O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Steam Deck ''Switch-like'' Portátil PC Gaming da Valve

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
22.993
Pontos
803
Então... eu tenho por costume nunca comprar nada no lançamento.... seja jogos,videos games, carros qlq coisa.. eu sempre espero.. Mas essa fila de espera ai ta tensa.. Aqui no HUE não abriu ainda.. mas quando abrir imagino que a fila vai ser grande tb... então na melhor das hipoteses os decks vão começar a aparecer por aqui lá por 2023 e olhe lá.. talvez venham alguns antes via PY.. vamo ver como fica.. Ainda tenho fé que muso gabe nao vai nos abandonar..
Não ponha fé em gabe.
Nada da Valve chegou aqui. NADA.
com correios sendo privatizado , fico bem mais tranquilo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Vi que o RPCS3 suporta FSR agora, o Deck deve rodar bem alguns jogos de PS3:




@LucianoBraga depois testa no teu Win 3.


Já testei, semanas atrás. O gargalo da emulação é a CPU e o SoC já puxava sem esforço, mas o FSR melhora a nitidez principalmente nos jogos que escalar a resolução interna gera problemas.
Mas eu acredito que o Deck vai conseguir puxar o RPCS3 na maior parte dos casos. O IPC é competitivo. O que não roda direito no RPCS3 não roda com hardware praticamente nenhum.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354


game play rolando... Doom no alto rodando entre 40-60fps.. Os demais dentro do esperado cyberbug e dead strandig. Achei satisfatorio..
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
O Steam Deck não sei se vai vir pro Brasil, mas outras empresas devem fazer seu próprio Steam Deck: Dell, Lenovo, GPD e etc. Quem quiser o Deck só por importação mesmo.

GPD eu duvido. Eles não vão conseguir volume. Vão ter que se diferenciar de outras formas.
Devem continuar com form factor parecido com o do Win Max, ou seguir só com modelos Android, etc. Nesse nicho do Deck vai ficar inviável competir.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
O Steam Deck não sei se vai vir pro Brasil, mas outras empresas devem fazer seu próprio Steam Deck: Dell, Lenovo, GPD e etc.

Que Deus lhe ouça.

Já passou da hora de termos Tablet Gamers que não são Android no mercado.

Mas seria bom um no formato do Win (Max) de alguma grande marca.

Quiça um da Nokia já que o OS vai ser um Arch Linux mais parrudo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Que Deus lhe ouça.

Já passou da hora de termos Tablet Gamers que não são Android no mercado.

Mas seria bom um no formato do Win (Max) de alguma grande marca.

Quiça um da Nokia já que o OS vai ser um Arch Linux mais parrudo.

Nokia hoje em dia só mexe com infraestrutura de rede e equipamento de saúde, não quer mais saber de hardware não.
Se tiver escrito "Nokia", é só via HMD Global, que até é de um ex-executivo da velha Nokia, mas não é a mesma empresa.

Aquela turma da velha Nokia nunca foi pra Microsoft, eu nem sei onde tá. Provavelmente todos aposentados e/ou mexendo com outras iniciativas de código aberto. Pessoal do antigo Nokia Labs era ativo na cena, mas perdi o rastro deles.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
Que Deus lhe ouça.

Já passou da hora de termos Tablet Gamers que não são Android no mercado.

Mas seria bom um no formato do Win (Max) de alguma grande marca.

Quiça um da Nokia já que o OS vai ser um Arch Linux mais parrudo.

Pra Nintendo e pra Valve é mais fácil porque elas ganham muito mais no software, não dependem tanto do lucro do hardware.
É complicado pra qualquer outra empresa competir com as duas em termos de preço.
Aya, GPD e o OneX miravam um público ensusiasta que é o nicho do nicho, olha os preços. Agora com o lançamento do Deck vai ser ainda mais complicado pra eles. Com a Steam na parada a coisa vai virar mais serious business. Torço muito pra que ele vingue, por que eu so jogo portátil rs.

