão nem um pouco satisfeitos com a situação. Afinal, de que m**** adianta ser o título mais vendido de 2018 se isso não se traduz num bom lucro?
 
Ultima Edição:


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
2018 - The Last Jedi 3,019,432 - $69,409,409

2017 - Rogue One 3,047,162 - $64,829,844

2016 - The Force Awakens 5,565,734 - $141,844,652



O lucro é semelhante de um de um filme não numerado, lembrando que o ano está indo para o fim
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Só olhar o valor de lucro
A conta não é tão simples, agora parei pra pensar.

Edti: O Blood parou pra pensar e respondeu na minha frente.


Unidades Renda Preço Médio​
Star Wars Ep. VII: The Force Awakens 5.927.719 151.517.412 25,56083
Star Wars Ep. VIII: The Last Jedi 3.019.432 069.409.409 22,98757

O Despertar da Força está vendendo blurays desde 2016, ou seja, os primeiros custavam mais caro, com 6 meses passaram a ser vendidos mais barato, com 1 ano mesma coisa e com mais tempo, passou a ser vendido pelo similar a 19,99 reais nas lojas americanas. Nisso, apesar da renda de 150 milhões, o preço médio cai para 25 reais. Já The Last Jedi está sendo vendido há 5 meses, ou seja, naqueles primeiros 6 meses que deveria estar com o preço de novidade. Mas está com um preço médio inferior ao final de O Despertar da Força (de novo, cujos exemplares vendidos a 19,99 puxam para baixo o valor)... Se com 5 meses TLJ já está sendo vendido a uma média de preços pior que TFW em 2 anos, quando TLJ estiver com 2 anos qual vai ser a média de preço? 15 dolares?

Ah, já tá sendo vendido - de novo, com seis meses de lançado - a 11 dolares a versão normal e 23 a versão ultramoderfucker 4K! Imaginem daqui 1 ano?
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.993
Pontos
1.009
Quem não está por dentro das polêmicas, vai apenas ler e passar adiante. Mas lacradores e fãs vão entender direitinho o recado:

Sim, seus FDP nazistas, tomem essa na cara, os cubanos são nossa inspiração!

Se ele está se baseando no que aconteceu em Cuba então depois de vencer a primeira ordem a resistência vai fundar uma das ditaduras mais longas da história. A Leia já deixou de ser uma líder civil quando assumiu o cargo de general, então já estão no caminho.
E sobre a declaração "vai ser um filme de guerra", os caras estão no último filme de uma trilogia, que passou por um reset no segundo filme, estão socando personagens novos e ainda vem com esse papo de "vai ser um filme de guerra"... tá mais é com cara de "vai ser um filme entupido de coisas pra resolver em muito pouco tempo"
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Se ele está se baseando no que aconteceu em Cuba então depois de vencer a primeira ordem a resistência vai fundar uma das ditaduras mais longas da história.
Mas assim como toda a mídia americana, ainda que seja uma terrível ditadura, se for uma Ditadura do Bem, aí não tem problema.

Como as pessoas conseguem ser cegas.


A Leia já deixou de ser uma líder civil quando assumiu o cargo de general, então já estão no caminho.
Engraçado pensar que derrubaram um Império maligno mas enfiaram uma república fraca e incapaz de defender seus cidadãos. Como aqui no Brasil, hoje, tem gente que lembra com saudades da época da Ditadura Militar, porque havia segurança, emprego e etc, começo a entender porque ainda tem gente do lado do Império.

Era ruim com Palpatine? Com a República tá ainda pior. Aliás, lembra o Brasil mesmo, tava péssimo na Ditadura Militar? Ta péssimo agora.


E sobre a declaração "vai ser um filme de guerra", os caras estão no último filme de uma trilogia, que passou por um reset no segundo filme, estão socando personagens novos e ainda vem com esse papo de "vai ser um filme de guerra"... tá mais é com cara de "vai ser um filme entupido de coisas pra resolver em muito pouco tempo"
Eles vão atirar pra todos os lados querendo trazer os fãs de volta. Vai ser filme de guerra como muitos queriam (eu, por exemplo, vou assistir Guerra nas Estrelas esperando uma guerra nas estrelas, não agenda de DCE nas Estrelas), aí vai dar m**** de novo.

Continuo dizendo, eles vão fazer um filme até ok, não digo bom, com tudo que os fãs querem, mas feito de forma idiota, aí se não fizer sucesso, ainda vão dizer "demos tudo que os fãs queriam, eles não vieram ver... Viu como são haters?".

Um pedido de desculpas que é a primeira coisa, não deram.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.993
Pontos
1.009
Mas assim como toda a mídia americana, ainda que seja uma terrível ditadura, se for uma Ditadura do Bem, aí não tem problema.

Como as pessoas conseguem ser cegas.



Engraçado pensar que derrubaram um Império maligno mas enfiaram uma república fraca e incapaz de defender seus cidadãos. Como aqui no Brasil, hoje, tem gente que lembra com saudades da época da Ditadura Militar, porque havia segurança, emprego e etc, começo a entender porque ainda tem gente do lado do Império.

Era ruim com Palpatine? Com a República tá ainda pior. Aliás, lembra o Brasil mesmo, tava péssimo na Ditadura Militar? Ta péssimo agora.



Eles vão atirar pra todos os lados querendo trazer os fãs de volta. Vai ser filme de guerra como muitos queriam (eu, por exemplo, vou assistir Guerra nas Estrelas esperando uma guerra nas estrelas, não agenda de DCE nas Estrelas), aí vai dar m**** de novo.

