O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial STARFIELD | SAIU!

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Importante é ser bom. Se para ser bom tiver que tirar viagem no espaço, então que se tire. No mans skys tem isso e é uma porcaria
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
No Man Sky tem nada pra fazer, é um Minecraft no espaço. É que vendo o trailer realmente ficou parecido todo os esquemas de viajar no espaço, visitar planetas e tal, mas eu diria que o Starfield parece mais um Destiny, só que bem melhor, com mais elementos RPG.
 
Ultima Edição:

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Antes do jogo sair, alguns aqui do forum já tem o "selo" "não é bom negócio", e depois q o jogo sai, e eh uma bomba, ja tem o "selo" "bom negócio, mesmo assim"

Spartacus é um "bom negócio, mesmo assim" né?

Todo mundo já sabe do jardim de infância aqui da Os, infelizmente.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Deve ser o mesmo jornalista que saiu comparando Nioh 2, Sekiro e Ghost of Tsushima quando os 3 foram anunciados, só porque os 3 jogos são no Japão e os bonecos usam espadinha.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Vendeu 10 milhões até hoje ou no lançamento? Porque se for vendas totais até hoje é um número baixo. The Witcher 3 vendeu 50 milhões, e a franquia era quase inexistente até 2014.

Fallout 4 teve 12 milhões shipped no day one. Não temos outros dados.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.428
Reações
5.883
Pontos
453
Tá feião mesmo, quando eu vi a nave pousando e a fumaça do foguete saindo debaixo do chão eu vi que esse jogo é Skyrim com um mod pra jogar no espaço.

Gameplay eu acho que a Bethesda tem o estilo deles e eles não vão mudar. Tem quem goste e tem que não goste.


Vendeu 10 milhões até hoje ou no lançamento? Porque se for vendas totais até hoje é um número baixo. The Witcher 3 vendeu 50 milhões, e a franquia era quase inexistente até 2014.

Porra ai acho que vocês tão perdendo noção da realidade, não é qualquer franquia que chega a 50 milhões, Mario Kart 8 por exemplo é o jogo mais vendido da Nintendo nessa geração e não chegou aos 50 milhões até hoje.

10 milhões é bastante coisa, isso por si já não é uma marca que qualquer jogo alcança.Claro que sucesso ou fracasso pode ser relativo a expectativas, como foi no caso do Cyberpunk por exemplo que vendeu 20 milhões mas ainda assim muitos hesitam em chamar de sucesso, dito isso, 10m pra Fallout é um sucesso grande.

Como falei, Skyrim foi um sucesso impar pra Bethesda com os 30 milhões que vendeu, e isso é vendas totais de todas as versões de torradeira e geladeira que o Todd Howard empurrou para todo mundo.Dizer que um jogo que ela lançou é fracasso por que não vendeu igual é complicado, os caras com certeza nem tem essa expectativa de vendas todas para Starfield, devem estar esperando na casa de uns 10m só mesmo, e talvez até menos por que o Gamepass com certeza vai comer muitas vendas.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
A impressão que eu tenho é que sairá algo estilo Halo Infinite - não apenas visual meia-boca, mas também faltando muita coisa e com muitos problemas. Aí a Bethesda talvez vá consertando o game com o tempo. Basicamente já fizeram isso com Fallout 76 também.

Aquele gunplay foi algo realmente lamentável. Problema de frame-rate... E armas sem peso ou efeito algum, bem estranho.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
NMS foi feito usando HD mecanico em mente fora outras questões.
Não sou programador, mas pelo que vejo HD ainda não influenciou nisso... Jogos feitos e otimizados pra essa geração continuam tendo pop in de texturas e modelos.

Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.243
Reações
2.609
Pontos
703
Sei não hein, dps de fallout 76 não acredito mais na bethesda

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.962
Reações
3.043
Pontos
453
Que jogo não aguenta 4k e 30fps nos consoles novos? Acho que você tá jogando Series S.
4k e 60 fps quase nenhum, ou joga 30 fps modo qualidade (4k), ou 60 fps modo desempenho que não é 4k real, mas acho que você não tem jogado muitos jogos pelo jeito, ou não leu o que eu escrevi, os novos consoles não aguentam 4k e 60 fps.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.962
Reações
3.043
Pontos
453
Starfield só não atingirá 60 fps por causa da incompetência de quem tá desenvolvendo.

