O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Star Wars Episode VIII - The Last Jedi (TÓPICO OFICIAL)

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Agora imagina quem pagou cinema pra ver esse lixo na estréia? SW pra mim só no torresmo agora, e olha lá.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
Fiquei imaginando o mesmo. Cara, praticamente passaram 2 horas e 30 enrolando para nada. O Luke Skywalker desaparece para a força e não explica nada. Nem o Obiwan apareceu.....o Ioda ao menos resgatou o passado mas pqp. .....
Que morte tosca foi aquela do Smoke? Como ele não previu aquilo?

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Imagino o Jorge Luccas vendo essas cagadas sem poder fazer nada. Acho que e ele deve se arrepender de ter vendido a Luccasfilms.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Acho que perdi alguma notificação, estava há dias sem ler nenhum damage control e vejo que vcs escreveram pacas e colocaram mais dois damage controls na páginca.

Viagem Estelar, eu sou fã de tiros e lutas. Não acho vergonha gostar disso e querer isso num filme que se chama... Guerra nas Estrelas e não Conversa nas Estrelas.

Faz parte da mitologia da franquia grandes batalhas e combates, querer um Star Wars sem esses fatores pode parecer OK pra muitas pessoas, mas então bastaria terem criado a franquia Star Talks e essas pessoas iriam lá ver? Essa é a pior parte, não iriam. Elas foram porque tem o nome Star Wars no cartaz.

A Disney comprou a franquia por seus milhões e milhões de fãs e um nome que atrai curiosos e civis. Logo, fazer um filme pra agradar parte dos civis e parte dos fãs, mas desagradar da mesma forma boa parte dos fãs e muitos civis não é boa idéia.

The Last Jedi tem a terceira pior batalha estelar da franquia, atrás apenas da do primeiro e do terceiro filmes. Não houve um esforço de se fingir que era uma batalha real, tipo, já discutiram páginas e páginas como esse lance de mandar centenas de bombardeiros sem suporte era estúpido e a batalha foi dramática (quem queria drama adorou) mas totalmente burra, quem queria um padrão mínimo de inteligência (quem queria um mínimo de inteligência na batalha, não gostou). Depois disso o lance de todas as naves (das mais menores pras maiores) ficarem sem gasolina ao mesmo tempo e ser uma espécie de Battlestar Galactica de pobre tbm não agradou (de novo, bastava mandarem metada das naves da PO na frente da frota, cercar eles e pronto, ameaça resistente eliminada) e ficamos outras tantas páginas discutindo que "faz todo o sentido pra implacável Primeira Ordem ficar tomando chá e esperando a frota resistente afundar ao invés de atacar de uma vez, pois a PO sempre foi paciente, calma e serena..." e a batalha do planeta de sal foi linda. Ponto. Foi linda. E só. Bastaria a PO mandar seus tie na frente e matariam toda a Resistência em 5 minutos.

Enfim, os vilões foram obrigados a agirem de forma burra pra trama funcionar. Isso que irritou os fãs. Os heróis tiveram que agir como burros para a trama funcionar. Isso que irritou os fãs. Toda a história foi simplificada para agradar aos fãs moderninhos e críticos. Isso que irritou os fãs. E, por fim, destruíram os personagens antigos para os novos - tão vazios quanto bonitos - poderem mostrar que receberam o bastão. Isso que irrigou os fãs.

A falta de batalhas e duelos é apenas detalhe. Aliás, a batalha contra a guarda do Snoke foi linda e só. Não foi épica, não foi e nem será lembrada pra sempre. E é isso que mais irrita os fãs, não a batalha, mas o roteiro todo ser um arroz com feijão que não tem tempero nem nada. Ideal pro paladar vegano hipster, mas impalatável para todos os outros.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Acho que perdi alguma notificação, estava há dias sem ler nenhum damage control e vejo que vcs escreveram pacas e colocaram mais dois damage controls na páginca.

Viagem Estelar, eu sou fã de tiros e lutas. Não acho vergonha gostar disso e querer isso num filme que se chama... Guerra nas Estrelas e não Conversa nas Estrelas.

Faz parte da mitologia da franquia grandes batalhas e combates, querer um Star Wars sem esses fatores pode parecer OK pra muitas pessoas, mas então bastaria terem criado a franquia Star Talks e essas pessoas iriam lá ver? Essa é a pior parte, não iriam. Elas foram porque tem o nome Star Wars no cartaz.

A Disney comprou a franquia por seus milhões e milhões de fãs e um nome que atrai curiosos e civis. Logo, fazer um filme pra agradar parte dos civis e parte dos fãs, mas desagradar da mesma forma boa parte dos fãs e muitos civis não é boa idéia.

The Last Jedi tem a terceira pior batalha estelar da franquia, atrás apenas da do primeiro e do terceiro filmes. Não houve um esforço de se fingir que era uma batalha real, tipo, já discutiram páginas e páginas como esse lance de mandar centenas de bombardeiros sem suporte era estúpido e a batalha foi dramática (quem queria drama adorou) mas totalmente burra, quem queria um padrão mínimo de inteligência (quem queria um mínimo de inteligência na batalha, não gostou). Depois disso o lance de todas as naves (das mais menores pras maiores) ficarem sem gasolina ao mesmo tempo e ser uma espécie de Battlestar Galactica de pobre tbm não agradou (de novo, bastava mandarem metada das naves da PO na frente da frota, cercar eles e pronto, ameaça resistente eliminada) e ficamos outras tantas páginas discutindo que "faz todo o sentido pra implacável Primeira Ordem ficar tomando chá e esperando a frota resistente afundar ao invés de atacar de uma vez, pois a PO sempre foi paciente, calma e serena..." e a batalha do planeta de sal foi linda. Ponto. Foi linda. E só. Bastaria a PO mandar seus tie na frente e matariam toda a Resistência em 5 minutos.

Enfim, os vilões foram obrigados a agirem de forma burra pra trama funcionar. Isso que irritou os fãs. Os heróis tiveram que agir como burros para a trama funcionar. Isso que irritou os fãs. Toda a história foi simplificada para agradar aos fãs moderninhos e críticos. Isso que irritou os fãs. E, por fim, destruíram os personagens antigos para os novos - tão vazios quanto bonitos - poderem mostrar que receberam o bastão. Isso que irrigou os fãs.

A falta de batalhas e duelos é apenas detalhe. Aliás, a batalha contra a guarda do Snoke foi linda e só. Não foi épica, não foi e nem será lembrada pra sempre. E é isso que mais irrita os fãs, não a batalha, mas o roteiro todo ser um arroz com feijão que não tem tempero nem nada. Ideal pro paladar vegano hipster, mas impalatável para todos os outros.
Resumindo.....o filme foi uma m****.. (tive que gritar, me desculpa).
O lance do combustível foi foda....... pensava que eles usavam algo nuclear né.. viagem em dobra tudo....não os caras usam gasolina ou algo do gênero...