Continuo dizendo, eles vão fazer um filme até ok, não digo bom, com tudo que os fãs querem, mas feito de forma idiota, aí se não fizer sucesso, ainda vão dizer "demos tudo que os fãs queriam, eles não vieram ver... Viu como são haters?".

Um pedido de desculpas que é a primeira coisa, não deram.

Outra coisa que esqueci pra entupirem ainda mais o filme, apesar que nesse caso faz sentido, os tais Knights of Ren, mas vai ser mais uma coisa pra lotar o filme.

E o pior que essa trilogia continua boiando no relacionado ao estado geral da galáxia pós ep 6, 2 filmes e nada de relevante sobre o que porra aconteceu nesses 30 anos, a nova república caiu em 5 minutos, ordem jedi? só num flashback curto que não mostra nada, a primeira ordem veio do nada, a resistência existe pq sim...
Antes tinha tudo explicado, de como o império ficou confinado num canto da galáxia, como a nova república cresceu e se tornou o governo dominante até a queda durante a invasão yuuzhan vong, a aliança com o império e a reestruturação com a formação da Galactic Alliance. Claro, tiveram mais tempo pra escrever essa sequência toda, mas no caso da nova trilogia, eles nem tentaram.
Antes até propuseram coisas que poderiam ficar interessantes, como a dinastia Fel, que foi o retorno do império ao formato de ter um imperador e não apenas um conselho de moffs, ideia que provavelmente iriam começar a explorar na trilogia Sword of the Jedi que acabou sendo cancelada com a compra pela Disney, um império com sangue Skywalker ainda por cima, meio que confirmando o que a Vergere falou pro Luke sobre permitir os jedi terem família, e de como ele e a Leia estavam meio que criando uma dinastia jedi e que isso poderia afetar a galáxia politicamente. seria legal ver essa reação da galáxia ao início da dinastia Fel sendo formada pela neta do Vader e por um piloto que cresceu com os valores do povo do Thrawn, ambos tendo nascido depois da queda do império original. Fora que o relacionamento dos dois é bem melhor de se seguir do que o pseudo romance estilo crepúsculo entre a Rey e o Kylo.

Falando em Sword of the Jedi, isso mostra outra diferença entre o novo e o antigo canon, com aquilo que estão fazendo agora de um jedi nunca lutar e tal. Durante a cerimônia em que um grupo de aprendizes estavam sendo elevados a jedi kinghts o Luke fazia um pequeno discurso pessoal pra cada um dos aprendizes, quando chegou na vez da Jaina o Luke foi tomado pela força e falou:
"I name you the Sword of the Jedi. You are like tempered steel, purposeful and razor-keen. Always you shall be in the front rank, a burning brand to your enemies, a brilliant fire to your friends. Yours is a restless life, and never shall you know peace, though you shall be blessed for the peace that you bring to others. Take comfort in the fact that, though you stand tall and alone, others take shelter in the shadow that you cast."

Tipo: "You are like tempered steel, pourposeful and razor-keen. Always you shall be in the front rank, a burning brand to your enemies, a brilliant fire to your friends" é bem o oposto da ideia nova deles de jedi não fazer porra nenhuma.



:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.920
Pontos
1.003
Ontem eu disse que Star Wars estava precisando DESESPERADAMENTE de boas noticiais. Pois é, conseguiram uma... mas hoje é dia de voltarmos à programação normal. :klol

 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.920
Pontos
1.003
Star Wars’ Kathleen Kennedy Is Making Academy Award History

While Hollywood has vastly been known as a male-dominated industry, some women have been able to break the mold and find a place to call the shots. Just look at current Lucasfilm president Kathleen Kennedy. The Star Wars producer has been involved in the making of over 60 films, that have collectively grossed more than $15 billion worldwide. These projects range from sci-fi classics such as E.T. the Extra Terrestrial, to other Best Picture nominees including The Curious Case of Benjamin Button. Her dominance in the industry has now led the Academy of Motion Pictures Arts & Sciences to recognize her achievements. Kennedy will be the first woman to receive the Irving G. Thalberg Memorial Award alongside her producing partner and husband Frank Marshall.

According to Entertainment Weekly, the Academy's board of directors recently made the decision to recognize the pair, which will be presented to them at the 10th annual Governor's Awards on Nov. 18. Kathleen Kennedy and Frank Marshall will be joining Hollywood influencers such as Walt Disney, Alfred Hitchcock and Francis Ford Coppola, who have also been awarded the honor in the Academy's almost 100 years of recipients in the category. Kennedy and Marshall cofounded Amblin Productions with Steven Spielberg in 1981, with a hand in numerous big hits such as the Back to the Future trilogy and the Jurassic Park films. The collaborating partners also established the Kennedy/Marshall Company in 1991, producing Best Picture nominees such as The Sixth Sense, Seabiscuit and Munich.

The distinctive honor recognizes "extraordinary distinction in lifetime achievement", "exceptional contributions" to films or "outstanding service to the Academy". Kathleen Kennedy has certainly moved to the top of the industry since her start. Her first Hollywood gig was as secretary to Steven Spielberg on the production of 1941. When the legendary filmmaker was exposed to her good production ideas, she had the opportunity to work on Raiders of the Lost Ark and Poltergeist early in her career. Now, she is best known as the president of Lucasfilm Ltd., since Disney acquired the company in 2012 for more than $4 billion, to which she was previously co-chair alongside George Lucas.