Do ponto de vista de mercado seria otimo ter o mercado de portáteis tão forte quanto o dos de mesa, porque significaria mais jogos sendo desenvolvidos pra eles, mas pra isso teria que ser coisa grande, como a Mic, a Sony ou a Sega. Ou então uma Amazon ou Google. Pra entrar com desenvolvimento também.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Pensando em marcas que já estão no mercado, eu acho que a entrada mais lógica seria a da MS, até porque daria pra encaixar nas linhas Xbox ou Surface - ou até nas duas, com um modelo de entrada na linha Xbox e um premium na Surface - mas não sei se eles vão querer mexer com isso agora. A outra seria a Sega, mas eles me parecem felizes sem precisar mexer com hardware - embora seja um PC, então perto dos custos normais dá pra dizer que nem custo de R&D tem direito.

A Sony eu não acho que tenha interesse, sinceramente.

Não sei se a Valve vai ficar no mercado ou se a ideia deles é só dar um impulso mais mainstream pra coisa.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
Pensando em marcas que já estão no mercado, eu acho que a entrada mais lógica seria a da MS, até porque daria pra encaixar nas linhas Xbox ou Surface - ou até nas duas, com um modelo de entrada na linha Xbox e um premium na Surface - mas não sei se eles vão querer mexer com isso agora. A outra seria a Sega, mas eles me parecem felizes sem precisar mexer com hardware - embora seja um PC, então perto dos custos normais dá pra dizer que nem custo de R&D tem direito.

A Sony eu não acho que tenha interesse, sinceramente.

Não sei se a Valve vai ficar no mercado ou se a ideia deles é só dar um impulso mais mainstream pra coisa.

A Mic é a mais provável mesmo, mas imagino que o Gamepass não seja tão flexivel quanto a Steam nos requisitos de hardware pros jogos mais recentes. Acho que a Mic devia estar esperando o Xcloud ser viável pra embarcar num hardware assim.
No entanto, o possível sucesso do Deck pode mudar esses planos.

A Sony, enquanto o PS estiver dominando o mercado, deve permanecer como está mesmo.

A Valve, vai depender do sucesso do Deck, mas eu acho que o portátil vai vingar pelo menos num patamar pra continuar sendo produzido através das gerações. O mercado de PC é gigante o suficiente, creio que deve ter demanda pra isso. Espero.

Do lado do software também tem a EA e a Epic nesse bolo, que poderiam tentar alguma coisa se o Deck vingar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
A Lenovo ia anunciar o Legion Play na MWC 2021 e...desistiu. Não tem spec vazada, mas era um dispositivo com Android que além dos jogos nativos do OS, era ajustado pra Cloud Gaming.

“Designed for AAA gaming, the Lenovo Legion Play is the first Android cloud gaming console. The console lets users play hundreds of cloud games, stream their game library, or play mobile games. It features a 7″ 16:9 FHD bezel-less display, HDR 10, built-in controllers, dual speakers, dual vibration, and 7000mAh battery to provide the best gaming experience. Our developer program is open to all game developers. Coming soon in select markets.”

Será que droparam pra reprojetar com hardware na linha do Steam Deck?


lenovo-legion-play_02-768x318.jpg


Lenovo Legion Play leaked: Handheld game console running Android - Liliputing
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.852
Reações
10.504
Pontos
1.069
Pensando em marcas que já estão no mercado, eu acho que a entrada mais lógica seria a da MS, até porque daria pra encaixar nas linhas Xbox ou Surface - ou até nas duas, com um modelo de entrada na linha Xbox e um premium na Surface - mas não sei se eles vão querer mexer com isso agora. A outra seria a Sega, mas eles me parecem felizes sem precisar mexer com hardware - embora seja um PC, então perto dos custos normais dá pra dizer que nem custo de R&D tem direito.

A Sony eu não acho que tenha interesse, sinceramente.

Não sei se a Valve vai ficar no mercado ou se a ideia deles é só dar um impulso mais mainstream pra coisa.
Talvez em 3 ou 4 anos dê para fazer algo próximo de Series S portátil, com redução de litografia + ganhos de IPC.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.029
Reações
14.588
Pontos
503
Será que o Xbox Cloud não quebra o apelo do Steam Deck?