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Resumindo.....o filme foi uma m****.. (tive que gritar, me desculpa).
O lance do combustível foi foda....... pensava que eles usavam algo nuclear né.. viagem em dobra tudo....não os caras usam gasolina ou algo do gênero...
Foda foram 4 páginas de pessoas defendendo que, sim, combustível nuclear acaba, que todas as naves receberam a mesma quantidade de combustível para acabar ao mesmo tempo porque não precisavam de mais do que aquilo, que a Primeira Ordem ia, sim, esperar calmamente o combustível das naves inimigas acabar e etc... Basicamente gostaram tanto do filme que tem que defender toda cena que puderem.

Se tiver tempo e interesse, assista o documentário Guerra nas Estrelas, salvos pela edição:

Se não souber inglês, tem legendas (by Góris).

No documentário (pequeno) se mostra como foi um trabalho de amor fazer Star Wars, mas tbm mostra que havia um grupo de pessoas que trabalhou para tornar a experiência mais "inteligente" (eles nunca usaram esse termo), de forma que as pessoas não deixassem de ver aquele universo como crível e se empolgassem com ele.

The Last Jedi foi o contrário, antes mesmo do filme ter começado a ser filmado, alguém com 100 de QI deveria ter lido o texto e dito "Cara, isso de naves fugindo no espaço é Battlestar Galactica, não vai dar certo num filme", "Isso de Luke Skywalker ser um maluco fracassado vai irritar os fãs e não vai gerar nada de positivo, não vai dar certo num filme", "Isso de pegar Finn, um dos protagonistas do primeiro filme e fazer ele de coadjuvante e separado dos demais não vai dar certo" e por aí vai.

Aliás, te aconselho muito a conferir Battlestar Galactica, do começo dos anos 2000. Tem uma mini-série de seis episódios (essa que eu indico) e uma série com 4 temporadas (que só vale a pena assistir se gostar da mini) e você vai perceber como a mesma idéia (uma frota toda ferrada fugindo de outra frota maior e mais poderosa) pode gerar um filme fabuloso, mas tem que ser sério, com dramas, mortes (épicas) e etc.

Aqui mesmo neste tópico tem reportagens do grupo de roteiristas de Star Wars. Quando Kathleen Kennedy assumiu a presidência da Lucas Films, ela simplesmente mandou embora todo mundo da velha guarda (afinal, eram empregados do Lucas, não dela) e encheu a empresa de ultra-jovens revolucionários vindos das melhores universidades do país, todos com quase zero de experiencia em roteiros, mas mestres do feminismo, luta contra a homofobia e preconceito (não tenho o link, mas vale a pena procurar no google).

Ou seja, ela mandou embora quem sabia porque queria fazer algo diferente, novo, algo dela... Se vc assistir o documentário, vai ver que foi exatamente o erro que George Lucas cometeu... Mas com a diferença que ele criiou a franquia, a KK não.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
53.593
Pontos
703
Resumindo.....o filme foi uma m****.. (tive que gritar, me desculpa).
O lance do combustível foi foda....... pensava que eles usavam algo nuclear né.. viagem em dobra tudo....não os caras usam gasolina ou algo do gênero...

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk


A preocupação dos roteiristas foi mais em mudar valores do que seguir o universo Star wars.

O resultado é que conseguiram destruir toda a franquia com apenas um filme.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
A preocupação dos roteiristas foi mais em mudar valores do que seguir o universo Star wars.

O resultado é que conseguiram destruir toda a franquia com apenas um filme.
Vale lembrar.

Na trilogia original, "A Força" era uma energia mística que envolvia todos os seres vivos e permeava a galáxia (E Rogue One mostrou de forma bem legal esse lance).

Na trilogia prequel, "A Força" era gerada por seres chamadas mid-clorians. Quanto mais mid-clorians uma pessoa tivesse, mais força d"a Força" ela teria.

E os fãs caíram matando. Pouco importa se foi o próprio George Lucas quem escreveu, você fazer três filmes, dezenas de livros, jogos e etc dizendo uma coisa e depois dizer outra coisa - mudar um valor fundamental do universo - foi errado. Eu mesmo, como fã, achei absurdo.

Aí, a Kathleen Kennedy veio e decidiu mudar tudo de novo. Taí o resultado.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.763
Reações
22.971
Pontos
803
Concordo totalmente. Concordo
Lembro dos trailers , kras lembro dos flash da luta contra a guarda do snoke, lembro dos flash da batatlhA com os pods no deserto. Daí lembro do Luke falAndo no trailer " isso não vai terminar como vc pensa" , eu já todo animAdo pensando que ele devia tá falando isso pro snoke ou pro sobrinho, até cogitei a possibilidade dele se deixar vencer pelo ben solo. Mas The lAst Jedi aconteceu...
Não se deixem enganar pelo episódio Ix j j já se mostrou mestre em fan service.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.645
Reações
106.774
Pontos
1.003
Fiquem aí com mais um episódio inédito de Damage Control, para animar o início da semana de vocês.


S05E03 - Matamos Luke com uma overdose de Força, mas vamos mostrar que ele era foda em flashbacks no Episódio IX. Assistam, please!


Star Wars 9 Theory: Flashbacks Will Finally Show Full-Power Jedi Master Luke

Mark-Hamill-as-Luke-Skywalker-in-Star-Wars-The-Last-Jedi.jpg

J.J. Abrams' Star Wars: Episode IX can potentially give fans a fully-powered Jedi Master Luke Skywalker. When it was first announced that Mark Hamill would return for Abrams'Star Wars: The Force Awakens, Star Wars fans had hoped that they would finally be able to see Luke as a true Jedi Master, but that never happened.

Instead, audiences only got a brief glimpse as Luke in Star Wars: The Force Awakensbefore seeing more of his life as a hermit (and certainly not a Jedi Master) in Rian Johnson's Star Wars: The Last Jedi. To cap it off, Luke also died in Star Wars: The Last Jedi, which was a result of him overexerting himself by using the Force. Needless to say that decision to kill off one of the most beloved characters in fiction was met with divisiveness among fans. But that doesn't mean Star Wars: The Last Jedi was the final time fans were going to see Hamill as Luke Skywalker.

Hamill's Luke has to be involved in a key role in Star Wars: Episode IX given the fact that this isn’t just ending Disney’s Star Wars sequel trilogy but wrapping up the Skywalker sagaas well, and that could very well mean seeing him in a guise fans have never truly seen on the big screen before: a fully powerful Jedi Master Luke.