Abraços!
Mas o que eu disse é atingir 4k e 60 fps, isso nenhum jogo nos consoles novos estão atingindo, nem no ps5, nem no series x, agora se não conseguir 60fps em um modo desempenho aí é feio.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Gostei. A parte que menos me interessa é essa de construção de bases e exploração espacial. Se eu quisesse isso, jogaria No Man's Sky. Em Starfield eu quero o mesmo que ocorre em The Outer Worlds: missões com muita liberdade e com diversos caminhos. Quer completar a missão matando todo mundo? Faça. Quer resolver na lábia? Resolva. Quer fazer as coisas de uma forma furtiva? Você pode. Quer matar o NPC que te deu a missão sem motivo algum, travar a missão e ter que cumprir o objetivo de outra forma? Divirta-se.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.444
Pontos
1.384
Putz, na hora que eu ia postar mesclaram os tópicos.

Agora perdeu o sentido.
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
Essa mistura por si só já torna o game divisor de águas.

Igual Cyberpunk que tentou misturar Deus Ex com GTA... É uma tentativa de fazer algo inédito... Combinação de Escala x Qualidade x Complexidade jamais vistos.

Vamos torcer pra que a Bethesda consiga executar melhor do que a CDPR.






Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
Duro que Cyberpunk jogou pela janela qualquer coisa que poderia remeter às mecânicas de Deus Ex, e essa foi a minha maior decepção com o game...

ao adotar mecânicas de Loot RPG, como as de Borderlands, você detona toda a capacidade de criar micro-simulações para uma experiência de Imersão, por fim matando o potencial de ser um Immersive Sim...

Sobre Starfield, a expectativa era de ser um Skyrim espacial... curti a vibe Nasa-Punk (aliás primeiro jogo nesse subgênero), e se bem desenvolvidas as quests e sidequests, pode ser um jogão... Duro é engolir essa engine travada de mais de duas décadas de existência, a Bethesda entra em território perigoso se insistir nessa tecnologia a partir do fim de 2023, quando é esperado que os jogos Indie em Unreal Engine 5 saiam (e mais bonitos do que esses AAA deles)...
 
Ultima Edição:

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
6.670
Pontos
453
Que honra deve ser para a Bethesda ter sua nova IP comparada a um dos mais inovadores (se não mais inovador) jogo da oitava geração de consoles, que é No Man's Sky após os updates.

Um jogo que hoje sola qualquer experiência cinematográfica reciclada, piegas e infantil entregue pela Sony nos últimos 10 anos - ou até mais. Quem dera se a Sony pudesse entregar 10% do que NMS entregou em um jogo AAA. Não tem calibre, o teto é fazer joguinho narrativo de corredor pra adolescente se emocionar, e ainda reciclá-lo durante 3 gerações a preço cheio. Ou fazer uma sequência com cara de DLC, exatamente nos mesmos moldes - já ultrapassados - do seu antecessor. Sem tirar, nem por. Estritamente mais do mesmo.



Que bom que a Bethesda escolheu o lado certo nessa história, que é da evolução.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.243
Reações
2.609
Pontos
703
Que honra deve ser para a Bethesda ter sua nova IP comparada a um dos mais inovadores (se não mais inovador) jogo da oitava geração de consoles, que é No Man's Sky após os updates.

Um jogo que hoje sola qualquer experiência cinematográfica reciclada, piegas e infantil entregue pela Sony nos últimos 10 anos - ou até mais. Quem dera se a Sony pudesse entregar 10% do que NMS entregou em um jogo AAA. Não tem calibre, o teto é fazer joguinho narrativo de corredor pra adolescente se emocionar, e ainda reciclá-lo durante 3 gerações a preço cheio. Ou fazer uma sequência com cara de DLC, exatamente nos mesmos moldes - já ultrapassados - do seu antecessor. Sem tirar, nem por. Estritamente mais do mesmo.