Joguei Forza Horizon 4 no celular e rodou bem e bonito... se qualquer tablet meia boca consegue rodar a biblioteca do GamePass, um hardware caro e trambolhão pra rodar uma biblioteca semelhante pode parecer meio redundante, principalmente pro público não entusiasta.

O que tus acham, fis? Mercados e públicos completamente diferentes?
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.797
Pontos
1.174
Será que o Xbox Cloud não quebra o apelo do Steam Deck?

Joguei Forza Horizon 4 no celular e rodou bem e bonito... se qualquer tablet meia boca consegue rodar a biblioteca do GamePass, um hardware caro e trambolhão pra rodar uma biblioteca semelhante pode parecer meio redundante, principalmente pro público não entusiasta.

O que tus acham, fis? Mercados e públicos completamente diferentes?

Me parece um mercado diferente, ao menos por enquanto

tem mta gente com uma biblioteca bem grande na steam e na epic, que eles nao vao abdicar para jogar os games do gamepass. além disso, por incrível que pareça, dependendo do perfil gamer o gamepass acaba valendo menos à pena que ficar comprando jogos avulsos nas promoções da steam (como é meu caso). minha biblioteca é bem grande e tô sempre correndo atrás pra vencer os jogos que já tenho, e toda hora tem jogo novo grátis (esse fds mesmo ganhei Ghostrunner no Prime Gaming). vou pagar gamepass pq?
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.852
Reações
10.504
Pontos
1.069
Será que o Xbox Cloud não quebra o apelo do Steam Deck?

Joguei Forza Horizon 4 no celular e rodou bem e bonito... se qualquer tablet meia boca consegue rodar a biblioteca do GamePass, um hardware caro e trambolhão pra rodar uma biblioteca semelhante pode parecer meio redundante, principalmente pro público não entusiasta.

O que tus acham, fis? Mercados e públicos completamente diferentes?
Eu acho o oposto, o Deck diminui a necessidade do streaming, já que o principal motivo do streaming é rodar jogos AAA no portátil.

Mas acredito que são mercados que irão se complementar.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Será que o Xbox Cloud não quebra o apelo do Steam Deck?

Joguei Forza Horizon 4 no celular e rodou bem e bonito... se qualquer tablet meia boca consegue rodar a biblioteca do GamePass, um hardware caro e trambolhão pra rodar uma biblioteca semelhante pode parecer meio redundante, principalmente pro público não entusiasta.

O que tus acham, fis? Mercados e públicos completamente diferentes?
Eu tb pensei nisso mas acho que a vantagem desses aparelhos e jogar offline em qualquer lugar. O xcloud e o servico da Nvidia requerem sempre conexão de internet bem rapida. Ja testou o servico da Nvidia?
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.758
Reações
5.475
Pontos
1.219
A Lenovo ia anunciar o Legion Play na MWC 2021 e...desistiu. Não tem spec vazada, mas era um dispositivo com Android que além dos jogos nativos do OS, era ajustado pra Cloud Gaming.

“Designed for AAA gaming, the Lenovo Legion Play is the first Android cloud gaming console. The console lets users play hundreds of cloud games, stream their game library, or play mobile games. It features a 7″ 16:9 FHD bezel-less display, HDR 10, built-in controllers, dual speakers, dual vibration, and 7000mAh battery to provide the best gaming experience. Our developer program is open to all game developers. Coming soon in select markets.”

Será que droparam pra reprojetar com hardware na linha do Steam Deck?


lenovo-legion-play_02-768x318.jpg


Lenovo Legion Play leaked: Handheld game console running Android - Liliputing

Pode ser que talvez eles tenham repensado o conceito e decidido licenciar uma versão do steamdeck by Lenovo. Ao meu ver é full win uma empresa sair na frente nesse licenciamento, pq quem quer o aparelho e não consegue comprar com a Valve, já teria a Lenovo como alternativa
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.029
Reações
14.588
Pontos
503
Eu tb pensei nisso mas acho que a vantagem desses aparelhos e jogar offline em qualquer lugar. O xcloud e o servico da Nvidia requerem sempre conexão de internet bem rapida. Ja testou o servico da Nvidia?