MARK HAMILL IS BACK IN STAR WARS 9 (SOMEHOW)

Luke-vs-Kylo-Ren-Crait-The-Last-Jedi.jpg

When the Star Wars: Episode IX cast was revealed in July, it wasn’t too much of a surprise to see Hamill’s name on the list. Even though his character died in Star Wars: The Last Jedi, it was never stated that fans had seen the last of Luke, and death has never stopped characters from returning in the past, especially when they become one with the Force. (This concept was introduced almost right away when Obi-Wan Kenobi died in A New Hope.)

Hamill’s return, then, almost certainly means audiences are going to be seeing Luke as a Force Ghost. It’s the most logical solution since it’s the galaxy's built-in narrative function that allows for characters to return, and makes far more sense than, say, Abrams resurrecting the character, even if that’s what some fans might prefer. Luke did tell his nephew, Kylo Ren, that he’d see him around, after all, so fans can probably expect a Kylo/Luke scene, while also perhaps him giving some more guidance to Rey. But that's not the only plausible way Luke could return.

COULD STAR WARS 9 FEATURE LUKE FLASHBACKS?

Mark-Hamill-in-Star-Wars-The-Last-Jedi-Flashback-Scene.jpg

With Star Wars: Episode IX ending the Skywalker Saga, it’s fairly likely that the film is going to look back at the past, despite the calls to let it die, as much as it is marching on to the future. Star Wars: The Last Jedi introduced a number of new elements to the franchise, and chief among them were flashbacks. Fans had seen glimpses of the past before but never in such an overt way as the flashbacks that appeared here, and crucially, it was a flashback (or three flashbacks of the same event) featuring Luke.

Since that’s an option on the table, then, and since Hamill is returning and there needs to be a decent-sized role for him, Star Wars: Episode IX could show audiences more flashbacks of Luke. (Hamill is also up for a digitally de-aged Luke.) After all, there’s stillplenty of Luke's story to tell, especially between the events of Return of the Jedi and Star Wars: The Force Awakens, including his relationship with Ben Solo/Kylo Ren and his ties to Supreme Leader Snoke. Flashbacks would be a means of answering some of those lingering questions which, lest fans forget, Abrams himself laid the foundation for.

STAR WARS 9 CAN DELIVER JEDI MASTER LUKE

Star-Wars-Last-Jedi-Comic-Luke-Crait.jpg

Star Wars: The Last Jedi made the bold choice to kill off Luke and, while it brought the story of the farm boy full circle and saw him become one with the Force, it left some fans dissatisfied with how things turned out for him, and more so with the fact audiences didn’t get to see him in all his Jedi glory in the movie. Luke is arguably one of the greatest Jedi of all time, but one thing the new Disney/Star Wars canon hasn’t done too much of is show just how powerful he is. In Legends, Luke grew in strength until he became too powerful, but if all audiences go on are the movies, then his greatest display of power is the aforementioned projection of himself from Ahch-To, and that’s a missing aspect fans have complained about.

The Force Projection is a remarkable feat, especially given how long he’d been cut off from the Force, but it begs the question, how powerful was Luke Skywalker in his prime? In the post Return of the Jedi stories, fans have heard stories about his power, with the most incredible being the rumors around the galaxy that he'd pulled down a Star Destroyer using the Force (something that had been taken directly from the Star Wars: The Force Unleashed video game).

Star Wars: Episode IX is being seen as a course correction by Lucasfilm, and Abrams' love for Star Wars may result in some crowd-pleasing moments for the final Skywalker saga installment. That much is already evident with the return of Hamill's Luke Skywalker, Carrie Fisher's General Leia Organa, and Billy Dee Williams' Lando Calrissian. This is going to be the last time audiences see Luke on the big screen - or, at least, the last time Hamill plays him - and it’s the last chance to show him not as a Jedi-in-training nor as an old man in exile, but rather as a true, full-powered Jedi Master. To someone like Abrams, who accepted the Star Wars: The Force Awakens gig because of the question, “Who is Luke Skywalker?”, that’s got to be a tantalizing proposition.

HOW JEDI MASTER LUKE WOULD FIT STAR WARS 9’S STORY

Luke-Skywalker-in-Star-Wars-The-Last-Jedi-with-Obi-Wan-Kenobi-Force-Ghost.jpg

It's one thing for Abrams to want to deliver Jedi Master Luke (as much as fans would love to see it), but there needs to be a narrative reason in Star Wars: Episode IX for it to happen. Otherwise, diving deep into fan-service can be detrimental to a story arc. After Star Wars: The Last Jedi, Star Wars: Episode IX is free to go in pretty much any direction that it wants, so long as it wraps up the conflict between the First Order and the Resistance, not to mention the stories of the new and original Star Wars franchise heroes.

One possibility for that to happen with Jedi Master Luke is that Star Wars: Episode IX canexplain more of Kylo Ren's past, including how Snoke (or Darth Vader) influenced him. Any such journey would likely involve seeing Kylo Ren/Ben Solo under the tutelage of Luke. Alternatively, it might delve into Snoke himself a little more, and his own relationship with Luke. It’s believed that the two had a history - whether in person or through the Force - that gave the Supreme Leader an appreciation and respect for the Jedi Master. A display of incredible power is the kind of thing that would surely make Snoke take notice, and it's certainly the type of thing Abrams might want to include on the big screen. (There are already rumors of Snoke appearing in Star Wars: Episode IX). Another possibility is simply showing Luke take part in another lightsaber duel prior to his self-imposed exile.

In order to answer some of the questions Abrams himself set up, have a meaningful way of bringing Luke back, and regaining the trust of fans who were disappointed with Star Wars: The Last Jedi, showing a fully-powered Jedi Master Luke Skywalker could well do the (mind) trick.


Fonte
=================================================================================
Disney, você deixou que a megera Kennedy matasse Han Solo e, pouco depois, decidisse fazer um filme do dito cujo, que pode ser considerado um imenso flashback, já que trata do passado do personagem. O resultado final não foi nem um pouco satisfatório, né? O que faz você pensar que vai dar certo com Luke Skywalker?

Pode mostrá-lo com o Deus da Força se você quiser, Disney, pois não faz mais diferença. Os fãs esperaram décadas para para rever o personagem e, no lugar de mostrar Luke, você entregou aos fãs Jake Skywalker, um velhote amargurado que morreu de forma absolutamente ridícula. Fora que esse é apenas mais um dos fatores de The Last Jedi que "quebrou" a mitologia de Star Wars. Tente colar os pedaços como quiser, mas o reparo jamais será capaz de restabelecer a "magia" da mitologia para os fãs.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Deixa o próximo SW flopar que essa renovação será rescindida num piscar de olhos.

