O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Steam Deck! [Nintendo Switch Killer?] [PREÇOS $$$] [+VIDEO DEMO]

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.782
Pontos
1.559

ui-animation-control-english.gif

(é uma gif, logo ele tá lentinho mesmo pelo formato)​

200060

200061

Steam-Deck-Prices-1024x483.png

Fonte: https://dotesports.com/hardware/news/how-much-will-the-steam-deck-cost

 
Ultima Edição:


TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Feio que dói, um pouquinho caro, mas pqp incrível.

É o switch pro dos sonhos sem jogos da Nintendo (mais ou menos, se bobear logo vai emular).
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.951
Pontos
1.444
Tem chip parecido com o dos consoles, mas na resolução que vai rodar provavelmente vai tankar tuddo no alto/ultra.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.037
Pontos
1.674
Olha o poder de fogo desse trequinho
Qual poder de fogp?

O mais pesado do vídeo segundo relatado é rodar control no medium-high.

Uma gtx750ti roda control no medium/high entre 45-60fps a 720p.

Tudo isso bem mais caro que um ps5?(a versão de 400 dolares[valor de ps5] vem com 64gb internos que não serve para absolutamente nada)
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
23.005
Pontos
803
Qual poder de fogp?

O mais pesado do vídeo segundo relatado é rodar control no medium-high.

Uma gtx750ti roda control no medium/high entre 45-60fps a 720p.

Tudo isso bem mais caro que um ps5?(a versão de 400 dolares[valor de ps5] vem com 64gb internos que não serve para absolutamente nada)
Muito mais vantajo de ter um treco pra jogar onde bem entender, e o futuro. Futuro tá na nuvem
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.037
Pontos
1.674
Muito mais vantajo de ter um treco pra jogar onde bem entender, e o futuro. Futuro tá na nuvem
Se o futuro ta na nuvem então pra que pagar super caro em hardware fisico pra rodar?

Da pra pagar menos de 1/3 disso num smart, aclopar controle e usar stream.
E ainda funciona como smart(sendo mais leve e bem mais portatil e de bateria bem melhor)

Steam deck ta pagando gigantescos 549 dolares em algo com 256gb e que tenta tankar os jogos rodando.(ta pagando caro nisso)
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.951
Pontos
1.444
Muito mais vantajo de ter um treco pra jogar onde bem entender, e o futuro. Futuro tá na nuvem
Tb acho q o futuro ta na nuvem, mas ainda estamos muito longe disso. Nem a fibra ótica diminui a latência como realmente é necessário, sem contar o custo pra manter um data center pra jogos, lotadas de RTX de ultima geração... isso tudo sendo oferecido por um preço baixo.

Acredito que nos próximos anos o hardware pessoal ainda será indispensável.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
23.005
Pontos
803
A
Tb acho q o futuro ta na nuvem, mas ainda estamos muito longe disso. Nem a fibra ótica diminui a latência como realmente é necessário, sem contar o custo pra manter um data center pra jogos, lotadas de RTX de ultima geração... isso tudo sendo oferecido por um preço baixo.

Acredito que nos próximos anos o hardware pessoal ainda será indispensável.
Ainda não testei o xcloud, mas relatos de satisfação daqui do Brasil.
E realmente maquininhas dessas tá diminuindo O motivo pra se ter desktop.
Botar um suporte pra poder funcionar o VR e GG.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Uma coisa que eu vi em um dos vídeos da IGN, a "plataforma" é aberta, qualquer empresa pode montar algo similar, aparentemente é um desejo deles inclusive. Seria interessante se surgissem versões dele no Aliexpress.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.297
Reações
17.804
Pontos
1.174
vou copiar e colar o que falei em outro tópico do steam deck:


Eu torço para que vingue. Tem muita cara de flop, mas torço para dar certo pq PARA MIM seria interessante algo assim no futuro

