O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


star wars the old republic, qual o estado do jogo?

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
http://swtorbrasil.com.br/entenda-diferenca-entre-contas-subscriber-preferred-e-free-play/

VISUALIZE ESSE POST PELO O BROWSER. O TAPATALK DETONA A TABELA.

No jogo Star Wars The Old Republic existe três tipos de conta para acesso: Subscriber, Preferred e Free-to-play. A diferença entre elas está nas limitações que existe em relação aos jogadores que pagam o jogo, que já pagaram ou compraram alguma coisa, ou aqueles que estão apenas experimentando.

Subscriber: assinante do jogo. Pode ser recorrente (paga todo mês) ou por contrato de tempo estipulado (dois meses, três meses ou seis meses).

Preferred: qualquer jogador que já tenha assinado o jogo, ou gasto um valor mínimo de U$ 4,99 (quatro dólares).

Free-to-play: jogadores que acessam o jogo gratuitamente.

É bom deixar claro que o SWTOR não é um jogo gratuito com uma opção de assinatura para adquirir vantagens. Ele é um jogo pago, onde existem modalidades de jogo que permite a experimentação antes da compra. Esta é uma confusão muito comum entre os novos jogadores, inclusive causando algumas discussões acaloradas (e revoltadas) nos grupos de guildas e na comunidade geral.

A verdade é: o jogo permite uma boa experiência para aqueles que não querem pagar por ele, porém como já é de se esperar existem limitações. Veja a tabela abaixo e entenda estas diferenças:

Recurso do jogoSubscriberPreferedFree-to-play
Conteúdo de história de classeAcesso totalAcesso totalAcesso total
Correr (sprint)Acesso a partir do nível 1Acesso a partir do nível 1Acesso a partir do nível 10
Transporte rápido para a Fleet (Emergency Fleet Pass)Acesso ilimitado (respeitando o Cooldown)Acesso ilimitado (respeitando o Cooldown) à partir do nível 10Acesso ilimitado (respeitando o Cooldown) à partir do nível 10
Acesso ao banco (Cargo Hold)Acesso garantido e expansão (mais espaço) permitida com o uso de Cartel Coins ou créditos do jogo.Acesso garantido e a expansão permitida apenas com o uso de Cartel CoinsAcesso negado, porém pode ser liberado com uso de Cartel Coins ou pela GTN (leilão)
Limite de créditosIlimitadoLimite de 1.000.000,00Limite de 1.000.000,00
Bate-papo (Chat)Acesso ilimitado a todos os tipos de chatAcesso a todos os tipo de chat, porém o “/who” é bloqueadoPode usar algumas funções do chat. Acesso ao chat geral liberado somente no planeta de origem.
Correio (Mail)Acesso IlimitadoPode enviar ou receber mensagem com apenas 1 item em anexo, porém não pode enviar/receber créditos.Não pode enviar mensagens dentro do jogo via correio, mas pode receber.
Troca Segura (Secure Trading)Pode trocar itens com outros jogadores de forma ilimitadaPode trocar itens com outros jogadores à partir do nível 10Não pode trocar itens com outros jogadores
Leilão (GTN – Galactic Trade Network)Pode disponibilizar 50 itens para venda na GTNPode disponibilizar 5 itens para venda na GTNPode disponibilizar 2 itens para venda na GTN
Redistribuir pontos de habilidade (Reset/Reispecialization)Re-distribuição de pontos permitida sem custoRe-distribuição de pontos permitida com baixo custo de créditosRe-distribuição de pontos permitida com alto custo de créditos
Criar personagemAcesso ilimitado (24 personagens por servidor inicialmente) e todas as espécies (menos Cathar e Togruta) liberadas.Até doze (12) personagens com três (3) opções de espécie.Até quatro (4) personagens com três (3) opções de espécie.
OperationsAcesso ilimitadoSem acessoSem acesso
Warzones (áreas de PvP)Acesso ilimitadoLimite de 5 warzones semanais. Acesso a Ranked Warzones bloqueado.Limite de 5 warzones semanais. Acesso a Ranked Warzones bloqueado.
FlashpointsAcesso ilimitadoAcesso ilimitado, porém o acesso aos itens de recompensa (loot) é permitido somente até décima vez.Acesso ilimitado, porém o acesso aos itens de recompensa (loot) é permitido somente até a décima vez.
Missões espaciaisAcesso ilimitadoLimite semanal de dez missões.Limite semanal de dez missões.
InventárioAcesso garantido e expansão (mais espaço) permitida com o uso de Cartel Coins ou créditos do jogo.Acesso garantido e a expansão permitida apenas com o uso de Cartel MarketAcesso garantido e a expansão permitida apenas com o uso de Cartel Market
Viagem Rápida (Quick Travel)Acesso ilimitado e possibilidade de diminuir o tempo de reutilização.Acesso com longo período de reutilização. É possível comprar a redução de tempo.Acesso com longo período de reutilização. É possível comprar a redução de tempo.
MontariasAcesso a montaria no nível 10, porém é possível iniciar antes (nível 1) através da legacy.Acesso 10 níveis depois dos subscribers (20)Acesso 10 níveis depois dos subscribers (20)
ReviverRevive no centro médico mais próximo ou em campo com “medical probe”.Revive no centro médico mais próximo ou em campo com “medical probe” (limitado a 5 vezes por personagem). O uso de probe pode ser aumentado com o uso de Cartel Coins.Revive no centro médico mais próximo ou em campo com “medical probe” (limitado a 5 vezes por personagem). O uso de probe pode ser aumentado com o uso de Cartel Coins.
EquipamentosSem limite par auso de equipamentos adquiridosNecessita de autorização para usar itens “roxos”*.Necessita de autorização para usar itens “roxos”*.
Galactic RenownAcesso ao sistema a partir do nível 75 com ganho de experiência 4x mais rápido.Acesso ao sistema a partir do level 75.Sem acesso ao sistema.
GuildasPode entrar ou liderar uma guilda de qualquer tipoPode entrar em qualquer guilda, mas somente pode liderar guildas free-to-play.Pode entrar em qualquer guilda, mas somente pode liderar guildas free-to-play.
VendedoresTem desconto na compra de itens em NPCsPaga o preço normal em itens de NPCs.Paga o preço normal em itens de NPCs.
Pontos de experiênciaGanha pontos de experiência normalmenteGanha pontos de experiência em nível reduzido.Ganha pontos de experiência em nível reduzido.
Pontos de experiência em descansoGanha pontos de experiência por descanso.Não ganha pontos de experiência por descanso.Não ganha pontos de experiência por descanso.
ValorGanha pontos de valor normalmenteGanha pontos de valor em nível reduzido.Ganha pontos de valor em nível reduzido.
Interface: barra de habilidadesPode utilizar até seis (6) barras de atalhos para habilidadesPode utilizar até cinco (5) barras de atalhos para habilidadesPode utilizar até três (3) barras de atalhos para habilidades
Itens: recompensas de eventosAcesso ilimitadoNão pode usar itens de recompensa a menos que utilize uma autorização para isso disponível no Cartel MarketNão pode usar itens de recompensa a menos que utilize uma autorização para isso disponível no Cartel Market
Itens: modificaçõesPode remover itens das armaduras com desconto no valor de créditos cobradosPode remover itens das armaduras sem desconto no valor de créditos cobradosPode remover itens das armaduras sem desconto no valor de créditos cobrados
Itens: augment slotsPode adicionar um slot com desconto no valor de créditos cobradosPode adicionar um slot sem desconto no valor de créditos cobradosPode adicionar um slot sem desconto no valor de créditos cobrados
SuporteCompleto: dentro do jogo e na internet.Limitado: somente através da página web de perguntas frequentes e fórum.Limitado: somente através da página web de perguntas frequentes e fórum.
Habilidades de tripulação (Crew skills)Liberado para aprender três (3) habilidadesLiberado para aprender duas (2) habilidadesLiberado para aprender uma (1) habilidade
Nível Máximo de experiênciaNível 75 com acesso a todas expansões, incluindo Onslaught.Nível 60 com acessoas expansões RotHC e SoR; caso tenha assinado anteriormente, todo conteúdo liberado até aquela data continua acessível.Nível 60 com acesso as expansões RotHC e SoR.
Acesso ao setor XAcesso ilimitadoNegado. É possível a liberação com autorização comprada na GTNNegado. É possível a liberação com autorização comprada na GTN

