O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial State of Play - 02/06/26

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.875
Reações
31.091
Pontos
1.429
Wolverine parece muito legal mesmo, esse ai vai ser uma perda não vir pro PC.

O resto totalmente passavel
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.880
Reações
6.946
Pontos
453
A impressão que eu tive foi de "same old shit".
Ok, gráficos legais, mas muito mais do mesmo. O combate do Wolverine tá parecido com o Spider-Man, só que ele não joga teia, não tem gadgets, não se pendura nos prévios e tá, sai sangue a nível Mortal Kombat.
A Goddess of War já me decepcionou quando vi ela fazendo combo aéreo. A cinemática tá bonita, mas putz, vou aguardar mais para decidir comprar. O Bom de Guerra de 2018 foi bom, o último foi um tanto entediante, assim como todas as continuações dos jogos principais da Sony, tem hora no jogo que eu queria que acabasse logo pq tava muito chato, incluindo nesse balaio o TLOU2, pra mim a pior continuação foi Horizon 2.

O jogo que deixa saudades é Days Gone, underrated, mas um masterpiece. Vendo a evolução da Sony, até melhor não fazer uma continuação e cagar na imagem da franquia.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.676
Reações
12.604
Pontos
1.054
Caras, mas aqui, como vocês fariam um jogo do Wolverine?

Sério mesmo, não sei como pode fugir muito disso sem ir contra a essência do personagem.
Tem violência, ação em terceira pessoa, parry, algum nível de stealth e pelo jeito uma estrutura mais linear.
Sinceramente, não sei o que esperavam...
 
Ultima Edição:

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.154
Reações
19.397
Pontos
1.344
A Goddess of War já me decepcionou quando vi ela fazendo combo aéreo.
Essa mudança foi extremamente necessária para não ficar muito igual GoW, inclusive em 2018 tinha aqueles memes do "kratos não pula" esse jogo ser mais puxado para hack and slash é positivo.

Acho que o gameplay dos dois GoWs já entregaram o necessário.
 

DanBann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.041
Reações
7.329
Pontos
703
Caras, mas aqui, como vocês fariam um jogo do Wolverine?
Sério mesmo, não sei como pode fugir muito disso sem ir contra a essência do personagem.
Tem violência, ação em terceira pessoa, parry, algum nível de stealth e pelo jeito uma estrutura mais linear.
Sinceramente, não sei o que esperavam...

Verdade, mas ai entra o fato de que os jogos da Sony todos tem pegadas similares, ai vir mais um causa essa sensação de repetição e "nada de novo". Se Wolverine fosse o único não teria essas reações.

Intergalactic também não vai ser muito diferente disso ai por exemplo, vai ser mais um jogo de ação em terceira pessoa com foco na narrativa. E é uma IP nova onde eles poderiam fazer o que quiserem com a IP, mas provavelmente não vão por que é essa fórmula ai que deu super certo pra eles na geração PS4. Ficaria feliz de ser provado o contrário no entanto.

Sony tá precisando diversificar, e em coisas que não sejam GaaS.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.880
Reações
6.946
Pontos
453
Caras, mas aqui, como vocês fariam um jogo do Wolverine?
Sério mesmo, não sei como pode fugir muito disso sem ir contra a essência do personagem.
Tem violência, ação em terceira pessoa, parry, algum nível de stealth e pelo jeito uma estrutura mais linear.
Sinceramente, não sei o que esperavam...
Velho, eu entendo que a indústria tá saturada faz tempo, idéias recicladas, não tem nada muito de novo.
Mas veja, Mario side scrolling existe desde a década de 1980, os caras conseguiram reimaginar e entregar um Mario Wonder com muitas coisas diferentes, mantendo o mesmo side-scrolling. Não tô dizendo o que tem que ser feito, mas os caras conseguiram se reinventar. Achei o DK Bananza primoroso, foram lá reinventaram a franquia e entregaram um jogo visceral que fiquei 40 horas e não enjoei.
Não é o intuito de console war aqui, mas só exemplificando que é possível se reinventarem e produzir algo novo. Quem tá há muito tempo no mundo dos games anda meio sacudo.
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.664
Reações
29.884
Pontos
1.053
Velho, eu entendo que a indústria tá saturada faz tempo, idéias recicladas, não tem nada muito de novo.
Mas veja, Mario side scrolling existe desde a década de 1980, os caras conseguiram reimaginar e entregar um Mario Wonder com muitas coisas diferentes, mantendo o mesmo side-scrolling. Não tô dizendo o que tem que ser feito, mas os caras conseguiram se reinventar. Achei o DK Bananza primoroso, foram lá reinventaram a franquia e entregaram um jogo visceral que fiquei 40 horas e não enjoei.
Não é o intuito de console war aqui, mas só exemplificando que é possível se reinventarem e produzir algo novo. Quem tá há muito tempo no mundo dos games anda meio sacudo.
Não quero dar uma de fanboy, mas não vi nenhuma dessas inovações.