A Disney vai ter que fazer milagre para o episódio 9 não flopar.

E eu não apostaria as minhas fichas nisso, porque a Disney parece estar cagando e andando para todas as críticas que os episódios 7 e 8 receberam até agora (e que, definitivamente, não foram poucas).
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Sabe, esse último Damage Control me fez pensar na mente dos SJWs que controlam hoje a franquia na parte de roteiros.

Eles me parecem tanto com o estereótipo de floquinho de neve que deu certo medo pensar que eu estou sendo preconceituoso.

Tipo, Star Wars era um conto de fadas apenas ambientado num futuro (tecnologicamente falando). Até o mote de numa galáxia distante, há muito tempo atrás faz eco com Era uma vez há muito tempo atrás num reino distante...

Dito isso, os personagens passam pelo mito do herói, ainda que numa versão super legal. Luke é o fazendeiro que recebe uma missão e reluta em a aceitar, até que o Império vem e mata sua família (pode parecer Homem-Aranha, mas é o mito do herói) e ele parte em busca de aventura, feitos corajosos e certa vingança (que é bem subliminada na trama), encontrando um bandido de bom coração, resgatando (ou sendo resgatado, algo que em 1977 era, sim, revolucionário e até quebrasse expectativas) a princesa, enfrentando e vencendo o mal.

Guerra nas Estrelas, sim, quebrou expectativas do começo ao fim, do Império destruindo (ou quase) a Rebelião, Luke se ferindo, deixando o treinamento, os heróis sendo traídos por outro bandido bom, o mal vencendo e enviando Han à Jaba e Luke perdendo sua mão.

Finalmente, em O Retorno dos Jedi (o título brasileiro O Retorno de Jedi é erro de tradução) tudo volta aos eixos, os heróis vencem com grande luta e sacrifício.

Fiz esse resumo porque vc percebe o otimismo da saga, mesmo em O Império Contra-Ataca você sente que há uma luta para permanecerem de pé, resistir e perseverar. Valores que eram caros a maioria do público se Star Wars, mas que não só a eles, refletiam os valores e crenças de quase qualquer cultura no mundo, fazendo da saga o que é hoje.

Já a Trilogia Daddy Issues é exatamente o contrário, os heróis são decadentes. Nada de Han herói de guerra lutando ao lado da esposa, aqui ele a deixa com o filho problemático e foge pra viver aventuras no espaço.

A gente reclamou tanto de que ele não havia evoluído (na verdade regredido) que mal falamos do Daddy Issue, ele larga mulher e filho. Quer algo mais Daddy Issue que isso? Os roteiristas se sentem filhos abandonados, talvez sejam mesmo, não conseguiram pensar em outra relação pai-filho que não seja abandono e fuga. Ao mesmo tempo em que endeusam esse pai, colocando Rey como um avatar deles mesmos, querendo ser amados. Se Luke representava o adolescente médio americano de 1970, Rey representa o adolescente ideal dos anos 2010 (mas apenas na cabeça dos roteiristas da Disney).

A situaçãoda República então, reflete os jovens que eram contra Trump, viram Fake news de que ele ia perder com 90% de chance e, por isso, aproveitaram o feriado das eleições pra passear e, quando Trump foi eleito vieram falar de recontagem, fraude e o escambau.

Não, Trump não havia sido eleito em O Despertar da Força e não deve ter influenciado tanto Os Últimos Jedi, apesar de que o clima de campanha já devia estar permeando as coisas nos EUA.

Mas o fato é que eram floquinhos de neve que esperavam que alguém fizesse tudo por eles - até mesmo ir votar e votar na candidata que eles queriam - e na mente deles, só existe governo corrupto (Obama? Hillary) e Império dos Mal (e Império do Mal são terroristas na visão deles).

Enfim, dá pra pensar bastante em como essa turma é decadente, se apercebeu como heróica e o resto do mundo, com seus valores de família, resistênciaresiliência e trabalho, como opressores.

Viajei muito?
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Mais um para vocês curtirem:

Star Wars Doesn't Need a 'Course Correction'


Reports arose last week that Lucasfilm is approaching next year's Star Wars: Episode IX as a course correction for the entire Star Wars franchise. This report comes on the heels of Solo: A Star Wars Story's disappointing box office returns and a vocal segment of the fanbase's criticisms of last year's Star Wars: The Last Jedi. The Star Wars spinoff is projected to lose Disney $50 million with its lackluster worldwide box office earnings of $392 million, and now the studio is trying to reposition the franchise with audiences to ensure its long-term viability.

The thing is, the move to consciously reinvigorate and compensate for previous franchise shortcomings is a bit of an overreaction by the studio. As with any long-running series, Star Wars ran into its fair share of setbacks long before Solo or The Last Jedi endured these stumbles. Regardless, the franchise has continued to thrill veteran fans and garner millions of new followers around the world.
RELATED: RUMOR: Star Wars: Episode IX Features a New Superweapon For Kylo Ren

For all of harsh criticism of The Last Jedi, the film was overall both a commercial and critical success for Lucasfilm, earning over $1.33 billion at the global box office and sitting at an impressive 91 percent on review aggregator Rotten Tomatoes. While the film has, of course, received perfectly reasonable criticism, an independent study conducted last month revealed that a significant majority of online negative responses to the film were generated by automated Russian bots, allegedly in an effort to stir division and strife among Americans on a cultural level by attacking popular hallmarks and brands within American society.


Validity of online criticism aside, Solo did mark a financial loss for Lucasfilm in terms of box office totals, but the Star Wars brand has always been hugely profitable when it comes to merchandising and home video. While Solo did not ignite the box office the way Lucasfilm and parent company Disney had hoped, it generated a whole new wave of merchandising revenue for the company while continuing the brand's active visibility in the general public.

Disney bought Lucasfilm in 2012 for a reported $4.05 billion, and has already earned $4.8 billion on the combined box office totals of 2015's Star Wars: The Force Awakens, 2016's Star Wars: Rogue One, The Last Jedi and Solo, effectively recouping their investment and then some. Disney's recent contract extension of Lucasfilm President Kathleen Kennedy to 2021 is a clear show of confidence in the leadership of the Star Wars brand moving forward.
RELATED: Star Wars: Mark Hamill Takes a Stand Against Episode IX Spoilers

Even outside of the films, the brand is moving forward. Last month alone saw Lucasfilm launch a brand-new Star Wars animated series, Star Wars Resistance, taking place shortly before the events of The Force Awakens. Additionally, principal photography began on the first live-action Star Wars television series The Mandalorian, which will premiere sometime next year on Disney's upcoming premium streaming service, Disney Play.