Kathleen Kennedy is currently hard at work, having a central role in all Star Warsfilms. She put together the creative team starting with Star Wars: The Force Awakens and has since had a hand in Rogue One, The Last Jedi and Solo: A Star Wars Story. The new franchise has dealt with a couple director swaps with Episode IX and Solo, part of the difficult decisions that Kennedy has had to make as Lucasfilm president. Solo's production problems leading director Ron Howard to step in late in development could have of contributed to the recent Star Wars film to flop at the box office.

While being a Hollywood big shot producer is undoubtedly a difficult one, Kathleen Kennedy has been a part of some impactful films that will always be memorable in the industry. In an almost 100 years of the distinctive award she's received, it's about time a woman executive has made so many achievements in a lifetime and is being recognized for it.


Fonte
=================================================================================
Prêmio de consolação pelo pé na bunda que ela levará da Disney? O tempo dirá...
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.777
Pontos
803
Não sei pq esse desespero todo
Blu-ray do last Jedi tá com preço menor e com tempo considerável na praça e msm assim tá com a rentabilidade colada com spinoff.
Tô dizendo, Disney tá desesperada e fica jogando essas notícias maquiadas na mídia. Calma gente. Muita calma
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.920
Pontos
1.003
Mais um episódio maroto de Damage Control saindo do forno, moçada!

S04E22 - Vou jogar um monte de números nesse artigo e chamar de estudo... Sabe como é, para dar uma credibilidade básica.


Who hates Star Wars for its newfound diversity? Here are the numbers.

BHU2QHONZ44PBPZPCAWD2LSYTE.jpg

The cast of “Star Wars: The Last Jedi” is seen at the film’s premiere in Los Angeles on Dec. 9.

America’s most iconic movie franchise, Star Wars, has been denounced by the alt-right for unflattering representation of men, casting to pander to diversity and leftist moralizing. That discussion of gender and race in Star Wars went mainstream after the December 2017 release of “The Last Jedi.” The movie has the franchise’s first nonwhite female lead, portrays an elderly Luke Skywalker confronting his failures and leaves the Jedi order in the hands of a young woman.

In June, harassment prompted Kelly Marie Tran, a Vietnamese American actress who’s in the film, to delete her Instagram account. In August, Tran wrote in the New York Times that online commenters “seemed to confirm what growing up as a woman and a person of color already taught me: that I belonged in margins and spaces, valid only as a minor character in their lives and stories.”

How common is such harassment?

In my research, I have investigated this phenomenon on Twitter, where offensive language and hate speech have a modest but clear presence — not because of automated accounts (“bots”) but because of humans. People use degrading language more frequently when they talk about women and minorities and when they talk to female fans.

Here’s how I did my research

I collected thousands of tweets from Star Wars fans and used computer algorithms to characterize fan conversations. With tools developed at Cornell University, I examined tweets for positive or negative attitudes, “offensive language’’ (profanity and belligerence), and “hate speech,’’ which includes ethnic, misogynistic, and homophobic slurs, as well as threats of violence. Cornell’s algorithm also classifies extreme slurs against political and ideological groups as hate speech.

I found that in a keyword search for “Star Wars” or “The Last Jedi” (including variants and abbreviations), about 6 percent of tweets used offensive language. I removed false positives in which the algorithm misunderstood the context. On the other hand, the algorithm cannot detect politely worded attacks, so it’s possible that it underestimates abuse. Nor could I count tweets deleted by their author or for violation of community standards, which disappear from Twitter’s archives. (Twitter’s data suggest about 5 percent of tweets are deleted.)

Hate speech is rarer than offensive language, appearing in about one tweet out of 100. However, this is likely an underestimate of the amount of posted hate speech, since most hate speech is subject to deletion for violating community standards.

Such tweets are not popular. Tweets with offensive language or hate speech are from accounts that have fewer followers than average. Further, these posts receive fewer endorsements (“likes” or “favorites”), retweets, or replies than more neutral posts.

What about bots?

Some observers have suggested that automated Twitter “bots” are responsible for anger or harassment in Star Wars Twitter. But I find no evidence for this. Using Botometer, a bot detector from the University of Indiana, I estimate that just 4.4 percent of Star Wars-related tweets are generated by bots. Tweets by bots contained offensive language less often than tweets by humans: 3 percent instead of 6 percent. Bots produced no hate speech tweets.

Identity politics influences abuse

I wanted to know how people tweet about Star Wars in general — and how that differs from how they tweet about women and minorities in Star Wars. I compared general Star Wars-related tweets to tweets about Kelly Marie Tran, the actress harassed on Instagram, or about Rose Tico, her “Last Jedi” character. The proportion of tweets with offensive language doubled from 6 to 12 percent — and hate speech jumped 60 percent, rising from 1.1 percent to 1.8 percent of all tweets.

That’s not because Rose Tico is an unpopular character. The algorithm measures abuse, not dislike. The difference in abusive language is even larger if we compare only negative posts. Fans complain about Star Wars’ first nonwhite female lead in more degrading language than they complain about other parts of the franchise.

It is not inherently racist or sexist to dislike Star Wars or “The Last Jedi.” The point of the comparison is that tweeting about these movies turns belligerent when it comes to race and gender.

Female fans are harassed more

Twitter abuse is directed at female fans more often than male fans. To examine whether this was so, I collected and analyzed tweets sent to fan podcasts. I looked at 37 fan accounts run by men, and 26 by women. (Fans’ other identities, like race or sexuality, were mostly unclear.) The fan podcasters are not celebrities or Lucasfilm employees.