Eu não comprei Mario Wonder porque, pra mim, é a mesma coisa dos New Super Mario Bros, que é a mesma coisa do Super Mário World de SNES.
DK Bananza é só o DK na mesma fórmula do Mario Odissey.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.664
Reações
29.884
Pontos
1.053
Setembro quem gosta de jogo está lascado, eu vou pegar onimusha e wolverine com certeza day one, queria o control e phantom blade zero também mas esses acho que dá pra esperar (ou não kkkkk), silent hill foi o que salvou por ser primeira pessoa, aí esse só em uma promoção bem top.
Quase o mesmo pensamento que eu.
Vou de Onimusha primeiro e, em seguida, Wolverine.

Control e PB Zero só muito pra frente em promoção.

Esse Silent Hill eu vou passar.
GOW Laufey eu não gostei. A Sony vai precisar 'remar" muito com esse jogo se quiser ver a cor do meu dinheiro.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.880
Reações
6.946
Pontos
453
Não quero dar uma de fanboy, mas não vi nenhuma dessas inovações.

Eu não comprei Mario Wonder porque, pra mim, é a mesma coisa dos New Super Mario Bros, que é a mesma coisa do Super Mário World de SNES.
DK Bananza é só o DK na mesma fórmula do Mario Odissey.
Questão de gosto mesmo né. Eu achei o Mario Odissey meio chatinho até. Curto muito a fraquina Metroid, mas o Prime 4 foi bem mediano também.

De todas continuações da Sony, a melhor pra mim foi Ghost of Yotei.

Manter um alto nível numa franquia é desafiador. Um outro jogo de franquia que curti muito foi o Doom Dark Ages, kct, bom pra caramba!
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.664
Reações
29.884
Pontos
1.053
Questão de gosto mesmo né. Eu achei o Mario Odissey meio chatinho até. Curto muito a fraquina Metroid, mas o Prime 4 foi bem mediano também.

De todas continuações da Sony, a melhor pra mim foi Ghost of Yotei.

Manter um alto nível numa franquia é desafiador. Um outro jogo de franquia que curti muito foi o Doom Dark Ages, kct, bom pra caramba!
Também gostei do Yotei (aliás, preferi a Atsu que o Jin Sakai) e esse Doom está na minha lista de compras.
 

Sapo_PSX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.167
Reações
6.094
Pontos
703
Quase o mesmo pensamento que eu.
Vou de Onimusha primeiro e, em seguida, Wolverine.

Control e PB Zero só muito pra frente em promoção.

Esse Silent Hill eu vou passar.
GOW Laufey eu não gostei. A Sony vai precisar 'remar" muito com esse jogo se quiser ver a cor do meu dinheiro.

Em setembro, vou de Wolverine e Onimusha.
Control2, SilentHillFPS e o Blood of Dawnwalker vão ficar para uma promoção futura.

Tô jogando a demo do Onimusha, tava reclamando mentalmente com a Capcom, que deixou o layout padrão dos botões diferente, só pra não ficar parecido com um Soulslike.
O layout padrão é chamado de Agressivo, mas achei bem esquisito.
O layout Defensivo, que na descrição diz que é para pessoas menos experientes em jogos de ação, é exatamente o padrão comum em quase todos os Soulslikes. :khuebr
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.664
Reações
29.884
Pontos
1.053
Em setembro, vou de Wolverine e Onimusha.
Control2, SilentHillFPS e o Blood of Dawnwalker vão ficar para uma promoção futura.