Que bom que a Bethesda escolheu o lado certo nessa história, que é da evolução.
Calma cara não fica nervoso, a Sony não é sua inimiga, ela só não faz jogo pro seu console. Se continuar assim vc vai infartar viu!

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Tenho críticas a starfield, agora nego comparando com NMS/Elite Dangerous...


...ou o cara está mal intencionado ou não jogou nenhum deles.
Uma cidade de skryrim tem mais complexidade que No Man Sky inteiro.

O jogo é um RPG espacial, não sim espacial.

Qual próximo passo? Falar que Just cause é um open world mais complexo existente porque mapa é grande?



"ah mas evolui, faz ambos"
Sabe quem tentou fazer essas promessa irrealistas?
Star Citizen. E ta ai, 30 anos desenvolvimento, meio mundo npc T pose bug, naves explodindo a todo momento ao sair, drops 10fps não importa máquina, 10 bilhões orçamento.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.691
Reações
91.287
Pontos
1.494
Do Reddit:

My take on the 1000+ planet debate. With infographic to explain my speculations and thoughts

8qw7rrp9yr591.png
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.763
Reações
22.972
Pontos
803
achar
Tenho críticas a starfield, agora nego comparando com NMS/Elite Dangerous...


...ou o cara está mal intencionado ou não jogou nenhum deles.
Uma cidade de skryrim tem mais complexidade que No Man Sky inteiro.

O jogo é um RPG espacial, não sim espacial.

Qual próximo passo? Falar que Just cause é um open world mais complexo existente porque mapa é grande?



"ah mas evolui, faz ambos"
Sabe quem tentou fazer essas promessa irrealistas?
Star Citizen. E ta ai, 30 anos desenvolvimento, meio mundo npc T pose bug, naves explodindo a todo momento ao sair, drops 10fps não importa máquina, 10 bilhões orçamento.
um player criou uma cidade subaquatica interligada a outras bases que ficam nos sistemas que ele pode acessar via portal.
acho isso bem mais complexo do que ficar caçando dragão que voa de tras pra frente.

no mais , NMS levou anos pra ficar no msm patamar que elite dangerous
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
achar

um player criou uma cidade subaquatica interligada a outras bases que ficam nos sistemas que ele pode acessar via portal.
acho isso bem mais complexo doque ficar caçando dragão que voa de tras pra frente.
E tem quantos NPCS nessa cidade? Quantas falas os mesmos tem? Qual envolvimento quest dos mesmos?

Você caiu exatamente no que citei acima
Qual próximo passo? Falar que Just cause é um open world mais complexo existente porque mapa é grande?


Complexidade não jogar monte de assets, é dar sentindo a cada bloco de asset
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Tenho críticas a starfield, agora nego comparando com NMS/Elite Dangerous...


...ou o cara está mal intencionado ou não jogou nenhum deles.
Uma cidade de skryrim tem mais complexidade que No Man Sky inteiro.

O jogo é um RPG espacial, não sim espacial.

Qual próximo passo? Falar que Just cause é um open world mais complexo existente porque mapa é grande?



"ah mas evolui, faz ambos"
Sabe quem tentou fazer essas promessa irrealistas?
Star Citizen. E ta ai, 30 anos desenvolvimento, meio mundo npc T pose bug, naves explodindo a todo momento ao sair, drops 10fps não importa máquina, 10 bilhões orçamento.
Ué, mas ngm jogou starfield tb pra dizer que eh diferente de no man’s sky. O que se tem eh o discurso da bethesda que terão mais de mil planetas gerados randomicamente pra explorar. Isso eh no man’s sky purinho. Ou tu acha que vai ter complexidade nisso aí? Vão escolher uns 5 planetas (se muito) pra dar prosseguimento na história e fazer algo mais trabalhado e o resto eh naipe no man’s sky mesmo.

O exagero aí tá em dizer que eh um nms FEIO. Porra, starfield tá feio, mas ser mais feio que nms tb já eh demais.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.763
Reações
22.972
Pontos
803
E tem quantos NPCS nessa cidade? Quantas falas os mesmos tem? Qual envolvimento quest dos mesmos?

Você caiu exatamente no que citei acima
Qual próximo passo? Falar que Just cause é um open world mais complexo existente porque mapa é grande?