O pessoal aí dos EUA costuma jogar portáteis fora de casa?

Pois é, a rede 4G do celular não aguenta, só funciona decentemente no Wi-fi... Supondo que o XCloud eventualmente saia nas TVs Smart, eu acho que pode acabar abocanhando uma parcela do mercado, não necessariamente do mercado de portáteis.

Nem cheguei a testar o da NVidia... será que tem server BR? O bacana do XCloud é que é vinculado ao GamePass.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
O pessoal aí dos EUA costuma jogar portáteis fora de casa?

Pois é, a rede 4G do celular não aguenta, só funciona decentemente no Wi-fi... Supondo que o XCloud eventualmente saia nas TVs Smart, eu acho que pode acabar abocanhando uma parcela do mercado, não necessariamente do mercado de portáteis.

Nem cheguei a testar o da NVidia... será que tem server BR? O bacana do XCloud é que é vinculado ao GamePass.
Com a pandemia caiu nao se ve mais tanta gente mas lembro que em cidades grandes, principalmente nos metros eu sempre via gente com portateis. Nao tenho certeza sem tem servidor do gforce experience no Brasil mas acho que da para testar ai sim acho que alguem aqui no forum ja testou. Qdo eu troquei a minha placa de video eu ganhei um codigo mas nunca usei, acabei de olhar e ja estava vencido desde fevereiro :0
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.029
Reações
14.588
Pontos
503
Com a pandemia caiu nao se ve mais tanta gente mas lembro que em cidades grandes, principalmente nos metros eu sempre via gente com portateis. Nao tenho certeza sem tem servidor do gforce experience no Brasil mas acho que da para testar ai sim acho que alguem aqui no forum ja testou. Qdo eu troquei a minha placa de video eu ganhei um codigo mas nunca usei, acabei de olhar e ja estava vencido desde fevereiro :0
Massa. No metrô de SP eu não gostava nem de mexer no celular pra não ficar dando bandeira :klol
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
A Lenovo ia anunciar o Legion Play na MWC 2021 e...desistiu. Não tem spec vazada, mas era um dispositivo com Android que além dos jogos nativos do OS, era ajustado pra Cloud Gaming.

“Designed for AAA gaming, the Lenovo Legion Play is the first Android cloud gaming console. The console lets users play hundreds of cloud games, stream their game library, or play mobile games. It features a 7″ 16:9 FHD bezel-less display, HDR 10, built-in controllers, dual speakers, dual vibration, and 7000mAh battery to provide the best gaming experience. Our developer program is open to all game developers. Coming soon in select markets.”

Será que droparam pra reprojetar com hardware na linha do Steam Deck?


lenovo-legion-play_02-768x318.jpg


Lenovo Legion Play leaked: Handheld game console running Android - Liliputing

Acho que é muito cedo pra confiar só em streaming, principalmente em dispositivos portáteis que dependem de estrutura e roteadores.
Quais serviços de cloud que funcionam bem hoje?
Xcloud e Stadia? Tô por fora…Acho que primeiro algum serviço tem que se estabelecer e ser referência pra puxar o pessoal. Não tem nada nesse nivel ainda.

Dependendo do preço não compensaria um console assim só pela biblioteca android e esses serviços, principalmente com o Deck batendo na porta com a Steam, podendo ter tudo isso também.
Provavelmente o anúncio do Deck cagou os planos da Lenovo rs.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Acho que é muito cedo pra confiar só em streaming, principalmente em dispositivos portáteis que dependem de estrutura e roteadores.
Quais serviços de cloud que funcionam bem hoje?
Xcloud e Stadia? Tô por fora…Acho que primeiro algum serviço tem que se estabelecer e ser referência pra puxar o pessoal. Não tem nada nesse nivel ainda.