I found that male fans received offensively worded tweets about as often as female fans. About 8 percent of tweets sent to male fans used offensive language, compared with 9 percent of tweets directed at female fans — a negligible difference. The difference in hate speech was more dramatic. In tweets to male podcasters, one in 450 tweets contained hate speech. But for female podcasters, about one in 280 tweets contained hate speech.

Men will underestimate the amount of abusive posting on Twitter if they use themselves as the point of reference.

Offensive tweets and hate speech did not come only from those identified as politically right wing. Most posts are too generic to infer political views. But I did find that such belligerence also comes from the cultural left. Female podcasters, in particular, are attacked for not supporting diversity and gender equality strongly enough.

A divided popular culture

Most people who tweet about Star Wars are congenial and skeptical about “trolls.” But as with other cultural icons — whether it’s an all-female “Ghostbusters” or NFL players kneeling during the national anthem — a significant few respond with anger and hate when gender and race expectations change. We know that from the numbers.


Fonte
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Mais um episódio maroto de Damage Control saindo do forno, moçada!

S04E22 - Vou jogar um monte de números nesse artigo e chamar de estudo... Sabe como é, para dar uma credibilidade básica.


Who hates Star Wars for its newfound diversity? Here are the numbers.

BHU2QHONZ44PBPZPCAWD2LSYTE.jpg

The cast of “Star Wars: The Last Jedi” is seen at the film’s premiere in Los Angeles on Dec. 9.

America’s most iconic movie franchise, Star Wars, has been denounced by the alt-right for unflattering representation of men, casting to pander to diversity and leftist moralizing. That discussion of gender and race in Star Wars went mainstream after the December 2017 release of “The Last Jedi.” The movie has the franchise’s first nonwhite female lead, portrays an elderly Luke Skywalker confronting his failures and leaves the Jedi order in the hands of a young woman.

In June, harassment prompted Kelly Marie Tran, a Vietnamese American actress who’s in the film, to delete her Instagram account. In August, Tran wrote in the New York Times that online commenters “seemed to confirm what growing up as a woman and a person of color already taught me: that I belonged in margins and spaces, valid only as a minor character in their lives and stories.”

How common is such harassment?

In my research, I have investigated this phenomenon on Twitter, where offensive language and hate speech have a modest but clear presence — not because of automated accounts (“bots”) but because of humans. People use degrading language more frequently when they talk about women and minorities and when they talk to female fans.

Here’s how I did my research

I collected thousands of tweets from Star Wars fans and used computer algorithms to characterize fan conversations. With tools developed at Cornell University, I examined tweets for positive or negative attitudes, “offensive language’’ (profanity and belligerence), and “hate speech,’’ which includes ethnic, misogynistic, and homophobic slurs, as well as threats of violence. Cornell’s algorithm also classifies extreme slurs against political and ideological groups as hate speech.

I found that in a keyword search for “Star Wars” or “The Last Jedi” (including variants and abbreviations), about 6 percent of tweets used offensive language. I removed false positives in which the algorithm misunderstood the context. On the other hand, the algorithm cannot detect politely worded attacks, so it’s possible that it underestimates abuse. Nor could I count tweets deleted by their author or for violation of community standards, which disappear from Twitter’s archives. (Twitter’s data suggest about 5 percent of tweets are deleted.)

Hate speech is rarer than offensive language, appearing in about one tweet out of 100. However, this is likely an underestimate of the amount of posted hate speech, since most hate speech is subject to deletion for violating community standards.

Such tweets are not popular. Tweets with offensive language or hate speech are from accounts that have fewer followers than average. Further, these posts receive fewer endorsements (“likes” or “favorites”), retweets, or replies than more neutral posts.

What about bots?

Some observers have suggested that automated Twitter “bots” are responsible for anger or harassment in Star Wars Twitter. But I find no evidence for this. Using Botometer, a bot detector from the University of Indiana, I estimate that just 4.4 percent of Star Wars-related tweets are generated by bots. Tweets by bots contained offensive language less often than tweets by humans: 3 percent instead of 6 percent. Bots produced no hate speech tweets.

Identity politics influences abuse

I wanted to know how people tweet about Star Wars in general — and how that differs from how they tweet about women and minorities in Star Wars. I compared general Star Wars-related tweets to tweets about Kelly Marie Tran, the actress harassed on Instagram, or about Rose Tico, her “Last Jedi” character. The proportion of tweets with offensive language doubled from 6 to 12 percent — and hate speech jumped 60 percent, rising from 1.1 percent to 1.8 percent of all tweets.

That’s not because Rose Tico is an unpopular character. The algorithm measures abuse, not dislike. The difference in abusive language is even larger if we compare only negative posts. Fans complain about Star Wars’ first nonwhite female lead in more degrading language than they complain about other parts of the franchise.

It is not inherently racist or sexist to dislike Star Wars or “The Last Jedi.” The point of the comparison is that tweeting about these movies turns belligerent when it comes to race and gender.

Female fans are harassed more

Twitter abuse is directed at female fans more often than male fans. To examine whether this was so, I collected and analyzed tweets sent to fan podcasts. I looked at 37 fan accounts run by men, and 26 by women. (Fans’ other identities, like race or sexuality, were mostly unclear.) The fan podcasters are not celebrities or Lucasfilm employees.

