O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Steam Deck ''Switch-like'' Portátil PC Gaming da Valve

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.772
Pontos
703
Não sou muito chegado em portáteis, o que me interessa é o Proton, fico me perguntando se esse tipo de ameaça que fez a Microsoft "se mexer" e ter algo como o DirectStore e melhor suporte a games, acho bom a MS ficar esperta, ela normalmente depende do mercado corporativo no Windows, mas uma parcela do publico normal usando Linux pode provocar outras empresas a aumentar o suporte.

Agora com um hardware dedicado a Valve vai ter uma distro dela com suporte dedicado? Vai apenas disponibilizar para todos as distros?

Vamos ver como vai ficar o Windows 11.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Streaming é foda, mas vai levar anos até o pessoal poder jogar com planos móveis.

Além disso, a distância pros servers é ponto crítico. E a MS não vai sair montando datacenters em todos os locais para atender a demanda. Não rola. E como a política da empresa é a de oferecer o máximo de opções para os consumidores, um hardware mobile dedicado é muito bem vindo.


Quanto a valve trazer o deck, eu duvido. Não trouxe o steam controller, não trouxe o Index, e não vai trazer o deck (meu chute). É foda comprar uma parada cara pra kct e não ter acesso à garantia.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Cara, mas a Microsoft indo pelo Full Xcloud, tem como um belo de um trunfo na manga a total falta de necessidade de se adquirir um hardware novo pra usar o seu serviço. Milhões de celulares já nas mãos das pessoas. No máximo seria preciso um controle.

Ainda não acredito nessa tecnologia... Olha o mega flop que rolou com a google stadia.
 


andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
A distro vai ser disponibilizada para uso geral. A Valve também informou que a interface do Deck vai ser o novo padrão do Big Picture.

Interface do Steam Deck vai substituir modo Big Picture no PC
Valve pretende descontinuar o Big Picture do PC e levar a interface do SteamOS à versão para desktop do Steam em breve

O modo Big Picure do Steam vai deixar de existir e será substituído pela interface do Steam Deck, mesmo no aplicativo para desktop da plataforma. A informação foi divulgada no fórum da comunidade do Steam, na última terça-feira (20), por um funcionário da Valve conhecido como "austinp_valve". No entanto, ainda não há previsão para a mudança acontecer.

1310485848-steam-deck-9-700x394.jpg


Disponível desde 2012, o modo Big Picture do Steam é uma forma de usar a plataforma no PC como um console. Ao ativar o modo, a plataforma ganha uma nova interface mais parecida com a de um videogame e ocupa a tela inteira do monitor. Assim, fica mais fácil navegar pelos jogos usando um controle em vez do mouse.

O visual do Big Picture também foi usado como base para desenvolver o SteamOS, o sistema operacional baseado em Linux do Steam Deck. Segundo a Valve, o PC portátil vai rodar uma nova versão do sistema — o SteamOS 3.0 —, que terá a interface reformulada. É justo a empresa querer atualizar o Big Picture, afinal o modo é tão antigo que ainda funciona em PCs com Windows Vista.

1251517566-steam-os-700x438.jpg


Big Picture deve ficar mais minimalista no desktop
A nova interface do Big Picture promete ser mais minimalista, com poucos textos na tela e fotos maiores dos jogos da biblioteca do Steam. Além disso, os menus devem ficar centralizados em um único lugar, acessado pelo botão "Opções" dos controles. Vale mencionar que a versão de PC da plataforma é compatível com qualquer joystick que funciona em Windows.

Por enquanto, a Valve não informou uma data de lançamento para o novo Big Picture. O Steam Deck, por outro lado, chega em dezembro deste ano já com o SteamOS 3.0 instalado. Por isso, é provável que a empresa não demore muito para levar a interface do sistema do PC portátil ao desktop.

Com informações: The Verge.


Isso só mostra como o Uncle Gabe ta levando a serio o Steam Deck. Não é mais só mais um tiro no escuro..
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
A steam não é mercenaria igual nintendo e Sony !! Imagino que a politica deles de vendas seria algo mais proximo do q a microsoft faz no Brasil...

E ainda tem a possibilidade do steam deck vir como PC... Se vier assim tera impostos reduzidos e um preço mt mais atrativo.

A questao 'e a Valve conseguir suprir a demanda. Caso contrario, o preco sobe bem. Nao duvido nada o Steam Deck sendo vendido por 1.000$
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
A questao 'e a Valve conseguir suprir a demanda. Caso contrario, o preco sobe bem. Nao duvido nada o Steam Deck sendo vendido por 1.000$

Isso é uma possibilidade... acredito que por isso a steam tem tentado fechar parceria com outras empresas, talvez pra suprir esse mercado.. mas se esse for o caso significa que o produto é um sucesso.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Isso é uma possibilidade... acredito que por isso a steam tem tentado fechar parceria com outras empresas, talvez pra suprir esse mercado.. mas se esse for o caso significa que o produto é um sucesso.

Que inclusive pode matar o produto caso continue com precos abusivos num produto zero consolidado no mercado.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Tem sempre um que foi sodomizado pela nintendo e fica aqui chorando as pitangas
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Só agora que eu fui me atentar para o fato de que o clock da GPU é variável, indo de 1GHz até 1.6GHz (ou seja, de 1TF até 1.6TF).

Realmente, na correria isso me passou despercebido. Resta esperar pra ver onde esse clock fica na maior parte do tempo (e a depender dos jogos). É aquilo, né. 15W.
 
D

Deleted member 101002

Bom.. claro q não posso falar por todos.. mas tenho 2 amigos q o switch ta lá largado.. seja pela falta de opção de jogos ou seja pela falta de dinheiro e vontade de pagar um rim num jogo de switch.

Kkk... é sempre assim... brasileiro tem uma mania de generalizar o mercado mundial de acordo com a sua bolha social.
Mesma coisa eu dizer que o PS4 não tem jogo já que eu vendi o meu PS4Pro pq ele estava pegando poeira.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.589
Pontos
2.234
Terminei de ver essa DF Direct sobre o Steam Deck. Acho que eu tenho razão na minha extrapolação de potência mesmo.
É um PS4, sem a bola de ferro da CPU, consumindo dez vezes menos - e a preocupação é o quanto o TDP pode comprometer.

Mas vamos ver, eu tô achando isso tudo um barato.

E aos descrentes: o Steam Deck, enquanto hardware dentro desse form factor e perfil de consumo, é foda.
 
Topo Fundo