O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Steam Deck ''Switch-like'' Portátil PC Gaming da Valve

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.493
Pontos
2.234
sei la eu nao usaria pra isso. a bateria nao deve nem ser projetada pra tanta carga e capaz de deteriorar bem mais rapido.
e tudo isso de potencia só passa o problema do tdp pra thermal. talvez funcione dentro duma camara fria mas no hue eu meio q duvido q segure clock

Sim, nem eu...como eu disse, não é recomendável. Na bateria nem fodendo e dependendo do dispositivo nem na energia é - não pela CPU, mas pela circulação de ar mesmo, e isso não é demérito. A questão é que a ideia não é essa.
O que eu quero dizer é que não é limitação da CPU, ou da arquitetura. Tem notebook aí com refrigeração menos restritiva, em que o 1165G7 se iguala muitas vezes com CPUs da linha H, que é 45W. Aposto que essa APU do Deck pode entregar a mesma coisa.

A questão é se é possível ou não é. É possível? Sim, mas eu faria? De jeito nenhum. Agora, se o maluco for meio Professor Pardal, não se incomodar com gambiarra e inventar um jeito de melhorar pra caramba a circulação, jeito tem.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Rapaz, e esses novos produtos aí da apple? GPU de 5TF e 10TF, memória LPDDR5 256-bit indo de 200GB a 400GB de bandwidth. CPU de 10 cores (8 performance cores) detonando com a Intel. E consumo mais baixo em tudo (queria saber o consumo total do dispositivo - que obviamente é muito maior do que os 15W do Deck)
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Sim, nem eu...como eu disse, não é recomendável. Na bateria nem fodendo e dependendo do dispositivo nem na energia é - não pela CPU, mas pela circulação de ar mesmo, e isso não é demérito. A questão é que a ideia não é essa.
O que eu quero dizer é que não é limitação da CPU, ou da arquitetura. Tem notebook aí com refrigeração menos restritiva, em que o 1165G7 se iguala muitas vezes com CPUs da linha H, que é 45W. Aposto que essa APU do Deck pode entregar a mesma coisa.

A questão é se é possível ou não é. É possível? Sim, mas eu faria? De jeito nenhum. Agora, se o maluco for meio Professor Pardal, não se incomodar com gambiarra e inventar um jeito de melhorar pra caramba a circulação, jeito tem.
nah se for modelagem leve só limitar os cores em 60% que não da problema e ainda vai renderizar decente. só não deixar throttling tomar conta
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.493
Pontos
2.234
Rapaz, e esses novos produtos aí da apple? GPU de 5TF e 10TF, memória LPDDR5 256-bit indo de 200GB a 400GB de bandwidth. CPU de 10 cores (8 perormance cores) detonando com a Intel. E consumo mais baixo em tudo (queria saber o consumo total do dispositivo - que obviamente é muito maior do que os 15W do Deck)

Único SoC em 5nm, complicado estimar.

CPU não me impressionou, single core é a mesma coisa do M1. Multi deu mais porque são mais cores. A GPU eu acho legal pelo desenvolvimento da IP.
RAM é a mais cara possível, integrada até o talo.

Acho que é de 30 a 45W.
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.826
Reações
28.450
Pontos
1.179
Achei que essas listas de compatibilidade ficariam mais nas mãos da comunidade do que da Valve. Se é bom só vamos saber com o tempo.

Em tempo:

VKD3D-Proton as Valve's Direct3D 12 over Vulkan implementation for Steam Play's Proton is out with a big feature update.

VKD3D-Proton 2.5 brings experimental, opt-in support for DXR 1.1 ray-tracing. DXR 1.1 isn't yet fully implemented but does add inline ray-tracing support and other features. DXR 1.0 ray-tracing meanwhile is now considered effectively feature complete with VKD3D-Proton 2.5.

VKD3D-Proton 2.5 is working for games like Control, Cyberpunk 2077, Metro Exodus: Enhanced Edition, Resident Evil: Village, and other titles with DXR.

VKD3D-Proton 2.5 also contains more work on NVIDIA DLSS support, various performance optimizations, Resizable BAR support is working, and a wide variety of bug fixes and workarounds.

More details on VKD3D-Proton 2.5 via GitHub.
Esse é melhor que o Eggroll? Não sei nem se são coisas similares.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.493
Pontos
2.234
Esse é melhor que o Eggroll? Não sei nem se são coisas similares.

Essa é especificamente pra desenvolvimento de implementação do DX12 por cima do Vulkan pra fundir no Proton depois. Ambos aqui são coisas internas da Valve mesmo.
Mas o Proton é de código aberto, então o Eggroll é um fork do Proton, fuçado pela comunidade. Em muitas coisas eles são iguais porque a base do código é a mesma, mas você vai achar coisas melhores e piores aqui e ali.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
18.206
Pontos
503
Yoshida mostrando o novo console portátil da sony :eek:




:coolface


Horizon no PC é pesadao não é? Acho que ele deve ter setado no low pra poder jogar em 60, pois é oque parece...


9wafL23.png
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
na pratica a teoria é outra. 9900k pode usar la seus 200w de pico, esse cpu do deck não vai passar do que, 25w? vai chegar nem nos pés. vai renderizar os primeiros 3 segundos decentemente e depois vai cair pra performance de core2quad q6600. blender é full load em todos os cores o tempo todo na hora de renderizar.

Ahh pro render deve ser ruim mesmo... Mas pra trabalhar nele acho que é até possivel... gera o arquivo e depois renderiza num PC mais parrudo.. Existem até empresas que fazem render pra vc.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.493
Pontos
2.234
Previsível, de certa forma. Mas acho que eles demoraram demais pra anunciar.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Tava na expectativa do lançamento pra ver os videos dos caras testando o bixin... pelo visto vai demorar mais um pouco.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
O Steam Deck deve suportar até duas telas 4K a 60 Hz por meio da interface USB3 / DP 1.4 DSC.

É isso que estou esperando testarem. Funcionando bem (de forma prática, digo) um dual boot pra mim é compra certa, seja lá quando ficar disponível rs.
 
Ultima Edição:

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
São números muito bons, principalmente se levarmos em conta que só não tem mais por falta de estoque.

Só pra ter uma ideia, consoles como PS5 e Xbox, tiveram pre-order na casa de 1 milhão de unidades e olham que são aparelhos muito mais tradicionais e que estavam com mais estoque no começo.

Ah era essa info que eu queria saber.. Não tinha ideia do numero de pre-order de ps5 e xbox. vlws
 
Topo Fundo