Outside of October, the fan-favorite animated series Star Wars: The Clone Wars is similarly expected to return for a limited run of brand-new episodes on Disney Play sometime next year. Episode IX is a major part of Lucasfilm, expanding the Star Wars brand and keeping it relevant, but it is far from the only part.

Star Wars has survived a trilogy of critically panned prequels, a mythically reviled holiday special, two Ewok-centric television films, a whole host of questionable Expanded Universe titles and a lengthy period of inactivity with the general public outside of the Expanded Universe, which lasted nearly two decades. Questionable storytelling choices in The Last Jedi and box office disappointment for Solo will almost assuredly not be the things that derail the entire franchise moving forward.

RELATED: Star Wars: Disney Reveals Why It Canceled Clone Wars

Next year is shaping up to be the biggest year for Star Wars in its 41-year history. With two new television debuts, Episode IX being released in December and Star Wars-branded theme park extensions coming to Disney next summer, the entire franchise is actually the most relevant and robust it has been arguably since its debut in 1977. The brand is one of the most ubiquitous and recognizable in the whole world, and both Lucasfilm and Disney are understandably very strategic about how they position it in the future. While they may be reassessing the future of spinoff films, including cancelling plans for a Boba Fett film, the brand and its standard has long been set by the public.
Course correction or not, the future of Star Wars will continue to survive and thrive beyond Episode IX. The Star Wars brand is fine, long live Star Wars.

Directed and co-written by J.J. Abrams, Star Wars: Episode IX stars Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Lourd, Keri Russell, Matt Smith, Anthony Daniels, Mark Hamill, Billy Dee Williams and Carrie Fisher, with Naomi Ackie and Richard E. Grant. The film is scheduled to open on Dec. 20, 2019.

Fonte: https://www.cbr.com/star-wars-doesnt-need-course-correction/
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Sabe, esse último Damage Control me fez pensar na mente dos SJWs que controlam hoje a franquia na parte de roteiros.

Eles me parecem tanto com o estereótipo de floquinho de neve que deu certo medo pensar que eu estou sendo preconceituoso.

Tipo, Star Wars era um conto de fadas apenas ambientado num futuro (tecnologicamente falando). Até o mote de numa galáxia distante, há muito tempo atrás faz eco com Era uma vez há muito tempo atrás num reino distante...

Dito isso, os personagens passam pelo mito do herói, ainda que numa versão super legal. Luke é o fazendeiro que recebe uma missão e reluta em a aceitar, até que o Império vem e mata sua família (pode parecer Homem-Aranha, mas é o mito do herói) e ele parte em busca de aventura, feitos corajosos e certa vingança (que é bem subliminada na trama), encontrando um bandido de bom coração, resgatando (ou sendo resgatado, algo que em 1977 era, sim, revolucionário e até quebrasse expectativas) a princesa, enfrentando e vencendo o mal.

Guerra nas Estrelas, sim, quebrou expectativas do começo ao fim, do Império destruindo (ou quase) a Rebelião, Luke se ferindo, deixando o treinamento, os heróis sendo traídos por outro bandido bom, o mal vencendo e enviando Han à Jaba e Luke perdendo sua mão.

Finalmente, em O Retorno dos Jedi (o título brasileiro O Retorno de Jedi é erro de tradução) tudo volta aos eixos, os heróis vencem com grande luta e sacrifício.

Fiz esse resumo porque vc percebe o otimismo da saga, mesmo em O Império Contra-Ataca você sente que há uma luta para permanecerem de pé, resistir e perseverar. Valores que eram caros a maioria do público se Star Wars, mas que não só a eles, refletiam os valores e crenças de quase qualquer cultura no mundo, fazendo da saga o que é hoje.

Já a Trilogia Daddy Issues é exatamente o contrário, os heróis são decadentes. Nada de Han herói de guerra lutando ao lado da esposa, aqui ele a deixa com o filho problemático e foge pra viver aventuras no espaço.

A gente reclamou tanto de que ele não havia evoluído (na verdade regredido) que mal falamos do Daddy Issue, ele larga mulher e filho. Quer algo mais Daddy Issue que isso? Os roteiristas se sentem filhos abandonados, talvez sejam mesmo, não conseguiram pensar em outra relação pai-filho que não seja abandono e fuga. Ao mesmo tempo em que endeusam esse pai, colocando Rey como um avatar deles mesmos, querendo ser amados. Se Luke representava o adolescente médio americano de 1970, Rey representa o adolescente ideal dos anos 2010 (mas apenas na cabeça dos roteiristas da Disney).

A situaçãoda República então, reflete os jovens que eram contra Trump, viram Fake news de que ele ia perder com 90% de chance e, por isso, aproveitaram o feriado das eleições pra passear e, quando Trump foi eleito vieram falar de recontagem, fraude e o escambau.

Não, Trump não havia sido eleito em O Despertar da Força e não deve ter influenciado tanto Os Últimos Jedi, apesar de que o clima de campanha já devia estar permeando as coisas nos EUA.

Mas o fato é que eram floquinhos de neve que esperavam que alguém fizesse tudo por eles - até mesmo ir votar e votar na candidata que eles queriam - e na mente deles, só existe governo corrupto (Obama? Hillary) e Império dos Mal (e Império do Mal são terroristas na visão deles).

Enfim, dá pra pensar bastante em como essa turma é decadente, se apercebeu como heróica e o resto do mundo, com seus valores de família, resistênciaresiliência e trabalho, como opressores.

Viajei muito?
Falou verdade

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.497
Reações
66.336
Pontos
1.554
Vale lembrar.

Na trilogia original, "A Força" era uma energia mística que envolvia todos os seres vivos e permeava a galáxia (E Rogue One mostrou de forma bem legal esse lance).

Na trilogia prequel, "A Força" era gerada por seres chamadas mid-clorians. Quanto mais mid-clorians uma pessoa tivesse, mais força d"a Força" ela teria.

E os fãs caíram matando. Pouco importa se foi o próprio George Lucas quem escreveu, você fazer três filmes, dezenas de livros, jogos e etc dizendo uma coisa e depois dizer outra coisa - mudar um valor fundamental do universo - foi errado. Eu mesmo, como fã, achei absurdo.