Complexidade não jogar monte de assets, é dar sentindo a cada bloco de asset
serio??

fantastico
"you can play forever"
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
E tem quantos NPCS nessa cidade? Quantas falas os mesmos tem? Qual envolvimento quest dos mesmos?

Você caiu exatamente no que citei acima
Qual próximo passo? Falar que Just cause é um open world mais complexo existente porque mapa é grande?


Complexidade não jogar monte de assets, é dar sentindo a cada bloco de asset
Seria uma comparação justa se você não tivesse comparando uma softhouse grande e tradicional com mais de 400 funcionários com um estúdio que não tem 30.
 

Axones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.557
Reações
1.211
Pontos
639
Que honra deve ser para a Bethesda ter sua nova IP comparada a um dos mais inovadores (se não mais inovador) jogo da oitava geração de consoles, que é No Man's Sky após os updates.

Um jogo que hoje sola qualquer experiência cinematográfica reciclada, piegas e infantil entregue pela Sony nos últimos 10 anos - ou até mais. Quem dera se a Sony pudesse entregar 10% do que NMS entregou em um jogo AAA. Não tem calibre, o teto é fazer joguinho narrativo de corredor pra adolescente se emocionar, e ainda reciclá-lo durante 3 gerações a preço cheio. Ou fazer uma sequência com cara de DLC, exatamente nos mesmos moldes - já ultrapassados - do seu antecessor. Sem tirar, nem por. Estritamente mais do mesmo.



Que bom que a Bethesda escolheu o lado certo nessa história, que é da evolução.


longe de mim defender ip da sony, só adiantando.
pqp, vc falar isso de NMS? cara, tu passa 10s num planeta vc ja sabe *exatamente* o que vc vai encontrar nele. é puro conteúdo vazio. é o puro suco do lixo procedural.

e esse jogo tá indo pro mesmo caminho. planetas semi-procedurais pra servir de tema de base building e recurso e os planeta hand crafted com missoes. isso sendo otimista
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
serio??

fantastico


Ué, mas ngm jogou starfield tb pra dizer que eh diferente de no man’s sky. O que se tem eh o discurso da bethesda que terão mais de mil planetas gerados randomicamente pra explorar. Isso eh no man’s sky purinho. Ou tu acha que vai ter complexidade nisso aí? Vão escolher uns 5 planetas (se muito) pra dar prosseguimento na história e fazer algo mais trabalhado e o resto eh naipe no man’s sky mesmo.

O exagero aí tá em dizer que eh um nms FEIO. Porra, starfield tá feio, mas ser mais feio que nms tb já eh demais.
Eu não falei da complexidade de starfield, eu falei dos jogos da bethesda.


Fazer map generator com mecânicas survival estilo No Man Sky todo mundo faz. Na steam tem literais centenas de "early acess open world crafing survival".

Se divirta

Agora RPG verdade open-world você conta nos dedos das mãos, tanto que antes de witcher 3 a bethesda literalmente não tinha concorrência. Agora tem uns gato pingado(cdprojekt, warhorse)


Disse antes, tenho criticas a starfield, agora compara com no man sky é pq não jogou nada ou está mal intencionado.
Uma cidade de skyrim é mais complexa que ele inteiro.

Seria uma comparação justa se você não tivesse comparando uma softhouse grande e tradicional com mais de 400 funcionários com um estúdio que não tem 30.
Sua analogia é que nem colocar 10 pessoas para fazer um muro de 10metros. Ok elas vão lá e fazem.

Agora se colocar 100 milhões de pesssoas, elas vão fazer muro de 100mil quilômetros?
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Sua analogia é que nem colocar 10 pessoas para fazer um muro de 10metros. Ok elas vão lá e fazem.

Agora se colocar 100 milhões de pesssoas, elas vão fazer muro de 100mil quilômetros?
Minha analogia é que mais gente faz mais trabalho, onde isso está errado? Starfield vai ter muito mais conteúdo que NMS? provavelmente, mas tem MUITO mais gente trabalhando, então fazer algo que está na raiz de seu jogo no mínimo no mesmo nível que um estúdio indie seria legal.
 
Topo Fundo