I found that male fans received offensively worded tweets about as often as female fans. About 8 percent of tweets sent to male fans used offensive language, compared with 9 percent of tweets directed at female fans — a negligible difference. The difference in hate speech was more dramatic. In tweets to male podcasters, one in 450 tweets contained hate speech. But for female podcasters, about one in 280 tweets contained hate speech.

Men will underestimate the amount of abusive posting on Twitter if they use themselves as the point of reference.

Offensive tweets and hate speech did not come only from those identified as politically right wing. Most posts are too generic to infer political views. But I did find that such belligerence also comes from the cultural left. Female podcasters, in particular, are attacked for not supporting diversity and gender equality strongly enough.

A divided popular culture

Most people who tweet about Star Wars are congenial and skeptical about “trolls.” But as with other cultural icons — whether it’s an all-female “Ghostbusters” or NFL players kneeling during the national anthem — a significant few respond with anger and hate when gender and race expectations change. We know that from the numbers.


Fonte
Bom, só o título falando da recentemente encontrada diversidade eu já sabia que seria m**** de alguém que nem sabe do que está falando.

Tipo, Leia - uma mulher - era uma das três protagonistas. Lando Calrissian - um negro - não era do trio principal, mas é a figura mais importante e querida após esse trio, com falas e atuação importante nos filmes que participou e no universo estendido.

Aí vem um babaca e fala que agora é que tem diversidade na franquia e isso atraiu haters?

Pra variar, millenial achando que o mundo começou em 2010. De resto nada que se salve.

Não faz tanto tempo - já comentei aqui - fui ler os comentários de um vídeo sobre TLJ e todo mundo discutindo o filme. O primeiro babaca a atacar outra pessoa foi um lover. Eu chamei a atenção dele, de que ele estava agindo como o hater que ele acusava o outro de ser e ele disse que se fosse pra xingar haters (que até então estavam de boa e continuaram após o ataque) podia porque haters são babacas.

Se ele usou um programa, ele vai pegar qualquer hate Speech e dizer que é de quem não gostou do filme.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Que derrotismo é esse, meu caro Goris? Quando o assunto são números, nem tudo é o que parece. Vejamos as vendagens dos títulos de Star Wars, tomando como base a lista que se encontra no link do seu próprio post.

Star Wars Ep. VII - The Force Awakens: 5,927,719 unidades vendidas; $151,517,412 de rendimento.
Rogue One: A Star Wars History: 3,105,929 unidades vendidas; $66,168,520 de rendimento.
Star Wars - The Original Trilogy: 3,058,104 unidades vendidas; $126,721,835 de rendimento.
Star Wars Ep. VIII - The Last Jedi: 3,019,432 unidades vendidas; $69,409,409 de rendimento.
Star Wars - The Complete Saga: 3,004,168 unidades vendidas; $261,130,524 de rendimento.

O que é possível se constatar analisando esses dados:

1- The Last Jedi vendeu praticamente 50% unidades a menos que The Force Awakens e, para piorar um pouco mais a situação, o rendimento foi aproximadamente 60% menor. Isso significa que The Last Jedi teve que ser vendido mais barato que The Force Awakens e, mesmo assim, só conseguiu vender metade das unidades em relação às unidades vendidas por esse último.
2- Repare na diferença de unidades vendidas entre Rogue One e The Last Jedi: apenas 86.497 unidades. Repare também na diferença de rendimento: The Last Jedi rendeu apenas $3,240,889 a mais que Rogue One. Isso significa que um episódio da saga principal, contendo os personagens clássicos, teve um desempenho praticamente idêntico a um spin-off estrelado por um bando de zé ninguéms na história de Star Wars.
3- Tanto a Trilogia Original quanto a Saga Completa tem uma diferença muito pequena de unidades vendidas em relação a The Last Jedi. Agora veja a gritante diferença de rendimento entre eles. Por serem coletâneas, é natural que os dois primeiros custem mais caro, mas mesmo assim as pessoas se disponibilizaram a pagar o preço para ter esses filmes na estante. O mesmo não pode ser dito de The Last Jedi, conforme já ficou estabelecido no Item 1.

Porém, não interessa fazer uma análise mais detalhada, não é mesmo? O importante é alardear que The Last Jedi é o Blu Ray mais vendido de 2018, até porque Star Wars precisa DESESPERADAMENTE de boas notícias. Isso pode funcionar para os fãs de Star Wars, mas tenho certeza que os acionistas da Disney estão bem atentos aos pormenores e não estão nem um pouco satisfeitos com a situação. Afinal, de que m**** adianta ser o título mais vendido de 2018 se isso não se traduz num bom lucro?

Eita porra, superou Rogue One por um peido....kkkkk
To falando, se SW 9 fizer 1bi ja vai ter que ser considerado um sucesso pq vai suar muito pra chegar
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Eita porra, superou Rogue One por um peido....kkkkk

To falando, se SW 9 fizer 1bi ja vai ter que ser considerado um sucesso pq vai suar muito pra chegar
Mas leia meu post posterior, ele vendeu muito porque o preço baixou muito, tipo, como o Bloodstained vive dizendo, foi Damage control, soltaram esses números e fizeram parecer que era muuuuito foda - e na gringa os lovers estão adorando - mas o valor médio do Blu Ray tá lá embaixo, tipo, em seis meses o BR vendeu o mesmo que Rogue One em muito mais tempo, mas já tá indo pro mesmo preço de filme velho.

Fui no Cantina Star Wars e vi muita gente usando os números pra provar que o filme é muito bom e querido por todos.