Aí, a Kathleen Kennedy veio e decidiu mudar tudo de novo. Taí o resultado.

só uma correção: nas prequels a explicação dos midchlorians não é que eles são a força, mas sim q eles se comunicam com a força. Quanto mais midclorians um ser tem, mais habilidade e sensibilidade à força ele tem. Eles sao tipo uma ponte entre o jedi e a força...
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
O engraçado é que midichlorians foi meio jogado de lado mesmo nos filmes que vieram depois, tipo, ep 2 e 3 acho que nem mencionam mais, o mesmo pra jogos e livros, KOTOR foi lançado na época das prequels e nem mencionam, o mesmo pra The Force Unleashed, que já é pós prequel, lida com um force user absurdamente poderoso e não mencionam, nada nos livros tbm, a saga new jedi order foi lançada entre 1999 e 2003, bem no meio das prequels, e não tem nenhuma menção, nada sobre a influência dos midichlorians no fato dos Yuuzhan Vong estarem "fora da força" nem a contagem midichloriana dos sobrinhos e nem do filho do Luke, a Lucasfilm deu um f**a-se pro assunto :kkk:kkk:kkk


Quanto ao novo grupo de criação da Lucasfilm... dá até pena, a primeira ordem é uma piada, eles criam vilões só como "eles são maus, então são idiotas bobões", jornada do herói? pra quê? Fica difícil, vc tem que escrever todo um arco de desenvolvimento, e pra piorar, vc tem que criar personagens que tem personalidade e evoluir essa personalidade. mais fácil manter todo mundo com a personalidade de uma pedra.

Sobre combustível se não me engano pelo menos nas naves grandes os reatores utilizam "Hipermatéria", e acho que existia a necessidade de reabastecimento vez ou outra, mas o problema não é ter ou não combustível, e sim fazer a falta de combustível em uma perseguição em linha reta no espaço como algo tão central pra história do filme, put* coisa besta, e toda a situação foi bem mal escrita ainda por cima...
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
O engraçado é que midichlorians foi meio jogado de lado mesmo nos filmes que vieram depois, tipo, ep 2 e 3 acho que nem mencionam mais, o mesmo pra jogos e livros, KOTOR foi lançado na época das prequels e nem mencionam, o mesmo pra The Force Unleashed, que já é pós prequel, lida com um force user absurdamente poderoso e não mencionam, nada nos livros tbm, a saga new jedi order foi lançada entre 1999 e 2003, bem no meio das prequels, e não tem nenhuma menção, nada sobre a influência dos midichlorians no fato dos Yuuzhan Vong estarem "fora da força" nem a contagem midichloriana dos sobrinhos e nem do filho do Luke, a Lucasfilm deu um f**a-se pro assunto :kkk:kkk:kkk


Quanto ao novo grupo de criação da Lucasfilm... dá até pena, a primeira ordem é uma piada, eles criam vilões só como "eles são maus, então são idiotas bobões", jornada do herói? pra quê? Fica difícil, vc tem que escrever todo um arco de desenvolvimento, e pra piorar, vc tem que criar personagens que tem personalidade e evoluir essa personalidade. mais fácil manter todo mundo com a personalidade de uma pedra.

Sobre combustível se não me engano pelo menos nas naves grandes os reatores utilizam "Hipermatéria", e acho que existia a necessidade de reabastecimento vez ou outra, mas o problema não é ter ou não combustível, e sim fazer a falta de combustível em uma perseguição em linha reta no espaço como algo tão central pra história do filme, put* coisa besta, e toda a situação foi bem mal escrita ainda por cima...
Mas você sai da base sem abastecer? E as naves menores todas tem combustível e conseguem velocidade da luz....foi falho demais. Pareceu aquele filme do carro desgovernado que passava na Globo...

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Mas você sai da base sem abastecer? E as naves menores todas tem combustível e conseguem velocidade da luz....foi falho demais. Pareceu aquele filme do carro desgovernado que passava na Globo...

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk

Talvez por ser uma situação de emergência não teriam tido tempo pra reabastecer, afinal a produção do filme decidiu não ter time skipe entre os ep, então aquilo é tipo uma semana após o ep 7, o que não muda o fato de que realmente é uma coisa bem sem graça pra se colocar num filme de SW... O filme do carro pelo menos tinha uns obstáculos :kkk:kkk:kkk
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Imagino o Jorge Luccas vendo essas cagadas sem poder fazer nada. Acho que e ele deve se arrepender de ter vendido a Luccasfilms.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk

Ele deve estar dando risada de quem dizia que não podia existir algo pior que a trilogia prequel.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Talvez por ser uma situação de emergência não teriam tido tempo pra reabastecer, afinal a produção do filme decidiu não ter time skipe entre os ep, então aquilo é tipo uma semana após o ep 7, o que não muda o fato de que realmente é uma coisa bem sem graça pra se colocar num filme de SW... O filme do carro pelo menos tinha uns obstáculos :kkk:kkk:kkk
Tem duas formas de você apresentar uma história. Você segue os personagens reagindo a eventos, que geram mais eventos e mais ações dos personagens. No geral, há uma evolução dos personagens e/ou da trama, já que tudo faz sentido .

Outra forma é você ter eventos que quer colocar e precisa encaixar os personagens de forma que eles entrem (na marra se necessário) nesses eventos e esses eventos saiam como vc quer.

Um exemplo é o filme da Mulher Maravilha, que é idealista e quando descobre que já pessoas sofrendo fora da Ilha Paraíso, decide partir e acabar com a guerra. Os eventos posteriores vem disso.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.645
Reações
106.774
Pontos
1.003
Simon Pegg thinks the new Star Wars films are "missing" George Lucas

landscape-1528561029-simon-pegg.jpg

Mission Impossible and Star Trek actor Simon Pegg has been discussing all things Star Wars on the latest episode of The Adam Buxton Podcastand he's made quite the revelation.

Speaking to Hot Fuzz co-star Buxton, Pegg reveals that the imagination of George Lucas, the man who created the franchise, is "missing" from the current "sequel trilogy" (episodes 7,8 and 9).

Simon, who once blasted The Phantom Menace as a "jumped-up firework display of a toy advert", did, in fact, star in The Force Awakens as bad boy Unkar Plutt. So what's his beef?

gallery-1464009998-simon-pegg-unkar-plutt.jpg

The Hot Fuzz star came to an epiphany about how he felt now about Lucas and his worldwide hit: "I must admit, watching the last Star Wars film [The Last Jedi], the overriding feeling I got when I came out was, 'I miss George Lucas.'

"For all the complaining that I'd done about him in the prequels, there was something amazing about his imagination."

Pegg, who has come to regret his very vocal Jar Jar hate, has been cast in a plethora of films by JJ Abrams (the aforementioned Mission Impossible, Star Trek and Star Wars) and we wonder how the director would react to his friend's closing comment on George Lucas' absence from the sequel trilogy:

"I do feel like his voice is missing from the current ones."

As Jar Jar himself might say, 'Meesa Oucha.'

gallery-1512755138-gettyimages-668176562.jpg

Adam Buxton, who will reunite with his former comedy wife, Joe Cornish, in the movie The Kid Who Would Be King, asked if Simon had ever met Lucas.