E como ter uma boa experiência sendo preferred ou Free-to-play?

É importante deixar claro que a maioria das limitações podem ser contornadas com o uso de Cartel Coins (dinheiro real) ou créditos, através da compra de desbloqueios ou autorizações semanais. O que no final das contas permite o aproveitamento quase total do SWTOR. A coleta de créditos é possível através da venda de itens, negociações na GTN e como recompensas das missões diárias. É claro que esta forma demanda tempo, mas se você não pode (ou não quer) pagar pelo jogo estas são as saídas.

Obviamente utilizar dinheiro real para estes desbloqueios nem sempre é interessante. É bom avaliar bem o custo x benefício de cada item adquirido.


E qual a vantagem de ser assinante?

A menos que você tenha muito tempo para ficar coletando créditos ser assinante é a única forma de ter uma experiência completa com o jogo. As diferenças entre as contas chegam a ser frustrantes para alguns, porém mais uma vez: o jogo é pago, com uma opção de “demo” bem mais completa que a maioria dos outros jogos do mercado. A assinatura permite o acesso sem limitações a todos os recursos do SWTOR, além de recompensas periódicas (presentes como speeders e títulos) e o ganho de 500 (quinhentos) Cartel Coins todos os meses.

Além disso a partir de 27 de Outubro de 2015 – com o lançamento da expansão Knights of the Fallen Empire – a assinatura dará a todos os assinantes acesso completo a todas as expansões do jogo sem a necessidade de compra-las; essa será sem duvida uma ótima oportunidade para poder experimentar SWTOR por completo por um preço justo.

Conclusão

Como disse antes o jogo é pago. Esta é a verdade. Quando o jogo foi lançado essa era a única forma de jogar, pois todos tinham que comprar o SWTOR e pagar a mensalidade. Só depois de um bom tempo foi aberta a possibilidade de “experimentar” o jogo – inclusive essa foi uma medida para atender aos pedidos nos fóruns.

Portanto, se você ainda não baixou o jogo ou esta começando agora, tenha em mente que vai sentir a limitação durante sua experiência, afinal as versões de teste são feitas para você desejar ser assinante e ter acesso completo ao conteúdo. Mas leve em consideração o fato de que o SWTOR permite uma enorme variedade de estilos de jogo e, dependendo do seu, pode ser que nem perceba a diferença entre as contas.

De qualquer forma, seja de maneira completa ou com certas limitações: DIVIRTA-SE!
 
Ultima Edição:
Topo Fundo