Dependendo do preço não compensaria um console assim só pela biblioteca android e esses serviços, principalmente com o Deck batendo na porta com a Steam, podendo ter tudo isso também.
Provavelmente o anúncio do Deck cagou os planos da Lenovo rs.

XCloud e Geforce Now quando você tem servidores próximos. O resto é meh, inclusive o Stadia.
Eu sinceramente tenho pra mim que streaming é inevitável, a questão é que a infraestrutura não comporta, mas eventualmente vai.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
XCloud e Geforce Now quando você tem servidores próximos. O resto é meh, inclusive o Stadia.
Eu sinceramente tenho pra mim que streaming é inevitável, a questão é que a infraestrutura não comporta, mas eventualmente vai.

Com certeza. O negócio ainda vai crescer muito nos próximos anos.
Mas, indo mais fundo na questão, eu penso que streaming vem pra suprir uma necessidade momentânea.
Acho que vai chegar um momento em que os games chegarão no alto da curva e não terão pra onde evoluir, falando de necessidade de processamento. Já estamos lidando com resoluções e FPSs que mal é possivel distinguir, depois disso creio que vão voltar os esforços pra AI e outras formas de consumir, como o VR.
A evolução dos hardwares logo vai alcançar essa necessidade e daí vai evoluir também pra outro lado como a portabilidade e miniaturização. Penso que o Switch veio agora porque a Nintendo percebeu que chegamos num paramar que já era possivel fazer esse salto, pela filosofia da empresa e o perfil do consumidor médio dela. Penso que no futuro as outras deverão seguir o mesmo caminho, quando estagnarem.

Provavelmente teremos ainda jogos por streaming, mas creio que não tanto por necessidade tecnológica, mas por interesses comerciais e financeiros. Ou então pra simulações de realidade e essas coisas, mas dai já e outro business.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Com certeza. O negócio ainda vai crescer muito nos próximos anos.
Mas, indo mais fundo na questão, eu penso que streaming vem pra suprir uma necessidade momentânea.
Acho que vai chegar um momento em que os games chegarão no alto da curva e não terão pra onde evoluir, falando de necessidade de processamento. Já estamos lidando com resoluções e FPSs que mal é possivel distinguir, depois disso creio que vão voltar os esforços pra AI e outras formas de consumir, como o VR.
A evolução dos hardwares logo vai alcançar essa necessidade e daí vai evoluir também pra outro lado como a portabilidade e miniaturização. Penso que o Switch veio agora porque a Nintendo percebeu que chegamos num paramar que já era possivel fazer esse salto, pela filosofia da empresa e o perfil do consumidor médio dela. Penso que no futuro as outras deverão seguir o mesmo caminho, quando estagnarem.

Provavelmente teremos ainda jogos por streaming, mas creio que não tanto por necessidade tecnológica, mas por interesses comerciais e financeiros. Ou então pra simulações de realidade e essas coisas, mas dai já e outro business.

É o que penso também.

E a necessidade por gráficos de ponta é de uma parcela ínfima no imenso mercado de videogames. Isso se prova nos números de jogos mais vendidos. Animal Crossing mesmo é um exemplo.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Esses jogos do Steam serão compatíveis com o Steam Deck? Perguntamos a seus desenvolvedores

Ark, Dead by Daylight, Rust e War Thunder confirmados

O dispositivo portátil para jogos Steam Deck da Valve, de US $ 400, roda Linux, mas também pode rodar jogos do Windows.

Alguns dos maiores jogos no Steam usam software anti-cheat que não funciona bem com a camada de compatibilidade do Proton, que permite que os jogos do Windows funcionem. Isso está mudando este ano, com o Easy Anti-Cheat (EAC) da Epic e o BattlEye confirmando ao The Verge que o suporte está a caminho, e a Epic diz que leva “apenas alguns cliques”.

Mas será que os desenvolvedores de jogos corrigirão seus jogos para tirar vantagem? Não necessariamente! Entramos em contato com todos os desenvolvedores de todos os principais jogos EAC e BattlEye no Steam. Enquanto quatro deles nos deram um sim definitivo, os demais foram menos comprometidos.