Pegg recalled meeting the director at the premiere of 2005's Revenge of the Sith: "I sort of went to say 'Hello!' to him. He turned around and I saw the weariness in his eyes like, 'Here's another thirty-something fanboy who's going to tell me how much I changed his life.'"

The Spaced man continued, "He was talking to Ron Howard and I think he'd seen Shaun of the Dead 'cos he immediately went, 'Oh hey, Shaun of the Dead!' and shook my hand. And George Lucas immediately changed his demeanour."

Pegg revealed that Lucas was "candid" with him, saying that the man behind the beloved space opera advised: "Don't be making the same film that you made thirty years ago thirty years from now."

We'll remind readers that Revenge of the Sith came out 28 years after the first Star Wars film...

You can listen to full episode of The Adam Buxton Podcast with Simon Pegg here.


Fonte
================================================================================
Simão diz: os novos Star Wars são um lixo! :klol
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Tem duas formas de você apresentar uma história. Você segue os personagens reagindo a eventos, que geram mais eventos e mais ações dos personagens. No geral, há uma evolução dos personagens e/ou da trama, já que tudo faz sentido .

Outra forma é você ter eventos que quer colocar e precisa encaixar os personagens de forma que eles entrem (na marra se necessário) nesses eventos e esses eventos saiam como vc quer.

Um exemplo é o filme da Mulher Maravilha, que é idealista e quando descobre que já pessoas sofrendo fora da Ilha Paraíso, decide partir e acabar com a guerra. Os eventos posteriores vem disso.

Ou então vc cria um filme que ignora o anterior, ignora tbm os que vieram antes do anterior, ignora desenvolvimento de personagens e explicações e cria um filme sem graça com personagens que não mudam em porra nenhuma, ou mudam pra pior como o Poe que "aprendeu" a calar a boca e não questionar os lideres, mesmo que eles ajam de forma arrogante e incompetente...

Ep 8 conseguiu não so cagar o Luke mas estragar o Finn e a Rey, o Finn virou o palhaço abobado, que mesmo sendo um stormtrooper treinado age feito um pivete, a Rey tbm não sai muito disso, age feito uma "menina bobinha" o filme todo, sem personalidade, sem maturidade, sei que ela só tem 19 anos, mas nessa idade já dá pra parar de agir como se tivesse 12...

E o que irrita é saber que SW já soube lidar com amadurecimento de personagens, sei que pegar uma saga de 19 livros como a saga NJO, e comparar com apenas 2 filmes é covardia, mas se pegar só um dos livros iniciais para comparativo, no início do arco de desenvolvimento, os novos protagonistas já tem mais desenvolvimento e personalidade que o elenco todo do ep 8... se for contar a evolução toda deles em toda essa saga então...


Simon Pegg thinks the new Star Wars films are "missing" George Lucas

landscape-1528561029-simon-pegg.jpg

Mission Impossible and Star Trek actor Simon Pegg has been discussing all things Star Wars on the latest episode of The Adam Buxton Podcastand he's made quite the revelation.

Speaking to Hot Fuzz co-star Buxton, Pegg reveals that the imagination of George Lucas, the man who created the franchise, is "missing" from the current "sequel trilogy" (episodes 7,8 and 9).

Simon, who once blasted The Phantom Menace as a "jumped-up firework display of a toy advert", did, in fact, star in The Force Awakens as bad boy Unkar Plutt. So what's his beef?

gallery-1464009998-simon-pegg-unkar-plutt.jpg

The Hot Fuzz star came to an epiphany about how he felt now about Lucas and his worldwide hit: "I must admit, watching the last Star Wars film [The Last Jedi], the overriding feeling I got when I came out was, 'I miss George Lucas.'

"For all the complaining that I'd done about him in the prequels, there was something amazing about his imagination."

Pegg, who has come to regret his very vocal Jar Jar hate, has been cast in a plethora of films by JJ Abrams (the aforementioned Mission Impossible, Star Trek and Star Wars) and we wonder how the director would react to his friend's closing comment on George Lucas' absence from the sequel trilogy:

"I do feel like his voice is missing from the current ones."

As Jar Jar himself might say, 'Meesa Oucha.'

gallery-1512755138-gettyimages-668176562.jpg

Adam Buxton, who will reunite with his former comedy wife, Joe Cornish, in the movie The Kid Who Would Be King, asked if Simon had ever met Lucas.

Pegg recalled meeting the director at the premiere of 2005's Revenge of the Sith: "I sort of went to say 'Hello!' to him. He turned around and I saw the weariness in his eyes like, 'Here's another thirty-something fanboy who's going to tell me how much I changed his life.'"

The Spaced man continued, "He was talking to Ron Howard and I think he'd seen Shaun of the Dead 'cos he immediately went, 'Oh hey, Shaun of the Dead!' and shook my hand. And George Lucas immediately changed his demeanour."

Pegg revealed that Lucas was "candid" with him, saying that the man behind the beloved space opera advised: "Don't be making the same film that you made thirty years ago thirty years from now."

We'll remind readers that Revenge of the Sith came out 28 years after the first Star Wars film...

You can listen to full episode of The Adam Buxton Podcast with Simon Pegg here.


Fonte
================================================================================
Simão diz: os novos Star Wars são um lixo! :klol

O George Lucas deve querer é distânica dessa confusão toda.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.234
Reações
12.758
Pontos
1.419
Se eu quiser um flashback do Luke eu levanto, pego o disco da trilogia original e assisto de novo....

vão se fuder Disney...

alias, sabe quando Solo perdeu dinheiro? tenha um flashback disso ok...
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.645
Reações
106.774
Pontos
1.003
Hora do episódio de Damage Control desse final de semana.


S05E04 - O blu-ray do Han Soja é o menos vendido desde que a Disney assumiu Star Wars, mas vamos dizer que está vendendo bem mesmo assim.


SOLO: A STAR WARS STORY SELLING WELL ON BLU-RAY

solo_a_star_wars_story_4k_8k_2018-768x480.jpg

While Solo: A Star Wars Story was sadly the first (and hopefully only) box office disappointment for the Star Wars franchise, early data from its Blu-ray sales indicate the film is getting a cult following, or at least that the people who skipped out on the movie at the theater are giving it a shot from the comfort of their homes.

Aside from an uncharacteristically lackluster marketing campaign from Disney (which had a limited window, undersold the movie serving as the story of Chewie and Han’s budding bromance, and didn’t put enough of a spotlight on of the movie’s lead character or the strengths of the actor playing him), Solo had the disposition of being the first Star Wars movie that couldn’t call itself the biggest event in town. That honor went to a different Disney movie – Avengers: Infinity War – and Disney’s call to not push Solo back to a more favorable window ultimately did the movie in.