Mas é truqurz baixaram o filme pra preço de filme velho, por isso vendeu tanto. Logo, logo Infintiy Wars e outros filmes passam eles rapidinho. E com maior lucratividade.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Hoje vazou Solo nas torresmarias... alguém já assistiu?

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
Hoje vazou Solo nas torresmarias... alguém já assistiu?

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
Nem vou dar o ar da graça pra Disney.

Chega de dar apoio pra turma da Kathleen Kennedy, mesmo que seja em view de um torresmo.

Ranço, tenho muito.


Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Um dos arcos mais esquisitos (e que não gostei) de Clone Wars pode ter inspirado Rian Johnson a escrever o roteiro de Star Wars:

STAR WARS: THE CLONE WARS PODEM TER INFLUENCIADO OS ÚLTIMOS JEDI

Bom, pessoalmente só passei por cima do arco, mas não curti.

A Força, como explicado nos episódios que valem, é uma energia que permeia todos os seres vivos da galáxia.

É um conceito filosófico que tbm pode ser científico (dentro das regras do universo) e tbm religioso (como muito bem desenvolvido em Rogue One, mesmo que vc não curta o filme).

Quando o próprio George Lucas reescreveu o conceito anterior - elegante, simples mas cheio de ramificações - pra uma contagem de lactobacilos mágicos muitos fãs reclamaram.

O que muitos chamam de Hate eu chamo de direito das pessoas de verem algo legal ser substituído por algo ruim e reclamarem.

Aí, veio The Last Jedi e, sei lá, tirou ainda mais do conceito, na verdade nem sei o que o filme fez com o conceito, nem quero lembrar.

Mas ter sido inspirado num dos arcos que destroem ainda mais o conceito original... Ta explicado.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Nem vou dar o ar da graça pra Disney.

Chega de dar apoio pra turma da Kathleen Kennedy, mesmo que seja em view de um torresmo.

Ranço, tenho muito.


Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
Baixei e, até vou ver algum dia.

Mas não tá na minha lista de primeiros a serem vistos. Na verdade, baixei só porque sim. Ainda não tive interesse nem em baixar legendas.

Mas torço pra alguém que não é fã de Social Justice Wars ver o filme e dizer que é bom pra me animar.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.251
Reações
20.970
Pontos
1.739
Peguei o "Solo" torresmado aqui, devo ver hoje.. depois dou um retorno.

Enviado de meu Galaxy S9 usando Tapatalk
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.920
Pontos
1.003
Star Wars Episode IX and the Limits of Nostalgia
The Star Wars: Episode IX casting announcement is like a nostalgia fire sale.


star-wars-episode-9-carrie-fisher-leia.png

Carrie Fisher will return via archival footage in Star Wars: Episode IX next year, and fans everywhere are elated. Mark Hamill is back, too, which probably spoils the notion that Luke Skywalker will return as a shimmering Force ghost. Billy Dee Williams as the original Lando is in the mix, too. It looks like the Star Wars franchise is having a fire sale on nostalgia. But did Lucasfilm tip their hand too early?

When it comes to trumpetting Carrie Fisher’s return as General Leia via archival footage, Lucasfilm absolutely made the right call. If rumors started circulating that J.J. Abrams was using old footage of Fisher, the whole thing could have seemed creepy, so it makes sense they needed to get ahead of those potential rumors up front. But revealing Luke and Lando and having Abrams call the movie “a conclusion to the Skywalker saga” signals a subtle, but important change in Lucasfilm’s communication strategy with the fans. In short, the latest press release feels vaguely like damage control, insofar as the studio seems to be implicitly promising fans they will get everything they want in this movie.

It's possible that revealing Luke and Lando this early is a response to Solo underperforming at the box office, or the trolls who hated The Last Jedi. Lucasfilm could have kept Star Wars fans guessing until December 20, 2019 about Luke and Lando, and if this was 2016, they certainly would have. The fact Lucasfilm did not keep all their sabacc cards close to their vests with all of this feels like they’re a little desperate. Or perhaps they're just uncertain how much longer they can rely on nostalgia to sell movie tickets.

Before Solo, Lucasfilm’s approach to nostalgia was a little different. The Carrie Fisher CG-cameo in Rogue One was a secret, Yoda’s brief appearance in The Last Jedi was kept under wraps, and nobody knew Darth Maul would show up in Solo: A Star Wars Story, even after Ray Park himself was glimpsed on the red carpet. Does Lucasfilm think Solo would have done better at the box office had they made a big deal about Park reprising his role as Maul way before the movie came out? Maybe. After all, if #CloneWarsSaved proves anything, it’s that nostalgia for the prequel era exists, too.

All four contemporary Star Wars movies are built on nostalgia for the brand itself to some extent, and most would argue that of the four, Solo is the most derivative and nostalgia-reliant. But Solo is not only almost completely lacking in any actors from the original trilogy, it’s structurally unlike any other Star Wars movie. In the absence of a classic trilogy actor Solo needed something buzzworthy to make people excited about it. Alden Ehrenreich's old school no-Twitter approach wasn’t going to help, and sadly, the most buzz the movie got was because Lucasfilm fired its original directors and replaced them with Ron Howard, sparking endless speculation about the quality of the final product.