Eu tenho um notebook gamer de 2014, ele tem a potência de um PS4 por assim dizer. e obviamente que uma biblioteca BEM GRANDE de jogos.
nessa proxima geração vou pegar um console pra ficar com meu notebook old gen e jogos simples + console para new gen AAA

mas meu notebook infelizmente nao será eterno. quando ele estragar, o que farei? vou gastar 5mil num pc/note gamer?

quando meu notebook for pro brejo um steam deck desses fica MTO ATRAENTE; mas primeiro tem que ver quanto tempo um negócio desses dura. Meu note gamer tá me dando alegrias fazem 7 anos! será que um steam deck dura isso? será que ficaria defasado em pouco tempo?

deixo para os early adopters me dizerem
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Junta as duas postagens e dá um troféu para esse rapaz::kkong


Qual poder de fogo?

Também não me empolguei nada com isso aí já tinha falado isso lá no tópico do steam. Acho que o oba-oba é porque é algo vindo do Gabe/Steam e o pessoal dos PC's tende a incensar além do que corresponde. Como o Passos gosta de meter o pau em tudo a galera não concorda com ele, mas ele tá bem certo nessa. :kgozo
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
23.005
Pontos
803
vou copiar e colar o que falei em outro tópico do steam deck:


Eu torço para que vingue. Tem muita cara de flop, mas torço para dar certo pq PARA MIM seria interessante algo assim no futuro

Eu tenho um notebook gamer de 2014, ele tem a potência de um PS4 por assim dizer. e obviamente que uma biblioteca BEM GRANDE de jogos.
nessa proxima geração vou pegar um console pra ficar com meu notebook old gen e jogos simples + console para new gen AAA

mas meu notebook infelizmente nao será eterno. quando ele estragar, o que farei? vou gastar 5mil num pc/note gamer?

quando meu notebook for pro brejo um steam deck desses fica MTO ATRAENTE; mas primeiro tem que ver quanto tempo um negócio desses dura. Meu note gamer tá me dando alegrias fazem 7 anos! será que um steam deck dura isso? será que ficaria defasado em pouco tempo?

deixo para os early adopters me dizerem
Tô no msm barco.
Mas note gamer não deve mais tá 5k.
Hj em dia prefiro mobilidade e o preço das placas só ajudam nessa decisão , lembrando q o preso delas tem haver com mineração e não com a pandemia.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
23.005
Pontos
803
Junta as duas postagens e dá um troféu para esse rapaz::kkong





Também não me empolguei nada com isso aí já tinha falado isso lá no tópico do steam. Acho que o oba-oba é porque é algo vindo do Gabe/Steam e o pessoal dos PC's tende a incensar além do que corresponde. Como o Passos gosta de meter o pau em tudo a galera não concorda com ele, mas ele tá bem certo nessa. :kgozo
Vcs estão errados bend over para portabilidade.
Desktop is no more.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.951
Pontos
1.444
Junta as duas postagens e dá um troféu para esse rapaz::kkong





Também não me empolguei nada com isso aí já tinha falado isso lá no tópico do steam. Acho que o oba-oba é porque é algo vindo do Gabe/Steam e o pessoal dos PC's tende a incensar além do que corresponde. Como o Passos gosta de meter o pau em tudo a galera não concorda com ele, mas ele tá bem certo nessa. :kgozo
Pelo que parece ele terá tecnicamente uma potência a acima do Serie S, mas rodando em resolução baixa devido ao tamanho da tela. Não duvido que ele tanke 60fps no alto e até ultra.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
23.005
Pontos
803
Pelo que parece ele terá tecnicamente uma potência a acima do Serie S, mas rodando em resolução baixa devido ao tamanho da tela. Não duvido que ele tanke 60fps no alto e até ultra.
O próprio gpd win 3 já ta se mostrando um monstro.
O q disser do aya neo e outros q estão por aew so q com preço mais altos.
Nesse ritmo, daqui a 2 anos o mercado de pocket pc gamer já deve ter se tornado uma vertente sólida.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Uma coisa que eu vi em um dos vídeos da IGN, a "plataforma" é aberta, qualquer empresa pode montar algo similar, aparentemente é um desejo deles inclusive. Seria interessante se surgissem versões dele no Aliexpress.
Cara isso realmente seria interessante e ajudaria demais nós os brazucas...tomara realmente que essa ideia de pocket pc se popularize...tô com a mão coçando para pegar esse da Valve hahahahha.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
23.005
Pontos
803
Cara isso realmente seria interessante e ajudaria demais nós os brazucas...tomara realmente que essa ideia de pocket pc se popularize...tô com a mão coçando para pegar esse da Valve hahahahha.
Brother , mercado de pocket pc já ta praticamente consolidado com as singles computer board.
Essas maquininhas maravilhosas devem ser fruto dos maus falados processadores de baixa tensão
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.297
Reações
17.804
Pontos
1.174
Tô no msm barco.
Mas note gamer não deve mais tá 5k.
Hj em dia prefiro mobilidade e o preço das placas só ajudam nessa decisão , lembrando q o preso delas tem haver com mineração e não com a pandemia.

ah, certamente nao está. eu gastei 4k de reais nesse meu de 2014 mas eu comprei ele quando tava na Austrália.
atualmente deve ser uns 15mil

pra mim um desktop fica mto fora de mão por causa do layout do meu apartamento. eu gosto mto de ficar usando meu notebook na sala enquanto vejo TV, e espaço para desktop na sala não tem. e notebook gamer é caro pacas (nao que o desktop já nao seja)

e gostei mto que o Steam Deck pode funcionar como pc normal, windows e tudo. Realmente, se eu nao tivesse meu note gamer ou se ele fosse ainda mais velho, ou se ele estragasse, eu seria um provável comprador do SD!
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Vou meio que repetir o que falei no outro tópico de emulação.

Não vale a pena as versões de 256gb ($529) e 512gb ($649).
Melhor pegar o de 64gb por $399 e um cartão microsd de 512gb. Não tem a mesma velocidade de um nvme, mas pra jogos tá ótimo.

Comparando com os preços do GPD Win 3 e Aya Neo que custam $850~1000, sai por um preço bem interessante o Steam deck. (considerando as specs)
Se o modelo de 64GB (importado) aparecesse no ML por uns 2,5~3K eu animava pegar. Difícil, mas não custa sonhar rs

======================

Edit:
Foi confirmado pelo Gaben que dá pra fazer upgrade de armazenamento colocando um nvme M.2 2230. O que é melhor ainda.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Vou meio que repetir o que falei no outro tópico de emulação.

Não vale a pena as versões de 256gb ($529) e 512gb ($649).
Melhor pegar o de 64gb por $399 e um cartão microsd de 512gb. Não tem a mesma velocidade de um nvme, mas pra jogos tá ótimo.

Comparando com os preços do GPD Win 3 e Aya Neo que custam $850~1000, sai por um preço bem interessante o Steam deck. (considerando as specs)
Se o modelo de 64GB (importado) aparecesse no ML por uns 2,5~3K eu animava pegar. Difícil, mas não custa sonhar rs

Não acho difícil não.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
23.005
Pontos
803
ah, certamente nao está. eu gastei 4k de reais nesse meu de 2014 mas eu comprei ele quando tava na Austrália.
atualmente deve ser uns 15mil

pra mim um desktop fica mto fora de mão por causa do layout do meu apartamento. eu gosto mto de ficar usando meu notebook na sala enquanto vejo TV, e espaço para desktop na sala não tem. e notebook gamer é caro pacas (nao que o desktop já nao seja)

e gostei mto que o Steam Deck pode funcionar como pc normal, windows e tudo. Realmente, se eu nao tivesse meu note gamer ou se ele fosse ainda mais velho, ou se ele estragasse, eu seria um provável comprador do SD!
eu particulamente nao curto mas desk pq eu simplesmente nao fico em casa, como todo mundo graça as DEUS.
prefiro levar pra onde vou
 
Topo Fundo