But based on new reports, we have a good feeling about Solo‘s post-theatrical lifespan. Reports of the movie’s Blu-ray sales in its first two weeks all the way back in September have finally come in, and it sold nearly 800,000 Blu-ray discs in the United States at that point. This is more than double what Edge of Tomorrow, a different movie that was liked by critics and audiences but ultimately wasn’t successful in theaters, was able to accomplish in the same timespan. Bear in mind that Edge of Tomorrow apparently cleared the break-even point once Blu-ray, DVD, VOD, and Digital sales were all factored in, and the studio behind it (Warner Bros.) is confident enough in the intelluctual property that they’re open to doing a sequel whenever director Doug Liman clears his busy schedule for it. With news that Rogue One‘s Cassian Andor is getting his own show, perhaps this kind of success gives Lucasfilm the kind of leeway they would need from Disney to continue the stories set up in Solo on the Disney+ platform.



However, I do want to put this news in perspective: Solo is still the lowest-selling Disney-era Star Wars movie on home video. Looking at TheNumbers.com’s first reports on the openings of each movie, we have the following as a frame of reference:

  • The Force Awakens: 3,420,540 Blu-ray discs sold, $85,376,678 in revenue.
  • Rogue One: 1,862,376 Blu-ray discs sold, $38,160,084 in revenue.
  • The Last Jedi: 1,772,048 Blu-ray discs sold, $40,509,017 in revenue.
  • Solo: 789,549 Blu-ray discs sold, $18,396,492 in revenue.

Solo selling fewer Blu-ray discs than any of the other three Disney-era Star Wars films should be of little surprise due to its substantially poorer theatrical box office (all three of the other movies made $500M or more domestically), but even still, these are good numbers for a movie that crawled past the $213M line in the United States. Let’s make a frame of comparison between Solo and another movie that performed similarly in the United States: Logan. While the production budgets between Fox’s 2017 hit and Disney’s 2018 disappointment, and the demographics watching both movies, are as different as night and day, both ended up with similar box office totals – and so far, Solo is exceeding Logan by over $2 million in Blu-ray revenue in spite of trailing it in box office revenue.

That’s not even counting domestic and international DVD, Digital, and VOD sales, or, for that matter, the movie’s international Blu-ray sales. The fact that Solo‘s home video run is going right around the cusp of the holidays, when consumer spending is at an annual height, can’t be overlooked, either. There’s enough going for the movie right now that there’s a chance that it could reach a break-even point after all, but that depends upon continued sales being good between Black Friday and Christmas. All things considered, things are looking good right now, and hopefully this should send a signal to Lucasfilm that standalone movies can still absolutely work in the context of the Star Wars movie franchise.


Fonte
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Putz, se esses dados de venda estão corretos, TLJ não é o fracasso que eu pensei que era, vendeu apenas metade das unidades vendidas para TFW.

Engraçado que uns dois meses atrás, quando saíram dizendo que era o BD que mais vendeu no ano (claro, antes de os BDs da Marvel saírem) eu tinha feito as contas e o valor médio por BD tava quase metade dos da TFW, agora estão parelhos (no sentido que dividindo as vendas e o lucro, da no mesmo).

Bom pra Disney.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
S05E04 - O blu-ray do Han Soja é o menos vendido desde que a Disney assumiu Star Wars, mas vamos dizer que está vendendo bem mesmo assim.
O menos vendido e pelo menor preço pois eles tem de desovar. Até nos serviços de streaming pagos como o Looke aqui no Brasil, o Han Soja estava para aluguel por 9,99 reais após uma semana de lançamento, enquanto usualmente lançamento de magnitude é de 16,99 pra cima.

eu tinha feito as contas e o valor médio por BD tava quase metade dos da TFW, agora estão parelhos (no sentido que dividindo as vendas e o lucro, da no mesmo).
Mas eles perderam o maior período de lucratividade.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.560
Reações
2.595
Pontos
724
A Disney perdeu o controle das coisas quando decidiu tirar do cânone décadas de livros e outras obras relacionadas e não colocar nada melhor no lugar.
Isso não se faz. Você não menospreza o fã de longa data pra agradar o casual apenas porque "o casual nem consome o material fora dos filmes mesmo", porque apesar disso ser verdade, feita a cagada, todo mundo abandona o barco. E é o que está acontecendo.

Perder o público core da franquia está sendo uma grande façanha.
E boa parte da culpa é dessa protagonista que passa uns dias sacudindo um bastão no ar e por fazer isso já é mais forte que o Yoda.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
A Disney perdeu o controle das coisas quando decidiu tirar do cânone décadas de livros e outras obras relacionadas e não colocar nada melhor no lugar.
Isso não se faz. Você não menospreza o fã de longa data pra agradar o casual apenas porque "o casual nem consome o material fora dos filmes mesmo", porque apesar disso ser verdade, feita a cagada, todo mundo abandona o barco. E é o que está acontecendo.

Perder o público core da franquia está sendo uma grande façanha.
E boa parte da culpa é dessa protagonista que passa uns dias sacudindo um bastão no ar e por fazer isso já é mais forte que o Yoda.
Bom, eu não colocaria a culpa exatamenteba protagonista, mas nós roteiristas, nos diretores e, claro, na presidenta da LucasFilms, lacradora de carteirinha, que demitiu escritores e roteiristas com décadas de conhecimento da franquia pra contratar jovens recém formados, cheios de potencial, sem experiência quase nenhuma e com foco em atualizar SW para os novos tempos politicamente corretos e inclusivos.

Após O Despertar da Força, surgiram críticas a Rey, sobre ela se tornar tão poderosa tão rapidamente e sem explicação.

Bastava a Disney colocar alguém com dois neurônios, não, três neurônios que entendesse "Eles não gostaram dela ter poderes tão grandes sem explicação, basta dizermos que tudo será explicado no próximo filme" e falasse pro diretor dar essa explicação.

Pronto, ela deixaria de ser a Mary Sue que tantos tem raiva.

Ou seja o problema não foi a personagem, mas a forma como a Disney lidou (pra quem não se lembra, qualquer crítica à personagem se tornava crítica às mulheres machismo, misoginia... Uma prévia do que aconteceu após Os Últimos Jedi) com as críticas, não aproveitando pra ganhar muitos fãs e melhorar os erros de escritaz mas para atacar e calar quem não curtiu. Acharam que bastava xingar quem não gostou que eles iam continuar a consumir a franquia...


Resultado tá aí
 
Ultima Edição:

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Como fã, me satisfaria ver a presidenta trocada por alguma pessoa com neurônios, não precisa acabar com a LucasFilms.

Se bem que se acabar a Disney, o troco volta a valer a pena.
Então morte a Presidente da Lucasfilm ahhhhh o/.

P.S: Me recuso a chamar de presidenta.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 
Topo Fundo