But Solo also loses nostalgia points because it is structurally and thematically different than other Star Wars movies. For one thing, the plot doesn’t lead to or feature a giant battle with two armies/fleets fighting it out. People could kind of tell this was true from the trailers, which made it look like it was going to be a big long chase scene, and that’s pretty accurate. Structurally, this is very odd and you could argue, almost avant garde. The point is, Solo is actually a weird movie and takes place mostly in locations hardcore fans either don’t care about or weren’t invested in prior to seeing the movie. To be clear, these are all reasons why Solo is interesting, but also reasons why people subliminally didn’t respond to it. If anything, it’s a minimalist film (by Star Wars standards), which for many, seems to be a violation of what the franchise is about. Despite its derivative elements (Han, Lando, the Falcon, the music), Solo is riskier than Rogue One and The Last Jedi, at least in terms of pleasing Star Wars fans who are ticking off boxes (lightsaber fights, X-Wings, the Force, etc).

Meanwhile, though Rogue One had mostly unfamiliar characters, it connected with people prior to release, and that’s partially because of an onslaught of visual nostalgia. In interviews leading up to the release, Gareth Edward’s described the movie as a “period piece,” and the period he meant was the 1970s. From the recreation of the Death Star sets, to the Rebel Base on Yavin IV, the interiors of Leia’s blockade runner, and the return of James Earl Jones as the voice of Darth Vader, Rogue One had immediate and identifiable nostalgia points. These things also served a purpose in the plot. We think of Rogue One as a risky standalone war movie, but it was deeply and identifiably nostalgic.

Many would tell you The Last Jedi rejects nostalgia thanks to Rian Johnson flipping the script on so many assumptions fans had about the Skywalker saga. But no one knew that before they went to the theater, and the popularity of the movie (despite crazy trolls yelling afterwards) proves one very important thing: people have strong opinions about Luke Skywalker, perhaps the definitive childhood hero of the 1980s. Even the debate around The Last Jedi is connected to nostalgia, so it surely played a role in its success.

Still, peddling Star Wars nostalgia in 2015 and 2016 was very different than it is in 2018. In 2015, Lucasfilm could dole it out a little at a time. Now, it seems like they’re worried they can’t. Before The Force Awakens came out, the second big trailer for the film famously sported Han Solo saying “Chewie, we’re home,” causing countless adults to burst into tears. The original concept of “nostalgia” (invented by 17th century Swiss doctor Johannes Hoefer) was connected to literal homesickness. It was only after a few centuries that we started to use the word to describe a time in the past as something we were longing for rather than a place that is far, far away.

Obviously (or not, depending on your age) Star Wars has always subsisted on nostalgia. Even before people knew what it was, it seemed familiar. And that’s because George Lucas famously cribbed from a variety of old-school sources: '30s Flash Gordon serials, Kurosawa films, a variety of fairy tales, folklore, and mythology. In 1977, what was most groundbreaking about Star Wars wasn’t the story, but the packaging. It was a fairytale that seemed real; a sci-fi adventure that felt corny without being embarrassing. Some unused marketing material for Star Wars would have even compared it to Buck Rogers and Flash Gordon, proving that from the very beginning, Lucas and his team knew this was a nostalgic product. Four decades later, Lucasfilm still knows they are peddling nostalgia. Only now, it’s for the thing itself.

Most people who get excited about familiar things in Star Wars movies aren’t nostalgic for the stuff Lucas cared about but rather for Star Wars stuff. Broadly, that means classic trilogy stuff, and more specifically, that means classic trilogy actors. If Lucasfilm had started promoting Episode IX and kept Mark Hamill, Billy Dee Williams, and the archival Leia stuff secret, they could have run the risk of people losing interest. Prior to Solo’s poor turn at the box office, it would be easy to say that simply putting out a new movie with the words “Star Wars” on it was enough, but that’s clearly not true anymore. Lucasfilm felt like they needed to put all this stuff out there right away. They didn’t want to risk Mark Hamill giving cryptic answers on Twitter about the fate of Luke Skywalker, and that’s because they know the truth: Star Wars is most popular and economically safe when it’s not doing anything new.

There’s an avalanche of commentary out there in which fans and pundits proclaim that the richness of the fictional world of Star Wars is what makes it so interesting, and that the ability to explore all of that richness with new movies and projects is what makes it so exciting that Disney is taking the franchise in crazy new directions. Supposedly Rian Johnson’s trilogy will be all new characters and set in a totally different part of the galaxy. It will be very interesting to see how Disney/Lucasfilm markets those movies without nostalgia. Will they even try?

At least from a hype perspective, Star Wars movies still seem to rely on not only the legacy characters, but the faces of those specific actors, too (or in the case of Vader, that helmet). At some point, mark my words, someone will use “love letter to the fans” to describe Episode IX. Which, from a certain point of view, might be a good thing. But if Lucasfilm is using nostalgia to sell this movie, the implied message of the new casting announcement seems clear: Come get your old school Star Wars stuff while it lasts.


Fonte
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.920
Pontos
1.003
The Last Jedi, o blu ray mais vendido de 2018... O pessoal lá fora também está atento ao esquema de manipulação dos números, @Goris. :klol

 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.993
Pontos
1.009
All four contemporary Star Wars movies are built on nostalgia for the brand itself to some extent,

Acho que está mais pra "essa porra sem nostalgia não duraria 5 minutos"

Claro que vc precisa apelar um pouco pra nostalgia pra vender uma saga, mas tem horas que fica um ctrl-c crtl-v sem vergonha...