Aqui está o que todos eles têm a dizer.

7 DAYS TO DIE - SEM COMENTÁRIOS

“Não temos nenhum comentário sobre isso neste momento. Nosso jogo ainda está em desenvolvimento. Como ainda estamos em Alpha, não estamos prontos para dar um sim ou não definitivo neste momento ”, disse um porta-voz do desenvolvedor The Fun Pimps ao The Verge .

APEX LEGENDS - SEM RESPOSTA AINDA

“Estamos verificando isso com a equipe Respawn e entraremos em contato assim que tivermos uma atualização”, disse um representante ao The Verge em 28 de setembro.

ARK: SURVIVAL EVOLVED - SIM

“Sim, planejamos atualizar as configurações do ARK para habilitar o ajuste anti-cheat do Battleye para o Steam Deck”, disse um representante do Studio Wildcard ao The Verge .

BLACK DESERT - SEM RESPOSTA AINDA

“Estou verificando com nossos desenvolvedores agora e entrarei em contato com você com uma resposta o mais rápido possível”, disse um representante do Pearl Abyss ao The Verge em 3 de outubro.

DAYZ - TALVEZ

“Neste estágio, é um 'talvez' para nós - ainda estamos avaliando a Proton como um todo e não podemos nos comprometer com nada”, disse um representante da Bohemia Interactive ao The Verge .

DEAD BY DAYLIGHT - SIM

“Posso confirmar que temos planos de atualizar nosso EAC para oferecer suporte ao Steamdeck no futuro”, disse um representante da Behavior Interactive ao The Verge .

DESTINY 2 - SEM RESPOSTA AINDA

“Temos tentado resolver isso. Não temos nada para compartilhar agora, hoje, mas vamos continuar ”, disse um representante da Bungie ao The Verge em 3 de outubro.

FALL GUYS - SEM COMENTÁRIOS

Embora seja propriedade da Epic Games, a empresa que afirma que o suporte da EAC deve levar “apenas alguns cliques”, Mediatonic não se comprometeu com uma atualização para Fall Guys .

“Obrigado por entrar em contato, mas no momento não faremos comentários”, disse um representante da Mediatonic ao The Verge .

HALO: THE MASTER CHIEF COLLECTION - SEM COMENTÁRIOS

“Não terei nada para compartilhar aqui, infelizmente,” um representante da Microsoft disse ao The Verge .

HUNT: SHOWDOWN - SEM RESPOSTA ALGUMA

A Crytek não respondeu aos repetidos pedidos de comentários.

PALADINS E SMITE - TALVEZ, MAS NÃO ESTE ANO

“No momento, não temos um cronograma disponível, mas esperamos fornecer esse suporte em um futuro próximo”, disse um representante da Hi-Rez Studios ao The Verge , acrescentando:



PUBG - SEM COMENTÁRIOS

“A equipe não tem um comentário sobre isso”, disse um representante de Krafton ao The Verge .

RAINBOW SIX: SIEGE - SEM COMENTÁRIOS

“Não temos nada para compartilhar neste momento”, disse um representante da Ubisoft ao The Verge .

RUST - SIM

“Sim, estamos trabalhando nisso. Esperamos estar pronto quando o Deck for lançado, senão será muito em breve ”, disse o fundador do Facepunch Studios, Garry Newman, ao The Verge .

WAR THUNDER - SIM

“Sim, estamos planejando fazer todo o possível para garantir que o War Thunder funcione no Steam Deck”, disse o cofundador da Gaijin Entertainment, Anton Yudinsev, ao The Verge .

Vamos atualizar esta história à medida que mais jogos de topo oferecem um sim ou não no suporte para anti-cheat no Linux / Proton em geral, e no Steam Deck especificamente.


Em resumo eles estão esperando pra ver se o deck vai ser um sucesso pra ver se vão dedicar uns poucos clicks pra fazer funcionar nos sistemas deles...

Uma coisa é certa... se vender bem vai ser compativel.
 
Topo Fundo