O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


State of Decay 2 supera a marca de 1 milhão de jogadores

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.917
Pontos
2.164
Curioso pra ver um tópico desses daqui a 15 dias rs
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
b9ea356f54792ed1160a66bfc4c944ba.jpg
 


Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
E quantos desses compraram o jogo de fato? :kpensa

Assinando o Game Pass nós podemos jogar esse e outros jogos, se eu avaliar que vale a pena comprar eu compro, os jogos da MS agora são assim, se estão no Game Pass desde o day one não vejo muito sentido em comprar logo de cara, é assim que tem funcionado no One e estou achando bem interessante!
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Haja gente com mau gosto. Eu ganhei ele no steam e dispensei. Com um backlog de 20tantos jogos, jogo ruim eu estou dispensando sem dó, seja grátis ou o que for.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Baita negócio.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Você tem acesso aos números que as assinaturas e até mesmo as vendas posteriores de jogos que estão no serviço geram? O modelo de negócios que a MS está implementando me parece gerar uma boa rentabilidade para eles, então a torcida é para que funcione, para que venham mais jogos e que o serviço se torne mais interessante do que já é.

Me perdoe se eu por pura falta de interpretação não pude discernir se você foi irônico ou não.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Assinando o Game Pass nós podemos jogar esse e outros jogos, se eu avaliar que vale a pena comprar eu compro, os jogos da MS agora são assim, se estão no Game Pass desde o day one não vejo muito sentido em comprar logo de cara, é assim que tem funcionado no One e estou achando bem interessante!
Só uma pergunta...
Quem assina o Game Pass tem acesso ao jogo full, enquanto a assinatura do GP estiver ativa certo?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Comprar ou assinar Game Pass tanto faz, o modelo de negócios agora é esse.

Mas neste caso tem que avaliar novas adesões, o quanto de assinantes State of Decay 2 atraiu.

Que é um negócio com potencial de retorno não há duvida, até matematicamente foi mostrado, só que tem que ver se o lançamento do game é suficiente para atrair novos assinantes ou se é apenas a galera que já está lá que está baixando, neste último caso o jogo agrega mais custos que lucros.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Mas neste caso tem que avaliar novas adesões, o quanto de assinantes State of Decay 2 atraiu.

Que é um negócio com potencial de retorno não há duvida, até matematicamente foi mostrado, só que tem que ver se o lançamento do game é suficiente para atrair novos assinantes ou se é apenas a galera que já está lá que está baixando, neste último caso o jogo agrega mais custos que lucros.

Isso é um Netflix de games, tem jogos que vão atrair mais assinantes e outros que vão servir só como uma opção a mais mesmo pra quem já assina, enriquecendo o acervo.

O negócio é lucrar no todo, quanto melhor o catálogo mais pessoas tendem a manter assinatura recorrente.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
Mas neste caso tem que avaliar novas adesões, o quanto de assinantes State of Decay 2 atraiu.

Que é um negócio com potencial de retorno não há duvida, até matematicamente foi mostrado, só que tem que ver se o lançamento do game é suficiente para atrair novos assinantes ou se é apenas a galera que já está lá que está baixando, neste último caso o jogo agrega mais custos que lucros.

Isso é um Netflix de games, tem jogos que vão atrair mais assinantes e outros que vão servir só como uma opção a mais mesmo pra quem já assina, enriquecendo o acervo.

O negócio é lucrar no todo, quanto melhor o catálogo mais pessoas tendem a manter assinatura recorrente.


A questão é a régua que mede o sucesso do jogo, a métrica, que está alterada nesse modelo. Revelar número de jogadores online é surrogate, desvio de foco, e, provavelmente, indica na verdade uma camuflagem de que o game não foi bem sucedido.

Pode haver 4 milhões de jogadores de State 2 ou Sea of Thieves nos primeiros 2 dias, que não tem como se afirmar peremptoriamente que o jogo foi um sucesso. Inclusive, pode ter sido um fracasso retumbante. O modelo como um todo pode estar indo bem, mas o jogo, como produção, pode ter ido mal e ter gerado insatisfação na Micro.

Por fim, se vender muito (situação na qual o sucesso é inquestionável e irrefutável), não resta dúvidas que as produtoras correrão para anunciar o número de cópias, como a Sony fez com GoW, a Sega com Yakuza 6 etc
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
A questão é a régua que mede o sucesso do jogo, a métrica, que está alterada nesse modelo. Revelar número de jogadores online é surrogate, desvio de foco, e, provavelmente, indica na verdade uma camuflagem de que o game não foi bem sucedido.

Pode haver 4 milhões de jogadores de State 2 ou Sea of Thieves nos primeiros 2 dias, que não tem como se afirmar peremptoriamente que o jogo foi um sucesso. Inclusive, pode ter sido um fracasso retumbante. O modelo como um todo pode estar indo bem, mas o jogo, como produção, pode ter ido mal e ter gerado insatisfação na Micro.