Esses dias terminei de ler Ylesia, um "side book" que se passa entre os capítulos 21 e 22 do livro Destiny's Way, o 14 livro da saga NJO, é uma "side story" dentro da história desse livro, descreve o ataque da Nova República ao planeta Ylesia que era a capital da Peace Brigade (pessoas da galáxia de SW que apoiavam os Yuuzhan Vong). Aproveitando uma redução na intensidade da guerra após a queda de Coruscant, a NR estava fazendo vários ataques "hit and run" contra os YV para treinar forças novatas sem precisar arriscar demais, pra que todos estivessem prontos para um possível ataque em massa dos YV numa segunda fase da guerra e tbm para prepararem as forças pro plano do Ackbar. Esse livro é sobre um desses ataques, eles queriam uma alvo fácil, a idéia era chegar, destruir as forças no espaço, e depois bombardear e matar a liderança dos peace brigade no planeta, e com isso mostrar pra galáxia que um governo criminoso não seria aceito pela NR. Jacen Solo fazia parte das forças envolvidas nese ataque, lideradas pelo almirante Kre´Fey (um Bothan bem badass como almirante), por ser um jedi Jacen era contra esse tipo de tática, e sugere que ao invés de matar com bombardeio orbital deveriam é capturar os inimigos, já que eles seriam levados a julgamento e isso geraria um espetáculo na mídia, o que seria ainda melhor pra demonstrar o que acontece com criminosos. A Jaina apesar de achar o plano muito arriscado concorda com a idéia, mesmo porque ela também não gostou muito da ideia do massacre proposto por Kre´Fey, e ela se voluntaria pra fazer parte da força de invasão, Kre-Fey avalia os riscos e os "lucros" em caso de vitória e decide seguir a ideia do Jacen de capturar os lideres inimigos.
O livro é curto, umas 90 páginas, mas é bem divertido de se ler, a batalha é legal e tem todo um preparativo de história antes, mostram o Thrackan Sal-Solo (primo fdp do Han) sendo colocado como presidente dos peace brigade a força pelo lider dos YV depois de ter tentado um tratado com os YV em nome do partido dele, tem os preparativos da NR, Jacen e Jaina conversando sobre o relacionamento mestre/aluna entre ela e Kyp Durron (com provocações de irmão por parte do Jacen já que ele percebe que o Kyp dá umas balançadas por ela), o reencontro da Jaina e do Jagged depois dele retornar de uma missão que levou algumas semanas, a situação "política" em Ylesia, com um bando de mercenários brincando de senadores, etc..
É um livro totalmente focado no Jacen e na Jaina, com o Jacen se readaptando depois de ter escapado dos YV, e decidido a ficar na mesma frota que a Jaina por sentir que ela precisa dele como irmão e com ele também tentando tentar entender onde ele se encaixaria na guerra agora.
A história explora mais do lado militar e tático da Jaina, e de como ela se tornou uma das principais lideranças na frota, e explora um pouco mais o relacionamento dela com o Jagged Fel.
A batalha de invasão de Ylesia é legal pra c***lho de ler, começa com manobras de frota, vai combate entre caças no espaço e depois atmosfera, com vários detalhes das manobras e do combate em geral, com o Jacen se readaptando a tudo, fazendo parte do esquadrão de X-Wings da irmã e abatendo vários inimigos.
Depois a batalha se move pra combate terrestre urbano com forças da NR pousando no planeta e com a Jaina e o Lowbacca (sobrinho do chewie) já em em solo dando suporte as tropas da NR. As cenas da Jaina e do Lowbacca lutando contra os soldados inimigos são legais, os dois são amigos desde criança, e sempre tiveram uma interação estilo Han e Chewie, mas no caso os dois são jed o que cria outras formas pra explorarem essa cooperação, os ataques deles as tropas inimigas envolvem não só sabres de luz mas muito uso da força, um dando cobertura ao outro, um tira a arma de um soldado, e enquanto a arma ainda está no ar o outro usa a força pra jogar essa mesma arma na cara de um outro soldado e coisas do tipo.
Claro que no meio do ataque dá algo errado, reforços inesperados dos YV aparecem e eles tem que improvisar, aí entra a cooperação entre a Jaina e o Lowbacca com o general liderando o ataque no solo, do Jacen com o almirante Kre'Fey no espaço e do Jagged Fel com a Jaina durante a fuga. Com isso elesconseguem se virar e causar uma derrota pros YV e principalmente pra peace brigade.
E mesmo sendo uma "side story" o livro se encaixa bem no outro, já que é basicamente uma das missões de hit and run deles, tbm serve pra mostrar o quanto a guerra estava moldando a Jaina, também trata do relacionamento dela com o Jagged e de como isso a afeta bastante. O livro também funciona bem como um exemplo maior da readaptação do Jacen a tudo, e de como ele decidiu ficar ao lado da irmã e ao mesmo tempo achou uma forma de ajudar a NR contra os YV. A batalha explora bastante a técnica chamada de "jedi meld" já que não conta só com a Jaina, o Jacen e o Lowbacca como jedis, essa frota era uma frota que contava com vários outros jedi, como Kyp Durron, Corran Horn, Seba Sebatine o esquadrão de jedis treinados por ela, etc.. e todos utilizando a técnica de "jedi meld" em que eles meio que se unem através da força aumentando absurdamente a capacidade de combate.

Enquanto isso no ep 8 a "sidestory" é o cassino com dois personagens e a história indo do nada ao lugar nenhum :kclassic


Agora pra relaxar um vídeo que mostra que SW é uma saga criada por um troll:


A "action figure" que o fdp deu pra Carrie Fischer de presente :kkk:kkk:kkk
Fora o povo pegando assinaturas dele pra vender "get a job!"
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Acabei de ver Solo, até que não foi perda de tempo... vale a pipoca.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo