O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Star Wars Jedi Fallen(Respawn)

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Na verdade o jogo esta 86+

Metacritic ele separa as notas por plataforma, tem muita análise que foi para Pc ( onde a análise foi feita) e está com a média maior


94976



Já o opencritic reúne tudo

94978
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Peguei ontem de noite pra pc.

Tá rodando a 4k 60 fps liso. Bom port.


O jogo em si é divertido, mas só achei que está muito fácil por enquanto. Comecei na dificuldade Jedi Master, mas logo depois mudei pra Grandmaster porque os inimigos mal me tocavam.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
O review com nota mais baixa até agora é de um tal USgamer,a avaliadora deu 3.5/5 elogiou muito o combate, disse que é um dos melhores da geração nessa questão,elogiou a exploração também,mas tirou pontos por causa de problemas técnicos e achou a história meio corrida no final.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.735
Reações
3.850
Pontos
1.069
Joguei a primeira parte e tive que parar.

A parte de correr, pular, se pendurar e etc, é igual Uncharted. O combate é Sekiro.

Comecei direto na dificuldade Mestre Jedi, só fui morrer numa hora que temos que lutar contra 4 encima do trem, mas só morri por que me enrolei com os comandos...

Tirei metade da vida do Boss do tutorial... o jogo quer que vcs percam para esse primeiro Boss... mas se for que nem Sekiro, deve dar para ganhar tb e ter uma cutscene diferente.
 


Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Tirei metade da vida do Boss do tutorial... o jogo quer que vcs percam para esse primeiro Boss... mas se for que nem Sekiro, deve dar para ganhar tb e ter uma cutscene diferente.

Acho que não rola. Eu tentei duas vezes pra ver se tinha algo diferente mas as duas vezes acabaram da mesma forma, chega um ponto que não tem como passar.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
O review com nota mais baixa até agora é de um tal USgamer,a avaliadora deu 3.5/5 elogiou muito o combate, disse que é um dos melhores da geração nessa questão,elogiou a exploração também,mas tirou pontos por causa de problemas técnicos e achou a história meio corrida no final.

engraçado, eu nao achei
Joguei a primeira parte e tive que parar.

A parte de correr, pular, se pendurar e etc, é igual Uncharted. O combate é Sekiro.

Comecei direto na dificuldade Mestre Jedi, só fui morrer numa hora que temos que lutar contra 4 encima do trem, mas só morri por que me enrolei com os comandos...

Tirei metade da vida do Boss do tutorial... o jogo quer que vcs percam para esse primeiro Boss... mas se for que nem Sekiro, deve dar para ganhar tb e ter uma cutscene diferente.

esta gostando?
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.735
Reações
3.850
Pontos
1.069
engraçado, eu nao achei


esta gostando?

Por enquanto só joguei a primeira fase do tutorial, não tive acesso a skills nem nada, só ataques básicos.

Eu gostei da primeira experiência, se vc gosta de Dark Souls e Sekiro e Uncharted, acho que tem tudo para gostar.
 

josafafelipe

Veterano
Mensagens
744
Reações
212
Pontos
129
Alguém sabe qual dos dois consoles estão rodando melhor? ( Xbox One X ou PS4 Pro?)

Digo isso pq o COD a diferença entre o Pro e o X é bem pouco ae prefiro pegar no Play pelos troféus...
 

Mestre Padawan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.701
Reações
1.893
Pontos
609
Uma pequena dica pra quem quer jogar com a dublagem original mais legendas em Pt-br
Deixe o console com o idioma em Inglês, ao iniciar o game, o mesmo começará fazer o download do idioma Inglês e ao instalar, abra novamente o game

No Options, eh soh trocar a legenda pra Português...

Pronto :kjoinha
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Terminei ontem Star Wars Fallen Order, e minha nota caiu para 7.
Hoje, acho que não basta apenas chegar ao fim de um jogo. Tem que ter algo a mais no pós-jogo, para valer toda grana investida. Seja um NG+, com novos itens e até inimigos para enfrentar.
No caso deste, até dá para você prosseguir no jogo e ir nos lugares que antes não eram possíveis de chegar por falta de alguma habilidade, como duplo salto. Mas não tenho vontade alguma de fazer isso, para ir atrás de itens cosméticos (para mim, estes itens foram a parte mais negativa do jogo). Custavam ter deixado nos baús (pelo menos alguns) equipamentos que pudessem dar habilidades extras ao personagem? Em um jogo futurista, não seria nenhum exagero ter equipamentos cibernéticos para usar, dando mais variedade às skills. Uma coisa que achei top em ACO foram aqueles ups de skills que liberaram nas DLCs, deixando algumas skills anteriores mais fodonas ainda. Achei aquilo muito bem bolado!

Terminado o jogo, não voltarei a ele por enquanto, mas o manterei instalado, porque tenho a impressão de que pode vir algumas DLCs por aí, com planetas novos. Ficaram muitas skills por abrir (demora bastante juntar experiência para liberar estas), e a grade de skills dá a nítida impressão de que tem espaço para ser ampliada (tem uma grande área, para os lados, meio escura), o que reforça minha teoria das DLCs. Se nada sobre dlc foi dito ainda, acho que eles primeiro resolveram lançar o jogo, para ver se faria sucesso (até pela birra justa que muitos tem com a EA). Como acho que o jogo está vendendo bem, não vão perder uma oportunidade de lucrarem um pouco mais em cima (ainda é a EA, não?), com novos planetas etc. Até porque o fim do jogo te dá o gostinho de enfrentar um poderoso personagem muito querido da franquia de filmes. Ou seja, ficou o gostinho de "quero mais!"
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Star Wars Jedi: Fallen Order e o tributo prestado por um filho
Conheça a história de Nicholas Cameron, um level designer que aproveitou o Star Wars Jedi: Fallen Order para prestar uma bela homenagem ao seu falecido pai

Vez ou outra um profissional utiliza um jogo para prestar homenagem a alguém que faleceu e quando você estiver jogando o excelente Star Wars Jedi: Fallen Order, pode ser que nem perceba um belo tributo que foi deixado ali por uma das pessoas que trabalhou na criação do game.
95625

A história foi contada (sem spoilers muito relevantes) nesta thread pelo level designer Nicholas Cameron, que revelou que o eco que fala sobre o local de meditação do mestre Jedi chamado Mari Ti 'Bucky' Kam'Ron é de fato a maneira encontrada por ele para imortalizar a memória do seu pai.

O nome real do meu pai é Martin Cameron, Bucky para seus amigos, e ele faleceu no início do ano passado. Ele viveu uma vida incrível e perdê-lo tem sido difícil. Mas uma coisa interessante que eu gostaria de compartilhar é que foi por causa dele que entrei para os games!
Ele era um artista da indústria de games das antigas, com um currículo que inclui jogos como Monkey Island e X-Wing vs TIE Fighter! Você pode conferir
a lista inteira aqui. O que significa que compartilhamos algo muito legal. Ambos trabalhamos em jogos Star Wars.
Nicholas ainda aproveitou para publicar algumas fotos do seu pai, inclusive com o chapéu que pode ser visto no memorial e como ele bem lembrou, Bucky infelizmente não teve a oportunidade de jogar o Star Wars Jedi: Fallen Order. Isso torna o caso ainda mais triste, pois se o tivesse feito, acredito que o sujeito teria ficado bastante orgulhoso não só com o trabalho do filho, mas de toda a equipe responsável pelo game.

Com um nível de qualidade muito maior do que a maioria das pessoas poderiam esperar, o Star Wars Jedi: Fallen Order é, na minha opinião, um dos melhores lançamentos do ano, mas explicarei melhor os motivos nos próximos dias, quando publicarei meu review do título.

Quanto a homenagem prestada a Martin Cameron, um detalhe importante que merece ser citado é que como o jogo faz parte do cânone da franquia, isso quer dizer que a partir de agora Mari Ti 'Bucky' Kam'Ron faz parte daquele tão adorado universo.

PS: o pessoal da Respawn também aproveitou para prestar sua homenagem ao pai do Nicholas.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Por enquanto só joguei a primeira fase do tutorial, não tive acesso a skills nem nada, só ataques básicos.

Eu gostei da primeira experiência, se vc gosta de Dark Souls e Sekiro e Uncharted, acho que tem tudo para gostar.
e se não gostar de uncharted, apenas de Souls, como faz?
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Star Wars Jedi: Fallen Order e o tributo prestado por um filho
Conheça a história de Nicholas Cameron, um level designer que aproveitou o Star Wars Jedi: Fallen Order para prestar uma bela homenagem ao seu falecido pai

Vez ou outra um profissional utiliza um jogo para prestar homenagem a alguém que faleceu e quando você estiver jogando o excelente Star Wars Jedi: Fallen Order, pode ser que nem perceba um belo tributo que foi deixado ali por uma das pessoas que trabalhou na criação do game.
Visualizar anexo 95625

A história foi contada (sem spoilers muito relevantes) nesta thread pelo level designer Nicholas Cameron, que revelou que o eco que fala sobre o local de meditação do mestre Jedi chamado Mari Ti 'Bucky' Kam'Ron é de fato a maneira encontrada por ele para imortalizar a memória do seu pai.


Nicholas ainda aproveitou para publicar algumas fotos do seu pai, inclusive com o chapéu que pode ser visto no memorial e como ele bem lembrou, Bucky infelizmente não teve a oportunidade de jogar o Star Wars Jedi: Fallen Order. Isso torna o caso ainda mais triste, pois se o tivesse feito, acredito que o sujeito teria ficado bastante orgulhoso não só com o trabalho do filho, mas de toda a equipe responsável pelo game.

Com um nível de qualidade muito maior do que a maioria das pessoas poderiam esperar, o Star Wars Jedi: Fallen Order é, na minha opinião, um dos melhores lançamentos do ano, mas explicarei melhor os motivos nos próximos dias, quando publicarei meu review do título.

Quanto a homenagem prestada a Martin Cameron, um detalhe importante que merece ser citado é que como o jogo faz parte do cânone da franquia, isso quer dizer que a partir de agora Mari Ti 'Bucky' Kam'Ron faz parte daquele tão adorado universo.

PS: o pessoal da Respawn também aproveitou para prestar sua homenagem ao pai do Nicholas.
Quando vi essa parte eu suspeitei que era uma homenagem para alguém real, mas acabei esquecendo de ir atrás para ver sobre quem. Acho muito legal esses tipo de Easter egg
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Acho que nunca terminei um jogo tão rapidamente. Valeu a pena (mentira, valeria se tivesse pago 100 reais, no máximo!), mas vou aguardar para ver se haverá algumas dlcs ou sei lá o que, porque a vontade de continuar a jogar após o final é zero. Tenho vários baús para caçar, mas francamente, ir atrás de itens cosméticos??? Não, obrigado!
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.735
Reações
3.850
Pontos
1.069
e se não gostar de uncharted, apenas de Souls, como faz?

Vc pode se irritar um pouco em algumas partes por que é muito fácil errar um salto e morrer.... kkkk

Mas o resto compensa, principalmente pelo combate que é bem divertido.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Terminei aqui, essa sequencia final... :klove

Achei um jogo SENSACIONAL. Videogames como devem ser, um conjunto de áreas trabalhando para o gameplay que esta no centro de tudo.

O jogo basicamente acerta em tudo. Gameplay, Game Design, Level Design, visuais, história, personagens, direção artística, ambientação, trilha sonora, apresentação, pacing, tech, duração, conteúdo extra... É um pacote completo.

Pra quem está na dúvida do que é o jogo: Esta mais para o que God of War 2018 fez, no sentido de pegar a formula do Dark Souls e adaptar para o contexto do jogo, sem ser extremamente punitivo, e com um grande elemento de exploração numa jornada linear.

E também tem um lado em platforming que esta mais para o Titanfall 2 do que Uncharted como estão comparando (O foco é muito mais em travessia do que momentos cinematográficos). Tudo isso com uma pitada de Metroid Prime.

Vou começar pelas criticas, 2 pontos em especifico:

Primeiro é a performance.
Jogando a missão principal e seguindo o caminho do jogo, eu mal estava sentido nenhum problema, só alguns pequenos bugs irrisórios aqui e ali. Mas depois de começar a revisitar os locais anteriores, que você começa a explorar e avançar de maneira muito mais rápida, o jogo começa a capengar e mostrar muitos problemas. Não é nada que quebra, mas também é impossível não notar. Eu pessoalmente não ligo para bugs ou problemas de performance, mas acho justo comentar.

O segundo é a relação da força e a skill tree.
Achei que atrelar partes do sistema de combate a habilidades de combate que são desbloqueadas após certo ponto do jogo, e que exigem um consumo muito alto de força, acaba não incentivando o jogador a utiliza-las. Eu pessoalmente caguei pra maioria delas, e fiquei com os combos básicos, usando as habilidades normais da força.

Se isso influenciou o jogo? Nem um pouco. Mas poderiam ter feito um esquema menos rigoroso e que incentivasse o jogador a experimentar mais.

Mas o combate do jogo é excelente. Ele pega a ideia de ser um Jedi e trás isso para o sistema de combate metódico e cadenciado junto com a ideia de 1-hit kill. Toda vez que eu me afobava e entrava em desespero, acabava tomando um pau. É como se o jogo te pedisse pra pensar como um jedi "Relaxe e sinta seu inimigo". Excelente.

Gostei como o jogo lida com a questão de morte. Sempre achei os Souls muito punitivo nesse sentido, e os jogos que copiam a formula acabam ficando preso demais nas mecânicas apresentadas pela From Software. Aqui você recupera vida e o XP ganho daquela Run, muito mais light, mas ao mesmo tempo, faz o jogador ir buscar por eles naturalmente por ser do interesse dele, e não uma obrigação. Acredito que os jogos da From se beneficiariam com uma abordagem parecida.

Agora, preciso comentar da principal estrelinha do jogo: O level design. É simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO. Respawn esta de parabéns. Trabalho soberbo.

O jogo tem um caminho principal, que abre pra áreas secundárias repleto de colecionáveis cosméticos, onde tem uma abordagem mais Metroidvania. Mas nada nunca é demais ou de menos, sempre no ponto. Os mapas não são grandes demais a ponto de ficar tedioso o backtracking, e nem pequeno demais para não dar a sensação de exploração. O mesmo vale para como eles são conectados. Nada muito complexo a ponto de ficar perdido, mas também nada linear demais a ponto de ser desinteressante.

Quem jogou Tintafall 2 sabe o que esperar mais ou menos. Respawn usa e abusa de desafios de travessia e verticalidade, e geralmente com ótimas sacadas utilizando as mecânicas básicas.

Por fim: BD-1 é carisma puro :kpaixao Greez também é excelente.

Enfim, Excelente jogo, esta no meu TOP 5 do ano com facilidade. Quem gosta de um bom adventure é um prato cheio. Se também for fã de Star Wars/Metroid Prime/Dark Souls pode pegar sem medo. Se adorou Titanfall 2 também ganha pontos.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Achei que atrelar partes do sistema de combate a habilidades de combate que são desbloqueadas após certo ponto do jogo, e que exigem um consumo muito alto de força, acaba não incentivando o jogador a utiliza-las. Eu pessoalmente caguei pra maioria delas, e fiquei com os combos básicos, usando as habilidades normais da força.
Acho que foi a forma que acharam para balancear o personagem para ele ainda ter que sofrer para enfrentar os purge troopers ou não sair varrendo o chão tão fácil contra os troopers normais. Mas acho que podia ser maior a barra de auto recover dela, nem que nerfassem o quanto se ganha por hit em troca.
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Finalizado! Muito bom e o final sensacional !

Minha critica é em relação aos baús serem apenas itens cosméticos, fui atrás de vários, mas apenas pela exploração, o level desing é fantástico e faz você querer visitar cada canto do mapa.

No caso dos baús cosmeticos é apenas a EA dizendo: eu tô aqui viu!
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Acho que foi a forma que acharam para balancear o personagem para ele ainda ter que sofrer para enfrentar os purge troopers ou não sair varrendo o chão tão fácil contra os troopers normais. Mas acho que podia ser maior a barra de auto recover dela, nem que nerfassem o quanto se ganha por hit em troca.
Eu entendo também.
Mas acho que ficar exposto ao fazer um golpe mais forte já é punição o suficiente, não precisa além disso consumir força e boa parte dos golpes ficarem escondidos atrás de updates.
Poderia fazer os ataques ainda mais lentos no lugar de consumir força. Ou então aumentar a barra e nerfar a habilidade de desacelerar o tempo.
No fim acontece isso, tu acaba evitando de usar, sendo que existem abordagens mais eficientes.
Só comprei as skills de combate pois no final já tinha comprado todas as outras.

Finalizado! Muito bom e o final sensacional !

Minha critica é em relação aos baús serem apenas itens cosméticos, fui atrás de vários, mas apenas pela exploração, o level desing é fantástico e faz você querer visitar cada canto do mapa.

No caso dos baús cosmeticos é apenas a EA dizendo: eu tô aqui viu!
Acho que os baús são apenas pretextos mesmo. É meio "f**a-se os cosméticos, só quero jogar mais disso pois é muito bom"
Não é muito diferente dos Collect-A-Thons que usa apenas como pretexto pra jogar o jogo.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Peguei o jogo.
Desafiadora a dificuldade do jogo hein ?! Não é um Dark Souls mas também não é um Force Unleashed. A inteligência do jogo é significativa.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Já saiu patch pra arrumar os bugs?

Ou pelo menos prometeram algo nesse sentido?



É muito bizarro a Respawn lançar jogo bugado assim...
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Tenho que admitir, a EA me surpreendeu dessa vez, depois de tantas falhas seguidas com Star Wars.
O combate com o sabre de luz é muito legal. Rebater os tiros de blaster dos Stormtroopers matando-os na hora não tem preço :klol:klol:klol...
 
Topo Fundo