Por fim, se vender muito (situação na qual o sucesso é inquestionável e irrefutável), não resta dúvidas que as produtoras correrão para anunciar o número de cópias, como a Sony fez com GoW, a Sega com Yakuza 6 etc

Número de vendas de jogos Microsoft daqui pra frente não retratam a realidade já que não é preciso comprar pra jogar.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Só uma pergunta...
Quem assina o Game Pass tem acesso ao jogo full, enquanto a assinatura do GP estiver ativa certo?
Sim, se cancelar a assinatura só comprando o game para voltar a jogar.

Enviado de meu S8+ usando Tapatalk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
O meu veio pelos dias grátis, mas desinstalei em 10 minutos, ruim demais.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.310
Reações
29.914
Pontos
1.049
Só isso, mesmo com o jogo disponível em day onde via Gamepass?

Pode ser considerado um flop? Ainda mais por ser um jogo multiplayer.

Como curiosidade, God of War, jogo singleplayer (modelo fadado ao fracasso) vendeu 3 milhões em 3 dias (e sem gamepass).
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Sim, se cancelar a assinatura só comprando o game para voltar a jogar.

Enviado de meu S8+ usando Tapatalk
Pensei que fosse algo parecido com a Plus e a Games with Gold, onde mesmo que você fique digamos, uns 2 meses sem assinar, assim que reativar a assinatura, você consegue jogar tudo da biblioteca novamente.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Só isso, mesmo com o jogo disponível em day onde via Gamepass?

Pode ser considerado um flop? Ainda mais por ser um jogo multiplayer.

Como curiosidade, God of War, jogo singleplayer (modelo fadado ao fracasso) vendeu 3 milhões em 3 dias (e sem gamepass).

Sério mesmo que vc quer relacionar com uma super produção de uma franquia consagrada como God of War?

1 milhão de jogadores em dois dias é uma marca respeitável, mostra um nivel relevante de interesse inicial.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.660
Reações
7.252
Pontos
904
dei uma jogada esses dias mais o jogo é muito chato

sem contar que é feio pra c***lho, M$ vende jogo indie como AAA

fala sério
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Pensei que fosse algo parecido com a Plus e a Games with Gold, onde mesmo que você fique digamos, uns 2 meses sem assinar, assim que reativar a assinatura, você consegue jogar tudo da biblioteca novamente.

Mas é assim, se voltar a assinar tem acesso a todo o catálogo novamente.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.874
Reações
70.455
Pontos
1.279
Se eu pago por um serviço que me da acesso a esse jogo, é obvio que vou joga-lo, por mais meia boca que seja.
Então essa historinha que o jogo ta gerando interesse é uma bela de uma balela conveniente.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Ai daqui a 15 dias ~ 1 mes, "Mais de 50% da base de State of Decay 2 desaparece por ter sido composta de trials de 15 dias do Gamepass ou pessoas que compraram gamepass nas varias promoções de 1 real o mes."

É até engraçado, queria ver se a Sony anunciasse que God of War está de graça por 15 dias ou 1 real ao mes quais marcas esse jogo superaria. O mesmo pra zelda no lançamento.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
A Microsoft não tem mais números reais, agora é tudo serviço. Até jogo first party tera números camuflados.

Não importa se a pessoa instalou o jogo por ser de graça, jogou 10 min e dropou. Ela vai considerar como jogado.

A MS agora só mede o faturamento do serviço e se ela estiver lucrando com o Gamepass pouco importa se o jogo é uma m****. Isso pode gerar uma enxurrada de Sea of Thieves no catálogo. Terá Halo e Forza esse ano, mas precisa ver se além disso em que mais ela investirá.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
A Microsoft não tem mais números reais, agora é tudo serviço. Até jogo first party tera números camuflados.

Não importa se a pessoa instalou o jogo por ser de graça, jogou 10 min e dropou. Ela vai considerar como jogado.

A MS agora só mede o faturamento do serviço e se ela estiver lucrando com o Gamepass pouco importa se o jogo é uma m****. Isso pode gerar uma enxurrada de Sea of Thieves no catálogo. Terá Halo e Forza esse ano, mas precisa ver se além disso em que mais ela investirá.
Cara a MS nessa geração praticamente não teve números reais, como as coisas não andaram bem eles foram omitindo e camuflado algumas informações para se proteger, agora as divulgações serão assim, números de jogadores em tantos dias e por aí vai.

Enviado de meu S8+ usando Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
1 milhão de jogadores em dois dias é uma marca respeitável, mostra um nivel relevante de interesse inicial.

Sim, mas consideremos o voluntarismo dum assinante (segunda vez que meto praxeologia no fórum hoje). Não se pode afirmar com certeza que foi sucesso nesse cenário, mesmo se 100% dos users assinantes estivessem jogando (e você sabe disso, não precisa meditar muito para entender essa questão) e, muito mais provavelmente, se não liberarem o total de vendas (coisa que fariam, se tivesse sido bom), o jogo flopou.

Bem, é aguardar 2 semanas pra que se possa medir com maior confiabilidade o sucesso de State 2. A Micro não anunciará as vendas totais, mas outros dados camaleônicos, como engajamento em compras e permanência de users online, podem nos ajudar a entender a dimensão da aceitação do game. Ressuscitemos esse tópico em julho, por favor..
 
Topo Fundo