Tô jogando a demo do Onimusha, tava reclamando mentalmente com a Capcom, que deixou o layout padrão dos botões diferente, só pra não ficar parecido com um Soulslike.
O layout padrão é chamado de Agressivo, mas achei bem esquisito.
O layout Defensivo, que na descrição diz que é para pessoas menos experientes em jogos de ação, é exatamente o padrão comum em quase todos os Soulslikes. :khuebr
Coloquei o padrão "defensivo" aqui.
Na minha cabeça, é a ordem de botões que faz mais sentido para Hack n' slash em geral (quadrado com fraco, triangulo com forte, x pega itens e bola esquiva).

Blood of Dawnwalker eu nem ia comprar no lançamento.
Aí apareceu do nada uma promoção muito boa do Steelbook e eu resolvi arriscar (estava bom demais o desconto).
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.541
Reações
3.780
Pontos
453
Uma coisa me chamou a atenção negativamente em GOD OF WAR MUIÉ e Wolverine: os modelos dos personagens estão muito datados. Em Wolverine a Jean Grey tá muito malfeita. E em God of War a Débora Ann Woll também não ficou legal. Parece que só a Naughty Dog consegue fazer belos modelos de personagens.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.931
Reações
13.354
Pontos
853
Uma coisa me chamou a atenção negativamente em GOD OF WAR MUIÉ e Wolverine: os modelos dos personagens estão muito datados. Em Wolverine a Jean Grey tá muito malfeita. E em God of War a Débora Ann Woll também não ficou legal. Parece que só a Naughty Dog consegue fazer belos modelos de personagens.
Oloco lorpa, olha as expressões faciais da Faye no decorrer do jogo. Eu achei sensacional. A atriz ruiva é uma gata, mas deram uma feiada nela pra não ficar com cara de princesa mimada que nunca saiu do castelo, e a verruga perto do queixo é da atriz mesmo.... :khuebr
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.676
Reações
12.604
Pontos
1.054
Verdade, mas ai entra o fato de que os jogos da Sony todos tem pegadas similares, ai vir mais um causa essa sensação de repetição e "nada de novo". Se Wolverine fosse o único não teria essas reações.

Intergalactic também não vai ser muito diferente disso ai por exemplo, vai ser mais um jogo de ação em terceira pessoa com foco na narrativa. E é uma IP nova onde eles poderiam fazer o que quiserem com a IP, mas provavelmente não vão por que é essa fórmula ai que deu super certo pra eles na geração PS4. Ficaria feliz de ser provado o contrário no entanto.

Sony tá precisando diversificar, e em coisas que não sejam GaaS.
Sim, não questiono isso, mas acho que precisa ver o que é a essência da franquia, do personagem e o apelo ao grande público.

Entendo o seu ponto, mas nesse quesito precisaria ser uma outra franquia ou ressuscitar algo esquecida pela sony (que tem aos montes).
Não acho que o wolverine ofereça material base para encaixa-lo em uma ampla possibilidade de gêneros.

O que acho que falta para sony, e a nintendo tem de sobra, é investir em projetos "menores" AA que têm riscos mais baixos e possibilita essa diversificação de projetos de gêneros.
 

Spunck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.142
Reações
11.186
Pontos
503
Quase o mesmo pensamento que eu.
Vou de Onimusha primeiro e, em seguida, Wolverine.

Control e PB Zero só muito pra frente em promoção.

Esse Silent Hill eu vou passar.
GOW Laufey eu não gostei. A Sony vai precisar 'remar" muito com esse jogo se quiser ver a cor do meu dinheiro.
Então, eu estou pendendo um pouco mais pra onimusha também, sou fã da série, até mesmo o 4 que muitos criticaram sou fã, mas wolverine curti demais, então devo pegar ambos no lançamento, os outros dá pra esperar.

Eu gostei muito do spin off do gow, achei a jogabilidade massa, mas deve sair daqui um bom tempo, esse eu acredito que eu irei pegar pela temática e porque sou fã da franquia.

O que eu gosto do estilo mas achei mehh foi o until dawn 2, esse sim só em uma baita promoção ou na plus.
 

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.555
Reações
23.861
Pontos
853
Tá proibido criticar a mãe e seus jogos extremamente variados que por pura coinciência são todos em 3ª pessoa com camera no ombro

Quem o fizer será sumariamente taxado de feio, bobo e gordo baleia saco de areia e se o comportamento persistir iremos contar tudo pra nossa mãe.

Estejam avisados

Ass.
Soninhas
 

ysuran

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
4.972
Reações
6.199
Pontos
1.094
Verdade, mas ai entra o fato de que os jogos da Sony todos tem pegadas similares, ai vir mais um causa essa sensação de repetição e "nada de novo". Se Wolverine fosse o único não teria essas reações.

Intergalactic também não vai ser muito diferente disso ai por exemplo, vai ser mais um jogo de ação em terceira pessoa com foco na narrativa. E é uma IP nova onde eles poderiam fazer o que quiserem com a IP, mas provavelmente não vão por que é essa fórmula ai que deu super certo pra eles na geração PS4. Ficaria feliz de ser provado o contrário no entanto.

Sony tá precisando diversificar, e em coisas que não sejam GaaS.

Se tivesse todo mundo fazendo, como eram os open worlds na geração passada, eu iria concordar com você, mas acho que na verdade sai é pouco jogo single player de ação focado em narrativa e com uma estrutura mais linear, esse ano que tá meio fora da curva e tá saindo vários e estão sendo bem recebidos.

Acho que é como a From, acho que a indústria tá exagerando um pouco nos Souls Like e acho que já precisa de uma esfriada nesse estilo, mas espero que a From continue entregando e evoluindo nessa linha.
 

PhylteR

F1 King
Mensagens
36.792
Reações
46.420
Pontos
2.069
Velho, eu entendo que a indústria tá saturada faz tempo, idéias recicladas, não tem nada muito de novo.
Mas veja, Mario side scrolling existe desde a década de 1980, os caras conseguiram reimaginar e entregar um Mario Wonder com muitas coisas diferentes, mantendo o mesmo side-scrolling. Não tô dizendo o que tem que ser feito, mas os caras conseguiram se reinventar. Achei o DK Bananza primoroso, foram lá reinventaram a franquia e entregaram um jogo visceral que fiquei 40 horas e não enjoei.
Não é o intuito de console war aqui, mas só exemplificando que é possível se reinventarem e produzir algo novo. Quem tá há muito tempo no mundo dos games anda meio sacudo.
Não vejo cabimento em comparar com Mario e DK, que são propriedade da Nintendo e ela pode jogar esses personagens em qualquer estilo, de kart a jogo de tabuleiro. Então mesmo os games "principais" não precisam seguir lógica nenhuma.

Wolverine é uma IP terceira, não tem margem pra reinventar a roda numa franquia com o personagem. Então é um game de ação, focado no combate, com violência - o que é o esperado num game desse personagem.

A única margem que vejo, e que eu até gostaria, é um game numa pegada mais lenta, partindo pro estilo do filme Logan.
Mas aí iriam reclamar de ser mais um jogo com câmera no ombro, muita cutscene, jogo parado, blablabla.

Ou seja, a única certeza é que vão reclamar muito, seja lá qual for a decisão de uma produtora hoje em dia.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.541
Reações
3.780
Pontos
453
Oloco lorpa, olha as expressões faciais da Faye no decorrer do jogo. Eu achei sensacional. A atriz ruiva é uma gata, mas deram uma feiada nela pra não ficar com cara de princesa mimada que nunca saiu do castelo, e a verruga perto do queixo é da atriz mesmo.... :khuebr
Mas o meu parâmetro é Death Stranding kkk.
 

Krion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.047
Reações
82.705
Pontos
1.003
No fim, a mina (Tasha) do "Ace Combat 8", mesmo tendo aparecido pouco, foi a musa do evento :kpaixao

HJ8tmWTawAA0FTE


HJ8tmV-bUAE0zE3


HJ8tmWabMAAbF9z


HJ8tmWOacAESkwu
 
Topo Fundo